Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






domingo, 20 de outubro de 2013

[Catolicos a Caminho] MÊS DO ROSÁRIO (21) O ROSÁRIO ORAÇÃO MARIANA - Som !

 















  • MÊS DO ROSÁRIO




(21) O ROSÁRIO ORAÇÃO MARIANA




Muitos factos provam que o Rosário é uma oração de um mérito excepcional.

Tão excepcional que, por mais que se analize, ele tem os seus Mistérios.

O Rosário para além dos seus Mistérios é também ele um Mistério.

Quando falamos dos seus Mistérios (no plural) referimo-nos aos factos da vida, morte e ressurreição de Jesus que nele são mencionados e invocados, que são Mistérios absolutamente básicos para a nossa fé, e nunca acabamos de enriquecer o nosso espírito com a oração da contemplação.

Em princípio, esta oração contemplativa devia ser um assunto de estudo.

A Incarnação, com todas as suas ramificações, é uma estupenda realidade de modo que não há nada melhor do que tê-la sempre presente para aumentar a nossa fé e o nosso amor, pelo menos uma vez ao dia.

O Rosário, todavia, não é uma simples meditação sobre os grandes mistérios da salvação; ele põe-nos em relação directa com a Santíssima Virgem; é, portanto, uma orção mariana.

As Ave Marias são dirigidas a Ela e é através dela que nós vamos ao encontro do seu divino Filho que ela gerou, com quem viveu na sua infância e na sua vida oculta e depois acompanhou na vida pública até ao Calvário e recebeu o Espírito Santo no Pentecostes.

E isto é tão verdade que até os factos do Evangelho em que Ela não esteve presente (como a Agonia e a Flagelação, etc.) são mencionados e postos à nossa contemplação nos Mistérios do Rosário.

Em cada Mistério do Rosário nós podemos aprofundar cada um dos factos com todas as suas dependências teológicas.

Considerando o Rosário e o seu desenvolvimento na Igreja, nós podemos encontrar, para além da razão fundamental do papel maternal de Maria, a Superabundância da divina generosidade.

Esta divina superabundância é, sem dúvida, a principal e fundamental razão.

As pessoas generosas repartem do que têm, com os outros generosamente e indestintamente.

Isto tem acontecido muitas vezes através da história com pessoas nobres e ricas, que distribuiram muitos ou todos os seus bens pelos pobres, em espírito cristão, segundo o mandamento do Senhor.

Deus também foi divinamente generoso, dando-nos o seu próprio Filho, escolhendo para isso uma criatura humana, para que nos fosse possível a nossa redenção.

Foi Maria a pessoa escolhida, que aceitou ser escolhida para Mãe do divino Redentor, tornando-se assim a medianeira em todos os Mistérios de Cristo que nós invocamos e contemplanos no Rosário.

O Rosário é, portanto, efectivamente, uma oração mariana..



John

Nascimento










__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo