Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 25 de novembro de 2013

    [Novo post] BBC elege Marx mais importante filósofo da história. Capaz…




    lucianohenrique publicou: " Em pleno século 21 a BBC deu sua contribuição à desrazão ao eleger Marx como o "mais importane filósofo da história". Veja mais, na matéria do Terra, da qual apresento um trecho abaixo: Karl Marx (1818-1883) foi eleito pelos ouvintes da Radio 4, d" 



    Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Ceticismo Político 







    by lucianohenrique





    Em pleno século 21 a BBC deu sua contribuição à desrazão ao eleger Marx como o "mais importane filósofo da história".

    Veja mais, na matéria do Terra, da qual apresento um trecho abaixo:


    Karl Marx (1818-1883) foi eleito pelos ouvintes da Radio 4, da emissora pública britânica BBC, "o filósofo mais importante da história" .

    O autor de O Capital pode ter perdido espaço no Leste europeu e seu nome pode ter desaparecido de praças e ruas, mas seu prestígio parece ter sobrevivido à queda do muro de Berlim, pelo menos no Reino Unido.

    Marx recebeu 28% dos 30 mil votos dos ouvintes, muito na frente do segundo lugar, o escocês David Hume.

    Os jornalistas da revista The Economist tentaram, em vão, fazer uma campanha entre seus leitores para angariar votos a favor de Hume, grande representante do empirismo e defensor de um ceticismo moderado, como única forma de frear Marx.

    Hume, pensador anti-dogmático que influenciou na filosofia moral e nos trabalhos econômicos do amigo Adam Smith, o maior dos economistas clássicos, obteve apenas 12,7% dos votos.

    Outros meios britânicos apoiaram diferentes filósofos. O jornal The Guardian, de centro-esquerda, apadrinhou outro alemão, Immanuel Kant, que ficou em sexto.

    Mas deixe-me entender os critérios.

    Se o critério for definir o pensador que foi mais importante para criar sistemas de pensamento com foco em obtenção de poder para espertos (fazendo uso de uma legião de tolos), ganhando sanção moral para cometer genocídios, não dá para discutir: Karl Marx é o maior pensador que surgiu na história do discurso político para dar suporte a psicopatas que querem o poder, suplantando em muito gente como Adolf Hitler e Giovani Gentile.















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo