Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 7 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] A VIDA ETERNA E O ENCONTRO COM O PAI Som !

     











    • A VIDA ETERNA 
    • E O ENCONTRO COM O PAI! 
    ************ 



    - Todos caminhamos com Cristo ao encontro do Pai. 



    Na Liturgia da Palavra de hoje – 7 de Maio – A, Jesus, mais uma vez , em rescaldo da Multiplicação dos pães, volta a afirmar que Ele é o Pão da Vida, que nos vem do Pai para que o comamos e alcancemos a Vida eterna. 

    A Vida Eterna é o último Artigo do Credo dos Apóstolos e do Credo de Niceia Creio na vida eterna (na vida que há-de vir). 

    Segundo a Sagrada Escritura, a Vida Eterna começa no dia do nosso Baptismo : 

    - "Pelo Baptismo sepultámo-nos juntamente com Ele, para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos, mediante a glória do Pai, assim caminhemos nós também numa vida nova". (Rom. 6,4). 

    É uma nova vida iniciada pela união com a morte de Cristo, que é simbolizada e tornada efectiva pelo Baptismo. 

    É a morte segundo a carne, mas é a ressurreição da vida do pecado : 

    - "Assim, pois, irmãos, não somos devedores à carne para que vivamos segundo a carne. Se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito fizerdes morrer as obras da carne, vivereis". (Rom.8,12-13). 

    Consequentemente é a vida que é conferida pela santidade; é a vida que é activa em Cristo. 

    É a vida conferida pela vida de Jesus Ressuscitado : 

    - "E, se o espírito d'Aquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou a Jesus Cristo dos mortos, há-de dar igualmente a vida aos vossos corpos mortais por meio do Seu Espírito, que habita em vós". (Rom. 8,11). 

    Assim somos reconciliados com Deus pela morte de Jesus Cristo, e salvos por Ele através da nossa participação na Sua vida. 

    Tudo isto é Vida Eterna, enquanto estamos ainda na terra e antes de entrarmos na eternidade. 

    É mais do que um valor passageiro a observação de duas dimensões da vida eterna - aqui na terra e no mundo que há-de vir. 

    Não é apenas uma simples implicação que a Vida Eterna seja essencialmente a vida sobrenatural. 

    A Vida Eterna é natural só para Deus e pertence, por direito, só a Ele. 

    Está para além dos direitos naturais e sobrenaturais de qualquer criatura, seja ela angélica ou humana. 

    Não há mais do que uma participação na verdadeira vida de Deus, pela graça, cá na terra e depois lá na glória do céu. 

    Os Cristãos acreditam que a nossa vida passageira na terra é um prelúdio e uma preparação para a vida depois da morte, a Vida Eterna que há-de vir. 

    Nós, como pessoas criadas à imagem de Deus, somos seres espirituais tal como seres físicos. 

    Isto significa que, tal como Deus, estamos destinados a viver para sempre. 

    Para os Cristãos, a questão essencial não é a de saber se vivemos para sempre, mas sim como ? 

    A ninguém interessa viver para sempre se tiver que viver em sofrimento. 

    O Cristianismo é uma Boa-Nova porque proclama que Deus oferece ao Seu povo uma vida insuperável de glória e de paz que será para sempre. 

    Os Cristãos estão confiados na mensagem e na garantia de um homem que venceu e ultrapassou a morte terrível pela Sua Ressurreição, anunciando assim a Vida Eterna em Deus. 

    A Ressurreição de Jesus Cristo é a última razão para que os Cristãos acreditem na Vida Eterna : 

    - "Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que na Sua grande misericórdia nos regenerou pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não pode contaminar-se, e imarcessível, reservada nos céus para vós, a quem o poder de Deus guarda pela fé para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos".(1 Pe. 1,3-4). 

    A Vida Eterna é absolutamente um dom gratuito de Deus. 

    Não há nada que uma pessoa possa fazer para ganhar ou merecer a felicidade eterna em Deus. 

    A Teologia Católica ensina que sem o Dom de Deus a que a Escritura chama "graça", os seres humanos permanecem na escravidão do pecado original e caiem numa profunda rebelião contra Deus e o Seu plano de salvação. 

    O resultado deste pecado é a morte - a eterna separação de Deus : 

    - "Porque o salário do pecado é a morte, ao passo que o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Nosso Senhor Jesus Cristo". (Rom. 6,23). 

    A salvação é também um dom que deve ser aceite através da nossa cooperação com a graça de Deus e a nossa resposta livre à acção do Espírito Santo na nossa vida. 

    Nesta perspectiva, a nossa vida ou salvação eterna não é apenas e simplesmente um dom que se recebe no fim da nossa vida, depois da morte. 

    A Vida Eterna começa agora, quando escolhemos aceitar a graça de Deus e o Seu dom, o Espírito Santo. 

    Enquanto a vida sem Deus pode levar ao desespero, a Mensagem cristã é uma Mensagem de esperança. 

    A Esperança cristã é uma virtude fundamental que nos torna capazes de caminhar confiadamente até recebermos a plenitude do dom de Deus, a Vida Eterna com a felicidade absoluta e eterna: 

    - "Porque a nossa leve e momentânea tribulação prepara-nos, para além de toda e qualquer medida, um peso eterno de glória".(2 Cor.4,17). 

    - "Feliz o homem que suporta a provação, porque, depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que O amam". (Tg. 1,12). 

    Jesus evocou mais uma vez o maná do Deserto para nos dizer : 

    -"Não foi Moisés que vos deu o pão que vem do Céu. Meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão que vem do Céu, pois o pão de Deus é o que desce do Céu e dá a vida ao mundo".(Jo.6,32-33). 

    E perante os pedidos da multidão, Jesus podia terminar por dizer : 

    -"Eu sou o Pão da Vida; o que vem a Mim, jamais terá fome e o que acredita em Mim jamais terá sede".(Jo.6,35). 

    E Jesus vai continuar a dizer ao povo que é do Pai que vem o pão Céu e que devemos a creditar e fazer a vontade do Pai. 



    John





    Nascimento
















    __._,_.___





    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso















    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo