Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 20 de maio de 2014

    [Novo post] REFERINDO-SE A JESUS




    Thais publicou: "Os títulos de Jesus invocam características inerentes à Sua Pessoa, de modo que podem ser usados no lugar de Seu Nome. São muito comuns em todo o Cristianismo, embora algumas de suas realizações sejam frequentes entre cristãos ortodoxos. Alguns desses tít" 





    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    REFERINDO-SE A JESUS


    by Thais



    Os títulos de Jesus invocam características inerentes à Sua Pessoa, de modo que podem ser usados no lugar de Seu Nome. São muito comuns em todo o Cristianismo, embora algumas de suas realizações sejam frequentes entre cristãos ortodoxos. Alguns desses títulos são:

    CRISTO (Χριστός - Khristos) – "O Ungido", originalmente era usado como tradução do hebraico מָשִׁיחַ (mashiakh), Messias, e no Novo Testamento era usado em reconhecimento de Jesus como o Messias de Israel. Embora tenha, ainda hoje, esse sentido primeiro, passou a ser parte do nome de Jesus, deixando de ser um título propriamente dito.


    SENHOR (Κύριος - Kyrios) – Usado em reconhecimento da divindade e soberania de Cristo. Na Septuaginta, Kyrios é usado em lugar do tetragrama, designando Deus.

    VERBO (Λόγος - Logos) – Também designa a divindade de Cristo, e é usado primeiramente no Evangelho de São João, para afirmar que o Logos existe desde sempre, e é Deus.

    PANTOKRATOR (Παντοκράτωρ) – Comumente traduzido por Todo-Poderoso, sua tradução mais literal (e em melhor acordo com a visão ortodoxa), é "Aquele que tudo governa". Denota a soberania de Cristo sobre todas as coisas, de modo que nada ocorre em oposição à sua vontade.

    DOADOR DA VIDA (Ζωοδοτης - Zoodotes) – Usado também para o Espírito Santo, reconhece Cristo como a fonte da vida, sem o qual nada é.

    ANCIÃO DOS DIAS (Παλαιός των Ημερών – Palaios ton Hemeron) – Reconhece Cristo como eterno, anterior à criação do Universo, e preexistente à Sua encarnação.



    Via Cristianismo Ortodoxo





    Thais | 20/05/2014 às 4:47 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1c6












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo