Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






sábado, 3 de maio de 2014

Católicos ucranianos sob o fogo “ecuménico” da “nova-URSS” - IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira












Sábado, 03 de Maio de 2014












Católicos ucranianos sob o fogo “ecuménico” da “nova-URSS”


8



2 de maio de 20141 comentário
Luis Dufaur




Kirill, Patriarca cismático de Moscou

O Patriarcado de Moscou, que lidera a Igreja cismática russa, atacou duramente a Igreja greco-católica (“uniatas”) da Ucrânia.

O ponto de partida da ira é político: pelo fato de os católicos terem participado do movimento anticomunista que depôs o presidente Viktor Yanukovich, marionete da “nova URSS” de Putin.

Segundo o metropolita Hilarion, responsável pelas relações públicas do Patriarcado de Moscou, o arcebispo-mor de Kiev (líder da Igreja greco-católica), D. Sviatoslav Shevchuk, e seu predecessor, o Cardeal Lubomir Husar, “assumiram uma posição muito clara desde o início do conflito civil, que depois se transformou numconflito armado com derramamento de sangue”, noticiou a agência “AsiaNews”. 

O líder cismático não hesitou em imiscuir-se numa questão interna da Ucrânia e atacou os “uniatas” por apoiarem a integração europeia e, segundo ele, “até pediram aos países ocidentais uma intervenção mais ativa no caso da Ucrânia”.

Hilarion Alfeyev, metropolita de Volokolamsk, chefe das Relações Exterioresdo Patriarcado de Moscou

A seguir, o representante cismático russo descarregou sua cólera contra a Igreja greco-católica.

Ele a acusou de representar um grande obstáculo nas relações ecumênicas entre o Patriarcado de Moscou e a Santa Sé.

De fato, a acusação é verdadeira na perspectiva de um falso ecumenismo.

O cisma russo quer a apostasia dos “uniatas” e sua anexação ao Patriarcado de Moscou.

Mas como os católicos não aceitam esta imposição, eles são objeto de invectivas injustas e constantes, que já causaram inúmeros martírios em décadas não tão remotas.


“Os ortodoxos – continuou o arrogante representante cismático – sempre viram de modo extremamente negativo os uniatas, como um projeto especial da Igreja Católica, porque na realidade se vestem como ortodoxos, observam ritos ortodoxos, mas são católicos”.

De fato, a verdade é o oposto: as vestimentas eclesiásticas e os ritos litúrgicos cismáticos têm sua origem na Igreja Católica, sendo usados abusivamente pelos cismáticos “ortodoxos”.

Hilarion disse ter exigido do Vaticano “explicações” sobre as atividades dos “uniatas”, mas a única resposta que teria recebido foi de que “nós não os controlamos”.

Dom Sviatoslav Shevchuk, lider da Igreja Greco-Católica de Ucrânia

O arcebispo-mor católico “uniata”, D. Shevchuk, esteve recentemente com o Papa Francisco, a quem denunciou entre outras coisas o desaparecimento de pessoas na Ucrânia, “raptadas e torturadas” pelas forças especiais do governo Yanukovych. Não foi dada a conhecer a reação do Sumo Pontífice.

O Ministério da Cultura ucraniano repeliu as acusações do Patriarcado de Moscou de “intolerância religiosa” e de supostas ameaças de confisco de paróquias ligadas ao dito patriarcado.

As acusações davam a Vladimir Putin mais pretextos para praticar novas provocações militares contra a Ucrânia.

O governo de Kiev também repeliu a invenção do Patriarcado de Moscou de que o país esteja em guerra civil, argumento que cairia como luva na mão para justificar mais atropelos da “nova URSS” de Putin.


1 comentário para Católicos ucranianos sob o fogo “ecuménico” da “nova-URSS”


Gustavo Francisco Bueno

3 de maio de 2014 à 7:23


Que o comunismo sempre atacou e combateu de todas as maneiras possíveis e algumas inimagináveis : terrorismo e infiltração, deturpação, mentiras, complots ,já e bem conhecido.
Portanto a Igreja Católica Romana (incluídos os uniatas)tem o sagrado dever de defender sua Fé e também de combater e contestar as tropelias que os arautos da desgraça (comunistas)que visam destruir não só o Catolicismo, como também dominar o mundo !!

[Citar] [Responder]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *

Site

Comentário 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>










Artigos Relacionados

Últimas Atualizações

Dossiês


Blogs Políticos

Blogs sobre Catolicismo

Blogs sobre Família e Cultura

Blogs sobre Idade Média



















_

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo