Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 21 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] MÊS DE MAIO DE 2014 - MENÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA - (09) RETRAO DA JACINTA Som !

     











    MÊS DE MAIO DE 2014
    MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA 




    (09)– RETRATO DE JACINTA Continuação 




    10 Resistência da família. 



    Entretanto. A notícia do acontecimento tinha-se espalhado. 

    Minha Mãe começava a afligir-se e queria, a todo o custo, que eu me desdissesse. 

    Um dia, antes que saísse com o rebanho, quis obrigar-me a confessar que tinha mentido. 

    Não poupou, para isso, carinhos, ameaças, nem mesmo o cabo da vassoura. 

    Não conseguindo obter outra resposta que um mudo silêncio ou a confirmação do que já tinha dito, mandou-me abrir o rebanho, dizendo que pensasse bem, durante o dia; que, se nunca tinha consentido uma mentira nos seus filhos, muito menos consentia agora uma daquela espécie; que, à noite, me obrigaria a ir junto daquelas pessoas a quem tinha enganado, confessar que tinha mentido e pedir perdão. 

    Lá fui com as minhas ovelhinhas; e nesse dia já os meus companheiros me esperavam. 

    Ao verem-me a chorar, correram a perguntar-me a causa. 

    Contei-lhes o que se tinha passado e acrescentei : 

    - Agora, digam-me como vou fazer ?! Minha Mãe quer, a todo o custo, que diga que menti; e como vou dizê-lo ? 

    Então o Francisco diz para a Jacinta : 

    - Vês ? Tu é que tens a culpa ! Para que o foste dizer ? 

    A pobre criança, chorando, põe-se de joelhos, com as mãos postas, a pedir-nos perdão. 

    - Fiz mal – dizia, chorando – mas eu nunca maisdigo nada a ninguém ! 

    Agora, perguntará V. Ex.cia : Quem lhe ensinou a fazer esse acto de humildade?! 

    - Não sei. Talvez por ver seus irmãozinhos pedir perrdão a seus pais, na véspera de comungar; ou porque a Jacinta foi, segundo me parece, aquela a quem a Santíssima Virgem comunicou maior abundância de graça, conhecimento de Deus e da virtude. 

    Quando, algum tempo depois, o Senhor Prior nos mandou chamar, para nos interrogar, a Jacinta baixou a cabeça e a custo sua Rev.cia conseguiu obter dela apenas duas ou três palavras. 

    Quando viemos embora, perguntei-lhe : 

    - Porque não querias responder ao Senhor Prior ? 

    - Porque prometi não dizer mais nada a ninguém ! 

    Um dia perguntou : 

    - Porque não podemos dizer que aquela Senhora nos disse para fazermos sacrifícios pelos pecadores ? 

    - Para que não nos perguntem que sacrifícios fazemos. 

    Minha Mãe afligia-se cada vez mais com o progresso dos acontecimentos. 

    Empregou, por isso, mais um esforço para me obrigar a confessar que tinha mentido. 

    Um dia, pela manhã,, chama-me e diz que me vai levar a casa do Senhor Prior. 

    - Quando lá chegares, pões-te de joelhos, dizes-lhe que mentiste e pedes-lhe perdão. 

    Ao passar por casa da minha Tia, minha Mãe entrou uns minutos. 

    Aproveitei a ocasião para contar à Jacinta o que se passava. 

    Ao ver-me aflita, deixou cair algumas lágrimas e disse-me : 

    - Vou-me já levantar e vou chamar o Francisco. Vamos para o teu poço rezar. Quando voltares, vai lá ter. 

    À volta, corri ao poço e lá estavam os dois, de joelhos, a rezar. 

    Logo que me viram, a Jacinta correu a abraçar-me e a perguntar como tinha feito. 

    Depois disse-me : 

    - Vês ? Não devemos ter medo de nada ! Aquela Senhora ajuda-nos sempre. É tão nossa amiga ! 

    Desde que Nossa Senhora nos ensinou a oferecer a Jesus os nossos sacrifícios, sempre que combinávamos fazer algum ou que tínhamos alguma prova a sofrer, a Jacinta perguntava : 

    - Já disseste a Jesus que é por Seu amor ? 

    Se lhe dizia que não... 

    - Então digo-Lho eu. 

    E punha s mãozinhas, levantava os olhos ao Céu e dizia : 

    - Ó Jesus, é por Vosso amor e pela conversão dos pecadores. 



    John
    Nascimento 













    __._,_.___



    Enviado por: "John A. Nascimento" <nascimentoja@Shaw.ca> 





    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 






    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo