Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 2 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] CAMINHO, VERDADE E VIDA Som !

     











    C A M I N H O, VERDADE E VIDA ! 




    Na Liturgia da Palavra de hoje – 3 de Abril – A, Jesus faz o Seu relacionamento com o Pai para nos mostrar o nosso relacionamento com Ele e com o Pai, como Caminho, Verdade e Vida :
    -"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim".(Jo.14,6)


    "Ninguém vai ao Pai Senão por Mim".


    Se bem pensarmos que a vida é um caminho, havemos de concordar que estamos a pensar bem; Todavia não é apenas isso o que a nossa experiência pessoal nos mostra em cada dia !...
    Por vezes, um Caminho de aceleração constante onde cada um de nós procura passar à frente, chegar primeiro e conquistar bons lugares, é um acumular de muitos bens !...
    Outras vezes, é um caminho de competição sem escrúpulos, onde raros são aqueles, que são capazes de parar, de estender a mão aos que ficaram caídos ou a todos os outros que não podem caminhar mais !...
    Então temos que concordar que a vida é um caminho, por vezes misterioso e confuso, ingrato e muito perigoso, que nem sempre sabemos até onde nos pode levar !...
    Mas se quisermos aceitar que esse Caminho é uma pessoa e que essa pessoa é Cristo, talvez fiquemos surpeendidos, talvez não compreendamos, e não queiramos aceitar !...
    No entanto, pensando bem, não se trata de uma figura retórica, mas sim duma pura verdade, duma verdade densa e universal proposta a todos os homens sem qualquer alternativa !...
    E sendo mesmo assim, se Cristo é o Caminho de cada homem em vez de corrermos sem destino, teremos de nos encontrar, e em vez de competirmos, teremos de partilhar !...
    E pensando mesmo bem, se Cristo é o Caminho de cada homem "
    - Viver é relacionarmo-nos,
    - Viver é comunicarmos,
    - Viver é partilharmos,
    - Viver é crescermos,
    - Viver é deixarmo-nos apaixonar !..


    Sim, deixarmo-nos apaixonar pela proposta de uma Aliança a que o Senhor quer presidir, no Caminho de cada um de nós, como verdadeiro primogénito de uma geração bem nova em que todos somos irmãos !...
    E vem ao nosso encontro, especialmente em cada domingo do Ano, ou como o faz hoje mesmo, para nos convidar e dizer com a sua Palavra de amor : Eu sou Caminho Verdade e Vida !...


    "Eu estou no Pai E o Pai está em Mim".


    Há um Camimho a percorrer :
    Quem me vê, vê o Pai, continua Jesus a dizer-nos, tal como disse um dia a Tomé.
    Todavia, o nosso acesso a Deus, tornado possível e efectivo no encontro da humanidade de Jesus de Nazaré com a divindade de Cristo Salvador, só se vai concretizando progressivamente à medida da nossa fé.
    Quando Jesus afirma que é o Caminho é isso mesmo que Ele nos propõe.
    A plenitude da Verdade e da Vida, ou seja, a perfeição do Pai, está n'Ele, mas nós precisamos de percorrer esse caminho para mergulharmos nessa plenitude que Ele aproximou de nós.
    O lado invisível do Filho era o Pai e o lado visível do Pai era o Filho.
    Na verdade, em Jesus o Pai deixa-se contemplar, mas quando contemplamos Jesus pressentimos o Mistério do Pai que o habita..
    Tudo se passa como se Deus, na sua misericórdia, tivesse ralizado uma deslocação vertiginosa, deixando a sua omnipotência para assumir a nossa fraqueza, abandonando a sua sabedoria para se revestir da nossa loucura e desse modo nos transfigurar em Cristo Jesus !
    A mesma vertigem nos é proposta a nós por Jesus, mas em sentido inverso : vertigem do infinito, à vertigem do transcendente, que é uma das marcas de Deus na pessoa humana e que se realiza num caminho de Amor, Verdade e Vida, que se chama Jesus Cristo !


    John




    Nascimento















    __._,_.___





    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso












    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo