Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






quarta-feira, 21 de maio de 2014

[Catolicos a Caminho] ENRAIZADOS N'ELE Som !

 











  • ENRAIZADOS N'ELE...

 






«Como a vara não pode dar fruto por si mesma, se não permanecer na cepa, assim vós também não, se não permanecerdes em Mim». 



A Liturgia da Palavra de hoje – 21 de Maio – A, convida-nos a uma reflexão sobre a bem conhecida Alegoria da Videira : 

-"Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em Mim e Eu n'Ele, esse dá muito fruto; porque sem Mim, nada podeis fazer".(Jo.15,5). 

Pois devemos chamar a isto, estar Enraizado n'Ele. 

*Estar Enraizado em Cristo, é condição essencial para uma vida plena em ordem à salvação eterna. 

*Estar Enraizado em Cristo, é sinónimo de possuir uma mensagem de redenção e um compromisso de evangelização. 

É verdade que Deus atribuiu ao homem um lugar especial, no conjunto da criação. 

Contudo, isso não significa que ele tenha um título de posse e de exploração a seu bel-prazer. 

Colocados como intendentes de Deus no interior da Criação, significa que Deus continua a ser o princípio, o centro e o apogeu de toda a Criação. 

Enraizados em Cristo, significa receber uma nova seiva para darmos bons frutos, que o mesmo é dizer, sermos testemunhas da mensagem de Deus e dos ensinamentos do Magistério da Igreja. 

Em caso contrário : 

-"Se alguém não estiver em Mim, será lançado fora, como a vara, e secará; lançá-lo-ão ao fogo e arderá".(Jo.15,6) 

Segundo esta mensagem : 

* A nós incumbe-nos a tarefa de servir a Criação, promovendo-a na sua beleza e fecundidade, para gáudio das gerações presentes e futuras. 

* A nós cumpre-nos a tarefa de humanizar essa natureza, por vezes inóspita e selvagem, para que homens e mulheres nela recolham os frutos da alegria e do mais puro amor. 

* A nós foi-nos confiada a missão de transformar a natureza da Criação sem a consumir e degradar de tal modo que, atrás de nós, fiquem apenas rastos de poluição e de deserto. 

* Foi-nos incumbido o testemunho de tentar reparar o pecado pessoal e social, que é a desfiguração e degradação a que sujeitamos a natureza, desertificando o planeta e tornando a atmosfera irrespirável. 

* Foi-nos dada a mensagem cristã de ascese e generosidade, para procurarmos usar sem destruir, para que seja evitado o suicídio colectivo do resto da humanidade. 

-"Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será concedido".(Jo.15,7). 

À medida que vai avançando no seu percurso entre nós, Jesus vai crescendo como o Cristo da nossa fé, como a cepa de que nós somos os ramos. 

Antes de ser elevado à condição de Salvador dos homens e Cabeça duma humanidade nova, Jesus deverá experimentar na sua carne todas as vicissitudes da nossa condição. 

Graças a essa grande viragem a que chamamos Páscoa, Jesus torna-se o recapitulador de toda a história e o redentor de todos os homens. 

Mas a Páscoa tem uma dimensão histórica e terrena de tal modo dramática e escandalosa que Jesus resolve levantar o véu que ocultava a dimensão transfiguradora desse processo trágico e glorioso. 

A Paternidade divina da Obra Criadora levar-nos-á a permanecer na natureza com a consciência de que somos varas unidas à cepa para defendermos a herança maravilhosa que é preciso legar à geração futura, produzindo frutos de justiça, solidariedade e amor, que nos levem a fazer parte do Plano da História da Salvação. 



John
Nascimento 















__._,_.___



Enviado por: "John A. Nascimento" <nascimentoja@Shaw.ca> 





• 



• 

através de email 

• 


• 






Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















.




__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo