São Romualdo nasceu em Ravena (Itália) no ano de 952, em uma família nobre. Cresceu como um jovem mundano e escravo de suas paixões. Algumas vezes aspirou ideais mais elevados. Sua juventude era feita de caça, exercícios bélicos e diversões. A diversão era o centro de sua vida. A vaidade era o seu deus. Uma vida sem sentido acompanhava aquele jovem.
Um acontecimento foi o ponto da “virada” em sua história: seu pai tinha um temperamento nervoso e matou, na presença de Romualdo, um inimigo pessoal. Foi nesta altura que Romualdo percebeu os caminhos e ambições que a sua família vivia, e começou a repensar sua história, ao ponto de fugir aterrorizado da sua família para uma alta montanha e lá ser internado no Mosteiro Beneditino, onde pediu acolhida para reflexão.
Ficou no mosteiro durante três anos na mais absoluta austeridade e fervo, no qual se tornou um monge. Saiu das vaidades do mundo e encontrou em Deus o sentido para tudo.
São Romualdo permaneceu por anos em companhia de Santo Ermitão, que ajudou na total conversão e formação do santo de maneira que pudesse pregar com ardor e coração a Jesus. Justamente o anúncio do evangelho foi um dos seus maiores sonhos e contando com a permissão do Papa.
Decidiu partir para a Hungria para iniciar a sua missão evangelizadora. No entanto, uma terrível doença impediu a viagem. Então, São Romualdo que sempre esteve atento aos sinais de Deus, percebeu que o pai celestial não o queria para esta missão.
Por trinta anos o santo fundou igrejas e mosteiros por toda Itália. Um exemplo é a Ordem Camaldulense, marcada pelo silêncio, pelo trabalho e pela penitência. Nessa Ordem dois homens se tornaram Papas.
Com 75 anos, já estava consumido na vivência do carisma de sua Ordem. Viveu a radicalidade do Evangelho pela ação do Espírito Santo.
Faleceu em 19 de junho de 1027.
Como São Romualdo, sejamos fiéis a Deus e buscamos a conversão na nossa vida cotidiana.
São Romualdo, rogai por nós!
Poderá também gostar de:
Nossa Senhora da Rainha da Paz mostra-nos como é o inferno ...
Calendário e eventos Religiosos – 2012
07 de março – Celebração da festa da Santa Perpétua e ...
Marxismo e a Revolução Cultural
Abaixo-assinado Contra Lei da Palmada
LinkWithin
Postado por Bruno Willian às 08:34
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Marcadores: Santos
Reações:
0 comentários:
Postar um comentário
Links para esta postagem
Criar um link
Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
http://www.brunowillian.com/2012/06/19-de-junho-igreja-celebra-festa-de-sao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário