Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DO ADVENTO (13) UM ANJO, ZACARIAS E ISABEL Som !

     












    • TEMPO DO ADVENTO! 




    -(13) UM ANJO, ZACARIAS E ISABEL 





    -"Ora, estando Zacarias no exercício das suas funções sacerdotais diante de Deus(...), apareceu-lhe , então, o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e encheu-se de temor. Mas o anjo disse-lhe : Não tenhas receio Zacarias, a tua súplica foi atendida. Isabel, tua mulher, vai dar-te um filho e chamar-lhe-ás João".(Lc.1,8-13).


    Lucas é um grande narrador de histórias da Bíblia.
    Ele começa a sua história, isto é, o seu Evangelho do nascimento de Jesus, com Zacarias, um ancião sacerdote do templo e sua mulher Isabel, também já de idade avançada.
    Isabel não tinha filhos por ser estéril e de avançada idade, e isto, no seu tempo, era um motivo de grande apreensão e vergonha.
    Isabel era da descendência de Aarão e Zacarias era da turma sacerdotal de Abiá, e eram ambos justos diante de Deus, cumprindo irrepreensivelmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor
    - "Nos dias de Herodes, rei da Judeia, existiu um sacerdote chamado Zacarias, da turma de Abiá, cuja esposa era da descendência de Aarão e se chamava Isabel. Eram ambos justos diante de Deus, cumprindo irrepreensivelmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor".(Lc.1,5-6).
    Esta história é contada segundo o modo tradicional do Antigo Testamento.
    Primero, um anjo (ou Deus) aparece, depois a pessoa a quem aparece fica inpressionada e cheia de medo; e o anjo anuncia o nascimento enquanto Zacarias apresenta as suas razões e tudo se confirma com um sinal dado pelo anjo.
    O anjo proclama então que Isabel vai ter um filho que se há-de chamar João, que significa "Deus mostrou o seu favor".
    Este nascimento é uma resposta a uma oração, e aquele que vai nascer traz consigo uma missão especial.
    - "Será grande aos olhos do Senhor e não beberá vinho nem bebida alcoólica".
    Isto fazia parte da consagração dos Nazaritas :
    - "Abster-se-á de vinho e de toda a bebida que embriague".(Num.6,3).
    Será obediente ao Senhor e cheio do Espírito Santo :
    - "Será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe".(Lc.1.15).
    Finalmente terá uma grande missão evangélica :
    - "Reconduzirá a muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. Irá à frente, diante d'Ele, com o espírito e o poder de Elias para fazer volver os corações dos pais a seus filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, a fim de proporcionar ao Senhor um povo com boas disposições".(Lc.1,16-18).
    A reacção de Zacarias parece duvidosa, porque exige uma explicação :
    - "Como hei-de verificar isso, se estou velho e a minha mulher avançada em anos?".(Lc.1,18).
    Esta objecção repercute a objecção de Abraão quando Deus lhe disse que Sara ia ter um filho :
    - "Abraão prostrou-se com o rosto por terra, e sorriu, dizendo intimamente : Pode uma criança nascer de um homem de cem anos? E Sara, mulher de noventa anos, vai agora ter filhos".(Gn.17,17).
    Zacarias, como também Abraão e Sara, estavam absorvidos por dúvidas relacionadas com as suas condições de idades avançadas, em que já não era normal poderem ter filhios, e é por isso que exigem uma prova.
    Mas neste caso, o anjo Gabriel, portador da mensagem, está atento ao poder de Deus e, dá realmente uma prova que é o sinal de Deus, que talvez ninguém entenda, por enquanto, mas que continuará a ser o sinal até ao momento em que tudo se resolva e as pessoas compreendam :
    - "Sou Gabriel, aquele que está diante de Deus, e fui enviado para te falar e dar-te estas boas novas. Vais ficar mudo, sem poder falar, até ao dia em que tudo isto acontecer, por não teres acreditado nas minhas palavras, que se cumprirão na altura própria". (Lc.1,19-20).
    E Zacarias, porque não podia falar, não podia explicar o que tinha acontecido e as pessoas também não compreendiam porque é que ele não podia falar.
    E assim ficou durante os nove meses de gestação de seu filho no seio de Isabel. 




    John
    Nascimento 
















    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo