Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 8 de maio de 2014

    Boko Haram – O mundo ignora a ação de milícias islâmicas que matam 100 mil cristãos por ano | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com



    Boko Haram – O mundo ignora a ação de milícias islâmicas que matam 100 mil cristãos por ano | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com











    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA
    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    ACERVO DIGITAL


    / Blogs e Colunistas



    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é





    07/05/2014 às 15:38

    Boko Haram – O mundo ignora a ação de milícias islâmicas que matam 100 mil cristãos por ano



    A milícia islâmica Boko Haram, que sequestrou mais de 200 meninas na Nigéria, promoveu um massacre que fez entre 150 e 300 mortos, não se sabe ao certo, no estado de Borno, nordeste do país (ver post). É um dos braços da Al Qaeda no continente.

    Digam-me aqui: desde quando as milícias islâmicas aterrorizam o mundo, muito especialmente países africanos? O que fez a comunidade internacional diante do massacre de mais de 400 mil cristãos em Darfur, no Sudão? O mais curioso é que, nos centros influentes de pensamento da Europa e dos Estados Unidos (e até nas universidades brasileiras, que não são influentes), fala-se numa certa “islamofobia”, que ninguém, até agora, conseguiu definir direito o que é ou identificar.

    O aspecto religioso dos ataques promovidos por milícias islâmicas na África ou no Oriente Médio desaparece depressa, é logo ignorado. A Igreja Católica e as demais denominações cristãs parecem incapazes de denunciar com a devida gravidade o que está em curso. Ao contrário até: na imprensa ocidental, a esmagadora maioria das notícias acaba tendo um viés anticristão por causa, vamos dizer, da “agenda progressista de costumes”. No mundo, nenhuma escolha pessoal é, hoje em dia, tão mortal como o cristianismo. Nos 45 dias que se seguiram à deposição de Mohamed Morsi, no Egito, pelo menos 200 cristãos da minoria copta foram assassinados. E a matança continua.

    Em 2012, escrevi aqui, 105 mil pessoas foram assassinadas no mundo por um único motivo: eram cristãs. O número foi anunciado pelo sociólogo Maximo Introvigne, coordenador do Observatório de Liberdade Religiosa, da Itália. E, como é sabido, isso não gerou indignação, protestos, nada. Segundo a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 75% dos ataques motivados porintolerância religiosa têm como alvos os… cristãos. Mundo afora, no entanto, o tema quente, o tema da hora, em matéria de religião — e não é diferente da imprensa brasileira —, é a chamada “islamofobia”.

    Existe islamofobia? Sem dúvida. Muitas vezes, no entanto, entra nessa categoria a justa reação de países ocidentais à tentativa de comunidades islâmicas de impor seus costumes à revelia da legislação dos países democráticos que as abrigam. O dado inquestionável, no entanto, é que a “islamofobia” gera, quando muito, manifestações de preconceito — em si mesmas odiosas. Já a “cristofobia” causou a morte de 105 mil pessoas só em 2012. Há lugares em que ser cristão é, com efeito, muito perigoso: Nigéria, Paquistão, Mali, Somália e… Egito — especialmente depois da chamada “revolução islâmica”, ou “Primavera”, na linguagem, vamos dizer assim, floral da deslumbrada imprensa ocidental.

    Mas este não é um assunto “quente”. Se algum extremista cretino atacar um muçulmano no Ocidente, aí o debate pega fogo — e não que a indignação seja imerecida. Mas cumpre perguntar: por que a carne cristã é tão barata no imaginário da imprensa ocidental?

    Há cristãos sendo crucificados na Síria por jihadistas que promovem a guerra civil contra Bashar Al Assad. Há poucos dias, ao saber disso, consta, o papa chorou. Ocorre que a comunidade internacional, o papa inclusive, tem de fazer mais do que chorar. Quem financia o Boko Haram? Quem dá dinheiro às milícias islâmicas que aterrorizam a África?

    É preciso que se chame a atenção para o caráter religioso dessa guerra. A Nigéria, com mais de 170 milhões de habitantes, tem uma discreta maioria de cristãos na comparação com os muçulmanos: 49% a 48%, mais ou menos. Não se tem notícia de milícias cristãs armadas. Reitere-se: o confronto que mais mata hoje na Nigéria e no mundo é religioso, não étnico. E os islâmicos estão na ofensiva terrorista.

    Por Reinaldo Azevedo




    Links Patrocinados
    Cotação Plano de Saúde RJ

    Melhores Preços do Rio de Janeiro! Unimed, Amil, Sul América e outros.
    novacoopsaude.com.br/PlanosSaude

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)






    125 Comentários




    Ezequiel-SP -

    08/05/2014 às 10:35


    Vocês notam o que acontece quando não sabemos lidar com a liberdade???

    Infelizmente é isso, aliado a interesses escusos. Isso já da mostras aqui no Brasil via PT e evangélicos neo alguma coisa…





    geroldo zanon -

    08/05/2014 às 10:07


    MUÇULMANOS e PETISTAS tem o mesmo DNA ENQUANTO QUE ELES MATAM EM NOME DO DEUS DELES OS PETISTAS MATAM EM NOME DO DEUS LULA





    STF Ofissial -

    08/05/2014 às 9:28


    O Papa chora, mas deixa o serviço de proteção para quem realmente se importa e arma-se para isto.





    Alexandre -

    08/05/2014 às 9:14


    Reinaldo, essa informação que você deu, sobre a quantidade de mortes de cristãos por ano, foi fortemente rechaçada pelo Guga Chacra com base em recontagem da BBC. Qual a credibilidade desses números? abraço
    PS: não houve a publicação de minha mensagem anterior com o mesmo conteúdo.
    http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/e-errada-a-informacao-de-que-muculmanos-matam-100-mil-cristaos-por-ano/





    Erasmo Figueira Chaves -

    08/05/2014 às 9:11


    Triste realidade !!! Como a evolução é lenta !!! “Haveis ouvido que foi dito: olho por olho e dente por dente, mas um novo mandamento vos dou: amai-vos uns aos outros” iSTO FOI ANUNCIADO DOIS MIL ANOS DEPOIS DE MOISÉS. Do “NOVO MANDAMENTO” até a data passaram-se outros dois mil anos. Foi sem dúvida um progresso humanitário extraordinário a esperançosa mensagem de Cristo sobre e vetusta lei de Moisés. A triste realidade porém, passados outros 2.000 anos, parece ser ao contrário, em certos lugares: ARMAI-VOS UNS CONTRA OS OUTROS. Como é lerda a evolução !!!





    Ciro Lauschner -

    08/05/2014 às 8:56


    Interessante que nunca se vê uma condenação de islâmicos contra a barbárie.Essa religião tem 400 anos de atraso e quer aumentar mais ainda.Será que os Papas que promoveram as cruzadas tinham razão?





    maria -

    08/05/2014 às 8:52


    Ontem fui a missa e o padre se referiu às perseguições ao cristianismo nosprimeiros dias após a morte de Cristo. Achei que fosse se referir ao que está ocorrendo hoje ,quando sabemos , muitos cristãos estão sendo queimados vivos, degolados e torturados. Fiquei pasma! Não disse um “ai”. Jogou conversa fora. E olha que pelo que se sabe dele nem é adepto da teoria da libertação e do comunismo. Leniência pura.





    silva -

    08/05/2014 às 7:51


    Essa perseguição aos cristãos não fica restrita somente ao que de terrível você relatou. NO Brasil a situação já vem há muito tempo aumentando de modo assustador. A perseguição cultural aos símbolos religiosos ( até a cruz arrancam de onde encontrarem) peças de teatro, cinema, escolas,literatura, música, decisões médicas em tudo já há um viés anti-cristão. Chegaremos em breve, tudo indica, às torturas e morte.Se houver qualquer posicionamento contrário de imediato torna-se persona non grata, é alijado, vigiado e sabotado. Resta-nos a oração praticamente.





    Parcialmente triste -

    08/05/2014 às 7:47


    Estou chegando aos 60 e não lembro de ter ouvido algum muçulmano, ou algum membro desses governos esquerdopatas pedir desculpas pelos milhões de cristãos mortos nos últimos seculos, entretanto todos querem que o Papa se ajoelhe e implore o perdão pela inquisição que não se compara com o que fazem contra os cristãos nem nos dias de hoje, observe-se ainda que o estado é laico só contra os católicos, contra as demais crenças não se manifestam, e o mais interessante disso tudo é ateu dar aula de religião como muitos o fazem.





    Maria Neuma -

    08/05/2014 às 7:19


    A comunidade internacional está se lixando pra assuntos religiosos. Eles só acordam, quando o gás, o petróleo, a energia, o dólar, o euro… correm riscos. Viram como eles foram ligeirinhos com Putin na Ucrânia? Devem estar achando que os cristãos de hoje têm que pagar pelo extermínio de ontem.





    Roberto Flores Martins -

    08/05/2014 às 6:29


    A Dilma é que falou ¨islamofobia¨ para agradar o mundo islâmico e se esqueceu que o Brasil é um país de maioria cristã, esquecidos pela imprensa amestrada. Será que o dinheiro que financia as milícias islâmicas não é o mesmo que financia a imprensa amestrada e os políticos pusilânimes?





    FRANKLIN - BH -

    08/05/2014 às 3:47


    No que toca ao outrora país cristão EUA, nada a se estranhar. A primeira sentença do “messiânico” B. Hussein O. foi a seguinte : “Os EUA não são mais um país cristão”. A primeira atitude prática do citado Messias foi o lamber-botas do rei islâmico da Arábia Saudita, com direito a uma quase genuflexão. E o pragmatismo político-ideológico-religioso do atual ocupante da Casa Branca o levou a entupir a administração de Washington com dezenas de militantes da Irmandade Muçulmana, em postos de relevância. A esquerdista “mainstream media” do país concorre fortemente para abonar todos os atos do seu Guru, em nome do “politicamente correto” combate ao racismo, cuja pecha é invariavelmente atribuída a todo e qualquer cidadão que ouse opor-se ao neo-sultão e sua patota. Ao mesmo tempo em que há uma total blindagem dos muçulmanos, domésticos ou estrangeiros, em qualquer ato terrorista praticado, seja nos EUA ou no Exterior.





    Josafá -

    08/05/2014 às 1:25


    Ontem, até o jovem Guga Chacra, de origem libanesa ortodoxa, dava a notícia dessas barbaridades mais preocupado em isentar o Islã de qualquer responsabilidade do que qualquer outra coisa. Falava uma frase e fazia uma ressalva; outra frase e outra ressalva, e assim ia adiante. É um bom rapaz, simpático e tudo mais, mas parecia um bobinho insistindo que isso nada tinha a ver com o islamismo. Ora, é claro que não é o comportamento do Islã “normal”, digamos assim, nem da maioria dos muçulmanos, mas essas barbaridades são feitas em nome de uma ideologia radical islâmica. Que mania idiota de ficar repetindo que isso e aquilo não pode ser atribuído à religião islâmica, enquanto os radiais juram que eles são a mais pura e verdadeira expressão da sua fé. Os islâmicos que resolvam o seu problema de ortodoxia (se puderem e quiserem) e não os repórteres tontinhos da nossa imprensa.





    Alberto Jr. -

    08/05/2014 às 1:18


    “Por que a carne cristã é tão barata no imaginário da imprensa ocidental?” Porque está associada à cultura ocidental clássica que nos deu a democracia, a livre iniciativa, a ciência, a arte; uma civilização intolerável para déspotas, reacionários, ignorantes, preconceituosos e “progressistas” de toda espécie, que, infelizmente, parecem enfim lograr êxito em seu ataque sistemático, de longa data, com vistas ao desmonte da cultura clássica ocidental. Estamos assistindo ao destroçamento dos valores mais caros a uma existência civilizada.





    Guilherme -

    08/05/2014 às 0:49


    O relativismo cultural coloca o Islã em igualdade quando não em superioridade ao cristianismo/judaísmo ocidental, para estes pergunto quantos prêmios Nobel as nações muçulmanas ou muçulmanos tem? Quantas invenções modernas vem de nações muçulmanas ou de cientistas muçulmanos? A verdade é que estão congelados pelo obscurantismo religioso em 1500.





    Roberto Silva 51 RJ -

    08/05/2014 às 0:36


    A intolerância religiosa que os muçulmanos demonstram em relação às demais religiões, colocam seus seguidores sobre a tênue linha que separa religião de terrorismo.
    A América e a Europa deveriam adotar postura mais dura em relação à liberdade para o culto dessa religião no Ocidente.





    SHift -

    08/05/2014 às 0:21


    Há dois anos conversei com um refugiado africano da Nigéria cujos pais haviam sido assassinados pela BokoHaram. Até então não havia lido uma linha a respeito, e todas as reportagens que encontrei eram estrangeiras. A milícia terrorista pretende e está conseguindo criar um estado islâmico radical, e a entrada de armamento pesado tem sido notada como um abacaxi difícil de descascar pela coalisão anglo-americana. Trata-se de uma terra sem lei, onde igrejas e pessoas voam pelos ares e uma ideologia suicida vem se instalando.





    ÂNGELO SANTOS -

    07/05/2014 às 23:58


    Reinaldo, gostaria que você dissesse algo, sobre a emboscada sofrida por uma viatura policial em Sorocaba, que resultou na morte de um policial, emboscaram e metralharam a viatura, de maneira covarde, engraçado que na grande mídia ninguém se manifestou, muito menos ONGs de direitos humanos ou a Maria do Rosário se pronunciou ! Uma vergonha !
    E tem outra … Moradores tentaram libertar assaltantes presos em flagrante, total inversão de valores ! Mas ninguém defende a Polícia que nos defende ! Quando os policiais se cansarem disso tudo, nos cidadãos desarmados estaremos perdidos ! Boa noite mestre Rei





    Suzanna -

    07/05/2014 às 23:51


    Muita gente esquece-se de que do inegável e grande holocausto cristão logo no início do cristianismo. Quem conhece história e a Bíblia sabe do que estou falando. Portanto não é de hoje que os cristãos são perseguidos pelos revolucionários franceses, comunistas e mesmo outras religiões. E pouca gente sabe que no campos de contração nazistas havia milhares de padres que não pactuaram com infame regime.





    Santana*100 -

    07/05/2014 às 23:30


    Reinaldo, não vai demorar muito pra isto acontecer no Brasil! se já não está acontecendo.





    pedro de souza ramos -

    07/05/2014 às 23:21


    Os PeTralhas canalhas simpatizam e inclusive cooperam com esse malucos do islâ, mas, menos mau que esse radicalismo muçulmano é uma realidade ainda longe do Brasil e América Latina! Comunistas e islamitas radicais tem tudo a ver, querem a extinção do cristianismo e judaísmo!





    Spitfire -

    07/05/2014 às 23:19


    O problema maior é a falta de líderes islâmicos com coragem e carisma para se oporem e provarem que existem os bons muçulmanos, que certamente são a maioria silenciosa. Os bons silenciosos se omitem contra essa barbaridade por covardia e medo de serem mortos, são a maioria mas não se impõem e assim dão a impressão que concordam com tais assassinatos de inocentes cristãos. Esses fatos são uma vergonha para os povos muçulmanos. O Papa também precisa atuar exigindo posturas e posicionamento da ONU e dos países civilizados.





    Anônimo -

    07/05/2014 às 23:17


    É muito bacana falar “islamofobia”.Sou uma pessoa simplória:eu sinto medo,mesmo.





    Alícia -

    07/05/2014 às 23:15


    Eles agem assim para impor suas leis através do medo!





    Winston Churchill -

    07/05/2014 às 23:05


    Incapaz de valorizar a contribuição inestimável da civilização judaico-cristã e assolado por um sentimento de culpa difuso e infundado, o ocidente não mostra apreço pelos valores cristãos fundamentais sem os quais não teríamos as declarações de direitos, o império da lei, o fim da escravidão, a melhoria das condições das mulheres, o fim do infanticídio, o repúdio à pedofilia, o fim dos jogos de gladiadores e um sem-número de outras conquistas. É trágico.

    Mas mesmo que os secularistas modernos não reconheçam essas verdades acima citadas e historicamente estabelecidas, nada justifica essa indiferença ao morticínio a que são submetidos os cristãos.

    Aqueles que têm o dever de falar mas se calam – notadamente na imprensa – não terão como se justificar perante o trono do Altíssimo.





    Renato -

    07/05/2014 às 22:59


    Olha esse sabição: http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/e-errada-a-informacao-de-que-muculmanos-matam-100-mil-cristaos-por-ano/





    Eleonora Fleury -

    07/05/2014 às 22:42


    Reinaldo Azevedo,

    A coisa e essa . E coisa e tal . O atual Papa chorou, mas o Papa Bento XVl,explicou, quando fez comentarios mal interpretados dentro dessa barbaridade, sobre a atuacao dos islamicos no que tiveram e tem de fanatismo devastador, que motivou reacoes ou guerras , chamadas do que se queira,!





    Antimarxista -

    07/05/2014 às 22:42


    Um resumo nu, cru e direto do que ocorre de fato. Cristãos são o grupo religioso, de longe, mais perseguidos no mundo. Desde a imprensa asquerosa até ataques mortais diretos.





    Marlon -

    07/05/2014 às 22:32


    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!





    Marcos D. -

    07/05/2014 às 22:26


    Parabéns, Reinaldo Azevedo, por abordar esse assunto que ninguém tem coragem de comentar ou relatar.
    .
    Hoje, no Brasil, a carne de ditas “minorias” de fato são muito mais caras que a carne de cristãos. A maioria cristã desse país não quer dizer nada para um governo que gosta de Marx e Lênin. Basta ver como os cristãos foram tratados na formação da União Soviética e como estão sendo tratados na China.





    Maria Cristina SP -

    07/05/2014 às 22:24


    Amando seus Pingos Nos Is na JP! Equipe de primeira, bem humorados, dinâmicos, credibilidade inconstentavel! Parabéns Reinaldo, nos da presentes diariamente. Obrigada! Sucesso sempre!





    Mag -

    07/05/2014 às 22:20


    As garotas sequestradas são cristãs?





    Jerônimo -

    07/05/2014 às 22:03


    Obrigado pela lembrança dos mártires cristãos do século XXI.





    Ippokrates -

    07/05/2014 às 21:59


    Gil Santos 20:57, diga-me que outra religião vê o “imago Dei”, a imagem de Deus, no ser humano de qualquer “raça, tribo e nação”? O imago Dei refreia tanto o assassinato de quem tem outra religião como o da criança, antes ou depois de nascer, do paciente terminal, e de tantos outros que a sociedade atual, ocidental ou oriental ou indígena ou o que seja tranquilamente gostaria de eliminar. Outras religiões são mais seletivas.
    Missionários cristãos estão presentes, DESARMADOS, em todos os continentes, pregando o Evangelho e não o ódio.
    Sim, vão dizer, e as cruzadas etc. Sim, já mataram muita gente em nome de Jesus Cristo, mas quem assim agiu de espada na mão caía dentro daquela categoria de “quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus”?





    David Pino -

    07/05/2014 às 21:49


    A coisa vai piorar de tal modo que, a não demorar muito, cristãos serão perseguidos na Europa. E quem vai acolher os cristãos perseguidos na Europa? A Rússia. Portanto, existem males que vêm para o bem. Putin não é do bem, mas acabará servindo ao bem.





    Carmem -

    07/05/2014 às 21:38


    Oi Reinaldo,
    Acho q seria interessante uma outra perspectiva desse evento, o sequestro das meninas, q tb discute o viés religioso.
    http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/boko-haram-nao-representa-muculmanos-que-condenam-sequestro-de-meninas/





    xLuiz -

    07/05/2014 às 21:27


    Mestre Rei
    É Fácil matar; é fácil cometer genocídio contra os cristãos. Tudo isso torna-se possível quando grupos de bárbaros recebe e tem o apoio dos governos e dos povos desses países, onde a barbárie acontece. E é bom não esquecer do Silêncio dos muçulmanos que vivem no ocidente contra as mortes de cristãos simplesmente por serem cristãos. Chega de silêncio acolhedor!!!





    Andress da Rocha Barão -

    07/05/2014 às 21:27


    Reinaldo,

    Sei que este assunto é recorrente em seu blog, por isso peço um apoio para divulgar o trabalho do Portas Abertas (Open doors ) É um ministério que apoia cristãos perseguidos. É um trabalho muito bonito. Atualmente em mais de 50 países do mundo é crime ser cristão. Peço dar uma olhada no ranking divulgado, lá você pode verificar melhor como é formado esta classificação:https://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/classificacao/





    PEDRO -

    07/05/2014 às 21:25


    Por que será que o Brasil não rompe relações diplomáticas com estes países que disseminam e apoiam o terrorismo???





    Braflokan -

    07/05/2014 às 21:17


    Que bom que vc não deixa passar em branco a questão, que vc denuncia.





    Jean Quintella -

    07/05/2014 às 21:04


    No site http://www.portasabertas.org.br você encontrará muita informação sobre a perseguição mundial a grupos cristãos de diversas vertentes.
    O islamismo deseja conquistar o mundo, mas apenas à força e à custa de sangue de inocentes.





    Ana -

    07/05/2014 às 20:58


    Sou obrigada a concordar com o Dr. Thiago 19:03h, menos numa parte: eu não desliguei o rádio. Guentei firme até o final…rs





    Gil Santos -

    07/05/2014 às 20:57


    Que desgraça de religião são essas que não respeitam a obra maior de Deus, o ser humano.





    Edegar -

    07/05/2014 às 20:48


    Obrigado, Reinaldo, pelo artigo. Na semana passada sugeri que um jornalismo responsável se ocupasse com o tema: perseguição aos cristãos.
    Ademais, parabéns pela análise serena e objetiva. Não basta apenas “chorar”. É preciso denunciar!!!





    David -

    07/05/2014 às 20:44


    Caro Rei,
    A Igreja Católica continua a mesma, no mesmo lugar. Segue o poder e hoje ele está na mídia, no “petrodolar” e nas massas. Nada mudou da adoção da igreja de cristo pelo Império Romano até nossos dias. Coragem Francisco, vamos fazer diferente, vamos realmente inovar.

    Abraços,





    David -

    07/05/2014 às 20:36


    Caro Rei,
    Agora é de entrar no barco e impor a nossa direção: vamos condenar o PSDB!
    Petralha canalha tem que ir pra cadeia.





    Coisa de loco -

    07/05/2014 às 20:35


    Reinaldo , atençao , pouparam o Genoino e estao matando o Prisco na Papuda,o lider da PM na Bahia.

    O cara esta infartando em estado grave no hosptial de Base.





    Trè Belle -

    07/05/2014 às 20:29


    Mais um ‘bom negocio para a PETÊBRAS’. Neste eles (OS PETRALHAS)tirara o pé da miséria!!!!
    A PETROQUÍMICA SUZANO avaliada por 1,2 Bilhão. foi comprada pela PETROBRÁS por 4,5 BILHÕES, assumindo também a divida!!! Essa turma tem ser varrida do mapa político, e ser levada para PEDRINHAS>>>Maranhão>>>tem que reserva para esses políticos da hora!!!
    ——————————————————-
    http://portogente.com.br/noticias-do-dia/petrobras-teria-pago-r-28-bilhoes-a-mais-que-valor-real-da-suzano-petroquimica-81872





    Observadordepirata -

    07/05/2014 às 20:25


    Esses malditos comem o seu fígado rindo. Todo o cuidado é pouco. Mas parece que ninguém se importa.





    Ronaldo Braga -

    07/05/2014 às 20:24


    O mundo dito correto ignora tudo que possa fazer ele pensar, que a ideia tida como a justa seja contestada, então Hitler é o mal e Stalin é esquecido, o mundo Árabe faz o diabo, mata, tortura. sequestra, mas é o ocidente o culpado. Assim é e ocorre assim por que a verdade de esquerda impera no mundo, mas a verdade é que os dois lados não são nada santinhos e eu fico com o ocidente por que não sou nada santinho também.
    R.B.Santana
    http://www.ronaldobragas.blogspot.com





    RQ -

    07/05/2014 às 20:23


    ALGUNS muçulmanos já nascem orientados para intolerância.
    Os que se apoiam na violência só demonstram a incompetência para instituir um estado de direito e democrático.
    Onde conseguem tanto recursos para comprar armamentos russos ??
    O Brasil abriga diversas religiões, e a própria Constituição lhes garantem a liberdade de culto.
    Já pensou, aqui no Brasil, numa retaliação dos cristãos aos islâmicos e muçulmanos ??
    Não!!! Não podemos nos igualar por baixo, o respeito às diferenças tem que prevalecer.





    Ney S. Monteiro -

    07/05/2014 às 20:17


    O islamismo em si não é bárbaro.
    Mas são BÁRBAROS todos os islamitas que apoiam e subvencionam os radicais islâmicos.
    Esses sim, são seres irracionais que deveriam ser EXTERMINADOS sem dó nem piedade.





    Marcos -

    07/05/2014 às 20:05


    Como cientista religioso considero o islamismo uma seita demoníaca que almeja destruir o estado de israel: interessante que a Bíblia menciona ha mais de 3500 anos as terras como sendo de Israel…já o alcorão (século VI) não faz nenhuma menção a terra da “palestina” porque será? e quem acha que o islamismo é uma religião boa que sofre perseguição pesquise na internet CALIFATO MULÇULMANO





    Mauricio -

    07/05/2014 às 20:01


    Estamos em tempos curiosos Reinaldo. Com a internet e os meios rápidos de comunicação estamos dominados por um espirito do tempo em que as liberdades estão sendo cerceadas pelo chamado politicamente correto. Movimento esse que lhe tolhe de maneira monstruosa.
    Hoje a liberdade religiosa existe desde que você não professe seguir nenhuma religião. De forma a evitar atritos você é obrigado a se professar ateu para evitar discussões, tudo em nome da boa educação.
    Resultado disso é essa aparente islãmofobia. Ela não existe. O que existe é uma aversão a discutir, professar ou propagar algum tipo de fé.
    Efeito colateral, a mídia do ocidente está pouco se lixando se um bando de fanáticos religiosos está perseguindo outro em algum lugar do mundo. Querem que se explodam. Que desapareçam. Que se matem mutuamente até a extinção. Só se ligam se aparecer algum teor político por trás da ação. Se envolver Israel, por exemplo.
    É triste…





    Emilson Nunes Costa -

    07/05/2014 às 19:57


    Há uns cinco meses, uma importante jornalista brasileira passou por um grande susto: seu filho teve um sério problema de saúde. Na página de seu facebook, ela pedia a Deus que curasse esse seu filho. O que chamou-me a atenção foi o conteúdo das mensagens de apoio de muitos outros importantes jornalistas a essa jornalista. Como por exemplo: “Força amiga… Muita energia!”, enquanto normalmente para um cristão se escreveria: “Tenha ‘fé’ amiga!”. Entre as mais de cinquenta mensagens, pude melhor mensurar o quanto o ateísmo na mídia brasileira é maior do que eu imaginava. Não que ser ateísta seja condenável, conheço alguns que não nutrem preconceito contra os cristãos. Mas não deixa de ser uma explicação do porquê de os massacres de cristãos não sensibilizar as redações brasileiras.





    Trè Belle -

    07/05/2014 às 19:57


    Perdão meu Caro Reinaldo o meu assunto é outro, mas é importante também.
    Outro motivo para petralhas ficarem morrendo de medo da CPI da PETÊBRAS este O PREJUÍZO É MAIOR AINDA >>> o preço avaliado pela Bolsa de Valores de São Paulo por 1,2 Bilhão, no final assumindo até dividas saiu por 4,5 Bilhões!!!Já imaginaram o tamanho do “prejú que os petralhas” levaram no lombo!!!!! Aguenta mais uma?????





    Hugh Key -

    07/05/2014 às 19:57


    A denúncia da “islâmofobia” é apenas uma das faces que adota hoje o antiamericanismo. Desde que o longínquo ano em que o Komintern identificou os EUA como o principal obstáculo à revolução comunista mundial, comunistas e “companheiros de viagem” não cessam de denunciar aqueles aspectos da economia, da política e da cultura norte-americana que mais podem ser explorados na “guerra contra o imperialismo”. A “islâmofobia” é a bola da vez, pois o que se pretende atacar, no caso, é a política anti-terrorismo dos EUA. Assim, quando um porta-voz do Boko Haram avisa aos pais das garotas sequestradas “Eu capturei suas meninas. Nós vamos vendê-las no mercado, por Alá!”, o “jornalista” do Estadão deve ter a sabedoria de remover o “por Alá” e, no seu lugar, colocar “por Deus”. Afinal, Alá é o deus dos muçulmanos… O problema fica um pouco mais complicado quando o muçulmano em questão é negro e ameaça: “Vamos vendê-las no mercado”. Um negro vendendo escravas negras! Aí o “jornalista” está diante de um verdadeiro nó górdio. Como cortá-lo? Simples: em vez de publicar a foto do chefe negro do Boko Haram, o tal muçulmano escravista, publica a foto de uma mulher muçulmana, coberta por uma burka, segurando um cartaz onde se lê: “Isso não é o Islã. É terrorismo!”. Pronto! Uma notícia que tinha tudo para dar errado (no caso, informar que existem muçulmanos negros que praticam terrorismo e escravizam suas vítimas negras) termina com uma lição a favor da “diversidade” e contra a “islãmofobia”. E o governo ainda quer controlar a imprensa! Ô, desperdício!





    Alexandre Moreira -

    07/05/2014 às 19:55


    Ser cristão não está na moda, então não sai notícia. Mas este fato cumpre outra agenda além da “progressista dos costumes”: a agenda do Apocalipse.





    miguel -

    07/05/2014 às 19:48


    O que o “Anônimo” das 16:15 disse é de estarrecer. Meu Deus.. já existem bases de terroristas slâmicos no Brasil? E a PF e o Governo (com o Exército) nada fazem? Se não bastassem os petralhas corruptos e larápios, estamos agora sendo invadidos por terroristas? Acho que chegamos ao fim das liberdades!





    antony de molay -

    07/05/2014 às 19:47


    Sugiro à todos os simpatizantes dos musilims que assistam à um documentário sobre o homem que treinou Bin Laden, um ex combatente oriundo de Fort Bragg, dizer em alto e bom som que “ser islamico é aceitar a guerra contra todos os não islamicos”
    É simples assim. O islam prega o ódio ponto. Christopher Hitchens no seu “deus não é grande”, já preconizava o que todos sabemos mas muitos não querem admitir, não se pode tolerar pessoas cujo único propósito é destruir o ocidente. “se alguém intenta te matar, levanta-te e mata-o primeiro” le kadosh Talmud





    SÓ QUERO SABER DE UMA COISA : -

    07/05/2014 às 19:44


    Vejam o barba dizendo que “quem tem medo de CPI é porque está com o rabo preso”…………..
    http://www.youtube.com/watch?v=UxlwyWx8MfE
    “Eu sou favorável a CPI, Serginho, por que a CPI é um instrumento institucional, por tanto legal, para você apurar falcatruas. A CPI é uma coisa importante pro Brasil. Acho que ao invés de criar as dificuldades que o presidente tá criando era melhor criar as facilidades para que ela se instalasse. E se está com medo da CPI é por que, quem sabe, tenha o rabo preso.”
    Luiz Inácio Lula da Silva
    ?#?CPIdaPetrobras??

    8.378 views.





    Alexandre Duguinho -

    07/05/2014 às 19:27


    Leiam o livro – tem em português – “Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental”, de Thomas Woods. Assistam também no youtube as suas apresentações dos tópicos principais do livro. Aí, entenderão porque uma civilização que respeita os direitos individuais (quase sempre), e criou a democracia, tinha que surgir no Ocidente cristão. Não foi coincidência.





    Eliza -

    07/05/2014 às 19:08


    Reinaldo concordo contigo, o Papa tem que se pronunciar e parar de chorar.





    Dr. Thiago -

    07/05/2014 às 19:03


    Poxa Reinaldo, estou ouvindo lhes na JP, desculpe discordar, mas dizer que Arlindo Chinaglia é um bom nome para cpi da petrobras é demais né, até desliguei o rádio. Não aguento, ontem foi o super ego do Marco Aurélio, hoje Arlindo e Aldo Rebelo. Assin não dá, dar mídia para esses boçais é a mesma coisa que pedir para o Volverine coçar suas costas. Gostaria de sentir o mesmo inconformismo que você expõe no seu blog no rádio, ademais ouvir o quadro “quem faz o Brasil melhor” a opinião de Jorge Gerdau é muito pra minha cabeça. Gerdau é co-responsável no caso Pasadena, pois era membro do conselho administrativo, me desculpe caro Reinaldo, mas a verdade deve ser dita.





    Brancaleone -

    07/05/2014 às 19:02


    Quando uma facção determina que não há forma de convivência pacífica, que um dos lados deve ser aniquilado, não é mais caso de fobia mas de polícia. Aproveitando a visão deturpada da mea culpa dos sociobobos, que vê sempre o mais modesto como a parte inocente, promovem atrocidades escondendo-se atrás de um estereótipo do pobre coitado que teve pouca oportunidade na vida.





    Celso Silva -

    07/05/2014 às 18:55


    corrigindo o link:

    http://www.asgraphic.org/videos/video382/index.htm





    affonso -

    07/05/2014 às 18:55


    Reinaldo.Por quê tantas dores assim temos que passar?Seria Deus sádico em nos fazer sofrer?Por quê sofremos?;é justo sofrer assim?Dizer que do mal Deus tira o bem,faz sentido?Inculpar-nos de algo que não fizemos é justo?Um juiz terreno o faria,sabedor de que não fizemos aquele “algo”.





    Celso Silva -

    07/05/2014 às 18:52


    Reinaldo, fica a seu critério divulgar por este blog uma cena horrenda de execução, por muçulmanos, de um grupo de soldados sírios aprisionados por rebeldes islâmicos e identificados como católicos. Deixo a advertência para os mais sensíveis a que não ingressem no link para presenciar do que são capazes esses dementados, a título de seguir normas sanguinolentas de sua religião.

    O silêncio da mídia sobre isto tudo é impressionante, especialmente no Brasil, onde o governo petista bajula regimes que praticam esse tipo de horror. É simplesmente chocante o que se vê. Matança a sangue frio. Transmito o material tal como o recebi:

    Escenas muy fuertes…El mundo lo mira y conoce, pero. . … nadie mueve un hilo por éste tema. Siria: desgarradoras ejecución de cristianos, a quienes arrodillan y los ejecutan con tiros en la cabeza.
    Marzo 20, 2014 Redazione 15 commenti..
    El orgullo con que estos hombres mueren, es digna de la de Quattrocchi. Sin palavras. Ejecutado, aunque es un término totalmente inadecuado para lo que es un verdadero genocidio. Y ‘el destino dramático y trágico de Los soldados sirios que custodiaban el hospital Kindi en Aleppo.
    Un atacante suicida islámico se inmoló en el hospital, a continuación, algunos de los soldados, identificados como cristianos, fueron tomados prisioneros por el llamado “Ejército Sirio Libre” y los fanáticos de Al-Nusra se adelantaron, y ejecutaron con una pistola en la cabeza.
    El video fue hecho público el 15 de marzo de 2014.
    http://www.asgraphic.org/videos/video382/index…htm





    Juber -

    07/05/2014 às 18:50


    Elementar,meu caro Reinaldo.O diabo,opositor de Deus,adversário de Israel e da igreja está por trás disto.Seja tudo na vida menos cristão.Jesus prometeu voltar para buscar sua igreja(1 Tessal.4.13-18) e para isso acontecer precisa ter uma igreja para ser buscada(ou arrebatada).Se o diabo destruir a igreja Jesus não volta.O mesmo princípio vale para Israel.





    affonso -

    07/05/2014 às 18:42


    Na India pós independência(1947/48?)hinduístas se pegaram com muçulmanos.Descrição de um escritor(jornalista) dizia que rios de sangue escorriam próximos à guia das calçadas.Por quê?Porque,se bem me lembro,os muçulmanos teriam matado uma vaca,em provocação aos hinduístas.Como podemos ver,por pouco se matam;em nome de Deus,Iavé,Alá.E é verdade o que Reinaldo aponta aqui.O Ocidente tem fechado oslhos a essas carnificinas de cristãos.Isto tem muito a ver ainda com o domínio das esquerdas em muitos países ocidentais;domínio dos meios de comunicação,em prol das “causas árabes” .Soma-se a isso tudo o fantismo de fundo religioso, de que os homens-bomba são a sua melhor expressão.Latente ainda está,também,os ódios atávicos das guerras religiosas do passado, entre as duas religiosidades.Repito:os seres humanos pouco mudaram;são primitivos e instintivos;a razão não fez morada ainda em seus corações.





    Sueli Caramello Uliano -

    07/05/2014 às 18:39


    O Santo Papa fica numa posição delicada, pois os cristãos estão lá, no meio do furacão e as represálias podem aumentar. Mas é a risca o cumprimento das palavras de jesus Cristo: “se fazem isto Comigo… “





    Renato -

    07/05/2014 às 18:33


    Quem não tem senso de proporções, é inimigo da justiça.

    A esquerda toda não tem senso de proporções. Chega a ser ofensivo esse auê todo que fazem sobre “opressão”, “islamofobia”, “genocídio gay”, “genocídio palestino” e um monte de outras mentiras. O único genocídio que existe hoje é contra cristãos, e a maioria da imprensa é cúmplice desse genocídio.





    Caio Lima - TERRORISMOS E ASSASSINATOS EM MASSA, REINALDO, NÃO REPRESENTAM O VERDADEIRO ISLÃ! -

    07/05/2014 às 18:31


    .
    Desde Maomé, o Corão vem sendo interpretado ao bel prazer de grupos assassinos e terroristas sem um mínimo de tolerância religiosa.
    .
    Pincei alguns comentários de um livro que publiquei há alguns anos e que podem dar bem uma idéia do que acontece hoje com esses grupos de assassinos pretensamente “religiosos”:
    .
    “(…)O Dr. Sai’d Al-Ashmawy, muçulmano, Juiz-presidente do Supremo Tribunal do Egito e brilhante autor de várias obras sobre Direito Internacional e sobre o Islã, afirma, com muita amargura, que:
    .
    “’Este Islã de intolerância e violência não é a religião de meu pai e de meu avô. Meu islã, continua ele, é uma crença de tolerância e de fraternidade’”.
    .
    “Há que se concordar plenamente com o Dr. Sai’d Al-Ashmawy e com suas belíssimas e sábias palavras de que este deveria ser o pensamento consensual e tolerante não somente em relação ao Islã, mas a todas e quaisquer religiões.”
    .
    “Em outras partes do Corão existem as sentenças: “’Deus não ama os agressores’”, e “’Que o ódio pela gente que não é equitativa (não islâmica) não vos arraste a ser injustos! Sede justos! Isto está mais próximo da piedade.’”
    .
    “Como se pode perceber, a doutrina islâmica do Corão não faz apologia à violência; esta é gerada e parida na mente e no coração de fanáticos e embrutecidos fundamentalistas que deturpam, a seu bel-prazer, as doutrinas e os ideais islâmicos.(…)”
    .
    Eu tenho um amigo muçulmano, Reinaldo, um comerciante libanês há muitos anos radicado no Brasil que não suporta nem ouvir falar desses grupos radicais, verdadeiros assassinos impiedosos, tais como Al-Qaeda e outros tantos.
    .
    Em nossas conversas, ele sempre afirmava que tais grupos apenas usam como





    jair sergio de moraes -

    07/05/2014 às 18:28


    Sem querer cornetar, já cornetando, pra embaixada da Nigéria eu consegui mandar um email, pro ministério das relações exteriores do Brasil, tentei 3 vezes e não consegui.





    aldo -

    07/05/2014 às 18:28


    estou apenas citando o que está no Novo testamento.
    que tipo de moderação vc está aguardando?
    E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
    Mateus 10:22





    aldo -

    07/05/2014 às 18:25


    E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

    Mateus 10:22





    Tadeu Montenegro -

    07/05/2014 às 18:22


    Realmente, o papa, como líder cristão mais influente, tem muito mais a fazer do que chorar!





    Symon -

    07/05/2014 às 18:22


    Caro Rei.

    Off tópic, a Veja noticiou hj a descoberta na China de um dinossauro diferente, é que foi denominado Pinóquio rex. Plágio, puro plágio dos chinos, pois o Pinóquio Rex vive no Brasil. Uma coca cola para quem souber onde anda esse Pinóquio atualmente.





    misael -

    07/05/2014 às 18:20


    Somente você mesmo REI para denunciar na grande imprensa a CRISTOFOBIA!!!!
    Graças a DEUS por sua existência,parabéns por honrardes a civilização!!!!!!!





    O Silêncio Dos Coniventes -

    07/05/2014 às 18:10


    Há algo além de simples equívoco do ‘politicamente correto’ por trás disso.
    Os poderosos sabem que o Cristianismo é perigoso; a família é perigosa; os valores elevados são perigosos, etc…
    O bom é droga, perversão, alienação, submissão, dependência, fanatismo, obscurantismo, mitância cega, etc…





    Paulo -

    07/05/2014 às 18:10


    Que esperar desses fanáticos pagãos, adoradores da deusa pagã da lua Alah, cuja reminiscência se encontra nos topos das mesquitas, ambulâncias etc., sob a forma de quarto crescente, sendo considerados satanistas?
    O livro da religião deles, O Alcorão, tem uma serie de condenações às pessoas por não serem muçulmanas, sendo até de qualidade inferior.
    Aqui instalam suas mesquitas e vá lá para ver, só de andar com a bíblia dá prisão ou morte, dependendo de quem aborde.
    Ele odeiam os cristãos,
    odeiam-se entre si, como xiitas x sunitas com milhões de mortos,
    não há nenhuma outra religião guerreando entre si
    nem perseguindo as outras,
    a não ser os satanistas e terroristas muçulmanos.
    Sabendo que não há senão uma única Igreja de Cristo, “que no Credo confessamos ser una, santa, católica e apostólica” (Catecismo da Igreja Católica, n° 811), é contraditório e suicida para um cristão honrar o Islã como religião, em vez de denunciá-lo aberta e largamente como uma impostura característica do Anticristo (1 Jo 2.22-23 ; Ap 20.7-8), cujo teor religioso é o mesmo de Satanás: viver odiando ao Senhor Deus verdadeiro, entre si e aos outros!





    Anónimo -

    07/05/2014 às 18:10


    Os GRUPOS …estão aumentando no BRASIL , na Av Yervant Kissajikian , zona Sul eles tem muitas propriedades e continuam comprando mais , são totalmente fechados e nem procuram adeptos , eles já tem os que estão chegando cada vez mais .
    Na Zona Leste a rua do Sr “K” tem eles na vizinhança e negócios locais , e mandam mais que o PCC !
    Quem investiga sua area de atuação tanto na Zonas Leste e Sul de SP é AVISADO para não conversar com eles , são MUITO AGRESSIVOS e até os criminosos locais ficam longe e dizem que mexer … é declaração de guerra , e eu assistí uma em 2008 , eles impuseram toque de recolher e balearam mais de Dez pessoas na Zona Sul e a pior cena foi a invasão de uma pequena Igreja de CRENTES lotada com umas Cem Pessoas aonde foram disparados vários tiros de fuzil para o alto , para mostrar quem manda no pedaço.
    Assim eles vão chegando aquí e demonstrando que não querem diálogo com ninguém .
    A PF sabe de tudo mas não FAZ NADA pois seus CHEFES são PTralhas e seguem ORDENS do DESGOVERNO PT-PMDB que PERMITE a INVASÃO destes TERRORISTAS já tem várias BASES no BRASIL.
    .
    Não entendo qual sua relação com a TURMA VERMELHA da FOICE e MARTELO , mas sei que AMBOS SÃO EXTREMISTAS ANTI-CRISTÃOS .
    E esperam a OPORTUNIDADE para AGIR no BRASIL .





    José do Norte -

    07/05/2014 às 18:09


    A verdade é que o dinheiro dos Xeques e Emires irriga o sistema financeiro ocidental. Como os Xeques e Emires são mussulmanos impõem aos empregadinhos ocidentais o silêncio sobre a religião dos patrões.





    Eliza -

    07/05/2014 às 18:08


    Isso é uma tentativa de destruir todos os cristãos.





    '-BRAVA GENTE BRASILEIRA 07/05T -

    07/05/2014 às 18:07


    A política do Oba ma com relação ao mundo islâmico é um desastre. Por exemplo, permite que a Arábiasaudita (sunita) financie o terrorismo no Iraque e também na Síria e Egito,e as guerras tribais na África também financiadas por petrodolares com a vista grossa do Ubama.
    A América e o mundo inteiro vai pagar caro a burrice do Ibama.

    A mídia ocidental pouco se importa com as barbaridades que estão acontecendo. Quando acordarem se é que vão acordar vai ser tarde.

    REZEM REZEM REZEM CONTRA A CORRUPÇÃO.





    Renato -

    07/05/2014 às 18:05


    Por que defender a ‘maioria’ torna-se quase um crime hoje, não só no brasil, mas em todo mundo? E se fosse um líder branco escravizando e vendendo as adolescentes? Teríamos o mesmo impacto no ocidente???Claro que não!!





    Berlatto -

    07/05/2014 às 17:53


    “Ao que te bater numa face, oferece também a outra; e ao que te arrancar o manto, não recuses a túnica”. (Mateus)
    “Amais a vossos inimigos e orais pelos que vos perseguem e maltratam, para serdes filhos de vosso Pai Celestial”. (Mateus)
    Pois é, caro Rei, será que nós cristãos somos tolerantes em demasia? Os mansos herdarão a Terra? Isso parece uma coisa inadmissível, não? Vemos a violência se multiplicar e os violentos parecerem vitoriosos, alem de lembrarmos de homens poderosos do passado, que dominaram territórios, subjugaram e escravizaram povos, mas se perderam nas páginas da história, como Átila, Alarico, Alexandre e Julio Cesar. Só que isso não é a expressão da verdade. Pensemos, por ex., em um Francisco de Assis, imortal em sua mansuetude, pureza e bondade, então as palavras de Jesus continuam atuais.
    A palavras do Mestre Maior ecoa nos convidando a deixar o orgulho e a violência e humildemente acatar seu ensinamento, “amemos uns aos outros como eu vos amei”. Jesus deixou um código de respeito a Deus e às criaturas de forma geral. Suas palavras ressoam com força e vigor na alma de muitos, mas, ainda assim, vários de seus ensinamentos profundos permanecem inatingíveis pela maioria das pessoas. Abs.





    André Martins de Andrade Jr. -

    07/05/2014 às 17:52


    O petróleo segura a língua dos países poderosos.Esses estados islâmicos são medievais. Deveria haver um combate aberto à essa religião mal contada dos tempos da carochinha.Os seus seguidores vivem em luta por herança de família desde a existência dessa crendice.O mundo por medo dos reis do petróleo aceitam todas as barbaridades que seus maiores perpetram.Certo está Israel em desprezá-los.Já é hora do mundo colocar os pontos nos iiis.





    jair sergio de moraes -

    07/05/2014 às 17:48


    Enviei um email à embaixada da Nigéria lamentando a intolerância e solicitando ao Governo da Nigéria ações coibitivas, já que são ináceitaveis, vivemos num país que em sua maioria se declara Cristã, temos tolerância religiosa e a liberdade de religião é garantida pela Constituição, inclusive aos Nigerianos que por ventura não sejam Cristãos de exercer sua crença, solicitei também ações que levem à prisão estes assassinos,
    sugiro que os irmãos do Brasil também enviem suas mensagens a Embaixada da Nigéria para demonstrar nossa contrariedade e indignação com tão desumano ato, e agora vou mandar um para o Governo Brasileiro solcitando alguma atitude a respeito.





    Paulo Bento Bandarra -

    07/05/2014 às 17:47


    Sem esquecer que a milícia islâmica Boko Haram ameaça de vender as meninas no “mercado”! Só se pode vender no mercado se este mercado existe. E tem pessoas que se emocionam com o filme 12 Anos de Solidão como se hoje não existisse escravidão muito pior.





    Francisco Neto -

    07/05/2014 às 17:41


    Enquanto os cristãos aqui do Brasil ficam apoiando governo comunista como esse de Dilma que apoia os ditadores como Bashar al-Assad , os cristãos de lá sofrem o martírio crucificação e morte, tormentos sofridos pela fé , Abre o olho gente os ventos que sopram lá também podem sopra aqui :http://blog.comshalom.org/carmadelio/40407-cristaos-sao-crucificados-na-siria-por-nao-renunciar-fe-crista





    miguel -

    07/05/2014 às 17:36


    Enfim, qual é o objetivo desse terrorismo islâmico que j[a provocou a morte de centenas e centenas de inocentes? Será que é o de Impor seus dogmas, se é que existem, para estabelecer alguma forma de vida cristã por ele idealizada?





    Carla -

    07/05/2014 às 17:34


    E o país n. 1 em perseguição, o + brutal contra cristãos, o pior país pra se ser cristão, incrivelmente ñ é islâmico, é a Coréia do Norte. Significaria q ateísmo e/ou comunismo são ainda + violentos do q fanatismo islâmico, ou ñ tem nd a ver?





    Marcio Becari -

    07/05/2014 às 17:33


    mostra somente como o ser humano é pouco, mas muito pouco evoluído….. infelizmente me resta chorar no intimo e orar por essas pessoas….





    Newton Santana -

    07/05/2014 às 17:28


    Esses caras de bonzinhos não têm nada. São assassinos.





    olga -

    07/05/2014 às 17:28


    Reinaldo, vivemos o tempo dos escarnecedores. Hoje as pessoas não querem saber o que é certo, o que é direito! Elas querem contrariar. Talvez, pensem: “Eles estão certos! Pra que este papo furado de cristianismo? Tem mais é que matar mesmo!” Acontece que estas pessoas que pensam assim, muitas aqui no ocidente, estão desfrutando da sua tv, sua internet, sua boate (inclusive gls), sua praia, suas revistas masculinas, seus sites pornográficos, suas liberdades, suas religiões, suas democracias… Não sabem o que é viver num estado autoritário, islâmico, fundamentalista… Ser livre exige, talvez, um grau mais de responsabilidade, afinal, você tem opções, o que faz dos países ditos democráticos e cristãos menos inocentes!
    Não existe nada mais abominável, selvagem do que você matar, estuprar, escravizar uma pessoa, uma criança em nome de um deus…
    Se hoje os grupos islâmicos extremistas ainda perseguem mulheres e meninas para estuprá-las e escravizá-las em nome de Alá e com as bençãos do profeta, lá atrás Jesus desafiou os acusadores da mulher adulterada: Quem não tem pecado atire a primeira pedra! O mais interessante desta passagem é que eles apresentaram apenas a mulher, será que ela adulterou sozinha? Esta “justiça” dos homens Deus conhece muito bem!
    A religião é só uma desculpa pra certos tipos de bestialidades, no fundo estes tipos de homens são feras que não respeitam a vida humana. E, o pior de tudo isto é que caso estas meninas sejam libertas não penso que estarão realmente livres, para a maioria das famílias estas meninas já estão mortas! Mesmo que estejam vivas! Que Cristo possa tocar nos corações de cada uma dizendo: aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede… Esta água viva é o que eu desejo para elas e, todos que sofrem pelo mundo qualquer tipo de opressão!





    jair sergio de moraes -

    07/05/2014 às 17:27


    De fato alguma coisa tem que ser feita. Assim não pode continuar, as pessoas que agem em grupo são financiadas por alguém ou alguma organização, tem que se combater e prender esses assassinos.





    Dr. Thiago -

    07/05/2014 às 17:17


    Olavo de Carvalho explica. O islâmismo é aliado do comunismo, faz todo sentido pois no Brasil, a degradação dos valores morais e religiosos avança em uma velocidade monstruosa. Querem um exemplo? Até na PUC-SP temos comunistas infiltrados, coincidentemente o governo federal usando o MPF, queria tirar crucifixos das salas de aula. Nas salas de audiências também queriam retirar os cruxifixos, alegando vivermos em um estado laico. Os ateus processaram o Datena por ele tecer críticas ao ateísmo, a rede globo faz a promoção deliberada do funk, ontem foi Caetano, Chico, Gil e outras porcariadas. Certo dia o petista fanático Mário Sérgio Conti, entrevistou o funkeiro Mc Guime, na globo news, é a degradação da família brasileira. Sabe o que me impressiona Reinaldo? O silêncio da CNBB. Olavo de Carvalho também explica, tem muitos comunistas na igreja. Onde iremos parar heim. Como cristão, eu exijo um posicionamento. Eu defenderei o meu Cristo e os meus valores com unhas e dentes, inclusive já renovei meus estoques de munições, tanto verbais e intelectuais, como as armamentistas propriamente dita. #FORADILMA #FORAPT # FORALULA





    Ana -

    07/05/2014 às 17:12


    Reinaldo, moro na Alemanha e aqui a coisa esta feia. Ja tivemos igreja pixadas e queimadas, ontem li que na Austria houve mais uma igreja com ataque, isso acontece e muito mais. O que eu vejo aqui é uma polica de tolerancia com o Isla e ele nao tem tolerancia com os Cristaos. Com um crescimento gigantesco da imigracao Muculmanos para a Alemanha e reproduzindo-se como coelhos, em 30 anos eles serao maioria por aqui, o que podemos esperar? Medo!





    Aurelio Tasso de Miranda -

    07/05/2014 às 17:10


    Excelente lembrança , Reinaldo. Excelente.
    Aqui no Brasil faço notar o número crescente de “desaparecidos”, em sua maioria crianças e adolescentes, em sua maioria do sexo feminino, para o “comércio” de escravas brancas (prostituiçãol) sem que os pais e/ou responsáveias tenham para quem apelar. A Polícia não mexe com isso, por motivos fàcilmente detectáveis : Trata-se de uma máfia poderosa e extremamente virulenta.
    Houve , tempos atrás, um sacerdote que, ousadamente, procurava tirar as jovens colocadas nessa situação.
    Foi assassinado misteriosamente.
    Tècnicamente seria facíl desbaratar isso. Tomaria jovem por jovem e levantaria todo o itinerário que ela percorreu.
    Uma por uma. Assim se chegaria ao “Capo”. Mas. quê ,,,





    Luiz Fernando -

    07/05/2014 às 17:08


    Islamismo = repressão, extremismo, tirania e escravista.
    Cristianismo = fraternidade, mundo ocidental, direitos humanos e, infelizmente, o socialismo.





    Ederley Pereira -

    07/05/2014 às 17:07


    Fico pensando na notícia de segunda-feira, de que o Papa Francisco chorou ao saber de cristão sendo crucificados nestes países. Será que ele como o principal homem do cristianismo, poderoso politica e diplomaticamente, não poderia fazer mais do que chorar?





    AbuCarnab -

    07/05/2014 às 17:06


    Os católicos são os mais perseguidos, pois a Igreja Católica é o objeto de ataque do mundo todo: mídia, e governos. O mundo tem que ser ateu, laico,progressista, dizem muitos e ai … pau nos católicos. Ela, contudo, triunfará. É por isso que ela tem 2 000 anos, e seguirá com a força do Espírito, do DEUS Altíssimo. “As portas do inferno não prevalecerão contra ela”.





    neoliberal otimista -

    07/05/2014 às 16:59


    É por essas e por outras que COVARDES como o -graça pseudo humorista FABIO PORCHAT só faz gracinhas com os cristãos, poupando o Islã, porque se borra de medo de um carro bomba muçulmano explodir na sua casa !





    Carlos -

    07/05/2014 às 16:57


    Reinaldo, você é o único jornalista na imprensa nacional que denuncia isso. Como a nossa imprensa é tomada por comunistas de cima a baixo, eles preferem ignorar isto.





    marconi -

    07/05/2014 às 16:55


    MEDO,MUITO MEDO





    Luiz Fernando -

    07/05/2014 às 16:46


    O que mais me impressiona, Reinaldo,desde muito tempo, é o silêncio sepulcral do Vaticano. O Papa Francisco prefere mais falar sobre assuntos “politicamente correto” do que denunciar essas barbaridades. Isso é um verdadeiro absurdo e com essa atitude, as autoridades eclesiásticas pedem toda a legitimidade.





    Rodrigo L. -

    07/05/2014 às 16:43


    Reinaldo, acontece que as “mentes pensantes” do mundo ocidental hoje se curvaram (seria melhor dizer: ficaram de quatro) para o politicamente conveniente. Graças a isso, a associação do cristianismo às Cruzadas (que vieram depois dos muçulmanos terem invadido e dominado parte da Europa por séculos), ao colonialismo, e outros fatos deletérios é algo automático, subconsciente, nas universidades, na mídia, etc., etc. É a velha história do “branco explorador” contra o (coloque aqui sua vítima de escolha), anacrônica, pela qual o Ocidente sempre terá de se curvar e pedir desculpas aos seus acusadores. Ou ainda, é a história da Igreja que só agia mediante planos maquiavélicos e meticulosamente calculados para dominar as sociedades, que jamais fez qualquer coisa movida pela fé, amor ao homem ou temor a Deus. Os ocidentais tontos que apóiam esse pensamento não percebem que estão destruindo sua cultura e profanando as suas origens, além de não serem capazes de enxergar que, no mundo, não se encontra exemplo de democracia e respeito ao ser humano e suas escolhas nos países islâmicos.





    Antunes -

    07/05/2014 às 16:41


    A esmagadora maioria do povo Islâmico é pacífica. O problema são os fanáticos radicais.





    Alceu -

    07/05/2014 às 16:41


    Para além de religioso, penso que o problema é de guerra cultural, com uma sociedade torcendo os valores democráticos da civilização para impor valores ditatoriais e retrógrados.
    Mais um ponto de reflexão: fico pensando se o linchamento recentemente ocorrido em Guarujá, com a turba atacando uma mulher evangélica que vinha do culto de bíblia na mão, não ocorreu justamente por isso – não foi justamente o fato de a mulher ser cristã que atiçou a fúria daqueles selvagens?





    salvador -

    07/05/2014 às 16:40


    REI,qualquer ser que usa o nome de DEUS pra matar tem que
    apodrecer no inferno,a leitura do corão por esses cretinos,
    os tornam superiores,mas na verdade são assassinos fiéis
    a crenças estupidas,convenientes,enquanto o povo é
    mantidos sobre terror relegioso, cristão estão entregues a
    propria sorte,o mundo não reage VERGONHA.





    Rogério de Siqueira Peters -

    07/05/2014 às 16:39


    Hoje no Brasil e no Mundo é vergonha falar que somos cristãos .





    Bruno Sampaio -

    07/05/2014 às 16:38


    Eu não sou islamofóbico, pois isso significaria ter medo de muçulmanos. Estou mais para islamointolerante. Não dá pra ser cordial com quem quer te eliminar.
    É guerra mesmo!





    Rogério de Siqueira Peters -

    07/05/2014 às 16:37


    Sei que o que vou comentar não é o tema da matéria que é muito boa por sinal.
    Quero perguntar quando a imprensa vai falar sobre o caso da Maria de Fátima Stocker presa na Espanha por lavagem de dinheiro desviado da petrobras para finaciar o tráfico internacional de Drogas.





    Paulo -

    07/05/2014 às 16:31


    os Cristão de hoje são “dóceis” e os Islâmicos…..





    Alexandre Duguinho -

    07/05/2014 às 16:29


    Reinaldo, até dá para entender uma certa cautela do Vaticano e do Papa. Qualquer manifestação de repúdio poderá (será) ser entendida como uma ofensa ao Islã como um todo, e imediatamente começam as agressões e até assassinatos de cristãos nas regiões onde são minoria. Isso já aconteceu alguns anos atrás. Minha sugestão: uma Cruzada. Sem brincadeira.





    Dan -

    07/05/2014 às 16:26


    Será que a Dilma e o Lula somostodosmacacacos estão preocupados com isso? Ou querem deixar piorar para virem com o bolsa solução?





    Antonio Caleari -

    07/05/2014 às 16:25


    Parabéns, Reinaldo, por denunciar esses atos de intolerância religiosa. Isso é realmente preocupante e merece toda nossa atenção.

    Aproveito para lembrar também que os cristãos são discriminados e maltratados em Jerusalém, conforme noticiado pelo Haaretz:http://www.haaretz.com/print-edition/news/christians-in-jerusalem-want-jews-to-stop-spitting-on-them-1.137099





    Gilberto -

    07/05/2014 às 16:24


    Reinaldo, pela 3ªvez estou pedindo-lhe um comentário sobre o assunto do anexo, já que a “grande mídia está fazendo um silêncio sepulcral.
    Das outras duas vezes foi publicado nos comentários, mas gostaria de ouvir sua opinião.

    silSociedadePolítica
    Operações da PF ligam doleiros, máfia italiana e governo, segundo MPF/PR
    Por Rádio Vox e Vitor Vieira 07.05 às 11:52
    Última atualização: 07.05 às 15:02
    0
    2
    Está presa na Espanha a doleira brasileira Maria de Fátima Stocker, gaúcha de 41 anos, nascida na município de Vicente Dutra (Reprodução)

    Está presa na Espanha a doleira brasileira Maria de Fátima Stocker, gaúcha de 41 anos, nascida na município de Vicente Dutra (Reprodução)

    O Ministério Público Federal do Paraná, através da Operação Lava-Jato, que tramita na 6ª Vara Federal, em Curitiba, emitiu denúncia ligando os doleiros Alberto Youssef e Maria de Fátima Stocker, com o financiamento do narcotráfico de cocaína do Brasil para a Europa, especialmente conectados a máfia italiana Ndrangheta.

    Veja documento emitido pelo MPF/PR aqui!

    Maria de Fátima Stocker está presa na Penitenciária Madrid V – Soto Mayor, na Espanha, há cerca de 15 dias. A doleira foi presa pela Interpol, em uma operação na qual participaram representantes das polícias especiais da Espanha, Suíça, Inglaterra e Itália. Quem encaminhou à Interpol o pedido para a sua prisão foi a Polícia Federal de Santos, no litoral paulista. O alerta da polícia italiana gerou a Operação Monte Pollino, que se conectou com a Operação Lava-Jato.

    Leia também: Doleira presa na Espanha revela ligação de dinheiro desviado à Petrobras

    A Polícia Federal, através da operação Lava-Jato, bateu de frente com um gigantesco esquema de desvio de recursos públicos no governo de Dilma Rousseff ligados à Petrobras, ao deputado federal André Vargas – então vice-presidente da Câmara dos Deputados -, investigado por corrupção na estatal, e ao doleiros Alberto Youssef.

    O cruzamento dos dados coletados nas duas operações – Lava-Jato e Monte Pollino – que envolve Vargas, os doleiros Youssef e Stocker, mais a Petrobras, é a chave para se descobrir a origem do dinheiro que financia o tráfico internacional de duas toneladas mensais de cocaína pura – originárias do Peru e da Bolívia – promovido pela máfia italiana Ndranghetta, que utiliza os portos do Brasil como via para a Europa.

    Maria de Fátima Stocker deverá ser defendida na Justiça Federal brasileira pelo advogado Eduardo Jobim, de Santa Maria.

    Essa matéria foi originalmente publicada na Rádio Vox

    Com participação do jornalista Vitor Vieira

    Editada pela redação do Epoch Times





    Adriano -

    07/05/2014 às 16:18


    João Pereira Coutinho escreveu ontem sobre isso:http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2014/05/1450081-a-vitoria-de-khomeini.shtml





    gaga -

    07/05/2014 às 16:12


    A questão é que se pagar pesado com o islamismo, pode ter um caminhão de dinamite na porta do jornal.





    FGL1983 -

    07/05/2014 às 16:10


    Dica: na próxima reencarnação, NÃO VENHA branco, homem, heterossexual e cristão!!!





    andrebaccach -

    07/05/2014 às 16:09


    Realmente a carne cristã é muito barata no imaginário da imprensa ocidental . Em 1976 os palestinos atacaram uma cidade chamada Damour próxima de Beirute . Quase 5000 mil cristãos foram massacrados e ninguém falou deles . Só se fala do massacre de palestinos ( muçulmanos )em Sabra e Chatila ocorrido em 82 pelas forças libanesas .





    Alex Wie -

    07/05/2014 às 15:56


    Islamofobia é ótimo, tudo girando em torno do din din misturado com politica,não é mesmo?
    Quero saber o seguinte, quem vai assumir a bronca, hein USA?
    O que mais irrita são os evangélicos fervorosos, que falam disto, falam dos catolicos, dos espiritas , falam daquilo,mas não dão um piu,
    quando se fala dos Cristãos em geral sendo massacrados, e muito menos de outras religiões.
    O ar fede a hipocresia, e que este fanáticos religiosos hipócritas vão pro marmore do inferno.
    O lider desta porcaria haram é tão espiritual, tão elevado quanto Stalin.
    Pra mim tem que tomar ferro, este boko hram tem que ser dizimado, pronto falei





    SÓ QUERO SABER DE UMA COISA : -

    07/05/2014 às 15:46


    Vejam o barba dizendo que “quem tem medo de CPI é porque está com o rabo preso”…………..

    http://www.youtube.com/watch?v=UxlwyWx8MfE


    Últimas notícias
    De olho em recorde, Klose aparece na lista da Alemanha







    + Lidas
    1Shakira entra na moda da camisa... sem calça
    2Oito regras para ganhar massa muscular
    3Polícia suspeita que pai de Bernardo tenha forjado telefonemas para encobrir morte
    4Conheça 16 causas para a queda de cabelo
    5Dez anos após o fim, elenco de 'Friends' ainda procura bons papéis
    Blogs e colunistas
    PolíticaMaquiavel
    HistóriaAcervo Digital















    Seções

    Avesso do Avesso
    Documentos


    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

    Arquivo

    OKSTQQSSD« Abr 1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31


    Serviços
    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações

    Assinaturas

    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.





    Assine Veja e ganhe meses a mais!


    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


    Assine SUPER versão digital!


    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


    Assine EXAME e ganhe meses a mais!



    Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 8x R$ 58,75

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores

    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura

    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues

    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade



    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados











    _

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo