Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jejum e oração: oportunidade para o mover de Deus








Posted: 25 Nov 2013 04:27 AM PST




Jejum e oração: oportunidade para o mover de Deus


Julio Severo



O estado caótico em que o Brasil está desanima muitos cristãos de quererem se envolver nos assuntos nacionais. O que eles querem é se desligar de tudo. Afinal, com tanta corrupção, malandragem, bandidagem e sujeira das mais elevadas autoridades políticas do Brasil, o que uma ou duas formiguinhas bem-intencionadas podem fazer diante da imensidão de iniquidade política?


A vontade de muitos cristãos é imitar o avestruz: enfiar a cabeça no buraco da terra para não ver os problemas que estão ao redor.


É óbvio que não temos o poder para mudar o país. Mas temos o privilégio de ser canal de bênção e mudança onde pisamos os pés, seja na nossa própria casa, local de trabalho, cidade e pais.



O profeta "Elias era uma pessoa frágil como nós" (Tiago 5:17 KJA). Embora os livros o retratem como um homem com quase superpoderes sobrenaturais, consideremos a realidade: O que foi que Elias mudou na política de Israel? 


Ele vivia num país, o antigo Israel, que estava em estado de muito mais decadência espiritual, política e moral do que o Brasil. A idolatria ao deus Baal era generalizada. Era uma idolatria carregada de prostituição, sacrifício de bebês recém-nascidos e sacerdotes homossexuais.


A política de Israel estava a serviço dessa idolatria.


O que foi que então Elias mudou de fato na política de Israel? Praticamente nada. Mas Deus sempre o estava usando para falar poderosamente aos políticos. Elias não tinha nem perfil nem personalidade política. Mas mediante as ministrações de Elias, havia toques fortes de Deus entre os políticos de Israel.


Elias fazia a parte dele: orava, jejuava e clamava.


Mesmo que não vejamos nenhum resultado visível, precisamos da fé de Elias num Brasil que, sob Dilma e sua gangue socialista, está determinado a seguir os caminhos de Acabe e Jezabel.


Podemos não ter forças para mudar o país, mas podemos fazer como Elias fazia: orar, jejuar e clamar.


Entre outubro e novembro, muitos grupos e indivíduos cristãos, inspirados por desafios de oração da Dra. Neuza Itioka, Hudson Teixeira e outras lideranças cristãs, dobraram os joelhos e clamaram pelo Brasil num compromisso de oração e jejum de 40 dias.


Depois dos 40 dias, que terminaram em 15 de novembro, alguns resultados foram aparecendo:


1. A votação do PLC 122, marcada para 20 de novembro, foi suspensa. O Senado recebeu mais de 3 milhões de e-mails pedindo o arquivamento do projeto de tirania gay.


2. No mesmo dia marcado para votação do PLC 122 no Senado, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, presidida pelo Dep. Marco Feliciano, derrotou três importantes itens da agenda gay.


3. A Dra. Damares Alves, que foi alvo da esquerda evangélica por causa de seus alertas contra a sexualização governamental das crianças, tem recebidos mais portas abertas para alertar. 


4. Veio à tona a grande esquema de corrupção da prefeitura -300 funcionários envolvidos em desviar 600 milhões.


5. Mesmo sob o governo da bandidagem petista, 25 mensaleiros petistas foram condenados. O Brasil nunca viu coisa semelhante.


Se dependesse do PT, essas condenações jamais ocorreriam. Se dependesse de Dilma Rousseff e Lula, os petistas mensaleiros seriam libertos o mais rápido possível — e se não houver mais oração, de fato serão libertos. Se dependesse da esquerda católica e evangélica, essas condenações jamais ocorreriam. Aliás, de acordo com uma colunista do GospelMais que é fã obcecada de Caio Fábio (um antigo aliado do petismo), tanto Leonardo Boff quanto Caio Fábio não gostaramde ver o petista José Genoíno ser preso.


Ambos ajudaram, um do lado católico e o outro do lado evangélico, o PT a subir ao poder. E agora que a lama de todos sobe sem parar, católico esquerdista e evangélico esquerdista querem "misericórdia" para um petista e seus crimes, talvez na esperança de um dia receberem semelhante "misericórdia."


Em vez de noticiar a campanha de jejum e oração, o GospelMais e outros tabloides preferem fazer propaganda das insanidades católicas e evangélicas a favor do PT. Recentemente, o GospelMais fez propaganda semelhante das insanidades católicas e evangélicas contra a bancada evangélica.


Se o PT, Leonardo Boff e Caio Fábio não estão satisfeitos com a condenação dos petistas mensaleiros, por que apesar de tudo ocorreu? 


Ocorreu porque a justiça de Deus tem sido clamada, e Ele não é surdo.


Esse pequeno sinal é um encorajamento para orarmos e jejuarmos mais. Se com poucas pessoas orando, petistas foram condenados contra a vontade do PT e contra a vontade das esquerdas católicas e evangélicas, o que acontecerá se multidões de brasileiros orarem e jejuarem?


Elias não viu Israel ser transformado depois de suas ministrações proféticas. Mas ele tinha um chamado e fez sua parte, e seu testemunho ficou na história, para nosso encorajamento.


Mesmo que nunca venhamos a ver o Brasil ser transformado, se temos de fato um chamado, precisamos fazer nossa parte, sem nos preocupar com os resultados.


Olhemos para o Deus de Elias, não para o Israel que nunca foi mudado pelas ministrações dele. 


Olhemos para o Deus de Elias e nunca nos desanimaremos em nosso chamado de ministrar. Pelo contrário, em vez de nos preocuparmos em ver resultados de grandes transformações nacionais, oraremos, jejuaremos e faremos tudo o mais que pudermos para agradar e servir a Deus em nossas vidas, famílias, igrejas e nação.


Mesmo que o Brasil nunca mude, assim como Israel não mudou, muitos saberão que Deus esteve operando no meio da nação por meio de homens e mulheres entregues a Ele mediante oração e jejum.


Ainda que Israel do tempo de Elias nunca tenha sido transformado, os toques de Deus para os políticos de Israel foram marcantes.


Com homens e mulheres com o testemunho de oração de Elias hoje no Brasil, os toques de Deus para os políticos brasileiros serão marcantes.




Leitura recomendada:










Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






You are subscribed to email updates from Julio Severo

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo