Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 17 de junho de 2012

    “Mais uma vez a questão do aborto” – Dom Antonio Keller




    Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 17/06/2012. Nenhum comentário e Nenhuma reação.

    Avalie
    0
    tweets
    retweet
    [O bispo de Frederico Westphalen vem, mais uma vez, levantar a sua voz contra os que desejam implantar no Brasil o morticínio "legal" de crianças no ventre de suas mães. Que o Altíssimo possa recompensar Dom Antonio Keller! Tenhamos a certeza de que Deus não nos deixa desamparados e, do Alto, Ele vê e vela por nós. Nós não queremos o aborto no Brasil. Melhor fariam os nossos governantes se respeitassem a vontade do povo brasileiro, ao invés de ficarem inventando subterfúgios para instaurar, às escondidas, aquilo que ele sabe que não conseguirá à luz do dia.

    Fonte: Diocese de Frederico Westphalen.]

    DOM ANTONIO CARLOS ROSSI KELLER

    PELA GRAÇA DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA

    BISPO DE FREDERICO WESTPHALEN (RS)



    Nota Pastoral
    “Mais uma vez a questão do aborto”




    “Aquele, portanto, que violar um só desses menores mandamentos e ensinar os homens a fazerem o mesmo, será chamado o menor no Reino dos Céus. Aquele, porém, que os praticar e os ensinar, esse será chamado grande no Reino dos Céus.” (São Mateus 5,19)



    Caros Diocesanos de Frederico Westphalen, irmãos e irmãs que compreendem o valor da vida humana.

    Mais uma vez o Bispo Diocesano sente-se no dever, derivado de seu Ministério Episcopal, de vir a público e manifestar-se em relação ao tema do aborto. Mais especificamente, às veladas e covardes ações levadas a cabo por autoridades, que deveriam zelar pela defesa da vida, mas que “na calada da noite” estão empenhadas em implantar a prática do aborto em nossa Pátria, passando por cima da vontade da grande maioria da população que é contrária a esta prática.

    Poucos dias atrás, os jornais “Folha de São Paulo”, “O Estado de São Paulo” e “Correio Brasiliense”, traziam, em suas primeiras páginas, notícias de ações que visam, na prática a implantação do aborto no país.

    Somente a título de exemplo, para justificar esta preocupação em relação à introdução velada da prática do aborto, cito, em primeiro lugar “A Folha de São Paulo”. Em reportagem de capa afirmava que, segundo o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães: O SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO PASSARÁ A ACOLHER AS MULHERES QUE DESEJAM FAZER ABORTO E ORIENTÁ-LAS SOBRE COMO USAR CORRETAMENTE OS MÉTODOS EXISTENTES PARA ABORTAR. CENTROS DE ACONSELHAMENTO INDICARÃO QUAIS SÃO, EM CADA CASO, OS MÉTODOS ABORTIVOS MAIS SEGUROS DO QUE OUTROS.

    A Folha afirmava ainda que o modelo será copiado do Uruguai, que o adota desde o ano de 2004.

    A PROPOSTA, diz a FOLHA, FOI ABORDADA NA ÚLTIMA SEMANA DE MAIO PELA MINISTRA ELEONORA MENICUCCI, QUE AFIRMOU ‘SOMENTE SER CRIME PRATICAR O PRÓPRIO ABORTO, MAS QUE O GOVERNO ENTENDE QUE NÃO É CRIME ORIENTAR UMA MULHER SOBRE COMO PRATICAR O ABORTO’.

    Depois de orientada sobre como praticar o aborto, uma vez consumado o delito, a mulher passaria por uma nova consulta para evitar maiores conseqüências pós aborto. Ainda segundo a Folha, PARA OS QUE DESENVOLVERAM A POLÍTICA, ELA NÃO SÓ É UMA ATITUDE LEGAL, COMO É ÉTICA E DE DIREITO HUMANO BÁSICO.

    É preciso recordar que a matéria veiculada pela “Folha de São Paulo” traz dados inverídicos em relação aos números do aborto do Brasil. A “Folha” acolhe os números do governo, que afirma que há mais de um milhão de abortos por ano, no Brasil. Os números reais são bem outros. Hoje, no Brasil, acontecem cerca de cem mil abortos por ano, e este número está diminuindo pouco a pouco. Isto é o que pode se concluir dos próprios dados do Ministério da Saúde, que mostram que o número de internações por aborto no Brasil, nos últimos quatro anos, está diminuindo à taxa de 12% ao ano, todos os anos. Na matéria veiculada pelo jornal paulistano, não são apresentados os números reais, por exemplo, das internações por razões de aborto. Ao afirmar que são cerca de duzentas mil as internações por causa do aborto, o jornal não leva em consideração que destas duzentas mil, cerca de cinquenta mil são por causa do aborto provocado. As outras cento e cinquenta mil são devidas ao aborto espontâneo. Ou seja, há um propósito do governo, secundado pela “Folha de São Paulo” em inflar os números do aborto…

    Há uma “Pesquisa Nacional do Aborto”, levada a cabo pela Universidade de Brasília em conjunto com a ANIS, que revela números mais reais: No Brasil, de cada duas mulheres que provocam o aborto, uma é internada. Portanto, se há cinquenta mil internações por ano por aborto provocado, isto significa que são realizados cem mil abortos por ano e não o milhão e meio de abortos provocados, números estes anunciados pelas autoridades.

    A realidade mostra não só que os números dos que são contrários ao aborto, entre a população brasileira, estão aumentando. Mas que também as brasileiras estão abortando cada vez menos, no Brasil. Esta é a realidade dos números.

    A Matéria de “O Estado de São Paulo”, por sua vez, trata da elaboração, por parte do Ministério da Saúde e de um “grupo de especialistas” de uma “cartilha” que tem como finalidade orientar as mulheres que desejam abortar. “A INTENÇÃO É FECHARMOS O MATERIAL DE ORIENTAÇÃO EM, NO MÁXIMO, UM MÊS”, AFIRMOU O COORDENADOR DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE O ABORTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA (SBPC), THOMAZ GOLLOP. O FORMATO FINAL DO PROGRAMA SERÁ DEFINIDO PELO MINISTÉRIO. A CARTILHA CONTERIA, POR EXEMPLO, INFORMAÇÕES PARA MULHER ESCOLHER O LUGAR DO PROCEDIMENTO“.

    Já o “Correio Brasiliense” noticiava que ao longo do mês de junho uma comissão de trabalho se reunirá com os técnicos do Ministério da Saúde para formular uma norma técnica que servirá de base para um programa de aconselhamento para mulheres com gravidez indesejada. Além disso, o Correio informa que o Ministério da Saúde tem a intenção de liberar a venda de remédios abortivos, hoje de uso reservado à rede hospitalar. Desta maneira, os médicos poderão orientar as mulheres sobre como praticar o aborto seguro e os medicamentos necessários estarão nas farmácias amplamente disponíveis para o público.

    Interessante que no decorrer de poucos dias, aparece como que uma onda gigantesca em setores do atual governo a favor, em última instância, do aborto, veiculada por grandes e importantes jornais do país.

    Muito mais interessante e importante, seria recordar o compromisso que a atual presidente da República assinou, no dia 16 de outubro de 2010, durante a campanha eleitoral, declarando que: “SOU PESSOALMENTE CONTRA O ABORTO E DEFENDO A MANUTENÇÃO DA LEGISLAÇÃO ATUAL SOBRE O ASSUNTO. ELEITA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO TOMAREI A INICIATIVA DE PROPOR ALTERAÇÕES DE PONTOS QUE TRATEM DA LEGISLAÇÃO DO ABORTO E DE OUTROS TEMAS CONCERNENTES À FAMÍLIA E À LIVRE EXPRESSÃO DE QUALQUER RELIGIÃO NO PAÍS. [...] COM ESTES ESCLARECIMENTOS, ESPERO CONTAR COM VOCÊ PARA DETER A SÓRDIDA CAMPANHA DE CALÚNIAS CONTRA MIM ORQUESTRADA“.

    Assim, apesar de todas as negativas e desculpas, o que se vê, concretamente, é um encaminhamento por baixo dos panos de medidas que visam pura e simplesmente, a prática livre do aborto, já que o grupo que está elaborando, junto com o Ministério da Saúde a nova Norma Técnica que pretende criar em todo o país centros de orientação sobre o aborto, liberalizar a venda de drogas abortivas na rede nacional de farmácias e difundir uma cartilha que ensine as mulheres como e onde praticarem o aborto é exatamente o mesmo Grupo de Estudos sobre o Aborto, coordenado pelo mesmo médico Thomas Gollop, cujo convênio com o Ministério da Saúde estava sendo contratado pelo governo enquanto a atual presidente, na época candidata garantia que jamais promoveria o aborto no Brasil.

    Ou seja, hoje, em nossa Pátria está acontecendo na prática um verdadeiro ataque que visa obter à revelia da atual legislação e da imensa maioria do povo brasileiro, a pura e simples liberalização do aborto. Há anos nosso país vem sendo alvo destes ataques, já que há muito dinheiro investido por organizações estrangeiras para obter, por razões ideológicas e de cunho geopolítico, a pura e simples liberalização do aborto no Brasil e demais países da América Latina.

    É preciso reagir a esta sanha abortista, que navega de velas soltas, alimentada por interesses desumanos, e que contraria o desejo da imensa maioria do povo brasileiro. Calar-se, fingir que o problema não existe e desvincular-se de uma ação de reação a esta sanha, é covardia e traição aos princípios mais elementares da fé cristã que professamos.

    Escrevo esta “Nota Pastoral” ainda sob o efeito da tristeza pelo falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Emérito de Guarulhos (SP), um digno e combativo Bispo da Santa Igreja Católica, que enfrentou com coragem e destemor até mesmo perseguições e calúnias, por sua intransigente defesa da vida.

    Há dias, do leito do hospital, Dom Bergonzini escrevia: “Se Ele determinar que eu continue por aqui, todos daremos as mãos e seguraremos nas mãos de Deus para, juntos, combatermos as iniquidades e propagarmos o Evangelho por todos os telhados… e por todos os meios existentes”.

    Deus determinou outra coisa, e este seu servo certamente já goza da visão beatífica. Sua dedicação em defesa da vida deve servir-nos de alento neste combate exigente.

    Sabedores de que o aborto é um pecado gravíssimo contra Deus e contra a humanidade, venho apresentar algumas indicações práticas, no sentido de que se busque reagir contra esta imposição por parte das autoridades que deveriam cuidar e promover a vida. É preciso frear estes ataques à vida humana. Tais indicações são oferecidas pela Comissão de Defesa da Vida, do regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) e enquadram-se no direito que todos nós, católicos temos, como cidadãos deste país, em nos manifestar.


    • 1. Telefonar, enviar fax e mensagens ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência, mostrando com clareza, ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência que o povo brasileiro compreende exatamente o que nosso governo está fazendo e não está de acordo com a implantação do aborto no país.

    • 2. Pedir em seguida (e isto é importante, já que são aqueles que estão à frente destas ações de violência à vida):

    • (A) A DEMISSÃO IMEDIATA DA MINISTRA ELEONORA MENICUCCI DA SECRETARIA DAS MULHERES.

    • (B) A DEMISSÃO IMEDIATA DO SECRETÁRIO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, HELVÉCIO MAGALHÃES.

    • (C) O ROMPIMENTO IMEDIATO DOS CONVÊNIOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE COM O GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA SOBRE O ABORTO NO BRASIL.


    Os contatos para estas manifestações são os seguintes:

    - CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA:
    GLEISI HELENA HOFFMANN, MINISTRA-CHEFE DA CASA CIVIL


    TELEFONES: (61) 3411-1573, 3411-1935, 3411-5866, 3411-1034


    FAX: (61) 3321-1461, 3322-3850


    MAILS: casacivil@presidencia.gov.br


    - MINISTÉRIO DA SAÚDE:
    ALEXANDRE PADILHA , MINISTRO DA SAÚDE


    TELEFONES: (61) 3315-2392, (61)3315-2393, (61) 3315-2788, (61) 3315-9260, (61) 3315-9262


    FAXES: (61) 3224-8747, (61) 3315-2680, (61) 3315-2816


    MAILS: ministro@saude.gov.br


    - SECRETÁRIO DE ATENÇÃO À SAÚDE:
    HELVÉCIO MIRANDA MAGALHÃES


    TELEFONES: (61) 3315-2626 3315-2133


    FAX: (61) 3225-0054


    MAIL: helvecio.junior@saude.gov.br



    Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, abençoe nossa Pátria e nos livre da praga do Aborto.



    Frederico Westphalen, 13 de junho de 2012.

    Festa Litúrgica de Santo Antonio

    Padroeiro da Catedral Diocesana





    Compartilhe:
    Print
    Email
    Facebook

    Share
    * * *

    Leia também:

    Redução de danos para aborto ilegal: mais uma investida pró-aborto do governo
    Nota Pastoral de orientação em relação às eleições de 2010 – Dom Antonio Keller
    Nota Pastoral – Dom Antonio Keller
    Mensagem aos católicos do Brasil – Dom Antonio Keller
    Aborto, questão inegociável
    Arquivado em: Ética & Moral
    Tags: aborto, direito, dom antonio rossi keller, dom luiz gonzaga bergonzini, frederico westphalen, ministério da saúde, redução de danos, sus
    <<< Artigo Anterior: Filhos: o verdadeiro direito de escolher
    Antes de comentar, por favor leia a política de comentários do Deus lo Vult!.


    Procure no site

    JANUA COELI


    Recordare, Virgo mater, in conspectu Dei, ut loquaris pro nobis bona, et ut avertat indignationem suam a nobis.

    * * *

    MEMORARE, O piissima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia, esse derelictum. Ego tali animatus confidentia, ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio, coram te gemens peccator assisto. Noli, Mater Verbi, verba mea despicere; sed audi propitia et exaudi. Amen.
    Quem sou eu?
    Jorge Ferraz - Recife/PE
    - jorgeferraz@deuslovult.org

    Pecador,
    indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer.

    * * *

    non nobis Domine non nobis sed nomini tuo da gloriam (Psalmi 113,9)

    nisi Dominus ædificaverit domum in vanum laboraverunt qui ædificant eam nisi Dominus custodierit civitatem frustra vigilavit qui custodit (Psalmi 126,1)
    DEUS LO VULT!

    O preceito da hora presente não é lamento, mas ação (...). Pertence aos membros melhores e mais escolhidos da cristandade, penetrados por um entusiasmo de cruzados, reunirem-se em espírito de verdade, de justiça e de amor, ao grito de “Deus o quer”, prontos a servir, a sacrificar-se, como os antigos cruzados.

    - Sua Santidade Pio XII, Radiomensagem de Natal de 1942.

    * * *

    Ut Ecclesiam tuam sanctam regere et conservare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiae revocare, et infideles universos ad Evangelii lumen perducere digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    - Litaniae Sanctorum
    PUBLICIDADE

    Últimos comentários
    giuliano Terrorismo nenhum, aborto e eutanásia vão ser liberados pela reforma do CP, daí vcs não vão mais precisar atacar o STF e td munda sai ganhando:...
    “Evidentemente inconstitucional” é a decisão do STF, senhor presidente! · 1 hour ago
    Jorge Ferraz Desde a sexta-feira =D
    Filhos: o verdadeiro direito de escolher · 3 hours ago
    Jailson Deus lo vult também funciona normalmente aqui, agora, na minha GVT.
    Filhos: o verdadeiro direito de escolher · 7 hours ago
    Leniéverson Pois é, tu fostes no cerne da questão.
    O que esperam as senhoritas com as tetas à mostra? · 17 hours ago
    Leniéverson Terrorismo discursivo, que não tem sentido e não acontecerá.
    “Evidentemente inconstitucional” é a decisão do STF, senhor presidente! · 18 hours ago
    Alexandre Magno
    Triste realidade. O lucro da empresa no fim do mês vale mais que a saúde da família dos funcionários.
    Com frequência,...
    Chefe da Família. Rainha do Lar. · 23 hours ago
    Alexandre Magno Quanto tempo demorou?
    Ela nada tomou para induzir a produção?
    Chefe da Família. Rainha do Lar. · 23 hours ago
    Alien Jorge: seu site voltou a ser visualizado por minha conexão GVT!!! :-)
    Filhos: o verdadeiro direito de escolher · 1 day ago
    Jorge Ferraz N'A República. Agora a referência exata eu não tenho assim de memória... :) P.S.: Aqui: http://pt.scribd.com/doc/60773......
    Filhos: o verdadeiro direito de escolher · 1 day ago
    Alexandre Magno
    Séculos antes, Platão já enunciava o princípio lapidar (e, aliás, cristalino) de que o melhor sapateiro é aquele que produz apenas...
    Filhos: o verdadeiro direito de escolher · 1 day ago
    Karina Há de se lembrar que apenas DEUS sabe quantos filhos teremos. Você tem medo de ter 10 filhos?? Ora, mas Deus pode estar preparando apenas um ou...
    Filhos: o verdadeiro direito de escolher · 2 days ago
    Jorge Ferraz Falou aquele que perscruta o interior das pessoas! E pela internet!!
    “Eu não tenho orgulho nenhum de ser gay” · 2 days ago
    josé Ninguem aqui soube um dia na vida o q é amar ao proximo..
    “Eu não tenho orgulho nenhum de ser gay” · 2 days ago
    Jorge Ferraz Do seminário não, mas é de uma faculdade aí onde estudam seminaristas da regional. É verdade, mas ainda não sei os detalhes.
    Nota de Falecimento – Dom Luiz Gonzaga Bergonzini · 3 days ago
    Wilson_Ramiro Do "Tubo de Ensaio" Marcio Antonio Campos | 13/06/2012 | 11:47 ..... Hoje mesmo fiquei sabendo que, por pressão de um grupo de padres, os bispos do...
    Nota de Falecimento – Dom Luiz Gonzaga Bergonzini · 3 days ago
    Powered by Disqus
    Prêmios e reconhecimentos


    Siga-nos!
    Receba gratuitamente as atualizações:
    Digite abaixo o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Deus lo Vult!:




    Delivered by FeedBurner


    Posts (RSS)

    Comments (RSS)
    Torne-se um fã no Facebook!


    Estatísticas do blog

















    Blogosfera
    Blog do padre Elílio
    Contra o Aborto
    Ecclesia Una
    En Garde!
    Exsurge, Domine!
    Fratres in Unum
    Ignem in Terram – pe. Demétrio
    Igreja Una
    O Possível e o Extraordinário
    Oblatvs – pe. Clécio
    Reflexões de Espiritualidade Franciscana
    Sentir com a Igreja
    Focus
    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Internacional
    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Il Blog di Andrea Tornielli
    Notitiae [latim x inglês]
    Settimo Cielo di Sandro Magister
    Sites
    Chesterton Brasil
    Eu quero ajudar!
    Pastoralis
    Utilidades
    Bíblia Católica
    Obras Católicas
    N. S. Aparecida, salvai o Brasil!
    Nossa Senhora Aparecida,
    livrai o Brasil do flagelo do comunismo!
    (Cliquem na imagem para saber mais)

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo