Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 19 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] CORPO DE CRISTO RESSUSCITADO Som !

     











    • CORPO DE CRISTO RESSUSCITADO!! 




     

     A Paz seja convosco". 





    Os discípulos de Jesus e a multidão em geral, conheciam muito bem aquele Jesus de Nazaré, cuja personalidade os tinha seduzido, ao ponto de de alguns deixarem tudo para O seguir. 

    Com Ele tinham vivido os momentos mais exaltantes das suas vidas, e por Ele tinham corrido alguns riscos. 

    Mas tudo se tinha desfeito – aparentemente – naquela sexta-feira trágica da Paixão e do Calvário. 

    A um ritmo estonteante, os acontecimentos precipitaram-se, deixando-os com um terrível sentimento de desolação e medo e alguma descrença, pelo menos à primeira vista. 

    Até que começaram a ressurgir sinais : 

    Notícias um pouco desencontradas, é certo, mas cada vez mais insistentes, chegavam à casa onde se tinham escondido. 

    Até que Ele próprio – transfigurado – lhes surge ao primeiro dia, não já como o Jesus da Galileia, mas o Cristo com um Corpo Ressuscitado, que vem inaugurar um Tempo Novo. 

    O tempo duma presença que se acolhe pela fé e se interioriza pela comunicação do Espírito que Ele vai soprar sobre eles. 

    -"A paz seja convosco".(Lc.24,36) 

    É um gesto criador, como criador é também esse sopro que lhes comunica, e os torna capazes de vencer tudo o que antes era apenas desapontamento, rotura, medo e alguma desconfiança ou descrença. 

    E no meio de tudo isto e depois que Jesus se mostrou quem era, pelo lugar dos cravos nas mãos e nos pés, imediatamente se tornou o novo Templo de Deus, porque o Templo é a morada de Deus, e Deus estava com eles. 

    E sendo a morada de Deus é a expressão da vontade de Deus, em que o nosso Deus tem de se tornar próximo e acessível, habitando connosco. 

    E é a partir deste Novo Templo que começa a Nova Evangelização. 

    Depois de Jesus se identificar e depois que todos respiraram fundo como se tudo tivesse terminado, é que Jesus lhes explicou : 

    -"Que era necessário que se cumprisse tudo quanto a Meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos".(Lc.24,44). 

    E Jesus deu-lhes o mandamento final : 

    -"Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia, que havia de ser pregado, em Seu nome o arrependimentro e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jrusalém. Vos sois as testemunhas destas coisas, e Eu vou mandar sobre vós o que o meu Pai prometeu".(Lc.2449). 

    Assim podemos também compreender que a Páscoa não é o fim duma caminhada de preparação que se chama Quaresma, mas sim o princípio dua tarefa que se chama Evangelização Nova que se deve intensificar com a Descida do Espírito Santo, usando todos os meios de Comunicação Social em posição frontal com todos os meios de corrupção social que pretendem fazer-nos esquecer que o Corpo de Cristo Ressuscitado, é o mais poderoso e o protótipo do nosso corpo após a ressurreição final. 

    E agora, Jesus, antes de partir para o Pai, antes de se despedir, dá os últimos retoques à fé dos seus Apóstolos, para os preparar para o momento solene da sua Ascenção maravilhosa na presença deles, para depois lhes enviar o Espírito Santo com uma força nova para uma Nova Evangelização na Sua Igreja e com a promessa de estar com eles até ao fim do mundo. 



    John
    Nascimento 











    __._,_.___





    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo