Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






quinta-feira, 14 de novembro de 2013

[Novo post] Acredite se quiser: professor socialista diz que há doutrinação tanto de esquerda como de direita nas universidades







lucianohenrique publicou: " O blog de extrema-esquerda Caixa Zero (de Roberto Galindo), do Gazeta do Povo, tenta nos enganar chamando um professor socialista para declarar que "há mais doutrinação de direita que de esquerda nas universidades". É exatamente isso que você leu! " 






Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 












Nova publicação em Luciano Ayan 














by lucianohenrique









O blog de extrema-esquerda Caixa Zero (de Roberto Galindo), do Gazeta do Povo, tenta nos enganar chamando um professor socialista para declarar que "há mais doutrinação de direita que de esquerda nas universidades".


É exatamente isso que você leu!


Pena que a fraude intelectual não dura muito. Logo no começo, o blogueiro diz o seguinte sobre o professor Roberto Romano, que ensina Ética e Ciência Política na Unicamp: "A orientação política dele? O blog até perguntou, mas deixa sem contar a resposta. Fica mais divertido assim, e evita-se também uma caça às bruxas ainda maior."


Pena que a diversão não durou muito tempo, pois os posts de Romano no Facebook nos mostram que ele é de esquerda.




Mas nem sequer seria preciso investigar o Facebook dele, pois em seu discurso para o blog Caixa Zero, ele já declara suas intenções: E existe, sim, direita e esquerda. A primeira exige a ordem que preserva os seus lugares de mando e de garantia social. A segunda exige mudanças na estrutura da sociedade e do Estado.


Wait a minute...


Eis a famosa rotina dizendo que "direita quer manter do jeito que está, e esquerda quer mudança". O problema para esta tese é que quando a direita pede redução de impostos, pede uma mudança...


Mas o dialeto da extrema-esquerda vai sempre no mesmo padrão: mudança só é mudança se for da esquerda. Romano mostra não apenas seu esquerdismo patológico como também uma cara de pau surpreendente.


Eis então a prova que ele apresenta para nos provar que a direita é tão representada quanto a esquerda nas universidades:




É possível, sim, reconhecer nos campi brasileiros os descendentes de Rousseau e de Robespierre, de Marx e de Sartre. Mas também são identificáveis os herdeiros de Burke, Bonald, De Maistre, Donoso Cortés. E são hegemônicos os que integram a segunda lista.


Pois é. Mentira tem perna curta. Ao tentar apresentar a tese bizarra de "esquerda e direita representadas igualmente" ele cita Rousseau e Marx, que são dois ícones da esquerda atual, e Burke, do lado da direita, que não está nem próximo dos maiores representantes da direita, como, por exemplo, Russel Kirk, Friedrich Hayek e Ludwig von Mises. Por que ele omitiu esses? Por que, é claro, ele nem sequer sabe quais são os pensadores mais relevantes da direita. Não sabe por que foi doutrinado a não conhecer esses autores. Simples assim.


O curioso é ver que Romano não consegue provar uma alegação que faça, pois, em defesa de sua tese, ele teria que mostrar evidências de doutrinação de direita nas universidades. Enquanto isso, achar evidências de doutrinação de esquerda é uma moleza.


Ou quem sabe ele não prova que existem teses sobre Ayn Rand e Ludwig von Mises na mesma quantidade em que teses sobre Antonio Gramsci e Karl Marx?


Mas é melhor deixar pra lá, pois evidência não é uma palavra presente no dialeto marxista.






























Cancele a assinatura para não mais receber post de Luciano Ayan.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 


Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 


























Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo