Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 9 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] MÊS DE MAIO - 2014 - MEMÓRIAS DA IRMÃ LÜCIA (04) REYTRATO DA JACINTA Som !

     











    MÊS DE MAIO DE 2014 
    MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA 




    (04)– RETRATO DE JACINTA Continuação 




    4 Sensibilidade 


    A pequenita gostava também muito de ir, à noitinha para uma eira que tínhamos em frente da casa, ver o lindo pôr do sol e o céu estrelado que se lhe seguia. 

    Entusiasmava-se com as lindas noites de luar. 

    Porfiávamos a ver quem era capaz de contar as estrelas que dizíamos serem as candeias dos Anjos. 

    A lua era a de Nossa Senhora e o sol a de Nosso Senhor, pelo que a Jacinta dizia, às vezes : 

    - Ainda gosto mais da candeia de Nossa Senhora, que não nos queima nem cega; e a de Nosso Senhor, sim. 

    Na verdade, o sol, em alguns dias de verão, faz-se sentir bem ardente; e a pequenina, como era de compleição muito fraca, sofria muito com o calor. 



    5 Catequese infantil 



    Como minha irmã era zeladora do Coração de Jesus, sempre que havia comunhão solene das crianças, levava-me a renovar a minha. 

    Minha Tia levou, uma vez, a sua filhinha a ver a festa. 

    A pequenita fixou-se nos anjos que deitavam flores. 

    Desde esse dia, de vez em quando afastava-se de nós, quando jogávamos, colhia uma arregaçada de flores e vinha atirar-me com elas. 

    - Jacinta, para que fazes isso ? 

    - Faço como os anjinhos, deito-te flores. 

    Minha irmã costumava, ainda, em uma festa anual que devia ser, talvez, a de Cospus (Christy), vestir alguns anjinhos, para irem ao lado do pálio, na procissão, a deitar flores. 

    Como eu era sempre uma das designadas, uma vez, quando minha irmã me provou o vestido, contei à Jacinta a festa que se aproximava e como eu ia a deitar flores a Jesus. 

    A pequenita pediu-me, então, para eu pedir a minha irmã para a deixar ir também. 

    Fomos as duas fazer o pedido; minha irmã disse-nos que sim. 

    Provou-lhe também um vestido e, nos ensaios disse-nos como devíamos deitar as flores ao Menino Jesus. 

    A Jacinta perguntou : 

    - E nós vemo-Lo ? 

    - Sim – respondeu minha irmã - , leva-O o Senhor Prior. 

    A Jacinta saltava de contente e perguntava continuamente se ainda faltava muito para a festa. 

    Chegou, por fim, o desejado dia e a pequenita estava doida de contente. 

    Lá nos colocaram as duas ao lado do altar; e, na procissão, ao lado do pálio, cada uma com o seu açafate de flores. 

    Nos sítios marcados por minha irmã, atirava a Jesus as minhas flores. 

    Mas, por mais sinais que fiz à Jacinta, não consegui que espalhasse nem uma.. 

    Olhava continuamente para o Senhor Prior e nada mais. 

    Quando terminou a função, minha irmã trouxe-nos para fora da Igreja e perguntou : 

    - Jacinta, porque não deitaste as flores a Jesus ? 

    - Porque não O vi. 

    Depois perguntou-me : 

    - Então tu viste o Menino Jesus ? 

    - Não ! Mas tu não sabes que o Menino Jesus da hóstia, que não se vê, está escondido ? É o que nós recebemos na comunhão. 

    - E tu, quando comungas, falas com Ele ? 

    - Falo. 

    - E porque não O vês ? 

    - Porque está escondido. 

    - Vou pedir a minha Mãe que me deixe ir também a comungar. 

    - O Senhor Prior não ta dá sem teres 10 anos. 

    - Mas tu ainda os não tens e já comungaste ! 

    - Porque sabia a doutrina toda e tu não a sabes. 

    Pediram-me, então, para os ensinar. 

    Constituí-me, então, catequista dos meus dois companheiros que aprendiam com um entusiasmo único. 

    Mas eu, que, quando me interrogavam, respondia a tudo, agora, para ensinar, poucas coisas me lembravam, o que fez com que a Jacinta me dissese um dia : 

    - Ensina-nos mais coisas, que essas já as sabemos. 

    Confessei que não me lembravam sem mas perguntarem e acrescentei : 

    - Pede a tua Mãe que te deixe ir à Igreja aprender. 

    Os dois pequeninos, que desejavam ardentemente receber a Jesus escondido, como eles diziam, foram fazer o pedido à Mãe. 

    Minha Tia disse que sim, mas poucas vezes os deixava ir, porque, dizia ela, a Igreja é bastante longe, vocês são muito pequeninos e, de todos os modos, o Senhor Prior não vos dá a comunhão antes dos 10 anos. 

    A Jacinta fazia-me continuamente perguntas a respeito de Jesus escondido e lembro-me que, um dia, perguntou-me : 

    - Como é que tanta gente recebe ao mesmo tempo o Menino Jesus escondido ? É um bocadinho para cada um ? 

    - Não. Não vês que são muitas hóstias e que em cada uma está o Menino ?! 

    Quantos disparates lhe terei dito ! 



    John





    Nascimento










    __._,_.___





    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso















    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo