Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Julio Severo: “Sarah Palin diz que está espantada com a “agenda esquerdista” do Papa Francisco” plus 1 more








Posted: 14 Nov 2013 04:40 AM PST




Sarah Palin diz que está espantada com a "agenda esquerdista" do Papa Francisco


Sarah Palin revelou que está cética com relação à agenda "esquerdista" que está sendo promovida pelo novo papa, dizendo que ela sente que essa agenda tem influência da grande mídia.






  • Cética: Sarah Palin disse que estava espantada com a inclinação esquerdista das opiniões do Papa Francisco, mas disse que não confiará até ler sobre isso de fontes da mídia em que ela confia 



"Estou como que tentando observar qual é agenda dele. Sabemos que ele se destacou com duas declarações na mídia, mas não sou de confiar na interpretação que a mídia faz da mensagem de alguém. Mas tenho lido por meio dos veículos de comunicação," disse a ex-governadora do Alaska.


"Ele fez algumas declarações que para mim soam um tanto esquerdistas, estou espantada, me deixou de certa forma surpresa. A menos que eu examine profundamente o que ele está querendo dizer, e pesquise muito, não vou confiar no que ouço nos meios de comunicação," disse ela durante uma entrevista à CNN.


O Papa Francisco tem ganhado louvores de todos depois de assumir como líder da Igreja Católica.


Além de mostrar seu lado compassivo abençoando um homem com uma doença rara e ceder ao desejo de um órfão brincalhão que roubou os holofotes dele durante uma missa pública, o papa também exortou os católicos a tirar o foco de questões polêmicas como casamento gay e aborto.






  • O papa do povo: Papa Francisco, visto aqui se encontrando com a estrela de futebol argentino Carlos Alberto Tevez na terça-feira, foi amplamente louvado por mostrar o lado moderno do papado e da Igreja Católica 



Numa de suas primeiras entrevistas como papa, Francisco repreendeu a Igreja Católica por sua "obsessão" com certas questões inflexíveis [casamento gay e aborto], e embora essa mudança fosse bem aceita por muitos, alguns conservadores ficaram chocados com a mudança.


Ninguém deveria ficar surpreso que Palin é parte dos conservadores chocados, pois ela é campeã do movimento Tea Party, no qual muitos são contra o "casamento" gay e aborto legal.


Palin, que foi candidata a vice-presidente dos EUA, entrou no assunto de suas convicções religiosas enquanto estava promovendo seu recente livro sobre a "guerra contra o Natal."


Ela disse que se considera uma cristã que "nasceu de novo," mas não escolheu especificar uma denominação particular.


"Vou a uma igreja que crê na Bíblia lá na cidade de Wasilla," disse ela.


Ela disse que o Alaska, onde ela vivia, teve uma parte importante na sua conversão religiosa que ocorreu no final de sua adolescência.


"Quando eu era menina, me lembro de olhar a beleza do Alaska. Lembro-me de um verão, num acampamento de verão, de olhar ao redor para as cadeias de montanhas e os lagos belos e essa criação e saber, mesmo como criança, uau, há algo maior do que nós aí," disse ela a Jake Tapper da CNN.






  • Abrindo-se: Sarah Palin, ex-candidata republicana à vice-presidente, escreveu um livro sobre a ameaça ao Natal vinda de ateus e esquerdistas seculares 



"Quem quer que tenha criado isso com certeza deve saber melhor do que eu como dirigir minha vida. Coloquei minha vida nas mãos de Deus naquele momento."


"Lembro-me de invocar Deus e dizer: 'Creio em ti' pelo fato de que vejo Deus em tudo ao redor lá no Alaska. É realmente difícil de fugir disso."


Ela recentemente tem dado entrevistas numa campanha para promover seu livro "'Good Tidings And Great Joy: Protecting The Heart Of Christmas" (Boas Novas e Grande Alegria: Protegendo o Coração do Natal).


Ela argumenta que os ateus e esquerdistas seculares estão ameaçando a existência do Natal.


"Precisamos proteger o coração do Natal, não permitir que alguns ateus com um advogado — um avarento — lhes diga que eles não podem celebrar," argumentou ela.


Traduzido por Julio Severo do artigo do Daily Mail: Sarah Palin says she is taken aback by Pope Francis' "liberal agenda"




Leitura recomendada:




















Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






Posted: 13 Nov 2013 05:00 AM PST




Entrevista com um calvinista cessacionista: Mark Driscoll explica como o entrevistado é mundano e deísta


Julio Severo



Pergunta: Você crê que Deus dá dons sobrenaturais como cura e profecia hoje?


Resposta do calvinista cessacionista: Se Deus quiser, ele pode dar, mas minha teologia não quer.


O restante da entrevista seria tão chata e evasiva quanto o início, marcada pelo "deísmo," também conhecido como "cessacionismo," uma postura adotada por alguns teólogos radicais. O cessacionismo crê que os dons sobrenaturais descritos em 1 Coríntios 12 cessaram e que a primazia agora pertence exclusivamente à teologia deísta deles, que afirma que "se quiser Deus pode," mas a teologia deles claramente não quer.






  • Mark Driscoll: cessacionistas são deístas e mundanos 



Grandes teólogos reformados são deístas, inclusive R. C. Sproul e Augustus Nicodemus. Sua fé no poder e promessas de Deus é extremamente limitada por sua teologia.


Embora o deísmo deles seja rejeitado na vasta maioria das igrejas cristãs do Brasil, não se pode pensar que nos círculos reformados e calvinistas há plena aceitação. O teólogo calvinista Vincent Cheung ensina que o cessacionismo é uma doutrina falsa e que os teólogos cessacionistas são representações de Satanás.


Mais recentemente, o Rev. Mark Driscoll, que é muito admirado nos círculos calvinistas, declarou que o cessacionismo é deísmo e mundanismo. Assista ao vídeo aqui: http://youtu.be/-bC_COacPn0




Sem dúvida, o cessacionismo é um modo teologicamente confortável de um cristão incrédulo abraçar sua incredulidade. Ele não é ateu, nem crente. Ele acha que está no "meio." Ele é "morno."


Ele está longe de ser um crente na semelhança do seguidor de Jesus no Novo Testamento, mas crê firmemente que "se Deus quisesse," Ele poderia transformá-lo num cristão do Novo Testamento. Mas ele não vai pedir nada, pois na incredulidade dele, tudo tem de partir de Deus.


Ele tem disposição de sobra para dar entrevistas sobre as maravilhas de sua incredulidade, cessacionismo, deísmo, etc. Mas nenhuma disposição de dobrar os joelhos e pedir: "Deus, me tira este coração incrédulo e duro!" Na incredulidade dele, ele não precisa dobrar os joelhos. Afinal, se Deus quiser, Ele pode tirar o coração incrédulo do teólogo sem oração e sacrifício nenhum. Então, o teólogo rico e confortável, de charuto numa mão e whisky na outra, fica esperando o "milagre" acontecer, como que num combustão espontânea.


Mas em Sua Palavra, Deus não disse que vai visitar o incrédulo que não busca, o deísta que não busca e o cessacionista que não busca. Ele diz:


"Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá." (Mateus 7:7-8 KJA)


O deísta e o cessacionista lerão essa passagem com olhos de peixe morto e dirão: Se Deus quiser, Ele pode me conceder sem que eu peça. Se Ele quiser, Ele pode me fazer encontrar sem que eu busque. Se Ele quiser abrir a porta, eu não preciso bater…


No tempo dos 12 apóstolos, esses incrédulos sentavam-se apenas entre os ouvintes do Evangelho, para poderem se converter. Hoje, em algumas igrejas calvinistas, eles estão em pé nos púlpitos iludindo os que querem ouvir o Evangelho.




Leitura recomendada:












Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






You are subscribed to email updates from Julio Severo

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo