Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] CONVITE DE CARINHO E AMOR Som !

     











    • CONVITE DE CARINHO E AMOR! 


    A Liturgia da Palavra de hoje – 11 de Dezembro – A, apresenta-nos Jesus, que, de braços abertos, nos faz um convite de amor e carinho, repetidamente, para significar que é infinito e muito íntimo : 




    - «O meu jugo é suave e a minha carga é leve». 




    Acolhendo sem reservas e no concreto a inteireza da vida humana, com as suas aventuras, absurdos e incompreensões, Jesus é a expressão máxima da solidariedade de Deus com a humanidade a quem dirige este apelo :
    - O Meu jugo é suave e a Minha carga é leve!
    Podemos afastar-nos de Deus mas Ele nunca nos perde de vista, e sempre nos persegue com o seu amor, sem violentar a nossa decisão ou forçar a nossa vontade, repetindo sempre o mesmo apelo :
    - O Meu jugo é suave e a Minha carga é leve !
    Uma vez lançados na existência, somos sustentados em permanência com essa mão Criadora, que assim nos oferece o espaço da nossa realização, a atmosfera da nossa determinação e as condições para o nosso amor em resposta ao seu apelo :
    - O Meu jugo é suave a e a Minha carga é leve !
    Porque Deus não nos rege como servos, mas conta connosco como criadores associados à sua obra para a concluir com Ele até à plenitude, no seguimento do seu contínuo apelo :
    - O Meu jugo é suave e a Minha carga é leve !
    Nas horas da desolação quando nos parece que somos empurrados para o abismo e tudo se torna sombrio e despovoado, é o tempo oportuno para ouvirmos o seu apelo de amor :
    - O Meu jugo é suave e a Minha carga é leve !
    Nas horas de depressão, quando até as forças para reagir nos abandonam e um tédio mortal invade o nosso espírito, é tempo oportuno para ouvirmos e seguirmos o seu apelo de amor :
    - O Meu jugo é suave e a Minha carga é leve !
    Nas horas da solidão, quando a falta de amor esvazia o nosso coração e a dúvida se instala no nosso espírito, então, mais do que nunca é tempo de aceitar e dar o seu apelo de amor :
    - O Meu jugo é suave e a Minha carga é leve !.
    ...É que só Ele é capaz de :
    - Preencher o vazio da nossa desolação...
    - Semear esperança e vida na amargura da nossa depressão...
    - Acompanhar com solicitude a nossa dor, com uma presença que dá uma nova vida à nossa solidão..
    Fracassos, fragilidades, doenças, acidentes, decepções...não são causadas por Deus, nem mesmo permitidas.
    Tal como a Cruz de Cristo, que também não é imposta por Deus.
    Por isso, ninguém deve ter medo das exigências de Deus ou da Sua "justiça".
    É que não pode haver amor sem justiça e, em Deus, ambos são infinitos, e porque Deus não é um "passa culpas", não nos esqueçamos de pensar e aceitar as nossas responsabilidades – os nossos pecados - para termos direito ao amor infinito e misericordioso de Deus.
    Quando Jesus nos convidar a tomar o "Seu jugo porque é suave", na verdade o "Seu jugo é o nosso", que Ele vem assumir conjuntamente connosco.
    Assim, a dois, custa menos, porque a própria "carga", se torna mais "leve".
    Jesus vem carregar os nossos fardos e a Cruz que pesa sobre os Seus ombros é nossa.
    Cruz que, sendo expressão máxima da nossa miséria e do nosso sofrimento, se transforma no sinal máximo da nossa libertação e ressurreição.
    Neste caso o Cireneu é o próprio Jesus e nós os "condenados" que somos ajudados e salvos por Ele.
    Embora o peso maior recaia sempre sobre os Seus ombros, Ele não nos salva sem o nosso consentimento e sem a nossa adesão, aceitando o peso dos nossos pecados, com arrependimento e testemunho de vida..
    Oxalá nunca nos falte a lucidez para percebermos que Jesus é o único que nos pode regenerar.
    - "Aprendei de Mim" ! Este é o Seu convite.
    Com Ele poderemos finalmente afirmar com Paulo :
    - Tudo posso naquele que em conforta".
    Aceitando e seguindo o seu apelo, estaremos a contribuir com o melhor de nós mesmos para a realização do Plano da História da Salvação. 




    John
    Nascimento 











    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo