Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






segunda-feira, 19 de maio de 2014

[Catolicos a Caminho] ESPÍRITO SANTO - CONSOLADOR Som !

 











  • ESPÍRITO SANTO – CONSOLADOR 




Na Liturgia da Palavra de hoje – 19 de Maio – A e 2ª-Feira da 5ª-Semana da Páscoa, Jesus, depois de várias recomendaçãos aos seus discípulos no que diz respeito ao cumprimento dos seus mandamentos, fala-lhes pela primeira vez no Espírito Santo, a que dá também o nome de Advogado e Consolador, acrescentando que Ele será enviado pelo Pai, em Seu nome, e que ensinará todas as coisas e recordará tudo o que Jesus lhes tem ensinado : 

-"Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, Esse ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito".(Jo.14,26). 

Uma verdadeira revelação para os seus discípulos, que ainda nunca tinham ouvido falar do Espírito Santo mas que, a partir de agora vão ouvir falar muitas vezes, para que, quando Ele vier, no dia de Pentecostes, já não seja uma novidade, mas antes uma revelação do Seu poder para o governo e a vida da Igreja que nasce nesse mesmo dia. 

Assim, algumas vezes o Novo Testamento, falando do Espírito Santo, lhe chama o Consolador : 

- "Rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador"...(Jo.14/16). 

- "Mas o Consolador, o Espírito Santo"... (Jo.14/26). 

- "Mas, quando vier o Consolador"... (Jo.15/26). 

- :Se Eu não for, o Consolador não virá"..(Jo.16/7). 

Outras vezes aparece a palavra Advogado ou Paráclito em vez de Consolador, porque a tradução de Paráclito, significa mesmo advocatus, Aquele que é chamado para junto de... 

- "Mas se alguém pecar, temos um Advogado..." (1 Jo.2/1). 

Assim o esclarece o Catecismo da Igreja Católica : 

692. - Jesus, ao anunciar e prometer a vinda do Espírito Santo, chama-lhe o "Paráclito", que, à letra, quer dizer : "aquele que é chamado para junto", "advocatus". "Paráclito" traduz-se habitualmente por "Consolador". O próprio Senhor chama ao Espírito Santo, o "Espírito de verdade"(Jo.l6/13). 



John




Nascimento









__._,_.___





• 



• 

através de email 

• 


• 







Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso















.




__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo