Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de maio de 2014

    [Novo post] UMA CARTA PARA O PADRE DE AMANHÃ.




    Thais publicou: "(Para um padre às vésperas de sua ordenação) O lindo convite para sua ordenação chegou. Obrigada por convidar-me para o seu Grande Dia. Infelizmente, a distância e os deveres de nosso Apostolado Leigo impossibilitaram-me de estar pessoalmente presente. M" 





    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    UMA CARTA PARA O PADRE DE AMANHÃ.


    by Thais



    (Para um padre às vésperas de sua ordenação)

    O lindo convite para sua ordenação chegou. Obrigada por convidar-me para o seu Grande Dia. Infelizmente, a distância e os deveres de nosso Apostolado Leigo impossibilitaram-me de estar pessoalmente presente. Mas fique certo que eu estarei lá em espírito e que o dia inteiro, começando com missa e comunhão, será para você. Este é o meu humilde e pequeno presente a ser acrescentado aos grandes que você irá receber.

    Francamente, meu coração está quebrado por não estar lá, pois nós temos sido amigos por tanto tempo. Além do mais, você sabe o que uma ordenação significa para mim e ainda especialmente a sua. É uma infinita graça estar presente no eterno, incompreensível, inefável milagre da misericórdia de Deus que permite alguém ver um jovem comum subindo os degraus de um altar e descer deles como um PADRE.

    Que abismo é cruzado naquele curto e pequeno espaço de tempo! Pense em você mesmo… Você parecerá a mesma pessoa que subiu o altar, mas você não é. Seus lábios não mudaram o seu contorno, mas agora, com a sua ordem, o pão se converterá no Corpo de Cristo, o vinho em Seu sangue. Suas mãos ainda terão a mesma forma, mas agora elas têm um novo e estupendo poder. Você faz o sinal da cruz e os demônios tremem e se retiram ante o poder admirável. Criaturas de Deus tornam-se mais santas sob a sua benção. Água, óleo e objetos inanimados tornam-se sacramentais. Campos, árvores, ervas tornam-se frutuosos. Doenças de corpo e alma frequentemente partem ante o seu poder curador. Almas pecadoras tornam-se puras de novo e corações medrosos tornam-se corajosos. Infinito é o poder da benção e da cura que suas mãos podem nos conceder agora!

    Os sacramentos pertencem agora a você para no-los ministrar: o batismo que irá fazer dos filhos dos homens, filhos de Deus; e que irá ordenar-nos, tornando-nos capazes de compartilhar, da nossa própria maneira, do real sacerdócio de Cristo; a confirmação(que você pode ministrar em uma emergência) que irá inscrever-nos no grande exército de Cristo; a confissão que é o sacramento da restauração da alma para a vida em Cristo; a eucaristia, pão dos santos, sem a qual nós não podemos alcançar nosso objetivo – a visão beatífica; o sacramento do matrimônio, que dá para as almas maior força e paciência; o sacramento dos doentes que frequentemente nos cura para continuar nossa vida na terra e que nos prepara para cruzarmos na morte os limiares para a vida eterna. E se você se tornar um bispo, você terá o poder de conferir aos outros o sacramento da ordem. Você irá mudar outro homem naquele milagre da graça de Deus, um SACERDOTE DE DEUS!

    Sua voz não mudou, mas de agora em diante quando você falar em nome DAQUELE que te enviou , os homens irão ouvir. Como um apóstolo de Cristo você se tornou um professor das verdades divinas. Este é agora o seu ministério com toda a autoridade dada por Deus no Santo Sacramento da Ordenação que você acabou de receber. Sim, você cruzou um imenso abismo quando você subiu aqueles degraus como um homem e desceu como um SACERDOTE!

    Você compreende, querido amigo, a imensa graça que é sua! Eu penso que você deve compreender. Tantos anos passaram na sua formação para isto. E ainda assim, podemos nós mortais, nascidos de mulher, alguma vez compreender isto? Eu questiono! Para mim uma ordenação é o mais visível sinal de uma graça invisível já concedida. Pode-se quase tocar a graça. Eu o mais seguramente "a vejo" com os olhos de minha alma, quando com medo e tremendo, eu literalmente me prostro perante esta graça.

    Veja a si mesmo apenas por um segundo. Você anda na terra como um homem entre outros homens, mas sua cabeça, como a de São João, repousa no peito de Cristo. Só entre nós, você ouve, mesmo como ele, as batidas do coração de Deus. Pois você agora é todo Dele e infinitamente amado por Ele. Pois você não O escolheu, Ele escolheu você para pertencer a Ele e o Seu amor está sobre você para ser visto por todos os homens.

    Para isto você terá que se tornar o que Cristo quer que você seja – todas as coisas para todos os homens. Você será um ministro dos sacramentos; um ministro das Suas verdades, um mestre que aplica estas verdades na vida diária; um diretor espiritual; pais dos órfãos, dos amigos e inimigos. A ladainha de títulos é infinita porque infinito é o Deus que você serve e representa.

    Estas coisas você terá que fazer e ser em todas as horas – quando sua alma estiver na escuridão completa da noite escura de Deus; quando sua alma estiver nos brilhantes cumes das infinitas alegrias; quando a solidão esmagar você sob o seu calcanhar sem compaixão; quando a graça do seu chamado avassalar você com o seu êxtase; quando você for jovem e forte; na meia-idade exausto e tentado aparentemente acima do suportável; velho e quase totalmente gasto.

    Olhe para seu caminho, meu amigo, agora que você desceu os degraus do altar de Deus como um padre. Olhe bem para seu caminho enquanto você o inicia, cante o aleluia da completa rendição que começa e irá mudar você vagarosamente (se você permitir que assim seja feito) em outro Cristo, pois isto é o que nós, leigos, realmente esperamos que você seja.

    Mas não tenha medo. Você pode e irá fazê-lo porque você não está sozinho: você é o Seu escolhido e Ele está com você até o fim dos tempos. A força DELE é sua. O poder DELE é seu. O amor DELE está sobre você. NELE através DELE, com ELE, por ELE, você pode e fará grandes coisas.

    Diariamente, por sua ordem, o Senhor dos Exércitos irá obedientemente descer e tornar-se sua e nossa Comida; sua e nossa Força, sua e nossa Vida. Anjos tremem e velam as suas faces, mas você O segura, o Senhor da Criação, o Terrível, obediente como uma pequena criança em suas mãos!

    Você caminha na graça; ela o envolve como um manto brilhante. Você pode pensar, talvez, que eu seja apenas uma mulher emotiva, mas eu não sou. Eu sou apenas uma católica comum, que ama os padres, porque ela, ainda que tão obscuramente, compreende o que eles são e então eu vejo a graça que está neles e você também a pode ver se você se der tempo para olhar.

    E você deve se dar tempo, porque você sabe… Você é tanto – sim, muito, muito para nós, os leigos, para quem você foi ordenado. Tente ver-nos como nós somos. Não pense em nós apenas como paroquianos; como um número de comunicantes; como um número de suas crianças na escola; como membros de "associações" da sua igreja; ou como batizados, confirmados, convertidos, penitentes. Não somos estatísticas para serem anotadas nos seus relatórios para o seu bispo, ou para entrar nos seus arquivos paroquiais. Nós somos pessoas, almas. Nós somos homens e mulheres, jovens, velhos, crianças. Nós somos doentes ou saudáveis. Mas acima de tudo nós somos seres humanos. Por favor, olhe para nós assim.

    Adicione a isto o fato de que nós estamos vivendo em tempos terríveis. Nós, os leigos, estamos carregando o peso inteiro destes nossos dias escuros. Veja os nossos pais de família curvados sob o peso de excruciantes impostos, de completa insegurança, de altos preços e medo constante da violência. Veja nossas mães preocupadas com seus filhos e filhas, questionando se as suas vidas jovens serão esmagadas nas máquinas sem alma da violência. Veja nossa juventude inquieta e sem âncora, incapaz de pensar no futuro, por causa das mesmas sombras de violência; vivendo em um mundo enlouquecido pela luxúria, pelo amor ao poder, pelo materialismo, secularismo, paganismo e ateísmo. Veja nossas crianças crescendo em tudo isto e tenha piedade delas!

    Somente você agora tem as palavras de vida eterna. Dê-nos estas palavras sem hesitação ou medo, mas torne as claras. Lembre- se, nós queremos conhecer as verdades de Deus, mas, nós, a grande massa do povo, somos humildes e sem instrução. Fale para nós na nossa própria linguagem e aplique estas estupendas verdades na nossa vida do dia a dia. Nós precisamos tanto de você, pois você é para nós o único sinal de esperança deixado neste mundo louco e desesperançado que gira tão rápido na perdição, que nosso coração está perto de se despedaçar à vista disto.

    Mostre-nos como nos tornar santos em um mundo dedicado ao Príncipe da Escuridão. Mostre-nos a santidade passo a passo, como você ensinaria uma criança a andar. Lembre-se, nós fomos dados a você pelo próprio Deus para nos tornarmos filhos da luz. Seja nossa luz!

    Ensine-nos a rezar. Não tenha medo de dar-nos carne forte. Nós podemos ser os mártires de amanhã e nós precisaremos de carne forte. Os dias para papa e mingau já passaram. Ensine-nos a amar, pois é o amor e somente o amor, a grande Caridade de Deus, que pode ainda salvar este mundo do ódio que está nos envolvendo por todos os lados.

    Mas para fazer isto você TEM que saber rezar. Você tem que mostrar-nos como VOCÊ ama, não há outro caminho. E quando você tiver feito isto, tome-nos pela mão e mostre-nos de novo como aplicar ambos, oração e amor, aos nossos dias de trabalho e aos nossos dias de descanso. Aponte-nos de novo outra vez quem É nosso próximo e não se esqueça de lembrar-nos que isto inclui nossos inimigos também.

    Abra-nos os atalhos para Jesus. Guie-nos para Ele através de Maria. Esta é a era Daquela a quem o anjo chamou "Bem-aventurada". Não se esqueça de colocar em nossas mãos o fio fino do saltério de Nossa Senhora – conhecido agora como o terço. Ele está segurando nosso trágico mundo acima de um abismo que boceja sob ele e pode ainda, com sua ajuda, ser elevado acima destas infinitas e escuras profundezas.

    Por favor, lembre-se de mim perante a face DELE, apenas por um momento, neste glorioso dia de sua ordenação.

    Amorosamente em Cristo,

    Catherine

    Serva de Deus Catarina de Hueck Doherty, a Baronesa no livro "Querido Padre".

















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo