Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 17 de junho de 2012

    Cristãos apoiam o candidato islamita Mohamed Mursi nas eleições presidenciais do Egito







    Está acontecendo nesse fim de semana no Egito o segundo turno da eleição presidencial, na qual o primeiro presidente pós-Mubarak será escolhido nas urnas. Em todo o país é tida como certa a preferência dos cristãos pelo candidato secular Ahmed Shafiq, rival do islamista Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana. Porém, alguns cristãos seguem a ordem oposta dessa lógica declararam seu apoio ao candidato islâmico.
    Shafiq, é ex-ministro de Hosni Mubarak e é tido como uma escolha natural dos mais de 8 milhões de cristãos no Egito que temem que, se escolhido, Mursi transformaria o país em um Estado islâmico e ameaçaria as minorias.
    De acordo com o Terra, muitos cristãos afirmam não se encaixar em um perfil amedrontado pelo islamismo e se declararam a favor de Mursi. “Sou cristão, mas não acho que me encaixo no perfil de grupo religioso amedrontado com islamistas. Votar em Shafiq apenas por ser secular e para barrar os islamistas é trair a revolução”, declarou por telefone o cristão copta Kamal Zuheir, ativista e advogado.
    Zuheir afirmou ainda que os cristãos coptas estão sendo erroneamente associados à figura de Shafiq e a elite pró-Mubarak. “Associar os cristãos como elite é um grande erro. Muitos coptas sofrem dos mesmos problemas sociais e econômicos que os muçulmanos. Durante os anos de Mubarak, os cristãos sofreram abusos de direitos humanos e intimidações das forças de segurança”, salientou.
    Segundo o ativista, algumas das piores atrocidades cometidas contra a comunidade cristã aconteceram durante o regime de Mubarak. E que Shafiq recebeu o apoio apenas da velha geração, cenário que não foi o mesmo com os jovens.
    “Em geral, jovens cristãos ativistas votaram em massa para o candidato nasserista de esquerda Hamdeen Sabbahi porque era a lógica da revolução. Isso não quer dizer que um candidato como Mursi (Irmandade) não seria uma opção. E Shafiq não é uma opção obrigatória só porque somos cristãos”.
    Fonte: Gospel+

    Poderá também gostar de:
    Quaresma e Libertação
    Sessão "Papai Noel islâmico": Crianças ganham fuzís e ...
    Acabe com os abusos litúrgicos - 1
    É o Socialismo um Caminho Melhor?
    LinkWithin

    Postado por Emerson às 13:06
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    0 comentários:

    Postar um comentário


    Links para esta postagem

    Criar um link

    Postagem mais antiga Início

    Feed
    Digite seu e-mail:




    Powered by FeedBurner

    Inscreva-se no Logos Apologética

    Ajude a divulgar nosso canal em defesa da fé cristã de resposta aos críticos
    Palavra latina do dia

    Learn moreGet widget
    Liturgia diária
    Evangelho

    Santo ou Festa

    Homilia para hoje

    Santo Terço

    PENSAMENTOS
    *Uma mulher que deliberadamente destrói um feto é responsável por assassinato. E qualquer tênue distinção entre o estar completamente formado ou não formado não é admissível entre nós. - S. Basílio, o Grande*
    Seguidores



    Minha lista de blogs

    Juventude Conservadora da UnB
    Contra magicae methodi - Meu último texto tratou de como a linguagem irracional, tão carregada de lacunas e contradições, típica dos “intelectuais” é forjada não para convencer, ma...
    15 minutos atrás
    What Does The Prayer Really Say?
    WDTPRS 11th Ordinary Sunday: God begins and completes the meritorious things we do - This week’s Collect is effectively the same as one in the ancient Gelasian Sacramentary and the prayer in the 1962 Missale Romanum used during the week aft...
    1 hora atrás
    The Christian Post
    Aung San Suu Kyi Gives Nobel Peace Prize Speech After 21 Years - Burma's Aung San Suu Kyi, who was kept under a long period of house arrest for advocating democracy, gave her Nobel speech in Norway on Saturday, 21 years ...
    1 hora atrás

    Liberdade é Pensar - Um blog sobre apologética e a excelência da fé cristã
    Crítica - A 4ª Dimensão - David (Paul) Yonggi Cho - Semanas atrás fui com minha cunhada à uma livraria evangélica aqui em Porto Alegre para ajudá-la a comprar alguns livros e CDs. Passeando entre as estant...
    1 hora atrás

    Julio Severo
    Comitê da CEDAW Critica Sistema Democrático de Elaboração de Leis no Brasil - Comitê da CEDAW Critica Sistema Democrático de Elaboração de Leis no Brasil *Dr. Stefano Gennarini* GENEBRA, Suíça, 15 de junho (C-FAM) O Comitê da CEDAW...
    2 horas atrás
    Mostrar todos
    Lista de blogs
    A Hora de São Jerônimo
    Almas Castelos
    Apologia
    As Cruzadas
    As Três Chaves de Paulo
    Blog da Família
    Blog de Carlos Latorre
    Blog do Cavaleiro do Templo
    Blog do prof. Felipe Aquino
    Blog do Ricardo Gama
    Blog do Roberto Cavalcanti
    Blog do Veritatis
    Blogs católicos
    C. S. Lewis Brasil
    Central Mórmon
    Chesterton Brasil
    Ciência confirma a Igreja
    Ciência da Criação
    Conexão Conservadora
    Contos e lendas medievais
    Contra o aborto
    Darwinismo
    Deus em Debate
    Deus lo Vult!
    Ecclesiae Una
    En Garde
    Erguei-vos, Senhor
    Fides Depositum
    Glória da Idade Média
    Grandes Santos
    Homem Culto
    Idade Média
    Logos Apologética
    Lux in Tenebris
    Mídia Sem Máscara
    Nostrae Laetitiae
    Observatório Bíblico
    Orações e milagres medievais
    Refutando mitos esquerdistas
    Reinaldo Azevedo
    Reino de Maria
    Repórter Honesto
    Respostas ao ateísmo
    Respostas aos muçulmanos
    Salvem a Liturgia
    Santa Igreja
    Scribd do José Dettmann
    The Christian Post
    União Conservadora
    União de blogs católicos
    Veritatis Splendor
    SENTIRE
    Sou apologista cristão, ilustrador e desenhista. "Sentire cum Ecclesia" é um termo que foi cunhado por Santo Inácio de Loyola - o fundador dos jesuítas. Significa "Pensar com a Igreja..." Este é um blog "no Espírito de Bento XVI". Discuto Teologia Católica, ecumenismo, as relações inter-religiosas, história, liturgia, filosofia e temas que são quentes no mundo eclesiástico! Por favor, comente - com mansidão e reverência! Imagine o seu tempo aqui sentado à minha mesa depois do jantar, enquanto a garrafa de vinho do porto está sendo servida. Nb. Você deve dar seu nome e endereço de e-mail (não será mostrado) para enviar mensagens. Seu primeiro post terá de ser aprovado pelo dono do blog . Depois disso, você pode enviar quantas vezes quiser (a menos que você quebre as regras de etiqueta, e então eu o coloco na "lista negra". Você foi avisado!) Nosso lema a este blog é: "examinai todas as coisas, retende o que é bom" (ITs. 5,21)
    Divulgue este artigo

    LinkWithin

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo