Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 18 de junho de 2012

    [evangelhododia] Segunda-feira, 18 de Junho de 2012

     


     

    11a Semana Comum
    Pela evangelização dos povos14B
    (Cor Verde)

    O desejo de vingança ou de revide não é aprovado pelo Evangelho de Jesus. Na verdade, ele convida-nos a superar essas atitudes que são contrárias à nossa vocação humana e cristã. Ele quer uma atitude nova, e não repetição ou continuidade do mal. Rompe-se essa cadeia quando praticamos o que Jesus ensinou. A resistência deve ser aquela que anula a força contrária: Oferecer a outra face! Essa é a verdade que aniquila a mentira e a violência.

    Antífona de Entrada (Sl 95,3-4)
    Proclamai às nações a sua glória, a todos os povos, suas maravilhas! Porque o Senhor é grande e digno de todo louvor.

    Deus nos fala
    É preciso evangelizar com ardor, tomando atitudes que correspondam ao Evangelho de Jesus, sem o desejo de seguir a mesma trilha da maldade ou da vingança. Jesus convida-nos a ter a mesma atitude dele, que nunca revidou a maldade que lhe praticaram. Escutemos o que Ele nos diz.

    Primeira Leitura (1Rs 21,1-16)
    Leitura do Primeiro Livro dos Reis.
    Naquele tempo, 1Nabot de Jezrael possuía uma vinha em Jezrael, ao lado do palácio de Acab, rei de Samaria. 2Acab falou a Nabot: "Cede-me a tua vinha, para que eu a transforme numa horta, pois está perto da minha casa. Em troca eu te darei uma vinha melhor, ou, se preferires, pagarei em dinheiro o seu valor".
    3Mas Nabot respondeu a Acab: "O Senhor me livre de te ceder a herança de meus pais". 4Acab voltou para casa aborrecido e irritado por causa desta resposta que lhe deu Nabot de Jezrael: "Não te cederei a herança de meus pais". Deitou-se na cama, com o rosto voltado para a parede, e não quis comer nada.
    5Sua mulher Jezabel aproximou-se dele e disse-lhe: "Por que estás triste e não queres comer?" 6Ele respondeu: "Porque eu conversei com Nabot de Jezrael e lhe fiz a proposta de me ceder a sua vinha pelo seu preço em dinheiro, ou, se preferisse, eu lhe daria em troca outra vinha. Mas ele respondeu que não me cede a vinha".
    7Então sua mulher Jezabel disse-lhe: "Bela figura de rei de Israel estás fazendo! Levanta-te, toma alimento e fica de bom humor, pois eu te darei a vinha de Nabot de Jezrael".
    8Ela escreveu então cartas em nome de Acab, selou-as com o selo real, e enviou-as aos anciãos e nobres da cidade de Nabot. 9Nas cartas estava escrito o seguinte: "Proclamai um jejum e fazei Nabot sentar-se entre os primeiros do povo, 10e subornai dois homens perversos contra ele, que deem este testemunho: 'Tu amaldiçoaste a Deus e ao rei!' Levai-o depois para fora e apedrejai-o até que morra".
    11Os homens da cidade, anciãos e nobres concidadãos de Nabot, fizeram conforme a ordem recebida de Jezabel, como estava escrito nas cartas que lhes tinha enviado. 12Proclamaram um jejum e fizeram Nabot sentar-se entre os primeiros do povo. 13Chegaram os dois homens perversos, sentaram-se diante dele e testemunharam contra Nabot diante de toda a assembleia, dizendo: "Nabot amaldiçoou a Deus e ao rei". Em virtude disto, levaram-no para fora da cidade e mataram-no a pedradas.
    14Depois mandaram a notícia a Jezabel: "Nabot foi apedrejado e morto". 15Ao saber que Nabot tinha sido apedrejado e estava morto, Jezabel disse a Acab: "Levanta-te e toma posse da vinha que Nabot de Jezrael não te quis ceder por seu preço em dinheiro; pois Nabot não vive; está morto". 16Quando Acab soube que Nabot estava morto, levantou-se para descer até a vinha de Nabot de Jezrael e dela tomar posse.
    Palavra do Senhor.
    Graças a Deus.

    Responsório (Sl 5)
    Atendei o meu gemido, ó Senhor!
    Atendei o meu gemido, ó Senhor!
    Escutai, ó Senhor Deus, minhas palavras, atendei o meu gemido! Ficai atento ao clamor da minha prece, ó meu Rei e meu Senhor!
    Não sois um Deus a quem agrade a iniquidade, não pode o mal morar convosco; nem os ímpios poderão permanecer perante os vossos olhos.
    Detestais o que pratica a iniquidade e destruís o mentiroso. Ó Senhor, abominais o sanguinário, o perverso e enganador.

    Aclamação (Sl 118)
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Vossa palavra é uma luz para os meus passos, e uma lâmpada luzente em meu caminho.

    Evangelho (Mt 5,38-42)
    O Senhor esteja convosco.
    Ele está no meio de nós.
    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
    Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38"Ouvistes o que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente!' 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42 a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado".
    Palavra da Salvação.
    Glória a vós, Senhor.

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Ainda dá tempo de curtir o Dia dos Namorados a dois. Comece agora!

    Loja Online HP
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo