Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 10 de dezembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DO ADVENTO (10) OS SANTOS INOCENTES Som !


     















    • TEMPO DO ADVENTO !




    - (10) A MORTE DOS INOCENTES !






    -"Então Herodes, ao ver que tinha sido enganado pelos Magos, ficou muito irado, e mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o seu território, da idade de dois anos para baixo, conforme o tempo que, diligentemente, tinha inquirido dos Magos".(Mt.2,16).
    Depois de entregarem os seus presentes, os Magos foram avisados em sonho :
    - "Avisados em sonho a não voltarem para junto de Herodes, regressaram à sua terra por outro caminho".(Mt.2,12).
    Herodes usa as suas informações, o seu poder militar e o seu medo de destruição e manda matar quem quer que tenha alguma relação com o Menino.
    Usa a área geográfica que lhe foi fornecida pelos sacerdotes escribas e as informações que tinha recebido dos Magos e, bem seguro, manda matar todas as crianças com menos de dois anos.
    Também isto nos faz lembrar o Antigo Testamento com uma ordem do Faraó, que temia que os hebreus se tornassem mais numerosos que os egípcios e ordenou :
    - "Lançareis ao rio todos os indivíduos do sexo masculino que nascerem aos hebreus e deixareis vivas todas as meninas".(Ex.1,22).
    E perante esta ordem, cruelmente cumprida, Mateus, referindo-se ao que profetizou Jeremias, escreveu :
    - "Cumpriu-se, então o que o profeta Jeremias dissera : Ouviu-se uma voz em Ramá uma lamentação e um grande pranto : É Raquel que chora os seus filhos e não quer ser consolada porque já não existem".(Mt,2,17).
    Estas palavras de Mateus são uma citação de Jeremias :
    - "Ouviu-se uma voz em Ramá, lamentações e amargos soluços. É Raquel que chora os filhos, e não quer ser consolada, porque eles já não existem".(Jr.31,15).
    Esta passagem de Jeremias refere-se à deportação e cativeiro da Babilónia do povo de Israel.
    Raquel chorou pelos filhos de Israel, aqueles que foram mortos pelos seus inimigos e pelos que foram exilados.
    Como Jesus, o novo Israel, vai para exílio, Raquel é de novo imaginada a lamentar-se pela morte de seus filhos.
    O Menino Jesus encarna assim o Êxodo e o exílio de dois grandes períodos de sofrimento e de vingança do povo do antigo Israel.
    O Êxodo do Egipto e a restauração depois do exílio de Babilónia são acontecimentos que, os profetas proclamam e que só podem ser cumpridos com a vinda do Messias prometido.
    Estes serão realizados com o êxodo da morte e ressurreição salvadora de Cristo e o estabelecimento de uma nova e eterna aliança.
    Esta é também uma recomendação para a humanidade de hoje para que se empenhe na educação completa e crescimento progressivo das crianças e dos jovens dos nossos tempos no seio das suas famílias e nos meios escolares, procurando outros caminhos diferentes dos caminhos errados em que temos caminhado, longe de Deus.





    John
    Nascimento













    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo