Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[Novo post] Os piromaníacos como chefes de bombeiros: Cuba é eleita para Conselho de Direitos Humanos da ONU. China e Rússia também.




lucianohenrique publicou: " Fonte: Veja Cuba, China e Rússia foram escolhidas nesta terça-feira para integrar o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas por três anos, a partir de 1º de janeiro de 2014. A inclusão de regimes totalitários justamente num órgão que supervi" 



Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Luciano Ayan 







by lucianohenrique






Cuba, China e Rússia foram escolhidas nesta terça-feira para integrar o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas por três anos, a partir de 1º de janeiro de 2014. A inclusão de regimes totalitários justamente num órgão que supervisiona o respeito aos direitos humanos foi alvo de críticas. A ONG Observatório da ONU, baseada em Genebra, divulgou comunicado afirmando que o Conselho está transformando "piromaníacos em chefes de bombeiros". Segundo a entidade, uma das principais reclamações contra os três países eleitos é que eles perseguem quem faz oposição política aos seus governos. Outras críticas frequentes são sobre legislação falha para proteger cidadãos de arbitrariedades do governo e práticas de abuso de força para a manutenção do mesmo grupo político no poder.

Junto com os três países, a Assembleia Geral da ONU elegeu outros onze novos membros para o conselho de 47 assentos com sede em Genebra: Grã-Bretanha, França, Maldivas, Macedônia, México, Argélia, Marrocos, Namíbia, Arábia Saudita, Vietnã e África do Sul.

A ONG Human Rights Watch criticou a decisão da Assembleia Geral e informou que cinco países-membro – China, Rússia, Arábia Saudita, Vietnã e Argélia – se recusam a liberar visitas de investigadores da ONU para verificar denúncias de violação dos direitos humanos.

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas tem o poder de fiscalizar o respeito aos direitos universais do homem. O grupo também pode adotar resoluções contra países que violam direitos humanos. Posteriormente, essas resoluções são remetidas à Assembleia Geral e, dependendo dos casos, ao Conselho de Segurança da ONU. O Conselho também mantém dezenas de observadores em países com problemas e questões sensíveis, como atentados contra a liberdade e execuções sem o devido processo legal.

Meus comentários

Para quem ainda nutria algum tipo de respeito pela ONU, eis o momento de chegar à fase adulta de sua vida política: nunca houve um argumento racional para nos fazer crer que a ONU tivesse qualquer padrão sobre ética ou moral a nos ensinar.

Me lembro da época de embates relacionados a questão do estado laico, quando alguns neo-ateus diziam coisas como: "Ao invés de buscar nossos padrões morais na Bíblia, podemos olhar para a Declaração de Direitos Humanos da ONU".

Hoje, como ateu (mas longe do neo-ateísmo), obviamente, eu digo: "Eu não busco meus padrões morais na Bíblia, mas muito menos nas cartilhinhas da ONU". O que um bando de estados inchados unidos tem para me ensinar?

A decisão deles de incluir Cuba, China e Rússia no Conselho de Direitos Humanos nos mostra que só nos resta levar a ONU na base da piada.



lucianohenrique | 13 de novembro de 2013 às 2:50 pm | Tags: China, cuba, estados inchados, marxismo, nações unidas, ONU, rússia, socialismo, totalitarismo | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7pt












Cancele a assinatura para não mais receber post de Luciano Ayan.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo