Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 17 de junho de 2012

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Ângelus:O Amor de Deus transforma tudo

    Posted: 17 Jun 2012 07:07 AM PDT

    Neste domingo, 17, às 12h (pelo horário de Roma), o Papa Bento XVI fez a proclamação do Angelus, da janela de seu escritório, aos peregrinos e fiéis reunidos na Praça de São Pedro. A eles, o Santo Padre lembrou que é a potência do Amor de Deus que transforma tudo aquilo que pode parecer insignificante aos olhos do mundo. "Assim é o Reino de Deus: uma realidade humanamente pequena, composta por quem é pobre de coração, por quem não confia na própria força, mas naquela do amor de Deus, por quem não é importante aos olhos do mundo; e ainda, justamente através da ruptura deles, explode a força de Cristo e transforma aquilo que é aparentemente insignificante", disse. Cada cristão sabe bem que pode fazer tudo aquilo que puder, mas que o resultado final depende de Deus. Para o Santo Padre, esta consciência é o sustenta no cansaço de cada dia, especialmente nas situações difíceis. Bento XVI lembrou aquilo que escreve Santo Inácio de Loyola: "Aja como se tudo dependesse de você, sabendo bem que, na realidade, tudo depende de Deus". Como uma pequena semente A liturgia deste domingo, oferece duas breves parábolas de Jesus: a da semente que cresce por si próprio e que da semente de mostarda (cfr Mc 4,26–34). O Papa explica que nas duas parábolas, isso representa um 'crescimento' e um 'contraste': o crescimento que vem graças a um dinamismo inserido na própria semente e o contraste que existe entre a pequenez da semente e a grandeza daquilo que produz. "A mensagem é clara: o Reino de Deus, também exige nossa colaboração, é antes de tudo, dom do Senhor, graça que precede o homem e suas obras. A nossa pequena força, aparentemente impotente diante dos problemas do mundo, se colocada naquela de Deus, não teme obstáculos, porque certa é a vitória do Senhor", ressalta o Pontífice. Para o Santo Padre, é a experiência deste milagre de amor que faz cada um ser mais otimistas, apesar das dificuldades, sofrimentos e o mal que encontramos. "A semente germina e cresce, porque o que a faz crescer é o amor de Deus. A Virgem Maria, que acolheu como 'terra boa' a semente da Palavra divina, reforça em nós essa fé e esta esperança", concluiu. cançao nova noticias

    Aniversário de Ordenação Sacerdotal, padre Mateus, padre Martinho e padre Serafim

    Posted: 17 Jun 2012 04:17 AM PDT


     Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob proteção do Vosso Coração Amabilíssimo onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai puros e desapegados dos bens da Terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio. Fazei-nos crer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Amém.


    Santa Terezinha do Menino Jesus

    Domingo IV Semana do Tempo Comum

    Posted: 17 Jun 2012 04:08 AM PDT

    Laudes V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio. R. Socorrei-me sem demora. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Esta introdução se omite quando o Invitatório precede imediatamente às Laudes. Hino Eis que da noite já foge a sombra e a luz da aurora refulge, ardente. Nós, reunidos, a Deus oremos e invoquemos o Onipotente. Deus, compassivo, nos salve a todos e nos afaste de todo o mal. O Pai bondoso, por sua graça, nos dê o reino celestial. Assim nos ouça o Deus Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Consolador. Por toda a terra vibram acordes dum canto novo em seu louvor. Salmodia Ant. 1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! Eterna é a sua misericórdia. Aleluia. † Salmo 117(118) Canto de alegria e salvação Ele é a pedra, que vós, os construtores, desprezastes, e que se tornou a pedra angular (At 4,11). –1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! * 'Eterna é a sua misericórdia!' –2 † A casa de Israel agora o diga: * 'Eterna é a sua misericórdia!' –3 A casa de Aarão agora o diga: * 'Eterna é a sua misericórdia!' –4 Os que temem o Senhor agora o digam: * 'Eterna é a sua misericórdia!' –5 Na minha angústia eu clamei pelo Senhor, * e o Senhor me atendeu e libertou! –6 O Senhor está comigo, nada temo; * o que pode contra mim um ser humano? –7 O Senhor está comigo, é o meu auxílio, * hei de ver meus inimigos humilhados. –8 'É melhor buscar refúgio no Senhor, * do que pôr no ser humano a esperança; –9 é melhor buscar refúgio no Senhor, * do que contar com os poderosos deste mundo!' –10 Povos pagãos me rodearam todos eles, * mas em nome do Senhor os derrotei; –11 de todo lado todos eles me cercaram, * mas em nome do Senhor os derrotei; =12 como um enxame de abelhas me atacaram, † como um fogo de espinhos me queimaram, * mas em nome do Senhor os derrotei. –13 Empurraram-me, tentando derrubar-me, * mas veio o Senhor em meu socorro. –14 O Senhor é minha força e o meu canto, * e tornou-se para mim o Salvador. –15 'Clamores de alegria e de vitória * ressoem pelas tendas dos fiéis. – =16 A mão direita do Senhor fez maravilhas, † a mão direita do Senhor me levantou, * a mão direita do Senhor fez maravilhas!' –17 Não morrerei, mas, ao contrário, viverei * para cantar as grandes obras do Senhor! –18 O Senhor severamente me provou, * mas não me abandonou às mãos da morte. –19 Abri-me vós, abri-me as portas da justiça; * quero entrar para dar graças ao Senhor! –20 'Sim, esta é a porta do Senhor, * por ela só os justos entrarão!' –21 Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes * e vos tornastes para mim o Salvador! –22 'A pedra que os pedreiros rejeitaram, * tornou-se agora a pedra angular. –23 Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: * Que maravilhas ele fez a nossos olhos! –24 Este é o dia que o Senhor fez para nós, * alegremo-nos e nele exultemos! –25 Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação, * ó Senhor, dai-nos também prosperidade!' –26 Bendito seja, em nome do Senhor, * aquele que em seus átrios vai entrando! – Desta casa do Senhor vos bendizemos. * 27 Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine! – Empunhai ramos nas mãos, formai cortejo, * aproximai-vos do altar, até bem perto! –28 Vós sois meu Deus, eu vos bendigo e agradeço! * Vós sois meu Deus, eu vos exalto com louvores! –29 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! * 'Eterna é a sua misericórdia!' – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! Eterna é a sua misericórdia. Aleluia. † Ant. 2 Obras todas do Senhor, aleluia, bendizei o Senhor, aleluia! Cântico Dn 3,52-57 Louvor das criaturas ao Senhor O Criador é bendito para sempre (Rm 1,25). –52 Sede bendito, Senhor Deus de nossos pais. * A vós louvor, honra e glória eternamente! Sede bendito, nome santo e glorioso. * A vós louvor, honra e glória eternamente! –53 No templo santo onde refulge a vossa glória. * A vós louvor, honra e glória eternamente! –54 E em vosso trono de poder vitorioso. * A vós louvor, honra e glória eternamente! –55 Sede bendito, que sondais as profundezas. * A vós louvor, honra e glória eternamente! – E superior aos querubins vos assentais. * A vós louvor, honra e glória eternamente! –56 Sede bendito no celeste firmamento. * A vós louvor, honra e glória eternamente! –57 Obras todas do Senhor, glorificai-o. * A Ele louvor, honra e glória eternamente! – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Obras todas do Senhor, aleluia, bendizei o Senhor, aleluia! Ant. 3 Louve a Deus tudo o que vive e que respira, aleluia! Salmo 150 Louvai o Senhor Salmodiai com o espírito e salmodiai com a mente, isto é: glorificai a Deus com a alma e o corpo (Hesíquio). –1 Louvai o Senhor Deus no santuário, * louvai-o no alto céu de seu poder! –2 Louvai-o por seus feitos grandiosos, * louvai-o em sua grandeza majestosa! –3 Louvai-o com o toque da trombeta, * louvai-o com a harpa e com a cítara! –4 Louvai-o com a dança e o tambor, * louvai-o com as cordas e as flautas! –5 Louvai-o com os címbalos sonoros, * louvai-o com os címbalos de júbilo! – Louve a Deus tudo o que vive e que respira, * tudo cante os louvores do Senhor! – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Louve a Deus tudo o que vive e que respira, aleluia! Leitura breve 2Tm 2,8.11-13 Lembra-te de Jesus Cristo, da descendência de Davi,ressuscitado dentre os mortos. Merece fé esta palavra: se com ele morremos, com ele viveremos. Se com ele ficamos firmes, com ele reinaremos. Se nós o negamos, também ele nos negará. Se lhe somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. Responsório breve R. Nós vos louvamos, dando graças, ó Senhor, * Dando graças, invocamos vosso nome. R. Nós vos louvamos. V. E publicamos os prodígios que fizestes.* Dando graças. Glória ao Pai. R. Nós vos louvamos. CÂNTICO EVANGÉLICO(BENEDICTUS) Lc 1,68-79 Ant. Perguntavam entre si admirados: Que é isso? Um novo ensinamento! E com que autoridade! Ele ordena aos maus espíritos que a ele obedecem! O Messias e seu Precursor –68 Bendito seja o Senhor Deus de Israel, * porque a seu povo visitou e libertou; –69 e fez surgir um poderoso Salvador * na casa de Davi, seu servidor, –70 como falara pela boca de seus santos, * os profetas desde os tempos mais antigos, –71 para salvar-nos do poder dos inimigos * e da mão de todos quantos nos odeiam. –72 Assim mostrou misericórdia a nossos pais, * recordando a sua santa Aliança –73 e o juramento a Abraão, o nosso pai, * de conceder-nos 74 que, libertos do inimigo, = a ele nós sirvamos sem temor † 75 em santidade e em justiça diante dele, * enquanto perdurarem nossos dias. =76 Serás profeta do Altíssimo, ó menino, † pois irás andando à frente do Senhor * para aplainar e preparar os seus caminhos, –77 anunciando ao seu povo a salvação, * que está na remissão de seus pecados; –78 pela bondade e compaixão de nosso Deus, * que sobre nós fará brilhar o Sol nascente, –79 para iluminar a quantos jazem entre as trevas * = e na sombra da morte estão sentados e para dirigir os nossos passos, * guiando-os no caminho da paz. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Perguntavam entre si admirados: Que é isso? Um novo ensinamento! E com que autoridade! Ele ordena aos maus espíritos que a ele obedecem! Preces Ao Deus de todo poder e bondade, que nos ama e sabe do que temos necessidade, abramos o coração com alegria; e o aclamemos com louvores, dizendo: R. Nós vos louvamos, Senhor, e em vós confiamos! Nós vos bendizemos, Deus todo-poderoso e Rei do universo, porque, mesmo sendo pecadores, viestes à nossa procura, – para conhecermos vossa verdade e servirmos à vossa majestade. Deus, que abristes para nós as portas da vossa misericórdia, – não nos deixeis jamais afastar do caminho da vida. R. Ao celebrar a ressurreição do vosso amado Filho, – fazei que este dia transcorra para nós cheio de alegria espiritual. R. Dai, Senhor, a vossos fiéis o espírito de oração e de louvor, – para que vos demos graças sempre e em todas as coisas. R. (intenções livres) Pai nosso... Oração Concedei-nos, Senhor nosso Deus, adorar-vos de todo o coração, e amar todas as pessoas com verdadeira caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Conclusão da Hora O Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna. Amém. Hora Média V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio. R. Socorrei-me sem demora. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia. HINO Cumprindo o ciclo tríplice das horas, louvemos ao Senhor de coração, cantando em nossos salmos a grandeza de Deus, que é Uno e Trino em perfeição. A exemplo de São Pedro, nosso mestre, guardando do Deus vivo e verdadeiro, em almas redimidas, o mistério, sinal de salvação ao mundo inteiro, também salmodiamos no espírito, unidos aos apóstolos do Senhor, e assim serão firmados nossos passos na força de Jesus, o Salvador. Louvor ao Pai, autor de toda a vida, e ao Filho, Verbo Eterno, Sumo Bem, unidos pelo amor do Santo Espírito, Deus vivo pelos séculos. Amém. Salmodia Ant. 1 Quem comer deste pão viverá eternamente. Salmo 22(23) O Bom Pastor O Cordeiro será o seu pastor e os conduzirá até às fontes da água viva (Ap 7,17). –1 O Senhor é o pastor que me conduz; * não me falta coisa alguma. –2 Pelos prados e campinas verdejantes * ele me leva a descansar. – Para as águas repousantes me encaminha, * 3 e restaura as minhas forças. – Ele me guia no caminho mais seguro, * pela honra do seu nome. –4 Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, * nenhum mal eu temerei; – estais comigo com bastão e com cajado; * eles me dão a segurança! –5 Preparais à minha frente uma mesa, * bem à vista do inimigo, – e com óleo vós ungis minha cabeça; * o meu cálice transborda. –6 Felicidade e todo bem hão de seguir-me * por toda a minha vida; – e, na casa do Senhor, habitarei * pelos tempos infinitos. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Quem comer deste pão viverá eternamente. Ant. 2 O Senhor há de vir para ser glorificado e admirado nos seus santos. Aleluia. Salmo 75(76) Ação de graças pela vitória Verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu (Mt 24,30). I –2 Em Judá o Senhor Deus é conhecido, * e seu nome é grandioso em Israel. –3 Em Salém ele fixou a sua tenda, * em Sião edificou sua morada. –4 E ali quebrou os arcos e as flechas, * os escudos, as espadas e outras armas. –5 Resplendente e majestoso apareceis * sobre montes de despojos conquistados. – =6 Despojastes os guerreiros valorosos † que já dormem o seu sono derradeiro, * incapazes de apelar para os seus braços. –7 Ante as vossas ameaças, ó Senhor, * estarreceram-se os caros e os cavalos. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. O Senhor há de vir para ser glorificado e admirado nos seus santos. Aleluia. Ant. 3 Ao vosso Deus fazei promessas e as cumpri; ao Senhor trazei ofertas, aleluia. II –8 Sois terrível, realmente, Senhor Deus! * E quem pode resistir à vossa ira? –9 Lá do céu pronunciastes a sentença, * e a terra apavorou-se e emudeceu, –10 quando Deus se levantou para julgar * e libertar os oprimidos desta terra. –11 Mesmo a revolta dos mortais vos dará glória, * e os que sobraram do furor vos louvarão. –12 Ao vosso Deus fazei promessas e as cumpri; * vós que o cercais, trazei ofertas ao Terrível; –13 ele esmaga os reis da terra em seu orgulho, * e faz tremer os poderosos deste mundo! – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Ao vosso Deus fazei promessas e as cumpri; ao Senhor trazei ofertas, aleluia. Leitura breve Ct 8,6b-7a O amor é forte como a morte e a paixão é cruel como a morada dos mortos; suas faíscas são de fogo, uma labareda divina. Águas torrenciais jamais apagarão o amor, nem rios poderão afogá-lo. V. Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, R. Minha rocha, meu refúgio e Salvador! Oração Concedei-nos, Senhor nosso Deus, adorar-vos de todo o coração, e amar todas as pessoas com verdadeira caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Conclusão da Hora V. Bendigamos ao Senhor. R. Graças a Deus. V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio. R. Socorrei-me sem demora. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia. Depois, recomenda-se o exame de consciência (...) Hino Ó Cristo, dia e esplendor, na treva o oculto aclarais. Sois luz de luz, nós o cremos, luz aos fiéis anunciais. Guardai-nos, Deus, nesta noite, velai do céu nosso sono; em vós na paz descansemos em um tranquilo abandono. Se os olhos pesam de sono, vele, fiel, nossa mente. A vossa destra proteja quem vos amou fielmente. Defensor nosso, atendei-nos freai os planos malvados. No bem guiai vossos servos, com vosso sangue comprados. Ó Cristo, Rei piedoso, a vós e ao Pai toda a glória, com o Espírito Santo, eterna honra e vitória. Salmodia Ant. Não temerás terror algum durante a noite: o Senhor te cobrirá com suas asas. Salmo 90(91) Sob a proteção do Altíssimo Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões (Lc 10,19). –1 Quem habita ao abrigo do Altíssimo * e vive à sombra do Senhor onipotente, –2 diz ao Senhor: 'Sois meu refúgio e proteção, * sois o meu Deus, no qual confio inteiramente'. –3 Do caçador e do seu laço ele te livra. * Ele te salva da palavra que destrói. –4 Com suas asas haverá de proteger-te, * com seu escudo e suas armas, defender-te. –5 Não temerás terror algum durante a noite, * nem a flecha disparada em pleno dia; –6 nem a peste que caminha pelo escuro, * nem a desgraça que devasta ao meio-dia; =7 Podem cair muitos milhares a teu lado, † podem cair até dez mil à tua direita: * nenhum mal há de chegar perto de ti. –8 Os teus olhos haverão de contemplar * o castigo infligido aos pecadores; –9 pois fizeste do Senhor o teu refúgio, * e no Altíssimo encontraste o teu abrigo. –10 Nenhum mal há de chegar perto de ti, * nem a desgraça baterá à tua porta; –11 pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos * para em todos os caminhos te guardarem. –12 Haverão de te levar em suas mãos, * para o teu pé não se ferir nalguma pedra. –13 Passarás por sobre cobras e serpentes, * pisarás sobre leões e outras feras. –14 'Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo * e protegê-lo, pois meu nome ele conhece. –15 Ao invocar-me hei de ouvi-lo e atendê-lo, * e a seu lado eu estarei em suas dores. = Hei de livrá-lo e de glória coroá-lo, † 16 vou conceder-lhe vida longa e dias plenos, * e vou mostrar-lhe minha graça e salvação'. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Não temerás terror algum durante a noite: o Senhor te cobrirá com suas asas. Leitura breve Ap 22,4-5 Verão a sua face e o seu nome estará sobre suas frontes. Não haverá mais noite: não se precisará mais da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles e eles reinarão por toda a eternidade. Responsório breve R. Senhor, em vossas mãos * Eu entrego o meu espírito. R. Senhor. V. Vós sois o Deus fiel, que salvastes vosso povo. * Eu entrego. Glória ao Pai. R.Senhor. Cântico evangélico, ant. Salvai-nos, Senhor, quando velamos, guardai-nos também quando dormimos! Nossa mente vigie com o Cristo, nosso corpo repouse em sua paz! Cântico de Simeão Lc 2,29-32 Cristo, luz das nações e glória de seu povo –29 Deixai, agora, vosso servo ir em paz, * conforme prometestes, ó Senhor. –30 Pois meus olhos viram vossa salvação * 31 que preparastes ante a face das nações: –32 uma Luz que brilhará para os gentios * e para a glória de Israel, o vosso povo. – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Ant. Salvai-nos, Senhor, quando velamos, guardai-nos também quando dormimos! Nossa mente vigie com o Cristo, nosso corpo repouse em sua paz! Oração Depois de celebrarmos neste dia a ressurreição do vosso Filho, nós vos pedimos, humildemente, Senhor, que descansemos seguros em vossa paz e despertemos alegres para cantar vosso louvor. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. O Senhor todo-poderoso nos conceda uma noite tranquila e, no fim da vida, uma morte santa. R. Amém. Antífona final de Nossa Senhora Ave, Rainha do céu; ave, dos anjos Senhora; ave, raiz, ave, porta; da luz do mundo és aurora. Exulta, ó Virgem tão bela, as outras seguem-te após; nós te saudamos: adeus! E pede a Cristo por nós! Virgem Mãe, ó Maria!

    A Vocação no Cotidiano

    Posted: 16 Jun 2012 08:08 PM PDT

    Aproveitando um momento de disponibilidade de tempo nesta corrida vida de São Paulo, pude ajoelhar diante do Santíssimo exposto numa antiga Igreja do centro da cidade. Tão logo ajoelhei, olhei-O, e eis que as palavras de Jesus, "se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas..." (Mat 18, 3) surgiu-me na alma com a força de consolo de Maria. Tanto mais isso se pode dizer por causa da paz no coração que daí resultou.

    Nesta hora veio-me à lembrança cenas da infância, quando era simples aceitar as "regras do jogo" da brincadeira a seguir: "Agora você é tal pessoa, e fará isto e aquilo". As demais crianças, assim como eu, se encaixavam cada uma no papel que lhes era designado. Nenhuma resistência ou obstáculo interior, nenhum pedido de explicação, absolutamente nada se interpunha na imaginação que impedisse a obediência infantil às regras do jogo e assunção do papel designado.

    Ao dispor-me ajoelhar diante do Santíssimo, notei que só o fazia porque meu coração aceitava – aceita – como um coração de criança aceita algo sem pedir provas. Basta que a Igreja diga que Jesus ali está escondido, é o quanto basta.

    Em seguida olhei para mim mesmo como quem procura ver o que vai no próprio coração, em busca do motivo de tamanha paz e comoção. Vi então um coração cheio de ternura por uma pessoa. Isto mesmo: ternura por uma pessoa, acompanhada do encanto que geralmente sinto em presença de algo esteticamente bem apresentado. Ternura por uma pessoa, Jesus, e comoção ao notar a beleza do ostensório.

    Logo ficou claro que o que passava em minha alma, neste momento, resumia com singeleza sem igual a estrutura mesma de minha vocação natural. A ternura que senti, o encanto pela beleza do recipiente, como moradia bem construída para hospedar o Rei da Glória, faziam vibrar a vocação cujo acento é na pessoa e complemento na estética.

    Voltando para casa, com a alma mergulhada numa paz semelhante a suave brisa, pus-me a imaginar como reverberaria no coração de outras pessoas a contemplação do Santíssimo. Partindo do fato de que a fé inicia pelo "Creio" (ou "Cremos ), o conteúdo desta profissão de fé encontra, em cada coração, razão conforme com a vocação natural de cada um.

    Uns crêem porque não duvidam de que Jesus é O amigo, é o interlocutor verdadeiro e eternamente buscado por quem queira de fato atingir a felicidade que não se esgota. Ele é a pessoa que se põe no lugar de cada um. E este é o sentir dos que possuem vocação interpersonalística.

    Uns crêem porque a Igreja, ao mandar crer, o faz usando símbolo adequado e apto a apoiar a fé. Tais pessoas crêem porque sua alma fica impactada pela excelência artístico-arquitetônica inspirada pelo Espírito Santo ao longo dos séculos de existência d Igreja a respeito da maneira como deveria ser o culto que Lhe agrada e sob qual estética. Como ouvi de alguém certa vez: "Eu creio na Eucaristia porque ela é bonita". E com os tais é assim porque a vocação é principalmente artística.

    Uns crêem porque sentem a alma encantar-se com o engenho de Deus, com a praticidade de Deus, que ao longo da história da Igreja sempre permitiu fácil acesso a Ele próprio, sem subordinar Sua presença ao caráter do sacerdote que pronuncia as palavras que O invocam. E aqui não poderia deixar de recordar a solução que as empresas, na minha infância e na cidade do interior onde nasci, encontraram para o problema de assalto dos transportadores de valores. Por anos os empregados das empresas saíam do banco transportanto valores dentro do mesmo tipo de saco com que as padarias ensacavam o pão. A nenhum ladrão ocorria assaltar alguém com um saco de pão na mão. Da mesma forma, o maior de todos os tesouros fica exposto no altar, à disposição de quem O queira contemplar. Que maior ciência – que sempre se volta à solução prática do problema ao qual se aplica – pode haver que esta que a Igreja aplica? E este é o sentir dos que possuem vocação principalmente científica.

    Uns crêem porque Deus, através da Igreja, diz: "Crê"! E aqui convêm as palavras de Santo Agostinho, "Credo ut intelligam, intelligo ut credam", acredito para poder entender e quanto mais entendo, mais acredito. A Igreja dá a premissa, e premissa segura é o que a Filosofia procura de modo que seu discurso seja coerente e conversível com a realidade mesma das coisas. E esta é a atitude interior do coração dos que têm na linguagem instrumento de transmissão de conhecimento e, portanto, são dotados de vocação principalmente filosófica.

    No ato de se colocar diante do Santíssimo e adorá-lo está presumido o "Eu creio" com que inicia a fé católica – a única fé que assim inicia, cfe. ensina Bento XVI no seu livro "Introdução ao Cristianismo". E agir em coerência com esta fé parece ser pôr em prática as palavras de São José Maria Escrivá "A vocação cristã consiste em transformar em poesia heróica a prosa de cada dia." E cada um pode elevar-se à condição de herói na medida em que sua fé seja firme; e ela será tanto mais firme quanto mais a pessoa a receba em conformidade com a vocação que Deus lhe deu.

    Joel Nunes dos Santos, em 14 de junho de 2012.

    Mensagem dada pela Rainha da Paz através do vidente Ivan em 15 de junho de 2012

    Posted: 16 Jun 2012 05:57 PM PDT

    "Queridos filhos, saibam que a Mãe os ama e deseja guiá-los com amor. Vim para dizer-lhes que Deus existe, por isso também hoje os convido a se decidirem por Ele. Coloquem-no em primeiro lugar nas suas vidas e em suas famílias e, no futuro, caminhem junto com Ele. Queridos filhos, neste tempo de graça, desejo que renovem as minhas mensagens e que me digam: 'Sim, sim'. Obrigada, queridos filhos, por me terem dito sim."

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo