Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 10 de dezembro de 2013

    Onde está a Missa Católica na Bíblia?



























    -















    TERÇA-FEIRA, DEZEMBRO 10, 2013



    Imagem do Site Salvem a Liturgia

    A Missa Católica tem sua origem na Sagrada Escritura, Jesus foi um Sacerdote têm seu amor declarado em especial aos menos favorecidos e este recomenda um destes.(Mc 1,44) "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho."
    Na Celebração Eucarística temos o ato penitêncial que foi dado pelo próprio Cristo a seus apóstolos e seus sucessores (Jo 20,21-23;Tg 5,13-16;Hb13,4-5 ). João 20,23 -Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.

    A Celebração tem ainda o momento de glorificar a Deus ( At 2,47;Lc 2,13-14) Seguindo o ritual sacrossanto temos as leituras (Liturgia da Palavra) conforme São Paulo nos coloca (2 Tm 4,2) .
    Após a Homilia que é o mandato de Cristo (Mc 16,15) faz -se a profissão de fé que nos foi confiado pelos apóstolos por meio da Tradição ( Ts 3,6; 1 Pd 4,5). Usa-se os utensílios Litúrgicos ( Ex 25,31) para a realização do ofertório. 
    Na Liturgia Eucarística são apresentadas as ofertas que foram oferecidas no ofertório, no ato Eucarístico o Sacerdote faz aquilo que o próprio Cristo fez.
    (Mt 26,26-29; Mc 14,22-25) . 

    Em Mateus 26,26-29 lemos:


    26. Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo.

    27. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos,

    28. porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados.

    29. Digo-vos: doravante não beberei mais desse fruto da vinha até o dia em que o beberei de novo convosco no Reino de meu Pai.





    Posts Relacionados









    ©Servos de Maria - Todos os direitos reservados.


    Template by Dicas Blogger | Topo

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo