Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






terça-feira, 6 de maio de 2014

Almas Castelos: O Justo e o Anjo





















segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Justo e o Anjo

Muitas vezes se é levado a fazer uma postagem não para criticar ninguém, mas por zêlo apostólico, para a salvação das almas.


Um convite à reflexão. Um convite à sua salvação. Considerações sobre o amor ao próximo e a sua própria salvação.


Devemos amar nosso semelhante. De que adianta ser forte como uma árvore, mas ser estéril? Deus condenou a figueira estéril.


E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou. Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente? Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás. (Evangelho de São Lucas 13:6-9).


Você, homem “virtuoso”, que pensa estar cumprindo os mandamentos, tire a venda dos seus olhos antes que seja tarde, pois os mandamentos se resumem em dois: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo”. Se não amares o teu próximo, você se condenará, mesmo que pratique a castidade no mais extremado grau...


De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. (Epístola de São Tiago 2:14-17).


O demônio também tem fé, porque viu a Deus, mas está no inferno porque não fez boas obras(Epístola de São Tiago).


Fazer bem ao seu semelhante, vale também ao mundo comercial e social, não só no mundo religioso.


Duma maneira geral, recordem-se o rico e o patrão de que explorar a pobreza e a miséria e especular com a indigência, são coisas igualmente reprovadas pelas leis divinas e humanas; que cometeria um crime de clamar vingança ao céu quem defraudasse a qualquer no preço dos seus labores: «Eis que o salário, que tendes extorquido por fraude aos vossos operários, clama contra vós: e o seu clamor subiu até aos ouvidos do Deus dos Exércitos» (Encíclica Rerum Novarum - Papa Leão XIII)


O salário deve ser digno e justo, e que seja suficiente para o trabalhador viver honradamente e sustentar sua família e educar seus filhos com dignidade. (Encíclica Rerum Novarum - Papa Leão XIII)


[...] o salário não deve ser insuficiente para assegurar a subsistência do operário sóbrio e honrado. Mas se, constrangido pela necessidade ou forçado pelo receio dum mal maior, aceita condições duras que por outro lado lhe não seria permitido recusar, porque lhe são impostas pelo patrão ou por quem faz oferta do trabalho, então é isto sofrer uma violência contra a qual a justiça protesta.(Encíclica Rerum Novarum - Papa Leão XIII)


JUROS: O concílio universal de Viena (França) em 1311 chegou a equiparar a um herege quem ousasse negar que o empréstimo a juros é pecado.


Usura não significa juros altos, e sim qualquer cobrança de juros, mesmo baixos, sobre um empréstimo improdutivo. Não é apenas imoral (tendo sido, em decorrência disso, condenada por todos os códigos morais – pagãos, muçulmanos ou católicos), mas também, em última análise, destrutiva da sociedade. Somente tornou-se prática usual do nosso comércio após o colapso europeu que se seguiu à Reforma Protestante. (Hilaire Belloc)


Se fizerem empréstimo a alguém do meu povo, a algum necessitado que viva entre vocês, não cobrem juros dele; não emprestem visando a lucro. (Êxodo, 22:25)


Não cobrem juros de um israelita, por dinheiro, alimento, ou qualquer outra coisa que possa render juros. (Deuteronômio 23:19)


Na Idade Média S. Tomaz (+ 1274), num estudo minucioso, condenava os juros, baseando-se na tese de que pelos juros se vende duas vezes o mesmo objeto (cf. Suma Teol. II/II 78, 1-4). A legislação da Igreja medieval corroborava tal sentença; tenham-se em vista as Decretais dos Papas Alexandre III (1159-81) e Urbano II (1185-87), assim como os cânones dos concílios ecumênicos do Latrão III (1179) e de Lião II (1274). O concílio universal de Viena (França) em 1311 chegou a equiparar a um herege quem ousasse negar que o empréstimo a juros é pecado (cf. Denzinger Enchiridion 479).


Para quem é católico, mas se esqueceu de estudar o catecismo, relembro o que consta no terceiro catecismo da doutrina cristã:


439) É só com o furto e com o roubo que se prejudica o próximo nos seus bens?


Prejudica-se também com a fraude, com a usura e com outra qualquer injustiça contra os seus bens.


Por final, o Papa Bento XIV, através da encíclica Vix Pervenit, também condenou a usura, o empréstimo de dinheiro a juros.


Passemos à nossa história: A HISTÓRIA DO JUSTO.


Havia na Terra um homem justo. Procurava fazer todas as coisas de conformidade com a vontade de Deus. E por isso era conhecido por Justo. Mas se aos olhos da carne ele era Justo, será que aos olhos da alma ele era justo também?


Quem saberá a vontade de Deus realmente? Muitos se sacrificam, enveredando para o mundo da solidão pensando fazer a vontade de Deus; mas como sabe este que a vontade de Deus é exatamente essa? Outros se casam pensando em cumprir o mandamento divino: “crescei e multiplicai-vos e enchei toda a terra”; mas seria isso o que Deus desejaria para este último? Como saber a vontade de Deus?


No entanto, o Justo vivia uma vida justa aos olhos dos homens: não pecava, rezava muito, fazia penitências... Mas um desses dias, um anjo lhe apareceu, tão esplendoroso e cheio de luz que o Justo pensou que era o próprio Deus, e, por isso, se jogou por terra adorando-O. Ao que o Anjo lhe respondeu:


- Levante-se e não me adores, porque não sou Deus, mas criatura de Deus.


Os olhos do Justo se encheram de gáudio e de admiração. Não poderia imaginar que um anjo pudesse ser tão belo, grandioso e forte.


- O queres de mim? – perguntou Justo


Foi então que o anjo passou a repreende-lo com autoridade. Ao que Justo respondeu:


- Tudo o que faço em minha vida, faço de conformidade com a vontade de Deus... levo uma vida penitente e sem pecados.


Ao que o Anjo lhe increpou:


- Orgulhoso tu és, ao pensar que sabes a vontade de Deus Todo Poderoso. As considerações de Deus são diferentes de tuas considerações. Os homens escolhem seu caminho pelo que lhes mais convém. Suas penitências são frutos do teu orgulho, para que sejas chamado de homem penitente. Não sejas como o avarento que, para não dispor de seu dinheiro, dá bons conselhos acreditando que isso já é o suficiente. Se quiseres ser Justo verdadeiramente, seja humilde, se desapegue de seus bens que lhe leva fatalmente à avareza. O grande segredo da vida santa é a caridade cristã: faça o bem a todos, dê bons conselhos, mas também dê esmolas e ajude o próximo. Sereis julgados pelo bem que fizeres não pela sua fé.


NOTA DO BLOG: Se alguém disse: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.(1 Epistola de São João 4:20). Olhe para o lado, seu irmão pode estar passando muita necessidade... arranje um emprego para ele, ajude-o, dê-lhe condições de viver dignamente e terás um tesouro no céu. O SER HUMANO É UMA CRIATURA DE DEUS: CUIDE BEM DAS COISAS DE DEUS.


  • Foto: Ferdinand Georg Waldmuller (1793-1865)


Postado por Blog Almas Castelos às 15:22

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: amor ao próximo, Avareza, O Justo e o Anjo, pecado, Próximo, Salário justo., Usura


Um comentário:


Alfa & Ômega5 de maio de 2014 20:18

Perfeito! A vida é luta renhida, assim como alcançar o Reino também o é! Abraço saudoso e fraterno!Responder












Postagem mais antigaInício

Assinar: Postar comentários (Atom)



Translator - Traductor




Gadgets powered by Google




A Benção do Pe. José Henrique
Caro Jorge. Parabéns pelo seu blog. Desculpe por não ter escrito antes. Que Nossa Senhora e São José abençoe o seu apostolado. Permita-me uma dica. Procure o site de "O Desbravador", lá voce também poderá encontrar muito material para seu apostolado.

Pe. José Henrique




A Benção do Pe. Lodi
Prezado Jorge. Visitei o seu blog e achei muito interessante a ideia da evangelização através de parábolas. Possa Maria Santíssima abençoar o seu trabalho.

O escravo de Jesus em Maria,

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 45675024-970 - Anápolis - GO

http://www.providaanapolis.org.br

"Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto"




Blog do Pe. David Francisquini





Capelania Hospitalar São Camilo - Pe. Savio





Pró-Vida de Anápolis - Pe. Lodi





Casa Imperial do Brasil





Seguidores




Receba gratuitamente em seu e-mail as postagens:


Enter your email address:



Delivered by FeedBurner



Siga-me no Twitter





Visitaram Almas Castelos:
216107



Almas Castelos on line

contador visitas en blog



Selo do Blog Almas Castelos




UMA PESSOA MÁ, ADULTEROU A FOTO DO BLOG ALMAS CASTELOS NO SITE QUE A HOSPEDAVA. AINDA MAIS, TROCOU-A POR UMA FOTO IMORAL. MOTIVO PELO QUAL ABANDONEI O SITE HOSPEDEIRO E COLOQUEI A FOTO SIMPLES. QUEM QUISER O SELO DO BLOG ALMAS CASTELOS É SÓ COPIAR.



Consagração deste Blog ao Sagrado Coração de Jesus
Ó Cristo Jesus, eu Vos reconheço como Rei do Universo, sois o autor de toda a criação; exercei sobre mim todos os vossos direitos. Renovo as minhas promessas do batismo, renunciando a Satanás, suas pompas e suas obras; e de modo especial comprometo-me a lançar mão de todos os meios ao meu alcance para fazer triunfar os direitos de Deus e de vossa Igreja. Ó Sagrado Coração de Jesus, eu Vos ofereço minhas pobres ações para que os homens reconheçam a vossa Realeza Sagrada e o Reino de vossa paz se estabeleça por todo o universo. Amém



Pesquisar neste blog








Arquivo do blog

2014 (14)
Maio (1)
O Justo e o Anjo
Abril (3)
Março (2)
Fevereiro (5)
Janeiro (3)
2013 (30)
2012 (68)
2011 (155)
2010 (149)



AS MAIS LIDAS NA ÚLTIMA SEMANA:

Parábola das Mães Felizes
(De um poema árabe do século XII) A jovem mãe ia, enfim, iniciar a grande jornada pela estrada incerta da vida. E perguntou, muito tímida a...

Oração do Pára-Quedista
(Esta oração foi encontrada por um General francês, no bolso de um Pára-quedista morto em ação. Passou a ser a oração oficial do Pára-quedis...


O Justo e o Anjo
Muitas vezes se é levado a fazer uma postagem não para criticar ninguém, mas por zêlo apostólico, para a salvação das almas. Um convi...


Madre Mariana de Jesus Torres
Madre Mariana de Jesus Torres, nasceu na Espanha em 1563. Desde cedo se dedicou à vida religiosa. Aos 13 anos de idade, com sua Tia Madre ...


Instrumentos antigos e Música Medieval
Há algum tempo atrás eu tinha postado um vídeo sobre um construtor de instrumentos medievais que há em São Paulo. Muitas pessoas se interes...


O fingido e o verdadeiro morto
Os Fioretti (Pequenas flores) foram escritos em latim, no século XIII, recolhendo historietas e milagres que se contavam de Francisco de ...


São Tomás de Aquino e o boi que voava
Contam na ordem de São Domingos que se achando São Tomás de Aquino na sua cela, no convento de São Jacques, curvado sobre obscuros manuscr...


A Medalha de São Bento
A Medalha de São Bento é um objeto sagrado examinado e aprovado pela Igreja, e que reúne a força triunfante da Santa Cruz, que nos salvou, ...


Escreva sempre
Quando este artigo abaixo foi publicado na Revista Seleções do Reader’s Digest, talvez ainda não se tinha o hábito de enviar e-mails, ou t...


Nossa Senhora e as Modas
Em revelações a Jacinta, Nossa Senhora previu uma decadência moral espantosa em modas: "Os pecados que levam mais almas para o infern...




AS MAIS LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS:

Oração do Pára-Quedista
(Esta oração foi encontrada por um General francês, no bolso de um Pára-quedista morto em ação. Passou a ser a oração oficial do Pára-quedis...


O fingido e o verdadeiro morto
Os Fioretti (Pequenas flores) foram escritos em latim, no século XIII, recolhendo historietas e milagres que se contavam de Francisco de ...

Parábola das Mães Felizes
(De um poema árabe do século XII) A jovem mãe ia, enfim, iniciar a grande jornada pela estrada incerta da vida. E perguntou, muito tímida a...


São Tomás de Aquino e o boi que voava
Contam na ordem de São Domingos que se achando São Tomás de Aquino na sua cela, no convento de São Jacques, curvado sobre obscuros manuscr...


O significado de Familia
A família é a célula básica da sociedade. A sociedade nada mais é do que a reunião de famílias, assim como na antiguidade, o crescimento da...


O santo e o impostor
Havendo um impostor querido fazer-se passar por São Francisco Borja, foi condenado às galés. Ao ouvir relatar o caso quedou-se muito ...


Tudo está bem, Senhora Marquesa!
Comentário inicial: Há um estado de espírito no mundo moderno pelo qual as pessoas só pensam em si mesmas, não se importando ao que a...


A Medalha de São Bento
A Medalha de São Bento é um objeto sagrado examinado e aprovado pela Igreja, e que reúne a força triunfante da Santa Cruz, que nos salvou, ...


Instrumentos antigos e Música Medieval
Há algum tempo atrás eu tinha postado um vídeo sobre um construtor de instrumentos medievais que há em São Paulo. Muitas pessoas se interes...


Nossa Senhora e as Modas
Em revelações a Jacinta, Nossa Senhora previu uma decadência moral espantosa em modas: "Os pecados que levam mais almas para o infern...




AS MAIS LIDAS DE TODO O BLOG:

Oração do Pára-Quedista
(Esta oração foi encontrada por um General francês, no bolso de um Pára-quedista morto em ação. Passou a ser a oração oficial do Pára-quedis...


Curiosidade dos Instrumentos Musicais Antigos
Na História de São Francisco de Assis, observamos um fato muito bonito. São Francisco estava rezando ajoelhado, quando um anjo lhe apareceu ...


O significado de Familia
A família é a célula básica da sociedade. A sociedade nada mais é do que a reunião de famílias, assim como na antiguidade, o crescimento da...


A Medalha de São Bento
A Medalha de São Bento é um objeto sagrado examinado e aprovado pela Igreja, e que reúne a força triunfante da Santa Cruz, que nos salvou, ...


Os dois cachorros - o conflito
Certa vez um ancião índio descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira: - Dentro de mim há dois cachorros... Um deles é cruel e...


A Santa Ceia
Corria o século XV. Vivia nessa época um homem que fazia tudo, entendia de tudo! Leonardo Da Vinci. Era pintor, arquiteto, escultor, mecâni...


O Exorcismo de Cristovão Colombo
Na quarta viagem para a América, Cristóvão Colombo foi surpreendido por uma tromba-marinha. Este espetáculo nunca visto pelos marinheiros,...


São Tomás de Aquino e o boi que voava
Contam na ordem de São Domingos que se achando São Tomás de Aquino na sua cela, no convento de São Jacques, curvado sobre obscuros manuscr...


Instrumentos antigos e Música Medieval
Há algum tempo atrás eu tinha postado um vídeo sobre um construtor de instrumentos medievais que há em São Paulo. Muitas pessoas se interes...


Santo Antão e São Paulo de Tebas
Antão nasceu cerca do ano 251, na aldeiazinha de Coma, hoje chamada Quemã-el-Arune, na província de Bení Suef, no Alto Egito. Ao ficar órfã...




Meu amigo Raymond





O Combate




Selo Heroínas da Cristandade




Nos Passos de Maria





Vandeanos da Fé




Casa Pia dos Santos Anjos




A Arte das Letras





Selo Duc in Altum




Excerptos ou Fragmentos





Selos e Prêmios que ganhei

























Este Blog é Filiado a Aliança Católica





Soldados Católicos divulgam Almas Castelos





Voz da Igreja divulga Almas Castelos





Este Blog é Filiado a União de Blogs Católicos









Este Blog é Filiado a Guia de Blogs Católicos





Este Blog é Filiado a União dos Moderadores de Blogs Católicos





Marcadores

"pandero". (1)
25 centavos (1)
A arte de contar histórias (1)
a arte de escrever cartas (1)
a beleza (1)
A bofetada que salvou (1)
A cidade antiga (1)
a cobra e o vagalume (1)
A Cruz mais leve (1)
A face dos santos (1)
A formiguinha e a águia (1)
A força de um terço (1)
A Freira que viu sangue (1)
A ignorancia religiosa da sociedade(1)
A imagem de São Miguel que presenciou exorcismos (1)
A imperatriz e o bispo (1)
A lenda do barrilzinho (1)
A luz da candeia (1)
A luz de Deus (2)
A menina dos fósforos (1)
A menina e o velho marujo (1)
A mortalha de Saladino (1)
A morte do justo (1)
A Morte e o Lenhador (1)
a pedra (1)
A Princesinha e a Lua (1)
A simplicidade que traz alegria (1)
A taça transbordante (1)
A Torre dos ratos e a lenda do Flautista de Hamelin (1)
a tristeza boa (1)
A tristeza má (1)
a verdadeira Santa Clara (1)
A Vontade de Deus e o Seu Coração(1)
A Voz de Deus (1)
A água milagrosa (1)
A árvore silvestre (1)
abominação (1)
Aborto (2)
Academias liberais (1)
advérbio (1)
Adão cantava com os anjos (1)
Adão e Eva (1)
ajuda entre amigos (1)
Alemanha (1)
Alemães e Ingleses no Natal (1)
Alexander Fleming (1)
Alfonso X (1)
Alguém reza por voce (1)
Alma verdadeiramente cristã (1)
Almas (1)
Almas Estrêlas (1)
Alpinas (1)
Alunos (1)
Amadour (1)
amar a Deus (1)
amar o semelhante (1)
ambiciosos (1)
ameaça cumprida (1)
Amigo (1)
Amigo de verdade (1)
Amigo Falso (1)
amizade (1)
amor a Deus (1)
amor ao próximo (7)
Amor cristão (1)
amor de Deus (1)
amor romantico (1)
Ampère (1)
anacoretas (1)
anarquia (1)
André Marie Ampère (1)
Angela (1)
anisete (1)
aniseto (1)
aniversário (3)
aniversário do blog Almas Castelos (4)
Anjo (1)
Anjo Custódio (1)
Anjo da Guarda (4)
Anjo toca violino para São Francisco(1)
Anjos (2)
Ano Novo (1)
Anoitecer (1)
Antônio Stradivárius (1)
Apocalipse (1)
Apólogo de Agripa (1)
Apóstolo (1)
Apóstolo São Tomé no Brasil (1)
Apóstolos (2)
arcebispo (1)
Arcebispo São Norberto (1)
Archanjo (1)
Aristóteles (1)
arminho (1)
Arraia (1)
Arrependimento (1)
arrogância (1)
As flechas e a ironia (1)
As fontes da terra (1)
As Mãos de Minha Mãe (1)
As primeiras apariçoes de Nossa Senhora (1)
As três árvores (1)
Asas de Deus (1)
Assunção de Nossa Senhora (1)
ateu (2)
Ato dos Apóstolos (1)
Atropelamento (1)
Avareza (4)
Ave Maria (1)
Azulejos azuis (1)
Barco (1)
Barqueiro (1)
Basilica do Sagrado Coração de Jesus(1)
Batismo (1)
Beato José de Anchieta Parte 1 (1)
Beato José de Anchieta Parte 2 (1)
Beato José de Anchieta Parte 3 (1)
Beato Padre Miguel Pro (1)
Bebês (1)
Bento XVI (1)
Benção da Medalha de São Bento (1)
Benção de São Francisco de Assis (1)
biblia (1)
Bispo de Guarulhos (1)
Boa resposta (1)
Boa vontade (1)
Boas ações (1)
Boas maneiras (1)
Boas Obras (1)
bodas (1)
bolinhas de gude (1)
bom exemplo (1)
bom gosto (1)
bondade (2)
bonecas de pano (1)
bons conselhos (1)
Borboleta (1)
Bradem pelos quatro cantos de Terra(1)
Braile (2)
brandura (1)
Brasil. (1)
Breviário (1)
Brincadeiras antigas (1)
Brincando com a alma (1)
brinquedos (1)
Cachorro São Bernardo (1)
cachorros (1)
Calma (1)
Calma deixa correr o tempo (1)
calor (1)
caluniador (1)
Calvinistas (1)
Calvário (1)
Caminho mais Perfeito (1)
Camões (1)
canti alpini (1)
Cantiga de Santa Maria (1)
Cantigas de Santa Maria (1)
caridade (1)
Caridade cristã (5)
Carnaval (1)
Carta de São Francisco de Assis (1)
Carta do Além (1)
Cartas (1)
Cartuxa (2)
Cartuxos (1)
Cartuxos e Chartreuse (1)
cartão de visitas (1)
casamento (3)
Castelo de Donnan (1)
Castelos (2)
Castigo (1)
Catacumbas (1)
Cataratas do Niágara (1)
Catecismo (1)
Católicos (1)
Cavalheiro (1)
caçador (1)
cegueira do homem moderno (1)
chama (1)
chouan (1)
Cidade de Santos (1)
Ciencia (1)
Ciro rei da Pérsia (1)
Cirurgia (1)
cistercienses (1)
Civilização Cristã (3)
ciência (2)
Ciência e Fé (1)
Clarissas (1)
Clérigo que vendeu sua alma (1)
coisas que o Senhor detesta e abomina (1)
comemoração (1)
começa o começo (1)
como surgiu o instrumento musical (1)
Comunhão (1)
Comunismo (1)
comércio (1)
concerto (1)
Concilio de Éfeso (1)
concilio vaticano II (1)
conciência (1)
condenação (1)
confiança (4)
Confiança em Deus (1)
confiança em Nossa Senhora (2)
confiança. (1)
Confirmação do Céu e da Terra (1)
Confirmação ou Crisma (1)
confissão (4)
Conjuração contra São Paulo (1)
Consagração (1)
Consagração a Cristo Rei (1)
consagração a Jesus Cristo por Maria(2)
Consagração. (1)
Conselho (1)
conselhos (1)
Contar Histórias (1)
conte uma história (1)
conversão (2)
Convite à conversão (1)
Coração (1)
Coriolano (1)
Coroação de Nossa Senhora no Céu(1)
Corpo de Cristo (1)
corrupção do mundo moderno (1)
Costumes modernos nas tradições romanas (1)
Crianças (2)
Criação (1)
Crise da Igreja (1)
Crise do mundo moderno (4)
Crise dos Católicos (1)
cristais de neve (1)
Cristeros (3)
Cristo Redentor - 80 anos (1)
Cristo Rei (1)
Cristovão Colombo (1)
Cruz (2)
Cruz de São Bento (1)
Cruzadas (1)
Culpa (1)
Cura D'Ars (1)
Cântico das Criaturas (2)
Cântico dos três mancebos (1)
César (1)
Céu (1)
Dante Alighieri (1)
De Maria nunquam satis (1)
deformação dos santos (1)
demonio (1)
Depois da Vida (1)
Depois do nascimento (1)
derrubada de um povo (1)
desafio (1)
desanimo (1)
Desenvolvimento (1)
Desordens. (1)
Deu o resto para Deus (1)
Deus (1)
Deus existe (1)
Deus não morre (1)
devoção (1)
Dia das Mães (2)
Dia dos pais (1)
dificuldades (1)
dinheiro (2)
distancia do Céu (1)
Divulgação de Blogs Católicos (1)
Divórcio (1)
Do que voce é capaz (1)
Dois amigos (1)
Dom Bosco (1)
Dom Bosco e Victor Hugo (1)
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini (1)
Dom Pedro II e o catecismo (1)
dominicanos (1)
Domínio de sí mesmo (1)
dor da crucifixão (1)
dormir tranquilo (1)
Doçura do Céu (1)
Ductia (1)
D’Alembert (1)
Eclesiastico (1)
ecumenismo (1)
ecumênico (1)
Educação (1)
Educação antiga (1)
educação cristã (2)
Educação das crianças (1)
Educação neopagã (1)
educação sexual (1)
elefante e o pequenino (1)
Eletricidade (1)
Elixir Vegetal Chartreuse (1)
em cima do muro (1)
Em poder dos saltimbancos (1)
Encarnação do Verbo (1)
Engraxate (1)
Entardecer (1)
entrevista com o demônio (1)
Envelhecer (1)
Equador (1)
Escola (3)
Escolas (1)
escravidão (1)
escravos (1)
Escreva com Arte Cristã (1)
escrito (1)
Escócia (1)
Esmolas e o rochedo (1)
Esmolas espirituais (1)
Espelho (1)
Espírito Santo (1)
estado de graça (1)
Estou Condenada (1)
estrela da manhã (1)
Estrela de Belem (1)
Estrelas (1)
estrêlas (2)
estórias (1)
Eu sou a culpada (1)
eu tu ele (1)
Evangelho (1)
Evangelista (1)
Evangelista São Marcos (1)
Evangelistas (1)
exorcismo (4)
extrema unção (1)
Extrema-Unção (1)
falcão (1)
falecimento de Dom Manoel Pestana Filho (1)
falsidade (1)
Familia moderna (1)
Família (6)
Felicidade na dor (1)
felicidade. (1)
Feliz dia dos Pais (1)
Feliz Natal (1)
Festival de Música (2)
Festival de Música Campos de Jordão(1)
Festival de Música Juiz de Fora (1)
filho (1)
Filho que protege as vacas (1)
filhos (2)
filosofia (1)
Filósofos antgos (1)
Finis Venit (1)
flechas (1)
flores (2)
Flores para Nossa Senhora (1)
fofocas (1)
Fogo (1)
Fonte da Juventude (1)
Frades inspirados pelo Espirito Santo(1)
Frederico Viotti (1)
Frei Silvestre (1)
Frei Leão (1)
freira (1)
Freiras (1)
Fuga ao Egito (1)
(17)
fúria do mar (1)
galinha (1)
Gigantes (1)
Glasgow (1)
godos (1)
Gramática e o Cristão (1)
gratidão (2)
Graça de Deus (1)
guerra (1)
Gêmeos (1)
Haendel (1)
Harmonia Celeste (1)
heroísmo (5)
Hierarquia Celeste (1)
Hipócrita (1)
historiador escoces (1)
História de São Columbano (1)
homem (1)
homem sem face (1)
honra (1)
Honrar pai e mãe (1)
Hospital (1)
humildade (7)
Hungria (1)
hábitos (1)
hábitos criados (1)
hábitos dos costumes modernos (1)
Hóstia (1)
ideal (1)
Idosos (1)
Ifioretti de Santo Antonio (1)
Igreja (1)
Igreja Católica (1)
Igreja não morre (1)
Igreja São Luiz Gonzaga (1)
Imaculada (1)
Imaculado Coração de Maria (1)
Imitação de Cristo (2)
Impiedade castigada (1)
Imposição de Escapulário (1)
Impropérios (1)
Incendio (1)
Incêndio florestal (1)
Indio Cherokee (2)
infiltração (1)
Ingratidão (1)
Inocenciade duas crianças e um Milagre (1)
Inocente ou culpado (1)
Inocência (2)
Inscrição na Catedral de Lubeck (1)
instrumentos antigos (1)
Instrumentos antigos e Música Medieval (1)
instrumentos musicais (1)
instrumentos musicais antigos (1)
Instrumentos musicais medievais (1)
insubstituível (1)
Intimação não atendida (1)
Intranquilo (1)
Inverno e Vivaldi (1)
Invoca a Maria (1)
Ira (1)
Irmão (1)
ironia (1)
Isaias (1)
Itália (1)
Janela (1)
Jerusalém (1)
Jesuitas (1)
Jesus (2)
Jesus dobrou o lenço (1)
Jesuítas (1)
Jogos de mesa tradicionais (1)
José Moscati (1)
jovens (2)
Jovens e a Musica (1)
João de Heckersdorff (1)
João Vianney (1)
Judas (2)
Juiz de Fora (1)
julgamento (1)
Juliano o apóstata (1)
Julio Cesar (1)
juventude católica (1)
L'Enfant au Tambour (1)
La Marche des soldats de Robert Bruce (1)
Ladrões (2)
lago de gelo (1)
lama (1)
Lamentações do Profeta Jeremias (1)
Lanciano (1)
Lema da Cavalaria - CPOR - Exército Brasileiro (1)
Lenhador (3)
Lenhador e a Morte (1)
lenço dobrado (1)
Leonardo Da Vinci (1)
Lepra (1)
Leprosos (1)
Leões selvagens (1)
liberdade (1)
Livro de Ouro (1)
lobo (1)
lobo de Gubio (1)
Lobos (1)
lodo (1)
Louis Pasteur (3)
Lutier (1)
Luto (1)
Lyon (1)
lágrima (1)
Lâmpada Encantada (1)
língua (1)
Macacos (1)
Madame la Marquise (1)
Made in China (1)
Madre Mariana (1)
Madre Mariana de Jesus Torres (1)
Madrepérola (1)
Magistério Tradicional (1)
Magnetismo (1)
Mago (1)
Mais (1)
Malba Tahan (1)
maldade (1)
mansidão (1)
Mar (3)
Maria (1)
Martim Procelária (1)
Martirológio (1)
Massa (1)
Matrimônio (1)
Medalha de São Bento (2)
mediação de Maria (1)
Mediação de Nossa Senhora (1)
medicina (1)
meio termo (1)
Mel Gibson (1)
Melhor livro depois do Evangelho (1)
Menina vendedora de rua (1)
Menino Jesus (1)
Menino Jesus de Loreto (1)
menos (1)
mentira (3)
Mergulhador (1)
Mexicano José Garcia (1)
Milagre (1)
Milagre de natal na Hungria (1)
milagre eucarístico (1)
Milagre Eucarístico de Lanciano (1)
milagres (1)
Milagres de Notre Dame (1)
Milagres de Santa Clara (2)
Milagres Eucaristicos (1)
Milagres ocorridos no dia do Nascimento de Jesus (1)
Minha família (1)
Mira que te mira Dios (1)
Missa (2)
Missa Tradicional (1)
missão de pregação dos franciscanos(1)
moda feminina (1)
modas (4)
Modéstia Católica (1)
Monacal (1)
Mont Serrat (1)
Montanha de cristal (1)
Montanhas Dolomíticas (1)
Monte Canino (1)
Morada (1)
moral (1)
morcego (1)
Morte (1)
Morte de José de Anchieta (1)
Morte de Santa Clara (1)
Morte de Santa Inês (1)
Morte de São Bento (1)
Morte de São Francisco de Assis (1)
Morte de São Paulo de Tebas (1)
Morte do lenhador (1)
Moscati (1)
mosteiro da Luz (1)
Mosteiro Real da Imaculada Conceição(1)
Motu Proprio (1)
Muito dinheiro – a grande tentação (1)
Mulher curiosa (1)
Mulher invisivel (1)
mundo moderno (1)
Musica Barroca (1)
musica clássica (2)
Musica Colonial (1)
musica erudita. (1)
Musica Medieval (2)
Mártires japoneses (2)
Mãe (5)
Mãe da Divina Graça (1)
Mãe e filho (1)
Mãe Imaculada (1)
Mães (1)
Mães Felizes (1)
mão do demônio (1)
mãos de Mãe (1)
médico (2)
Médico Ateu (1)
Médico Santo (1)
México (1)
Música Barroca (1)
música celestial (1)
Música Erudica (1)
músicas tradicionais da Itália (1)
namoro cristão (1)
Namoro moderno (1)
Natal (2)
Natal até na guerra (1)
Natureza. (2)
navio na fúria do mar (1)
Neve (1)
No me mueves (1)
Noite (1)
Noite Feliz (1)
Norte da Italia (1)
Norte da Itália (1)
Nossa Senhora (5)
Nossa Senhora da Defesa (1)
Nossa Senhora de La Salete (1)
Nossa Senhora do Bom Conselho (4)
Nossa Senhora do Monte Serrat (1)
Nossa Senhora do Ó (1)
Novidades (1)
Nunca teve um dia mau (1)
não julgueis (1)
Não me moves (1)
O Amém das pedras (1)
O anjo da guarda salva São Paulo (1)
O bom vizinho e o mau vizinho (1)
O cego Bartimeu (1)
O corvo e a Raposa (1)
O cão morto (1)
O despertar da águia (1)
O Eleito de Deus (1)
O fingido e o verdadeiro morto (1)
O grande milagre de Lanciano (1)
O homem que procurava a paz (1)
o inferno (1)
O Justo e o Anjo (1)
O lar de Deus (1)
O menino cego (1)
O Menino do Tambor (1)
O Mercador de Sonhos (1)
O milagre do cristianismo (1)
O milagre e a pérola (1)
O Mundo pertence a Cristo Rei (1)
o nosso inimigo (1)
O nosso Maestro (1)
O Papa que menos falou (1)
O Pequeno Ofício (1)
O poder de uma Mãe (1)
o principe dos instrumentos musicais(1)
O que Deus quis quando criou as cores (1)
O que haverá depois (1)
O Rei que usava o Rosário na cintura(1)
O respeito humano (1)
O saber e a ciência por São Bernardo(1)
O santo e o impostor (1)
o som das estrelas (1)
o som dos planetas (1)
O Suave Milagre (1)
o sábio (1)
O vidro e o espelho (1)
Obras de misericórdia (2)
ocasião próxima de pecado (1)
ociosidade (1)
Oficio Divino (1)
Olhando só para Ele (1)
olhe para cima (1)
Olhos Altivos (1)
Opus Dei (1)
oratória (1)
Oração (5)
Oração Abrasada de São Luiz Maria Grignion de Montfort (1)
oração das pedrinhas (1)
Oração de São Bernardo (1)
oração do lenhador (1)
orações (2)
Ordem (1)
orgulho (5)
Origem de sincero (1)
origem dos aplausos (1)
Os 12 Apóstolos (1)
Os Apóstolos (1)
Os Cristeros (1)
Os pecados ou vícios capitais (1)
Os Potes (1)
Os quatro graus do amor humano (1)
Os Sacramentos (5)
Os senhores do patriarca (1)
os três obreiros (1)
Os três padres jesuítas mártires (1)
os órgãos do corpo (1)
ostentação (1)
Ostra (1)
Ozanam (1)
Paciencia (1)
Paciência (2)
padre (2)
Padre Miguel Pedroso (1)
padroeira dos aviadores (1)
Pai (2)
Pai começa o começo (1)
Pai Nosso (1)
Pais (1)
pais e filhos. (1)
palavra de um sábio (1)
Papa (2)
Papa Bento XVI (1)
Papa Clemente XIV (1)
Papa Pio IX (1)
Papa Pio VI (1)
Papa Pio VII (1)
Papa Pio XII (1)
Papai está no leme (1)
Papai Noel (1)
Paramentos do Sacerdote (1)
Paraíso (1)
Paris (1)
Parábola (1)
Paróquia São Miguel Arcanjo (2)
passageiro (1)
passaros (1)
Paz (1)
Paz de Deus (1)
Pe Antonio Vieira (1)
Pe David Francisquini (1)
Pe. Miguel (1)
pecado (6)
Pecador empedernido (1)
Pecados contra o Espírito Santo (1)
Pecados Mortais (1)
Pecados Veniais (1)
pedrinhas presas com uma corda (1)
Pelágio (1)
penitencia (1)
Penitência (1)
pensamentos. (1)
perdão (3)
perdão da cruz (1)
Perdão de dívida (1)
perdão dos pecados (1)
Perguntas (1)
perseguição (2)
Perseguição religiosa (5)
perseguições aos Católicos (1)
piano (1)
Piedade (1)
Pinta-Roxo (1)
pintinhos (1)
Pitágoras e o som dos planetas (1)
pião (1)
Planetário (2)
Platão (1)
Platão e o som dos planetas (1)
pobre (1)
Pobreza (1)
Poder da prece (1)
Poesia (3)
ponte (1)
por que Jesus dobrou o lenço (1)
Portugal (1)
Postagens (1)
Povo (1)
Prazer (1)
Preghiera alla Beata Vergine Addolorata (1)
Premiação (1)
Primeira Guerra Mundial (1)
primogênito (1)
Princesa de Lorena (1)
Princesinha e a Lua (1)
privilégio para Benção (1)
Profecias terríveis (1)
professor e príncipe (1)
profeta Ezequiel (1)
Progresso (1)
pronomes pessoais (1)
prosa (1)
Protestantes (1)
Proteção de Deus (1)
provação (1)
Proximidade de Deus (1)
Prêmio (1)
Príncipe da Líbia (1)
Próximo (1)
punições são ensinamentos (1)
Pureza (2)
Pássaro (1)
pássaros (1)
pássaros selvagens (1)
pântano (1)
Pérola (1)
Que fiz eu? (1)
quebra-cabeças (1)
queijo roquefort (1)
quem é mais forte (1)
Quito (1)
raciocínio (1)
Raios do Sol (1)
Ramalhete de flores (1)
ramalhetes (1)
raposa (1)
Religião (2)
Remédio (1)
repouso (1)
resgatando jogos tradicionais (2)
Reuniões (1)
Revolução Fancesa (1)
Revolução Francesa (5)
Ricardo Coração de Leão (1)
Rico (1)
Rico e pobre (1)
Rio Grande do Sul (1)
Riqueza (2)
Rocamadour (2)
Romanos (1)
rosário (1)
Roubo (1)
sabedoria (3)
Sabedoria de Daniel (1)
Sabedoria do aluno (1)
Sacre Coeur (1)
Sagrada Face (1)
Sagrado Coração de Jesus (2)
Saladino (1)
Saltimbancos (1)
salvar vidas (1)
Salário justo. (1)
Sangue de Cristo (1)
Santa alegria (1)
Santa Casa de Loreto (1)
Santa Ceia (1)
Santa Clara (5)
Santa Escolástica (1)
Santa Filomena (1)
Santa Gertrudes (1)
Santa Igreja (1)
Santa Joana D'Arc (2)
Santa Maria rogai por nós (1)
Santa Teresa (1)
Santa Teresinha do Menino Jesus (1)
Santa Tereza (1)
Santo Amadour (1)
Santo Aniceto (1)
Santo Antonio (1)
Santo Antonio prega aos peixes (1)
Santo Antão (1)
Santo Columbano e o urso (1)
Santo Donnan (1)
Santos Anjos (1)
Santos Anjos na Missa (1)
Santíssima Eucaristia (1)
Sardenha (1)
Sarracenos (1)
Selo (1)
Selo comente (1)
Selo Prêmio (1)
Selo Prêmio Sunshine Award (1)
Selos e Premiações (1)
ser humano (1)
sermão (1)
Sermão da sexagésima (1)
Serpente (1)
Seráfico (1)
significado de Evangelho (1)
significado de família (1)
Sincero (1)
Sob a proteção de Deus (1)
Sob as asas do pássaro (1)
sofisma (1)
sol (1)
Soldado (1)
solidão (1)
Sossego da alma (1)
Stabat Mater (1)
Stille Nacht (1)
Stradivárius (1)
substituível (1)
Suiça (1)
Susana mulher bonita (1)
São Bento (2)
São Bernardo (1)
São Bernardo de Claraval (1)
São Bruno (2)
São Columbano (1)
São Dimas (1)
São Francisco (4)
São Francisco Borja (1)
São Francisco de Assis (2)
São Francisco de Assis Seráfico (1)
São Francisco e Frei Bernardo (1)
São Francisco livrou o frade do demônio (1)
São Francisco o Seráfico (1)
São Francisco Xavier (1)
São Josemaria (1)
São João Batista (1)
São João Crisóstomo (1)
São João Câncio e os ladrões (1)
São João o Teólogo (1)
São João o Teólogo Conclusão (1)
São João Ogilvie (1)
São Luis Rei de França (1)
São Luiz (1)
São Luiz Ibaragui (1)
São Marcos (1)
São Miguel (1)
São Nicolau (1)
São Norberto (1)
São Paulo (2)
São Paulo de Tebas (1)
São Paulo e o Mago (1)
São Pedro (1)
São Tomás de Aquino (1)
São Tomé (1)
São Venceslau (1)
São Vicente Ferrer (1)
Só Deus não morre (1)
Sócrates (1)
tangerina (1)
Taxi (1)
televisão (1)
Temeridade não é coragem (1)
tempestade (1)
Tempo (1)
Tendencias desordenadas (1)
terço (1)
Teófilo (1)
Timidez (1)
Todo Mundo e Ninguem (1)
Tomasino de la Mora o Cristero (1)
Tout va très bien (1)
Tradição (1)
Tradição vira moda (1)
Tradições Romanas (1)
Traição (1)
Trama (1)
Tranquilo (1)
tranqulidade (1)
Trapa (1)
Tratado (1)
Tratado da Verdadeira Devoção (2)
trevas (1)
Trevas da alma (1)
tristeza (1)
troco (1)
três árvores (1)
turista (1)
Twitter (1)
Tédio (1)
Um herói (1)
Um nome (1)
Um olho por minha Mãe (1)
Um real (1)
Uma lenda sobre a beleza (1)
união (1)
unção dos enfermos (1)
Usura (1)
Vaidade (2)
Vandéia (1)
Vasos de Cera (1)
Velha no hospital (1)
Velhice (1)
Vendèe (1)
Vendéia (1)
vento (1)
Verbo (1)
verdadeiro conhecimento (1)
Vergonha da religião (1)
verso (1)
Versos de Madre Mariana (1)
Verônica (1)
Via mais perfeita para Céu (1)
Victor Hugo (1)
Vida (2)
Vida interior (1)
Vida na terra (1)
vida santa (1)
Vigiai! Não sabeis nem o dia e nem a hora! (1)
Vingança (1)
Vingança de Lucifer (1)
violetas (1)
violino (1)
violência (1)
virtude (2)
virtude e pecado (1)
virtude e pecado. (1)
virtude. (1)
Voce é único (1)
Voltaire (1)
vontade de Deus (1)
Vícios (1)
Vós que andais pelo caminho (1)
Winston Churchill (1)
xadrez (2)
Xeque-Mate no diabo (1)
zangão (1)
Zaqueu (1)
água benta (1)
água francesa (1)
água mineral (1)
Água Viva (1)
água-de-São-Geraldo (1)
Águia (2)
árvore (1)
ânimo (1)
êxtase de Frei Leão (1)
Ícones bordados de Nossa Senhora - Parte 2 (1)
Ícones bordados de Nossa Senhora – Parte 1 (1)
Índio (2)
Índios (1)
Ódio (1)
ônibus (1)













Modelo Awesome Inc.. Imagens de modelo por AndrzejStajer. Tecnologia do Blogger.













_

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo