Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 2 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] MÊS DE MAIO DE 2014-MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA (01) PREFACIO- Cont. Som !

     


     











    MÊS DE MAIO DE 2014
    MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA 




    (01) – PREFÁCIO – continuação 




    2. Silêncio sobre alguns assuntos 



    Apesar, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, da minha boa vontade em obedecer, peço me concedais reservar algumas coisas que, porque também me dizem respeito, desejaria fossem lidas somente nos limiares da eternidade. 

    V. Ex.cia Rev.ma não estranhará que pretenda guardar segredos e leituras para a vida eterna; pois não tenho eu a Santisuima Virgem a dar-me o exemplo ? 

    Não nos diz o Segrado Evangelho que Maria guardava todas as coisas em Seu coração ? 

    E quem melhor que este Imaculado Coração nos poderia descobrir os segredos da Divina Misericórdia ? 

    No entanto, lá os levou guardados como em jardim cerrado, para o palácio de Deus Pai. 

    Recordo ainda uma máxima que me deu um venerável sacerdote, quando eu tinha apenas 11 anos. 

    Foi, como tantos outros, fazer-me algumas perguntas. 

    Entre outras, interrogou-me acerca de um assunto do qual eu não queria falar. 

    Depois de ter desfolhado todo o seu reportório de interrogações, sem conseguir obter, sobre o tal assunto, uma resposta satisfatória,, compreendendo, talvez, que tocava um assunto desnecessário, o venerável sacerdote, abençoando-me, disse : 

    - Faz bem, minha filhinha, porque o segredo da Filha do rei deve permanecer oculto no fundo do seu coração. 

    Não entendi por então, a significação destas palavras, mas compreendi que aprovava o meu procedimento e, como não as esqueci, compreendo-as agora. 

    Este venerável Sacerdote era etão Vigário em Torres Novas (P.António de Oliveira Reis † 1962). 

    Mas sua Rev.cia sabe quento bem estas breves palavras têm feito à minha alma e por elas conservo de Sua Rev.cia uma grata recordação. 

    Consultei, no entanto, um dia, um santo Sacerdote, a respeito desta conversa, porque não sabia que responder, quando me perguntassem se a Santíssima Virgem me tinha dito mais alguma coisa. 

    Este Senhor, que era então Vigário do Olival (Faustino José Jacinto Ferreira † 1924), disse-nos : 

    - Fazeis bem, meus filhinhos, em guardar para Deus e para vós o segredo das vossas almas; quando vos fizerem essa pergunta, respondei : Nossa Senhora disse-nos que não disséssemos a ninguém, por isso não o dizemos. 

    Assim guardais o vosso segredo ao abrigo do da Santíssima virgem. 

    Que bem compreendi a explicação e direcção deste venerável ancião ! 

    Estou já gastando demasiado tempo com estes prelúdios e V. Ex.cia Rev.ma dirá que não sabe a que propósito vêm aqui. 

    Vou ver se dou começo à narração do que me lembro da vida da Jacinta. 

    Como não disponho de tempo livre, durante as horas silenciosas de trabalho, num bocado de papel, com um lápis escondido debaixo da costura, irei recordando e apontando o que os Santíssimos Corações de Jesus e Maria quiserem fazer-me recordar. 



    3. Prece à Jacinta 



    Ó tu que a terra 

    Passaste voando, 

    Jacinta querida, 

    Numa dor intensa, 

    Jesus amando, 

    Não esqueças a prece 

    Que eu te pedia. 

    Sê minha amiga 

    Junto do trono 

    Da Virgem Maria. 



    Lírio de candura, 

    Pérola brilhante, 

    Oh! Lá no Céu 

    Onde vives triunfante, 

    Serafim de amor, 

    Com teu irmãozinho 

    Roga por mim 

    Aos pés do Senhor. 

    (Lúcia, apesar da sua deficiente cultura escolar, tinha uma inclinação poética. Escreveu várias poesias). 


    John Nascimento 




















    __._,_.___




    Responder através da web

    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo