Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Voz da Igreja + Frei Galvão: histórias do ainda desconhecido santo brasileiro




Voz da Igreja +





Posted: 12 Nov 2013 07:31 AM PST





Clique sobre a imagem para ampliar






GRATA SURPRESA terá quem reservar algum tempo para ler o singelo livro da jornalista e pesquisadora Marleine Cohen, lançado recentemente (2013) pela editora Benvirá, intitulado "Frei Galvão: a história do primeiro santo brasileiro". Com simplicidade, - e sem perder a necessária mínima profundidade, - maestria e correção, a autora nos leva a conhecer a vida e a obra deste grande personagem da Igreja de Nosso Senhor no Brasil, com uma linguagem envolvente e leve, que faz com que não se queira largar o livro antes de concluir a leitura. A obra me deu a nítida sensação de conhecer pessoalmente o queridíssimo frei, de ter presenciado algumas passagens de sua impressionante vida de santidade. Reproduzimos aqui um pequeno trecho da obra...





** Ler o post completo


vozdaigreja.blogspot.com



You are subscribed to email updates from Fiel Católico

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo