Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 19 de junho de 2012

    19 de junho – A igreja celebra a festa de São Romualdo






    São Romualdo nasceu em Ravena (Itália) no ano de 952, em uma família nobre. Cresceu como um jovem mundano e escravo de suas paixões. Algumas vezes aspirou ideais mais elevados. Sua juventude era feita de caça, exercícios bélicos e diversões. A diversão era o centro de sua vida. A vaidade era o seu deus. Uma vida sem sentido acompanhava aquele jovem.
    Um acontecimento foi o ponto da “virada” em sua história: seu pai tinha um temperamento nervoso e matou, na presença de Romualdo, um inimigo pessoal. Foi nesta altura que Romualdo percebeu os caminhos e ambições que a sua família vivia, e começou a repensar sua história, ao ponto de fugir aterrorizado da sua família para uma alta montanha e lá ser internado no Mosteiro Beneditino, onde pediu acolhida para reflexão.
    Ficou no mosteiro durante três anos na mais absoluta austeridade e fervo, no qual se tornou um monge. Saiu das vaidades do mundo e encontrou em Deus o sentido para tudo.
    São Romualdo permaneceu por anos em companhia de Santo Ermitão, que ajudou na total conversão e formação do santo de maneira que pudesse pregar com ardor e coração a Jesus. Justamente o anúncio do evangelho foi um dos seus maiores sonhos e contando com a permissão do Papa.
    Decidiu partir para a Hungria para iniciar a sua missão evangelizadora. No entanto, uma terrível doença impediu a viagem. Então, São Romualdo que sempre esteve atento aos sinais de Deus, percebeu que o pai celestial não o queria para esta missão.
    Por trinta anos o santo fundou igrejas e mosteiros por toda Itália. Um exemplo é a Ordem Camaldulense, marcada pelo silêncio, pelo trabalho e pela penitência. Nessa Ordem dois homens se tornaram Papas.
    Com 75 anos, já estava consumido na vivência do carisma de sua Ordem. Viveu a radicalidade do Evangelho pela ação do Espírito Santo.
    Faleceu em 19 de junho de 1027.
    Como São Romualdo, sejamos fiéis a Deus e buscamos a conversão na nossa vida cotidiana.

    São Romualdo, rogai por nós!


    Poderá também gostar de:
    Nossa Senhora da Rainha da Paz mostra-nos como é o inferno ...
    Calendário e eventos Religiosos – 2012
    07 de março – Celebração da festa da Santa Perpétua e ...
    Marxismo e a Revolução Cultural
    Abaixo-assinado Contra Lei da Palmada
    LinkWithin
    Postado por Bruno Willian às 08:34
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    Marcadores: Santos
    Reações:
    0 comentários:
    Postar um comentário

    Links para esta postagem
    Criar um link

    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)

    http://www.brunowillian.com/2012/06/19-de-junho-igreja-celebra-festa-de-sao.html

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo