Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 21 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] MÊS DO ROSÁRIO (22) O ROSÁRIO ORAÇÃO MISSIONÁRIA Som !

     















    • MÊS DO ROSÁRIO




    (22) O ROSÁRIO ORAÇÃO MISSIONÁRIA





    Estamos a celebrar o Mês do Rosário, mês em que celebramos também o dia Mundial das Missões, realidades que se conjugam perfeitamente.

    Realiza-se todos os anos no penúltimo Domingo do mês de Outubro, com uma pregação apropriada, com pedidos de ajuda material para manter as vocações e os Missionários e ainda com uma colaboração espiritual de orações pelas vocações missionárias.

    Sob proposta da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, o Papa Pio XI, em 1926, instituiu e fixou a celebração anual do Dia Mundial das Missões no penúltimo domingo de Outubro.

    Jornada de oração e de propaganda pelas Missões a ser celebrada no mesmo dia em todas as dioceses, paróquias e Institutos do mundo católico.

    Pretendia-se então dar a conhecer a Obra da Propagação da Fé... angariar donativos para as Missões.

    O Dia Mundial das Missões é, no fundo, a festa da catolicidade e da solidariedade universal em todas as Igrejas locais.

    Conscientes da urgência da missão ad gentes, do seu serviço prestado à humanidade, compreendemos o apelo do Santo Padre na Mensagem para o Dia Mundial das Missões, que neste ano de 2013 foi em 20 de Outubro e em que o Santo Padre pediu :



    -"Que todos os cristãos realizassem que não somos apenas pessoas que recebemos mas também devemos proclamar a Palavra de Deus".



    A Devoção à Santíssima Virgem, particularmente o Rosário, é essencialmente missionária.

    Um dos principais caminhos da conversão é a oração, a primeira graça que nunca falta.

    O Rosário é especialmente apontado para esta finalidade.

    Ele combina a petição com a contemplação dos Mistérios; a reza do Rosário é uma educação na fé e um dos mais seguros e efectivos caminhos para a conversão.

    O Rosário é missionário por natureza.

    A prova disso é-nos dada pelo Bispo Batailon, apóstolo dos Papuanos e membro da Congregação dos Maristas, que nos diz :

    - Logo que cheguei à Ilha, dediquei-a toda a Maria.

    A Missão parecia que estava a falhar e eu voltei-me para o Rosário, que era o meu último reduto.

    Esta devoção foi abraçada com uma ansiedade verdadeiramente única e extraordinária.

    Eu não acredito que haja uma só paróquia em que, proporcionalmente, o Rosário, não seja a oração de maior devoção.

    Antes da minha chegada a ilha era, em todos os sentidos, a pior da Oceania.

    Agora ela é um perfeito Modelo".

    O Decreto do Concílio Vaticanos Ad Gentes, sobre a actividade Missionária da Igreja, termina assim :

    42 . – Os Padres do Concílio, em união com o Romano Pontífice, sentindo vivamente a obrigação de difundir por toda a parte o reino de Deus, saúdam muito afectuosamente todos os pregadores do Evangelho, sobretudo aqueles que sofrem perseguição pelo nome de Cristo, e associam-se aos seus sofrimentos.

    Também eles se sentem inflamados no mesmo amor em que Cristo ardia pelos homens. Mas, conscientes de Deus é quem faz com que o seu reino venha ao mundo, unem as suas preces às de todos os cristãos para que, por intercessão da Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos, as nações sejam quanto antes conduzidas ao conhecimento da verdade, e a glória de Deus, que resplandece no rosto de Jesus Cristo, comece a brilhar para todos pelo Espírito Santo.

    Assim sob a protecção da Virgem Maria, através da reza do Rosário, a Igreja vai cumprindo o seu ministério missionário de converter todos os povos.



    John
    Nascimento











    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo