Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 19 de junho de 2012

    Cardeal Bertone: “O diabo não suporta a clareza e a purificação que caracterizam a Bento XVI”



    ROMA, 18 Jun. 12 / 11:00 pm (ACI/EWTN Noticias)

    O Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, lamentou que muitos jornalistas brinquem “de imitar a Dan Brown”, o autor de “O Código Da Vinci”, criando intrigas sobre a Santa Sé como está acontecendo com os casos das filtrações de documentos privados conhecidas como Vatileaks.

    “Muitos jornalistas estão brincando de imitar a Dan Brown” e “inventam fábulas e lendas”, afirmou o Cardeal em declarações à revista Família Cristã.

    “Não tenho sinal algum de que estejam envolvidos Cardeais, nem de que haja uma luta pela conquista de um poder imaginário”, explicou na entrevista e considerou que o demônio tenta atacar por todos os lados a Igreja e a “ação esclarecedora e purificante” com a que o Papa Bento XVI está dirigindo seu pontificado.

    O Cardeal Bertone assinalou que a “vontade de divisão –dentro da Igreja-, vem do maligno”, e explicou que há uma tentativa de despertar “divisões ferozes entre o Santo Padre e seus colaboradores e entre eles, e é perverso desejar golpear a quem se dedica com maior paixão e confiança ao bem da Igreja”.

    Na entrevista, que sairá publicada no próximo número do semanário, o Cardeal Bertone desmentiu que exista alguma rivalidade dentro da Santa Sé, e considerou que “a publicação de diversas cartas e de documentos enviados ao Santo Padre, por parte de pessoas que têm direito à privacidade, constitui como já tínhamos dito em anteriores ocasiões um ato imoral de inaudita gravidade”.

    Quanto à destituição de Gotti Tedeschi, o ex-presidente do Instituto para as Obras Religiosas (IOR), também conhecido como Banco do Vaticano, o Cardeal Bertone explicou que “sua saída não se deve às dúvidas internas sobre a vontade de transparência –bancária-, mas sim a um problema de relações entre o conselho”.

    Fonte: www.acidigital.com


    Related Posts:
    Complô no Vaticano: Bertone enfurecido pelo enésimo vazamento de informação, cardeais contrangidos. E para alguns o conclave já começou.
    Vaticano revela que o seu sistema econômico não escapa à crise
    Vaticano dá prazo até 8 de abril para que Pontifícia Universidade no Peru seja verdadeiramente católica
    Pe. Lombardi: Este é o momento para solidarizar-se com o Papa Bento XVI
    Pêsames do Papa pelo assassinato de uma religiosa e um missionário no Burundi
    Tags: Bento XVI, Cardeal, cardeal bertone, diabo, informações, papa, Purificação, suporta, vazamento No Comments Quero comentar!
    No comments yet.

    RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

    Leave a comment
    Name (required)

    Mail (will not be published) (required)

    Website

    Seu comentário

    http://www.amormariano.com.br/noticias/cardeal-bertone-o-diabo-nao-suporta-a-clareza-e-a-purificacao-que-caracterizam-a-bento-xvi/

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo