Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 9 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] A QUEM IREMOS, SENHOR ! Som !

     











    A QUEM IREMOS, SENHOR! 




    Quem assenta a sua vida no propósito de conquistar o poder, dificilmente conseguirá conciliá-la com o propósito de tomar como prioridade o amor ao próximo. 

    Poder significa possuir e dominar, enquantro que amor significa doação e serviço. 

    São modelos diferentes e se o instinto primário busca o poder a conversão pascal busca o amor. 

    Jesus faz um outro contraponto, mas o dilema é o mesmo : 

    -"O espírito é que dá vida; a carne não serve para nada".(Jo.6,63). 

    Falando deste modo. Ele quer significar que só uma existência animada pelo espírito que vem do alto, pode converter e sublimar uma existência reduzida aos ditames da carne, isto é, as inclinações do homem natural, corrompido pelo egoísmo e pelas paixões instintivas. 

    Como fazer essa viragem ? 

    Não bastam os bons propósitos ou o voluntarismo individual. 

    O caminho é outro e tem um rosto e um nome ! 

    Quem o encontra fica fascinado : 

    -"A quem iremos, Senhor ? Tu tens palavras de Vida eternal!"(Jo.6,68).. 

    Mas, atenção ! Previne-nos Jesus : 

    -"Ninguém pode vir a Mim se não lhe for concedido por Meu Pai !".(Jo.6,65). 

    -"Ninguém pode vir a Mim, se o Pai que Me enviou não o atrair."(Jo.6,44).. 

    Foi isto que Jesus afirmou, respondendo desse modo à pergunta sobre a origem da fé. 

    Finalmente a fé é um dom de Deus; e por mais provas que nós inventemos, elas só servem para provar que é razoável ter fé. 

    Mas isto não significa que a fé caia do Céu sobre cada um de nós, porque existem mediadores e mediações entre nós e Deus, que é fonte de todos os dons, a começar pelo dom da fé. 

    O mediador por excelência é Jesus Cristo, Filho de Deus incarnado. 

    Jesus incarnou, precisamente para ser essa proximidade de Deus, que assume a nossa condição e comunica connosco usando a nossa linguagem. 

    Desse modo Ele tornou acessível a qualquer pessoa o mistério de um Deus que ama a humanidade e quer fazer chegar a todos o seu desejo de aproximação. 

    Por isso, todos nós podemos ter acesso à fé. 

    Da parte de Deus temos todas as garantias dadas por Deus em Cristo e dadas por Cristo na Igreja. 

    O que não está garantido é o nosso acolhimento e o nosso sim; esses dependem da nossa liberdade e o próprio Deus a respeita embora não deixe de nos atrair. 

    ] Jesus deseja estabelecer connosco um amor recíproco que gera uma identificação nossa com Ele, em ordem a uma experiência de vida nova. 

    Todavia, esse novo estilo de vida deve ser uma opção nossa. porque o Pai não força ninguém a ir ao encontro de Jesus embora Ele saiba que isso é a melhor escolha que podemos fazer, porque Jesus o garantiu : 

    -"Se não comerdes a Carne do Filho do Homem e não beberdes o seu Sangue, não tereis vida em vós".(Jo.6,53). 

    Deve ser esta a nossa escolha. 

    John

    Nascimento








    __._,_.___





    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo