Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 2 de maio de 2014

    Terroristas sírios crucificam cristãos; papa chora | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com













    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA
    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    ACERVO DIGITAL


    / Blogs e Colunistas



    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é





    02/05/2014 às 14:51

    Terroristas sírios crucificam cristãos; papa chora


    Pesssoas observam homem crucificado em Raqqa, na Síria, por terroristas islâmicos


    O papa Francisco confessou ter chorado ao saber da notícia de que alguns cristãos tinham sido crucificados na Síria nos últimos dias, disse nesta sexta-feira durante a homilia da missa que realiza a cada manhã em sua residência no Vaticano. “Eu chorei quando vi nos meios de comunicação a notícia de que cristãos tinham sido crucificados em certo país não cristão”, explicou o papa em referência ao acontecimento durante a guerra civil síria.

    Citando passagens da Bíblia e a perseguição dos primeiros cristãos, o papa acrescentou que “hoje também há gente assim, que, em nome de Deus, mata e persegue”. Em relação à perseguição, Francisco lembrou que “existem países em que você pode ser preso apenas por levar o Evangelho”. Há poucos dias, o site da Rádio Vaticano publicou as declarações de uma freira, a irmã Raghida, que tinha estado na Síria e denunciou que cristãos estavam sendo crucificados em povoados ocupados por grupos de muçulmanos extremistas.

    Crucificados
    Nesta quarta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, entidade civil sediada em Londres, divulgou imagens que seriam de cristãos crucificados publicamente na cidade de Raqqa, no norte da Síria. A imprensa internacional não conseguiu provar a autenticidade das fotos nem quando teriam ocorrido as crucificações. Também não está claro se os homens foram mortos antes ou durante a crucificação.

    Segundo a entidade, as mortes teriam sido obra do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), um grupo extremamente radical que sofre ataques inclusive de outras milícias muçulmanas que não concordam com suas ações. Ainda segundo o Observatório Sírio, os homens crucificados teriam realizado ataques com granada contra um dos militantes do grupo no início deste mês. Em uma faixa amarrada em torno de um dos homens mortos há a mensagem em árabe: “Este homem lutou contra os muçulmanos e jogou uma granada neste lugar”.

    No início deste ano, os cristãos de Raqqa foram informados pelos rebeldes extremistas de que eles teriam de começar a pagar um “imposto de proteção”. Sua liberdade de culto também foi controlada drasticamente pelos membros do EIIL, que proibiram os cristãos de exibir símbolos religiosos fora das igrejas, orar em público, badalar sinos em templos, entre outras restrições.Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Bashar Al Assad, Síria


    Share on Tumblr



    Links Patrocinados
    Filmes - Netflix

    Assista a filmes completos, sem precisar de download. Experimente!
    www.netflix.com/Filmes

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)






    104 Comentários




    Antonio Rafael de Arruda Daltro -

    02/05/2014 às 21:59


    Eu não sou cristão sou Bnei Noach,porém não aprovo atos de violência contra qualquer religião!





    Francisco Neto -

    02/05/2014 às 21:48


    Isso é um ALERTA importante para os CRISTÃOS brasileiros apoiando esse governo que apoia terroristas, abre o olho e coloca as barbas de molho, “quem avisa amigo é” !





    Ulisses -

    02/05/2014 às 21:48


    Em breve, teremos estas mesmas cenas por aqui no Brasil Acreditem!!! Estão se enchendo as universidades e escolas, cada vez mais, de ateus anti-cristãos. Quem dera fossem apenas ateus e ignorassem os cristãos. Apenas!!! Mas, não!
    Vemos o belo exemplo disso na última sessão aberta para discutir sobre o “Kit Gay” nas escolas, houve empurra-empurra sobre uma cristã que foi ofendida e agredida verbalmente pela militância gay que estava no local, e com gritos eufóricos de “morte aos cristãos! Devem ser queimados numa fogueira!”… Não foi a primeira vez que vi isso aqui no Brasil. Em outros blogs tenho visto o mesmo ódio sendo incitado contra os cristãos. E por quê? Porque abominam a democracia e ao Deus de Abraão, Isaac e Jacó. O Deus criador dos céus e da terra, o Deus do Cristo Jesus. Simples assim. Deus, perdoai-os! Eles não sabem o que fazem.





    Paulo -

    02/05/2014 às 21:37


    Os “padres” comunas da CNBB devem estar felizes com isso…





    Alessandro Guimaraes -

    02/05/2014 às 21:21


    Quando o Prof. Olavo ( profundo conhecedor do Islamismo) fala do perigo que é ficarmos aceitando a destruição de nossos valores Cristãos é disso que ele está falando. Quando estamos hoje sob pressão de Dep. do PSOL que com 13 mil e poucos votos elogia o Islã porque entende que precisa destruir o Cristianismo, é disso que ele está falando. Quando nos alerta para o perigo que representa Gramsci e seu impacto na destruição de nossos valores e moral é disso que ele está falando. Quando nos alerta para os esquerdistas agora VESTIDOS DE defensores dos Gays, dos negros, etc, na maior pouca vergonha e cinismo do mundo, pois não querem ajudar ninguém e sim querem o de sempre que é se perpetuar no poder é disso que ele está falando. Podem me chamar de meme ou do que quiserem, mas o Prof. Olavo e tantos outros (você inclusive Reinaldo) sabem muito bem do que estão falando e vêm alertando, sistematicamente, a todos nós. Espero que quando a hora chegar consigamos parar isso este ano ainda, NO VOTO.
    Longe de mim pregar o terror, pois estamos longe da barbáries noticiadas acima, mas que é bom prevenir isso eu não tenho dúvidas.





    Marcos Torres -

    02/05/2014 às 21:16


    Penso que os cristãos de nosso país, sejam católicos ou evangélicos precisem se engajar politicamente e ter-se cidadãos cristãos na política preparados para lidarem com relações internacionais. A fim de que se cobre, nas relações econômicas ou outras que se tenha com outros países, direitos humanos essenciais e de liberdade de expressão e religiosa em países com extremismos como o que se vê. Sinto falta disso neste país. #vamosacordarparaomundobrasil?





    Marcio -

    02/05/2014 às 21:02


    Vejam se algum governo comunista se manifesta contra isso? Claro que não, por sinal, são muito chegados uns nos outros.
    A perseguição contra cristãos na Síria no momento é de longa data, e quando um povo coloca no poder os comunistas, aumenta a pressão em cima dos cristãos e perseguição a eles em geral!





    vitor -

    02/05/2014 às 21:01


    como o ser humano pode chegar a esse pondo de crueldade





    razumikhin -

    02/05/2014 às 20:59


    Hussein Obama… putz!





    razumikhin -

    02/05/2014 às 20:56


    É a “primavera [da barbárie] árabe”.





    Renan -

    02/05/2014 às 20:55


    Os adoradores da deusa pagã Al-ilah ou Alá, tendo como reminiscência dela o quarto crescente nas bandeiras e topo das mesquitas, ambulâncias etc., pertence a uma religião fundada por Maomé aprox. no ano 610 de nossa era, adorando pois uma entidade pagã, como tantas que existem por aí, seguindo certos trechos do Corão que permite que os “infiéis” sejam mortos, quem não aceite essa religião.





    Junior -

    02/05/2014 às 20:42


    O trem ta ficando doido. Sem controle.





    Marcos F -

    02/05/2014 às 20:41


    Eu choro com o Papa e pela Siria.
    Que mundo!





    Sueli Caramello Uliano -

    02/05/2014 às 20:34


    A perseguição aos cristãos é grande nos países islâmicos. O Papa, com certeza, sabe e sofre cotidianamente com isso. Em Dubai, tão prestigiada pelo turismo, não se pode fazer o sinal da cruz em úblico, nem portar um Evangelho ou um Crucifixo, nem desejar Feliz Natal a alguém em público. Missa apenas em embaixadas e de modo mais que discreto, disfarçado mesmo!





    paulo -

    02/05/2014 às 20:08


    AQUI TAMBEM MUITAS PESSOAS MORREM POR CAUSA DE UM CERTO PARTIDO QUE COMANDA O BRASIL.SO NAO CRUCIFICAM AINDA MAS AGUARDE E VAO VER.
    Realmente a casa esta caindo e em nivel internaçional porque na Espanha ja prenderam uma doleira brasileira com ligaçoes com o doleiro da operaçao lava jato e como la nao tem enrolaçao ja ate sabem que dinheiro foi desviado da petrobras e desviado pra finançiar o narcotrafico internaçional pasmem mas ja tem informaçoes sobre isso pelo mundo informando o envolvimento do governo brasileiro por meio do partido dos trabalhadores como financiador do narcotrafico com dinheiro publico entao é este um dos motivos de nunca deletarem nada sao pegos e se calam como marcos valerio com narcotraficantes nao se brinca e nao existe lugar no mundo pra se esconder deles.a casa esta caindo PT uma coisa é simpatizar com traficantes o que ja é crime de apologia ideologica a grupos com envolvimento com drogas outra coisa é lavar dinheiro publico financiando o trafico internacional de drogas.





    Cavallieri -

    02/05/2014 às 19:53


    Nada do que é humano me assombra!





    Clara -

    02/05/2014 às 19:42


    Esse mundo é mesmo muito ‘curioso’!
    Quando afirmou-se que a Síria fazia uma guerra química, houve uma movimentação na Comunidade Internacional como se alguém fosse intervir para um basta! E nada!
    Quando tantas barbáries acontecem sob as loucuras de regimes ditatoriais deixando o mundo estarrecido, mas as ditas democracias, calam-se!
    Quando o ‘dono’ da casa está em casa, há um movimento para aparentar serviço para o mundo inteiro ver e depois isso some, dissolve-se no ar, é só ele sair de casa que o discurso muda! Hoje não precisamos mentir para nada, a mídia está aí invadindo a vida de quem lhe interessa e essa é a verdade! Fingimos não querer saber, fingimos viver!
    PERGUNTO: qual o papel da ONU, dessas instituições internacionais??? Funcionam mesmo como um ‘cabide de emprego internacional’???
    Nossa, tô cansada dessa vocação do ser humano para andar e não sair do lugar!
    O ser humano tem uma natureza mesmo pequena, não conseguimos fazer nada para melhorar a vida de ninguém, parece que nem a nossa mesma! Calamos o tempo todo para tudo e depois temos que escutar sobre essa tal SOBERANIA QUE TEM QUE SER RESPEITADA, OS COSTUMES QUE TÊM QUE SER RESPEITADOS… BALELA!!!!
    DIREITOS HUMANOS isso é a maior vigarice que já escutei na minha vida! Isso sim!





    Alisandro -

    02/05/2014 às 19:37


    Ultimamente os cristãos no mundo e no Brasil também só sabem chorar, não tem ação para mais nada, preferem morrer ao lutar.





    Carruagem de Fogo -

    02/05/2014 às 19:35


    Quando fundamentalistas impõem seus códigos,não consultam minorias!-É como no regime que estamos sujeitos no Brasil-,onde quando certas ONGs alienígenas,determinam o que deve ser obedecido pelos brasileiros,conforme áreas de interesse,os “funcionários”,geralmente “encostados”e ou “comissionados”-,fazem de tudo em imprimir normativas,sempre a ocultar algo que só eles sabem o que,e que vai sempre ao desencontro a constituição e ao interesse da sociedade,e,haja posteriormente,despesa com processos judiciais e advogaticia e paralisia na produção,ao desenvolvimento das pessoas e da sociedade como um todo,





    ezequiel de assis -

    02/05/2014 às 19:29


    Para o Obama está tudo bem, para a UE sem problemas, segundo os noticiários só o Putin é contra crucificar cristãos, então não é atoa que tem gente morrendo neste momento pra ficar ao lado dos russos na divisão da Ucrânia.





    Marcos D. -

    02/05/2014 às 19:22


    “Pelos frutos conhecereis as árvores”, disse o Senhor.
    Pois bem, a Síria é defendida pela Rússia de Putin, que é alinhada com o Brasil do baixinho covarde Celso Amorim (aquele que manda os jovens militares da Marinha para as favelas mas não quer ir junto porque MORRE DE MEDO de traficantes).





    Celso Silva -

    02/05/2014 às 19:18


    A CNBB vai ficar caladinha? “Freis” boffs, bettos e outros iguais irão ficar quietinhos em seus cantinhos avermelhados? A teologia da libertação vai por acaso descer das cruzes esses cristão desconhecidos imolados no altar do terrorismo muçulmano? É doloroso, profundamente revoltante tudo isso. Mas a cobrança virá, disso ninguém tenha dúvida!!!





    me -

    02/05/2014 às 19:15


    É a barbárie.
    Em pleno Século XXI.
    Não dá nem pra ver a imagem. Brutal!





    olga -

    02/05/2014 às 19:11


    Perseguição de cristãos é o tratamento de praxe em países muçulmanos, a pior parte deste terror é a perseguição em países tidos como democráticos e cristãos… Os Estados Unidos, por exemplo, está se transformando num verdadeiro paraíso de todo tipo de perversão… Sem contar que apoia as barbaridades que ocorrem em outros países, inclusive muçulmanos… Infelizmente, estamos voltando ao tempo que os cristãos tinham que se esconder em cavernas. Há países onde as pessoas precisam, literalmente, comer páginas da bíblia depois de decorá-las…
    Em países como o Brasil (por ser ecumênico, sincrético), muitos se sentem mais tolerantes, mas até a página dois… Depende do “deus” que você segue… Há momentos, porém, que percebe-se a fúria destes “tolerantes” quando ouvem algo a respeito do Deus que não é o deles!
    http://www.verdadegospel.com/jovem-perde-bolsa-de-estudo-ao-dizer-que-deus-e-o-mais-importante-em-sua-vida/?area=1





    Dalton C. Rocha -

    02/05/2014 às 19:08


    Se Alá existe, tudo é permitido…





    canão -

    02/05/2014 às 19:07


    Isto serve para aqueles que acham que o policiamento americano e a política israelense contra estes países que fomentam grupos de animais irracionais que se escondem atrás do alcorão para cometer atos de selvageria deve parar.





    jorge santos -

    02/05/2014 às 19:07


    A cada dia mais me convenço de que o islamismo nada mais é do que a própria Alta Idade Média cristalizada naquela região do globo, com todo seu desprezo pelo outro, com todo o radicalismo e fanatismo, tão distantes do amor e da compreensão que pregam da boca para fora!





    Jota Eme -

    02/05/2014 às 19:01


    O século XXI, tão esperado, mal começa e o que vemos é o retorno da barbárie. A estupidez humana não tem limites. O radicalismo, o extremismo, o fanatismo, – religioso e ideológico – recrudescem em toda parte. É o império da besta. É o fim dos tempos anunciado por Jesus! Dizer que estamos a exatos 100 anos da primeira das duas grandes guerras que horrorizaram o século XX. A marcha da insensatez, mais do nunca, se agiganta. A pomba da Paz desapareceu. Abutres sem conta povoam os céus, ameaçadoramente. Xõõõ!





    AbuCarnab -

    02/05/2014 às 18:58


    “Muitos serão perseguidos por causa do meu nome”, disse Jesus aos seus discípulos. O pior é que o mundo assiste a tudo isso impassível. Apesar do horror, esses pobres mártires,verão a Deus, face a face, após esses tormentos. Lá, na Casa do Piai, não haverá guerra, nem choro, nem tristezas. Só a plenitude da graça e a visão beatifica de DEUS Todo Poderoso.





    odair ferreira -

    02/05/2014 às 18:52


    esse mundo esta nas maos dos inicuos.mas o final dessa era e proxima e Jeova nos livrara desse mau.





    CLAUDIUS -

    02/05/2014 às 18:51


    É a Igreja que sofre. O Reinaldo já postou tanto sobre o problema. E nós comentamos, claro.





    Márcio -

    02/05/2014 às 18:42


    Pois é…É com esse tipo de gente que a petezada se alinha. A história do Brasil demonstra que nossa sociedade não se alinha com essa gente, com esses terroristas imundos. Então, suma daqui pt. Vá abraçar essa gente longe daqui. De preferência, no quinto dos infernos.





    CRSO -

    02/05/2014 às 18:39


    Não se esqueçam que também os verdadeiros cristãos estão sendo perseguidos pela própria Igreja Católica atual, a qual se inclina cada vez mais para o comunismo, onde todos tem que ser iguais aos olhos do homem em vez Deus.





    Duque Gonçalves -

    02/05/2014 às 18:28


    Depois perguntam o porquê de Israel agir como age contra esses bárbaros que jogam foguetes diariamente sobre suas cidades. A crucificação de cristãos na Síria é a face mais evidente de outras atrocidades que cristãos vem sofrendo há algumas décadas, não só no Oriente Médio, mas também em outros paraísos queridinhos da esquerda tupiniquim como, por exemplo, a China. Já há rumores acerca de maus-tratos a católicos na Criméia…





    alvaro -

    02/05/2014 às 18:27


    Não consigo entender pessoas que têm fé numa religião que prega o ódio e a morte. Deus disse: “Crescei-vos e multiplicai-vos”. Pessoas de boa fé defendem a vida e não a morte.





    "'BRAVA GENTE BRASILEIRA 02/05T -

    02/05/2014 às 18:21


    Atualmente as guerras civis no mundo islâmico são financiadas pela Arábia e apoiados pelos estados unidos. Vai acabar mal.
    .
    Eu acompanho estas guerras civis e para mim a intolerância etnica ou religiosa (sunita x xiita) (islâmica x cristã) (ortodoxos x católicos) são fomentados por interesses econômicos e geopolíticos.
    .
    Papa chorou. Devia aprender a chorar também pelos agricultores mprtos ppr indios abençoados pelos comunas do CIMI CPT.
    .
    BUZINAÇO MEIO DIA 12/06





    Berta Reel -

    02/05/2014 às 18:19


    Meus Deus, e somos todos humanos, todos filhos do mesmo Pai!





    alfredo -

    02/05/2014 às 18:05


    Sou contra os Estados Unidos às vezes. Por enquanto é a nossa salvação, contra esses radicais. E o governo brasileiro, não se alinha com com esse maravilhoso País. Prefere Cuba, Venezuela e outras barbaridades.





    Sandro -

    02/05/2014 às 18:04


    Os movimentos da esquerda totalitária e seu falso discurso pelo defesa dos direitos humanos nesse momento se calam ao redor de todo mundo. Estão chorando pelos pregos fincados na cruz. É o odor da bestialidade humana querendo sacrificar os indivíduos. Podem sacrificar os indivíduos porém não suas consciências, suas crenças, seus valores morias e sua convicção cristã de lutar por um mundo verdadeiramente livre e fraterno.





    Luiz Augusto -

    02/05/2014 às 18:04


    Os cristãos são a minoria mais perseguida em muitos países islâmicos. Malditas sejam as religiões e seus líderes que pregam tanto ódio!





    Antonio -

    02/05/2014 às 17:58


    Meu DEUS a que ponto a humanidade chegou,as imagens são chocantes.





    Eliézer de Mello Silveira -

    02/05/2014 às 17:56


    Não vem que não tem: o mal é sempre o mal ainda que venha travestido de costumes, cultura e até de religião.





    Israel -

    02/05/2014 às 17:51


    Mártires, mártires da fé por todos os lados, nada mais.
    Que venha logo Senhor, nos tirar desse inferno, desse vale de lágrimas e de morte e julgar toda Terra.





    marcelo custodio pereira -

    02/05/2014 às 17:43


    É 0 APOCALIPSE MORAL….





    Marcos-PE -

    02/05/2014 às 17:41


    Um horror! Um verdadeiro horror!





    Joao Ivo -

    02/05/2014 às 17:41


    Como católico pergunto: Vamos dar a outra face para eles baterem? Prefiro o Antigo Testamento.





    Lúcia -

    02/05/2014 às 17:40


    Inacreditável barbárie!





    Fabio Sliachticas -

    02/05/2014 às 17:38


    Terroristas sírios abertamente apoiados e armados pelo atual governo dos EUA!





    Valéria Bittar -

    02/05/2014 às 17:38


    Reinaldo, pela manhã comentei isso no blog do Rodrigo Constantino:
    A religião dessa gente tarada é um embuste da inveja de satanás por Jesus, um invejoso inventou essa heresia para que pedófilos, tarados, psicóticos à seguissem, muito conveniente não?
    É de uma demência sem tamanho.
    Será que as pessoas não atinam para a realidade de que muçulmanos não contentes em massacrar as mulheres casando-se com 7 (que imoralidade e put@#ia) e tendo um montão de filhos logo, logo, dominarão o mundo?
    Façam as contas, a média de uma família com sete paridoras muçulmanas é de 8 a 10 filhos, ou seja cada homem muçulmano coloca pelo menos 70 filhos no mundo. Capisce?
    E esses loucos estão assassinando cristãos no mundo inteiro com idiotas dizendo que existe islamofobia, que gente idiota que acredita em exterminadores de cristãos espalhando falácias.
    Já viram por acaso algum cristão matando pessoas por aí por conta de religião?
    Quantas igrejas católicas foram transformadas em mesquitas? Pesquisem e descubram. Vejam em Londres, na França. Uma coisa preocupante, não percebem?
    Enquanto isso no ocidente as feminazis trocaram os homens por mulheres, filhos por cachorros, e alguns homens acreditam ser a barbie. Ótimo para o mohamed, de vento em popa.
    Na China só pode-se ter um filho por casal, veja o que aconteceu lá por causa disso…um desastre, já estão conscientes quão equivocados foram.
    Ou seja, a NOM está sendo levada pelos marajás, magnatas simpatizantes desse tipo de perversidade, propagada no mundo pelo islão, sendo endossada por idiotas úteis a favor da libertinagem e politicamente corretos.
    Desse jeito o mundo futuramente, daqui uns 50 anos, será muçulmano, os cristãos serão abatidos pelo exército desse tipo de gente.
    Tarados. Escravos de satanás, não é à toa que muitos moram em cavernas até hoje. Para eles, segundo o alcorão, os cristãos e qualquer outro que não seja muçulmano tem que morrer. Acham que isso é mesmo coisa boa?
    A religião deles é de satanás, muitos estão iludidos. Se eles dizem que os cristãos são infiéis, sendo que Cristo veio primeiro e nos revelou tudo, porque vamos acreditar nesses ignorantes que não nos respeitam e estão massacrando cristãos na Síria e em todo o lugar que podem com a pregação de um livro escrito talvez por um psicótico?
    Por quê será?
    Lamentável, chocante essa selvageria satânica estar acontecendo no mundo e quase não se toca no assunto.
    Mais de 100 mil cristãos mortos por ano no mundo e as pessoas preocupadas com ideologia de gênero.
    É o fim dos tempos mesmo.





    Bernardo -

    02/05/2014 às 17:37


    Se Jesus que, aliás, dizem eles reconhecer como profeta, não lhes toca oa coração, que tipo de bicho são êles?





    Lili -

    02/05/2014 às 17:30


    Enquanto isso, na Europa, discute-se abrir exceções e julgar pessoas de acordo com a sharia. O relativismo cultural e o politicamente correto estão fazendo serem chocados ovos de serpente por todo o Ocidente.





    razumikhin -

    02/05/2014 às 17:29


    Vai vendo, Papa. Vai vendo..





    pagina12 -

    02/05/2014 às 17:28


    Há mais de 10 mil anos que este povo comete atrocidade, não é novidade crucificarem pessoas por motivos religiosos. Isto quando não enterram a pessoa até o pescoço e matam com pedradas.





    Carmo - Bauru -

    02/05/2014 às 17:20


    Parabéns Reinaldo. As imagens, por mais chocantes que sejam, tem de ser mostradas. Quem é politicamente correto(a) e fica de “mimimi” ao ver o quão terrível é nossa realidade me dá impressão que orbita em universo paralelo.





    silva -

    02/05/2014 às 17:18


    Como se observa desde os primórdios do cristianismo, a perseguição com mortes cruéis. Massacres aos que aderiram ao cristianismo, desde os jogados aos leões como a esses que vemos nas fotos.Oremos por todos implorando por misericórdia e compaixão.
    Mas a perseguição aos cristãos dificilmente irá parar se não houver o perdão mútuo.
    Por aqui temos outras perseguições além dos cristãos como por exemplo aos policiais.





    Augusto -

    02/05/2014 às 17:15


    É por isso que a aliança judaico-cristã tem de ser fortalecida cada dia mais! Parece que, nos últimos tempos, o ocidente esqueceu-se do que lhe fez ser o farol da história!





    Carmo - Bauru -

    02/05/2014 às 17:15


    Os “sábios” dos direitos humanos deveriam tentar pregar o ecumenismo lá na Síria.





    elisabeth -

    02/05/2014 às 17:05


    Acredito que todos que amam a vida verdadeiramente estão chocados. A desumanidade está acabando com a humanidade.
    Tais fatos são de chorar sim! Terroristas insanos! aliás ser terrorista é a pior escolha dos que nada têm em seus cérebros e corações.





    Antonio ricardo -

    02/05/2014 às 16:52


    Eu queria que o bispo edir macedo fosse evangelizar lá tambem,e para da uma força a ele ,levar o valdomiro santiago.





    Martha Tenório -

    02/05/2014 às 16:52


    A salvação está garantida para este e outros mártires cristãos. Quanta intolerância e selvageria !





    Frank Lanne -

    02/05/2014 às 16:49


    A verdade é que os cristãos são hoje o grupo mais perseguido da terra, inclusive, em países de maioria cristã, por estranho que possa parecer. Isso se dá por serem pacifistas. E os meios de comunicação nada divulgam essa tragédia. São omissos propositalmente. Essa ocultação é a forma velada da perseguição. Deus tenha misericórdia e conceda tempo para que todos, perseguidores e omissos, se arrependam. Quando não, Aquele que criou os céus e a terra e tudo que neles há, saberá julgar com justiça no grande e determinado dia.





    G.A.T. -

    02/05/2014 às 16:49


    Existem diferenças fundamentais entre as duas religiões.
    O cristão defende – incondicionalmente – o amor, a solidariedade e a caridade a todos os humanos, independente de raça, credo ou cor.
    O muçulmano interpreta o alcorão à sua maneira, muitas vezes de uma forma radical e intransigente, considerando que só a religião dele é a verdadeira. Isso leva a absurdos e barbáries no mundo islâmico. Basta ver o que acontece no Afeganistão com os talibãs; no Irã, Iraque, na Faixa de Gaza com as milícias do Hamas, Fatah e Hezbollah. Na Nigéria, Indonésia, Yemen, e por aí vai. É o fim dos tempos…





    Gilberto de Moura Lima Filho -

    02/05/2014 às 16:48


    E é desse país que nós estamos aceitando uma leva de “refugiados”. Será que no meio desses refugiados não terroristas?





    Navarro -

    02/05/2014 às 16:47


    A crucificação de cristãos sírios por terroristas islâmicos simboliza o desabrochar da primavera árabe …





    Rods -

    02/05/2014 às 16:37


    REI.
    SÃO MAIS DE 100 MIL CRISTÃO MORTOS POR ANO POR ESSES FUNDAMENTALISTAS E A PREOCUPAÇÃO AQUI COM A MORTE DE ATIVISTA EM FAVELA E EM ATAQUES TERRORISTAS, GESTADOS PELA ESQUERDA, TRAVESTIDOS DE PROTESTO.
    Rods





    JOsé Carlos -

    02/05/2014 às 16:36


    Quando é conosco, ninguém fala nada.





    Bruno Sampaio -

    02/05/2014 às 16:28


    E nóa aqui achando lindo todo este “multiculturalismo”. DEpois não reclamem.





    leandro rodrigues -

    02/05/2014 às 16:25


    Em países cristãos os mulçumanos tem plena liberdade de culto e todas garantias civis, porém nos países mulçumanos nós cristãos somos tratados como escória.
    Espero que os direitos humanos, aparelho da esquerda, haja pois se não agir mostrará que só protege os quem lhe convém.





    Anderson Fortaleza -

    02/05/2014 às 16:20


    Reinaldo, dê uma lida nesta matéria da CNN. Abraços.

    http://edition.cnn.com/2014/05/01/world/meast/syria-bodies-crucifixions/index.html





    luiz -

    02/05/2014 às 16:20


    Esse barbarismo não é só contra cristãos.è inclusive entre eles mesmos.Cada um interpreta o Quran como quer e daí promove uma jihad contra seus desafetos que justifica todos os seus atos barbaros em nome de Alah.Nesta hora eu queria ouvir o que diria um muslim que se diz pacifico e que o islam é uma religião de paz.Fica tudo caladinho sem falar nem piar.





    Gaudêncio Sette Luas -

    02/05/2014 às 16:17


    É a teologia da exterminação…dos cristãos?





    Ibis Itiberê Salgado Luzia -

    02/05/2014 às 16:16


    Prezado Reinaldo e demais:

    Que Deus receba as almas desses mártires em sua Glória! Com certeza agora estão no Paraíso em companhia do Senhor e dos seus Anjos.
    O sangue dos mártires é a semente de novos cristãos.





    Vitor -

    02/05/2014 às 16:16


    Estou chocado. Que Cristo tenha piedade…





    Edegar -

    02/05/2014 às 16:15


    Não é um caso isolado. Um amigo e colega afirmou há poucos dias, numa mensagem de páscoa, que existe perseguição aos cristãos em cerca de 50 países! Desconheço a fonte de sua afirmação. Um bom jornalismo deveria averiguar!!!





    Rogerio Viana -

    02/05/2014 às 16:05


    Triste, muito triste ver um irmão cristão morto assim. Triste demais ver um ser humano sofrer este tipo de perseguição e morrer desse modo. Temos que nos indignar e orar para que Deus ilumine as mentes que ainda vivem nas trevas dos tempos bárbaros, incultos e violentos.





    Pedro M... -

    02/05/2014 às 16:04


    Isso nao eh novidade, eh apenas a progressao logica. Ja faz tempo que os cristaos do egito, siria e iraque (e os poucos judeus que sobraram no iemen) estao paganda jizya, o tributo islamico que os nao muculmanos sao obrigados a pagar em troca de “protecao”. o que esta na foto acima eh soh a continuacao logica da tolerancia islamica.





    BH -

    02/05/2014 às 16:03


    Sr Reinaldo Azevedo:

    ALLAH CHORA
    ALLAH CHORA,A INTOLERÂNCIA
    ALLAH CHORA A INSENSATEZ
    ALLAH CHORA A FALTA DE AMOR
    ALLAH CHORA

    Saudações





    Roberto -

    02/05/2014 às 16:01


    E aí, os EUA ainda vão apoiar esses rebeldes? Não há heróis nessa guerra, mas apenas vilões. O cidadão sírio comum é a maior vítima.





    Manuel -

    02/05/2014 às 15:57


    Isso é o Islã? Querem levar a humanidade para a idade das trevas? Isto é século XXI?





    Rodolfo -

    02/05/2014 às 15:56


    Esses terroristas serão os próximos entrevistados do Esquenta!





    Rodolfo -

    02/05/2014 às 15:52


    E grande parte da mídia nacional e internacional insiste na “islamização” do mundo ocidental!
    Aqui no Brasil, tem muita gente que se pudesse, faria o mesmo!





    Marcelo -

    02/05/2014 às 15:51


    Imagine se fosse o contrario?? Ia ter terrorismo dos extremistas islamicos em todos países cristãos!





    Caio -

    02/05/2014 às 15:50


    Eu não me conformo o Ocidente engolindo quieto esses malucos extremistas! Que raiva desses caras. Depois reclamam dos europeus na época das cruzadas, mas a sociedade ocidental evoluiu e a oriental islamica continua na mesmice de sempre! O povo cristão é mais perseguido no Mundo e NINGUÉM FALA NADA! Vergonha! Aí aparece uma doida de uma senhora e me fala na tal da islamofobia! QUE ISLAMOFOBIA! É CRISTOFOBIA MINHA SENHORA!





    Marcus Prado -

    02/05/2014 às 15:46


    Caro Reinaldo,

    Como muito bem escreve seu vizinho virtual Rodrigo Constantino no apêndice de Esquerda Caviar – Islamofobia, esses extremistas muçulmanos querem destruir a civilização ocidental, a começar pela religião/igreja católica. Não se conformam por terem falhado em conquistar a Europa, principalmente a península ibérica com os mouros, e o que é pior, querem pautar a vida com base nos costumes do deserto no século VII. Não tenho nada contra a religião islâmica nem contra os muçulmanos pacíficos, mas esses extremitas radicias, xiitas, talebans e afins, são um grande perigo, uma ameaça real à segurança e sobrevivência do ocidente. Que Deus nos ajude !!!





    M.Lima (BH) -

    02/05/2014 às 15:46


    Prezado Reinaldo, que eu saiba, você e o único jornalista na imprensa secular que escreve sobre a perseguição aos cristãos ao redor do mundo. Centenas de pessoas são mortas, torturadas, expulsas de suas casas, espoliadas de todos os seus bens e separadas de suas famílias todos os dias simplesmente por professar fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Que o Senhor o recompense pela sua coragem e disposição em reportar estes fatos.





    BRASILEIRO ASSUSTADO COM A CASA DO ESPANTO ! -

    02/05/2014 às 15:42


    Esse é o regime que a petralhada quer para o Brasil. Não vimos uma nota sequer da “canalhada mensaleira” que fingem governar o Brasil em repúdio a essa carnificina síria. Que Jesus e Nossa Senhora nos livre e nos liberte dessa ditadura infame, covarde e corrupta que nos cerca impedindo nosso futuro e nosso desenvolvimento ! A perseguição em Cuba na China também são grandes contra nós Cristãos, e lamento que os “padrecos avermelhados” que cantam loas a ditadura cubana vivem pelos interiores do Brasil incitando a implantação de tais regimes aqui no Brasil como aquilo fosse qualidade de vida para um povo !





    Paulo Bento Bandarra -

    02/05/2014 às 15:42


    Na Verdade não foi por ser cristão, mas pela loucura do fanatismo religioso em si. Homens se matam pela religião, pelo time de futebol, pela cor da pele, por o outro ser de outra rua ou outra gang. Na África se matam por ser de outra tribo ou outra etnia.





    Cidadão Quem -

    02/05/2014 às 15:40


    É esse o tipo de “revolução” que se encontra em curso na Síria. Enquanto isso, os países “ocidentais”, em sua idiótica e cega crença nos valores democráticos, deixam-se levar pela falsa noção de que sejam populares os movimentos por detrás da guerra civil que se arrasta naquele país.





    Aninha -

    02/05/2014 às 15:36


    Reinaldo, só um comentário. Imagens chocantes assim poderiam ter um aviso. Alguns países usam o “trigger warning” ou “graphic images” antes do link para a foto. Assim, a pessoa que quiser ver, clica; quem for um pouco mais sensível, pula o link e lê a matéria.





    Dr. Thiago -

    02/05/2014 às 15:30


    Triste. Muitos cristãos morrem mundo a fora. No Brasil, tentam destruir os valores cristãos, a título exemplificativo, temos o Fábio Porchat fazendo piadas sem graças sobre a igreja e com patrocínio da CEF. Sugiro que ele faça piadas do Islamismo.
    Caro Reinaldo, esta foto é deprimente.





    beth wolak -

    02/05/2014 às 15:25


    REinaldo, por favor ouça isso ..Vitor Vieira jornalista de verdade explica (desenha) td a operação…DOLEIRA BRASILEIRA PRESA NA ESPANHA REVELA LIGAÇÃO DO DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS E OUTROS ÓRGÃOS DO GOVERNO PETISTA NO FINANCIAMENTO DO TRÁFICO DE COCAÍNA DA MÁFIA ITALIANA NDRANGHETTAhttps://soundcloud.com/rvox_org/vitorvieira-02maio
    Vitor Vieira – BOLETIM RÁDIOVOX – 01/05/2014
    soundcloud.com





    Observadordepirata -

    02/05/2014 às 15:25


    Muita bomba na cabeça deles. São os meus votos.





    Observadordepirata -

    02/05/2014 às 15:23


    E há quem defenda esses SELVAGENS, principalmente nas esquerdas do Brasil. Nojento. O mundo ocidental tem que tomar todo o cuidado do mundo com esses imundos.





    ARARENSE -

    02/05/2014 às 15:18


    Ódio, atrai ódio
    Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem…





    Daniel Pereira -

    02/05/2014 às 15:18


    Estes dias ouvi de um sírio, que estava no Brasil, que os cristãos estão sofrendo demais com a guerra.





    Leone III -

    02/05/2014 às 15:14


    O Horror! O Horror!





    o -

    02/05/2014 às 15:14


    Bestial.





    Tristeza e Dor -

    02/05/2014 às 15:12


    Mas pela nossa sorte, pela nossa miséria: Bandidos atiram em rapaz na tentativa de roubar seu carro. A vitima morre deixando esposa e dois filhos menores. Essa barbérie acontece a todo momento, todo dia e cada vez com maior intensidade e violência. Que Deus tenha piedade de nós, brasileiros.





    Anônimo 2 -

    02/05/2014 às 15:11


    Temos que tomar cuidado com estes extremistas religiosos. Nosso governo está namorando o facínora.





    Luiz Fernando -

    02/05/2014 às 15:10


    Não é de hoje que cristãos vem sendo sistematicamente perseguidos e sofrendo agressões físicas e morais. E o Vaticano vem se mantendo em silêncio respeitoso ao longo de todo esse tempo, talvez para não desagradar os “coitadinhos” ou talvez para não querer parecer “politicamente incorreto”. Agora, com as coisas chegando ao ponto em que chegaram, o papa resolveu chorar ! Sim, agora chora porque fingiu não ouvir o choro dos cristãos que vem sendo martirizados nas últimas décadas !





    Olati -

    02/05/2014 às 15:07


    O mundo e os meios de comunicação escondem, mas a perseguição contra cristãos nem é pequena, nem é novidade. Que Deus olhe por todos que sofrem perseguição.





    PE64 -

    02/05/2014 às 15:07


    TRAGEDIA





    Antonio Romane -

    02/05/2014 às 15:05


    Respeitemos as culturas diferentes, dizem eles.





    Campello -

    02/05/2014 às 14:59


    Nos países de maioria cristã eles podem tudo…. lá não pode nada….


    Últimas notícias
    Tyson Gay é suspenso por doping e terá de devolver prata olímpica







    + Lidas
    1Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você
    2Roberto Bolaños, o Chaves, está em estado grave
    3Para revista Time, estratégia de marketing de Neymar foi 'brilhante'
    4Por que ainda existe gente careca?
    5Apartamento em Londres é vendido por US$ 237 milhões, recorde do país
    Blogs e colunistas
    Radar on-lineLauro Jardim
    HistóriaAcervo Digital















    Seções

    Avesso do Avesso
    Documentos


    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

    Arquivo

    OKSTQQSSD« Abr 1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31


    Serviços
    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações

    Assinaturas

    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.





    Assine Veja e ganhe meses a mais!


    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


    Assine SUPER versão digital!


    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


    Assine EXAME e ganhe meses a mais!



    Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 8x R$ 58,75

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores

    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura

    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues

    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade



    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados










    _

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo