Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de maio de 2014

    Viver em Deus Mais de seis mil jovens reúnem-se no Congresso da Juventude em Teresópolis




    Viver em Deus




    Mais de seis mil jovens reúnem-se no Congresso da Juventude em Teresópolis


    Posted: 21 May 2014 05:52 PM PDT












    CNBB








    "Jovens, não tenhais medo de ser santos". Esta frase de São João Paulo II foi o tema do 26º Congresso da Juventude Católica da diocese de Petrópolis. O evento aconteceu no dia 18 de maio, no ginásio Pedrão, em Teresópolis (RJ), e reuniu mais de 6 mil pessoas. O bispo de Petrópolis, dom Gregório Paixão, frisou que foi uma grande graça celebrar a "maravilha que é a juventude", e afirmou que a Igreja conta com os jovens para que sejam evangelizadores e levem Cristo a todos os lugares.






    O Congresso da Juventude contou com a presença de cerca de 200 lideranças jovens, representando as 44 paróquias da diocese, que se prepararam para o evento, em um pré-congresso para estudos e missão. Na ocasião, os jovens realizaram apresentações de dança, esportes, estudos, deram testemunho de como viver a fé em Cristo e participaram de uma competição de flash mob.






    O momento central do Congresso foi a missa, presidida por dom Gregório Paixão e concelebrada por vários padres. Em sua homilia, o bispo destacou a frase dita por Jesus no Evangelho: "Eu sou o Caminho, a verdade e a Vida", lembrando que não adianta buscar a salvação que vem por Cristo, em outros lugares.






    O bispo também ressaltou um trecho do Evangelho, quando Jesus, diante do pedido de Felipe para que mostre o Pai, afirma: "Há tanto tempo estou convosco e não me conheceis?". Segundo o bispo, ainda hoje, é possível que Cristo diga isso para pessoas que mostram não conhecer realmente Jesus quando tem uma vida desregrada, distante daquilo que Jesus ensina. "Nós estamos no meio de um congresso da juventude e eu gostaria de dizer a você: querido jovem, seja ousado, corajoso, destemido. Falo de uma ousadia que constrói que abre o coração para a busca da verdade", disse.






    Título Original: Congresso da Juventude reúne mais de 6 mil jovens em Teresópolis












    Site: CNBB


    Editado por Henrique Guilhon




    You are subscribed to email updates from Viver em Deus

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo