Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de maio de 2014

    [Novo post] Francisco na missa de hoje: “Cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente”




    Thais publicou: "Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente – esta foi a mensagem principal do Papa Francisco na missa desta quinta-feira em Santa Marta. Desenvolvendo a sua homilia a partir do Evangelho do dia em que Jesus afirma: 'Assim como o Pai me tem am" 





    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    Francisco na missa de hoje: "Cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente"


    by Thais



    Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente – esta foi a mensagem principal do Papa Francisco na missa desta quinta-feira em Santa Marta.

    Desenvolvendo a sua homilia a partir do Evangelho do dia em que Jesus afirma: 'Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor'. No capítulo 15 de S. João, Jesus diz-nos algo de novo – afirmou o Papa Francisco – 'não só amai, mas permanecei no meu amor':

    "A vocação cristã é isto: permanecer no amor de Deus, ou seja, respirar, viver daquele oxigénio, viver daquele ar. Permanecer no amor de Deus." – sublinhou o Papa Francisco.

    "Mas como é o amor de Jesus?" – perguntou o Santo Padre:

    "É um amor que vem do Pai. A relação de amor entre Ele e o Pai é também uma relação de amor entre Ele e nós." – afirmou o Papa.

    E quando nós permanecemos no amor, os Mandamentos vêm por si, naturalmente, vêm do amor. E o amor leva-nos a cumprir os Mandamentos – continuou o Santo Padre que considerou ser a alegria a marca de um cristão que vive e permanece no amor de Deus:

    "A alegria, que é como a marca do cristão. Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente. A saúde cristã! A alegria. Mesmo na dor, nas tribulações e perseguições."

    E quem nos dá esta alegria é o Espírito Santo, o grande esquecido das nossas orações – observou o Papa Francisco que exortou os cristãos a pedirem ao Senhor que nos dê a graça de "conservar sempre o Espírito Santo em nós, que nos ensina a amar, que nos enche de alegria e que nos dá a paz."

















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo