Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 14 de novembro de 2013

    ACI Digital: Santuário de Fátima celebra aniversário da dedicação da Basílica da Santíssima Trindade

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    14 de novembro de 2013 







    FATIMA, 14 Nov. 13 (ACI) .- Ontem, 13 de novembro de 2013, celebrou-se no Santuário de Fátima o segundo aniversário da dedicação da Basílica da Santíssima Trindade. Vale recordar que, inaugurada como Igreja da Santíssima Trindade a 12 de outubro de 2007, a atual Basílica receberia o novo título através do decreto de 19 de junho de 2012, assinado pelo prefeito da Congregação para o Culto Divino, Cardeal Antonio Cañizares.



    SUGERIMOS HOJE:

    CONFIRA NOSSO FANPAGE NO FACEBOOK



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Lutar pela vida e nunca pela morte!, clama o Papa frente às tragédias na Síria e Filipinas 

    MUNDO 
    Santuário de Fátima celebra aniversário da dedicação da Basílica da Santíssima Trindade 
    O Papa Francisco é o "rei da Internet" 2013 

    CONTROVÉRSIA 
    Publicidade do ObamaCare promove promiscuidade nos Estados Unidos 

    PERFIS 
    Falece aos 94 anos bispo chinês que passou 23 deles na prisão 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    Assim, purificados interiormente, iluminados e acendidos pelo ardor do Esprito Santo, possamos seguir a pegadas de teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

    São Francisco de Assis 













    VATICANO 









    VATICANO, 14 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Depois da catequese desta quarta-feira, o Papa Francisco voltou a pedir que cesse a tragédia da Síria e recordou o povo filipino que sofre as consequências do tufão que cobrou a vida de pelo menos 10 mil pessoas nos últimos dias.

    O Santo Padre disse que "recebi com dor a notícia que faz dois dias em Damasco, alguns tiros de morteiro acabaram com a vida de crianças que voltavam da escola e com a do motorista do ônibus que as transportava. Outras crianças ficaram feridas. Rezemos para que estas tragédias não voltem a acontecer! Rezemos com força".

    O Papa disse também que "nestes dias estamos rezando e unindo nossas forças para ajudar os nossos irmãos e irmãs das Filipinas, afetados por um tufão. Estas são as verdadeiras batalhas a combater! Pela vida e nunca pela morte!".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO 









    FATIMA, 14 Nov. 13 (ACI) .- 


    Ontem, 13 de novembro de 2013, celebrou-se no Santuário de Fátima o segundo aniversário da dedicação da Basílica da Santíssima Trindade. Vale recordar que, inaugurada como Igreja da Santíssima Trindade a 12 de outubro de 2007, a atual Basílica receberia o novo título através do decreto de 19 de junho de 2012, assinado pelo prefeito da Congregação para o Culto Divino, Cardeal Antonio Cañizares.





    Durante a Eucaristia celebrada ontem às 11:00, inserida no programa da peregrinação mensal, o Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, lembrou os motivos que levaram a que este templo seja dedicado à Santíssima Trindade: “Esta Basílica, em que nos encontramos, foi dedicada à Sant&iacute! ;ssima Trindade porque a revelação da centralidade de Deus, Santíssima Trindade, nas nossas vidas é o centro da mensagem de Fátima; porque este é lugar de louvor à Santíssima Trindade, de ação de graças, de adoração, de escuta da Palavra que Deus nos dirige”.





    Para o padre Carlos, em Fátima, Nossa Senhora mostra-se como caminho para Deus e também a Basílica da Santíssima Trindade recorda “permanentemente o convite a esse encontro com Deus, à experiência da Sua presença nas nossas vidas.” 





    “Aqui em Fátima, nos gestos e nas palavras quer do Anjo da paz quer de Nossa Senhora, Deus revela-Se a Si mesmo no seu mistério trinitário suscitando a nossa resposta generosa de adoração, do dom de si e de reparação”,! disse.





    O Reitor recordou depois al! guns dos modos pelos quais Deus se faz presente naquele espaço de oração e de celebração, para sublinhar que “a Eucaristia é o modo por excelência da presença de Cristo no meio de nós” e apelar à tomada de consciência de que “nas leituras proclamadas, é efetivamente Deus que nos dirige a sua Palavra, que é sempre palavra de vida e de salvação”.





    “Por outro lado, este espaço é lugar em que experimentamos a salvação, que vem do encontro com Jesus Cristo, de modo especial nos dons eucarísticos, transformados no Corpo e Sangue de Cristo”, disse.





    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    WASHINGTON DC, 14 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Global Language Monitor informou que o nome "Pope Francis" (Papa Francisco, em inglês) é o nome mais usado na Internet durante o ano de 2013, ficando muito na frente do Presidente Obama (14º lugar), da princesa britânica Kate Middleton e do ex-espião americano Ed Snowden.

    Além disso, a conta oficial do Papa no Twitter, @Pontifex, ocupa o quarto lugar como palavra mais usada na Internet, depois de "404", número que aparece quando um site falha, "Fail" (falha), e "Hashtag", nome que recebem as etiquetas no Twitter.

    Em 2012, os nomes mais usados na Internet foram os de Newton, pela escola que sofreu um atentado onde morreram 28 pessoas, entre elas 20 crianças, e o de Malala Yousafzai, ativista paquistanesa da educação para as mulheres, que sofreu um atentado talibã.

    Em 2011, o nome mais usado na rede foi o de Steve Jobs, falecido co-fundador da empresa de tecnologia Apple.

    A influência do Papa Francisco já foi reconhecida ao longo do ano, pois em outubro, durante o Blogfest 2013, festival que reúne os peritos em redes sociais da Europa, foi nomeado a Personalidade do Ano devido a sua "proximidade, frequência e determinação" em suas publicações no Twitter.

    Alguns meses antes, em agosto de 2013, um estudo do Projeto Reputation Metrics de Media Reputation Intangíveis (MRI) da Universidade de Navarra (Espanha) revelou que embora não seja o usuário com mais seguidores e que só tenha feito 100 publicações nesta rede social, o Papa Francisco definitivamente é o líder mundial com mais influência no Twitter.

    Em 27 de outubro, o Papa Francisco superou os 10 milhões de seguidores, somados entre suas 9 contas em diferentes idiomas na rede social Twitter.

    Desde sua eleição, a conta que mostrou um maior crescimento foi @Pontifex_es, em espanhol, com uma média de 10 mil novos seguidores por dia.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA 









    DENVER, 14 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- As organizações não governamentais (ONGs) Colorado Consumer Health Initiative e ProgressNow Colorado Education, do estado do Colorado (Estados Unidos), lançaram a campanha "Got Insurence?" (Tem plano de saúde?) dirigida às minorias, adultos jovens e mulheres, onde promovem abertamente a promiscuidade.

    O objetivo da campanha é promover nos grupos de interesse que ingressem no sistema do plano da Lei de Assistência Acessível, conhecida como ObamaCare, fazendo que as imagens com mensagens juvenis se difundam através das redes sociais.

    Em um dos seus avisos, que mostra uma jovem emocionada segurando pílulas anticoncepcionais junto com um homem de sua idade, se lê: "vamos ao físico! Oh, Meu Deus, ele é um gatão. Esperemos que ele seja tão fácil como foi conseguir estas pílulas de controle natal. Meu plano de saúde cobre a pílula, o que significa que de tudo, preciso preocupar-me somente em coloca-lo debaixo dos meus lençóis. Tenho plano. Agora você também pode. Obrigado ObamaCare!".

    Embaixo do cartaz e com uma letra menor se lê: "a pílula não te protege de doenças sexualmente transmissíveis, as camisinhas e o sentido comum fazem isso".

    Em outro anúncio, que apresenta uma jovem emocionada com a imagem de papelão do ator Ryan Gosling, lê-se: "Ei garota, você está emocionada pelo fácil acesso ao controle de natalidade, e eu estou emocionado por te conhecer. Ela tem plano. Agora você também pode. Obrigado ObamaCare!".

    Para o diretor de compromisso estratégico da ONG Colorado Consumer Health Initiative, Adam Fox, uma das cabeças por trás desta campanha, "foi divertido ver como tudo acontece".

    "Vimos tanto reações positivas como negativas, mas se as pessoas estão vendo os avisos e comprando planos de saúde, isso é algo bom".

    Fox assinalou que "queríamos chegar com uma campanha que atraia a atenção e injete um pouco de humor, e tentar educar as pessoas sobre o plano de saúde de uma forma um pouco diferente".

    "Era somente uma chuva de ideias. OK! Quais são algumas dessas atividades arriscadas com as quais poderíamos trabalhar e coloca-las juntas?".

    Por sua parte, Jen Caltrider do ProgressNow Colorado Education, a outra ONG que está por trás da campanha, assinalou que "queremos chegar às mulheres de 20-algo também, e esperamos que esta ronda de avisos o faça".

    ObamaCare, conforme denunciaram ativistas pró-vida nos Estados Unidos, inclui cobertura para que os assegurados recorram a abortos nas clínicas do Planned Parenthood, a maior multinacional de clínicas abortivas do mundo.

    Os Bispos dos Estados Unidos, apesar de terem solicitado por muito tempo uma reforma do sistema de saúde do país, reafirmaram seu apoio à Lei de Assistência Acessível, devido às preocupações sobre o financiamento de abortos e a liberdade de consciência.

    ObamaCare se encontra envolvido em polêmicas nestes dias devido ao mal funcionamento do seu site HealthCare.gov, através do qual os cidadãos deveriam poder acessar para comprar seu plano, e em cujo desenvolvimento o governo dos Estados Unidos investiu ao redor de 118 milhões de dólares e 56 milhões em suporte de engenharia de sistemas.

    Em 30 de outubro, ao comparecer ante o Comitê de Energia e Comércio dos Estados Unidos, a Secretária de Saúde e Serviços Humanos, Kathleen Sebelius -que se declara católica e que apoia abertamente o aborto- confirmou que a implementação do HealthCare.gov tinha sido uma "derrota" da qual ela se declarava responsável.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PERFIS 









    ROMA, 14 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo Emérito da prefeitura apostólica de Yikian (Yihsien) na província de Hebei da China continental, Dom Pietro Liu Guandong faleceu no dia 28 de outubro deste ano à idade de 94 anos, conforme confirmou nesta quarta-feira o Escritório de Imprensa da Santa Sé.

    O Prelado chinês se opôs ao nascimento da chamada Igreja Patriótica Chinesa em 1955. Foi preso em 1958 por não concordar com a Associação Patriótica dos Católicos Chineses, por isso permaneceu na prisão 23 anos até a sua libertação em 1981.

    Depois de ser libertado "dedicou-se com todas as suas forças à evangelização e ao renascimento da Igreja na China", apesar de ter recebido "explícitas solicitudes de não ocupar-se da Igreja", segundo precisa uma nota do vaticano.

    Em 25 de julho de 1982 foi consagrado secretamente Bispo Coadjutor da Prefeitura Apostólica de Yixian por Dom Francesco Saverio Zhou Shanfu, a quem sucedeu em 1986. De 1989 a 1992 foi submetido à "reeducação através do trabalho" e em julho de 1993 sofreu um enfarte e uma paralisia, com isso perdeu a capacidade de movimento e palavra e, apesar do seu estado de saúde, foi detido no seu domicílio e cuidado por fiéis, religiosas e sacerdotes, que em 1997 o esconderam da vigilância da polícia.

    Além disso, segundo precisa o boletim do Escritório de Imprensa da Santa Sé, o Bispo Pietro Liu "sempre viveu no meio dos seus fiéis com grande humildade e com fé sólida".

    Foi considerado "homem de Deus, homem de fé, bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas e, sobretudo, exemplar intérprete da comunhão com o Papa pela qual sofreu muito".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo