Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






sábado, 14 de dezembro de 2013

ACI Digital: Franciscanos na Terra Santa advertem: a presença cristã nos santos lugares poderia desaparecer em pouco tempo

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










14 de dezembro de 2013 







JERUSALÉM, 14 Dez. 13 (ACI) .- A tensão e a onda de discriminação aos cristãos no Oriente Médio não são fatores alheios aos cristãos de Israel, em concreto na Terra Santa. Sob os cuidados dos Franciscanos há e 800 anos, os santos lugares poderiam tornar-se apenas lembranças da comunidade cristã que ali viveu. Para ajudar os cristãos na Terra Santa, a fundação franciscana tem feito um trabalho junto a artesãos cristãos que hoje vendem produtos no mundo todo para ajudar no sustento e na preservação da população cristã ali.



SUGERIMOS HOJE:

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK

SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER



MANCHETES DO DIA 











MUNDO 
Franciscanos na Terra Santa advertem: a presença cristã nos santos lugares poderia desaparecer em pouco tempo 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 



Um pensamento: 

Em sombra da cruz, todas as amarguras desaparecem.

Santa Teresa de Jesus 













MUNDO 









JERUSALÉM, 14 Dez. 13 (ACI) .- A tensão e a onda de discriminação aos cristãos no Oriente Médio não são fatores alheios aos cristãos de Israel, em concreto na Terra Santa. Sob os cuidados dos Franciscanos há e 800 anos, os santos lugares poderiam tornar-se apenas lembranças da comunidade cristã que ali viveu. Para ajudar os cristãos na Terra Santa, a fundação franciscana tem feito um trabalho junto a artesãos cristãos que hoje vendem produtos no mundo todo para ajudar no sustento e na preservação da população cristã ali.

Padre Peter Vasko é um sacerdote Franciscano que vive há 25 anos em Israel e é o atual Presidente da Fundação Franciscana para a Terra Santa. Em declarações a ACI Digital, ele advertiu que a Igreja na Terra Santa "está morrendo, está se desintegrando e deve ser reconstruída", devido às situações difíceis que enfrentam os fiéis cristãos na região, sejam econômicas ou por falta de liberdade religiosa. Estimativas afirmam que em menos de 50 anos o êxodo cristão poderia levar ao desaparecimento dos fiéis cristãos em todo o meio oriente, incluindo a Terra Santa.

A população cristã na Terra Santa diminuiu gravemente nas últimas décadas, principalmente devido à discriminação e à falta de trabalho e oportunidades econômicas que enfrentam na região. Há 35 anos em Belém, onde Jesus nasceu, 80 por cento dos habitantes eram cristãos, enquanto que atualmente, 91 por cento dos habitantes são muçulmanos. A população cristã nas áreas israelenses e palestinas não ultrapassa 150,000 pessoas. Em Jerusalém, por exemplo, vivem somente 11,000 cristãos. A realidade do desemprego, a pobreza e a falta deeducação, termina levando os cristãos a procurarem melhores condições de vida em outros países.

Este quadro, porém, pode ser revertido com a ajuda material e espiritual dos cristãos do resto do mundo. A fundação franciscana lançou uma campanha de venda de produtos originais da Terra Santa para levantar fundos destinados a ajudar os cristãos na Terra Santa nas suas mais variadas necessidades e assim manter a população cristã dos santos lugares.

A campanha dos Franciscanos envolve a venda de pingentes de ouro, colocados individualmente sobre o lugar do nascimento de Jesus na gruta da Natividade e a comemoração dos nomes de doadores no livro comemorativo e na Sala Comemorativa da Basílica da Natividade, na compra de uma placa de ouro de 24 quilates que será posta na Sala onde diariamente os franciscanos rezam por aquelas pessoas que generosamente ajudaram a causa da fundação franciscana na Terra Santa, pelas suas intenções, parentes e amigos.

Para o Padre Peter Vasko, “a participação de todos os cristãos, especialmente aqueles do Brasil, o país com a maior população católica do mundo, é extremamente importante e valiosa´”. 
“Desde já eu digo a todos os irmãos cristãos brasileiros: ´muito obrigado´. Com a compra destes produtos, você estará dando esperança os cristãos aqui na Terra Santa”, concluiu o Pe. Vasko.

Para ajudar os franciscanos e os cristãos na terra santa, visite o site: www.holylandwall.org

O pingente da natividade pode ser adquirido em: 

Para ter seu nome em uma placa de ouro na Basílica da Natividade visite: http://www.holylandwall.org/#!por-la-sala-conmemorativa/csi8

Para inscrever seu nome do livro comemorativo, visite: 



voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo