Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 18 de maio de 2014

    Viver em Deus Fé, um exercício contínuo




    Viver em Deus




    Fé, um exercício contínuo


    Posted: 17 May 2014 03:48 PM PDT






    "Você precisa ser uma pessoa de fé". Exortou monsenhor Jonas Abib








    Mons. Jonas Abib






    "Sem firme confiança não vos firmareis" (Is 7,9b)









    O único jeito de sobreviver é acreditar em Deus. A única maneira de contemplar a vitória é depositar sua fé n'Ele. Se tiver um bom coração e uma cabeça boa, terá matéria-prima para acreditar no Deus do impossível, no Deus de milagres. 






    Se você não depositar sua fé no Senhor, não sobreviverá. Por mais autossuficiente que você seja, não será sua inteligência, sua profissão ou seu dinheiro que vão lhe dar garantias. Você pode ter tudo isso agora, mas, amanhã, pode não os ter mais. É isso que tenho presenciado, infelizmente, com muitos amigos meus.






    Como o profeta Isaías ouso dizer: "Você precisa depositar sua confiança em Deus. Para você confiar, precisa ter uma cabeça boa e um coração bom. Você precisa ser uma pessoa de fé". Por si só, não conseguirá firmeza debaixo de seus pés; sua única firmeza é a fé. Se você for incrédulo e calculista, precisará deixar de sê-los. Se for um ignorante, querendo resolver tudo com sua lógica e seus esforços, precisará mudar. Você precisa ser uma pessoa de fé! 






    Minha mãe foi tuberculosa durante sete anos. Ela só tinha a mim e a meu irmão, e o médico a proibiu de ter mais filhos. De repente, ela ficou grávida. O médico a reprovou dizendo: "A senhora não tem juízo! Volte aqui, amanhã, e realizaremos o aborto dessa criança". Ela "pisou firme" e disse: "Não!". O médico discutiu com ela: "Estou dando alta para a senhora, não cuido mais desse caso". Ela respondeu: "Muito obrigada! Eu não volto mais aqui!". Ela foi embora e procurou outro médico. 






    Ele foi muito compreensivo e a animou ao dizer: "A senhora fez muito bem em não aceitar o aborto. Essa criança virá ao mundo para a sua cura, e não para sua doença. Tenha confiança em Deus. Vamos cuidar da criança e da mãe". Ele não era um especialista em pulmão, era apenas um clínico geral. 






    A fé e a firmeza de minha mãe foram premiadas. Nasceu Maria, a primeira de minhas irmãs. Você pode imaginar a festa que foi a primeira menina de nossa família! E minha mãe ficou curada de tuberculose.






    Depois disso, nasceram ainda minhas outras irmãs: Márcia, Marta, Maria José e Maria Isabel, que já está no céu. Minha mãe acreditou, e por ter acreditado, recebeu dos lábios do médico a alta que Deus mesmo havia lhe concedido. Só há uma maneira de nos firmar: sendo homens e mulheres de fé. 






    Peça ao Senhor que lhe conceda essa graça: "Senhor, quero ser uma pessoa de fé. Eu creio, mas aumenta a minha fé. Quero acreditar profundamente em Tuas promessas e viver num total abandono à Tua vontade, confiar totalmente em Ti. Eu creio, Senhor, mas vem em socorro de meus medos e dúvidas. Não me deixes vacilar na fé". 






    Meu Senhor e meu Deus, eu creio e espero! 






    Artigo do livro: "Combates na fé". Monsenhor Jonas Abib














    Site: Canção Nova


    Editado por Henrique Guilhon




    You are subscribed to email updates from Viver em Deus

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo