Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 8 de maio de 2014

    [Novo post] Tudo Dele foi emprestado




    Thais publicou: "Você já meditou no desprendimento de Jesus? Ele é o dono do mundo, tudo foi criado por Ele e para Ele. São João diz que "Tudo foi feito por Ele, e sem Ele nada foi feito" (Jo 1, 3). No entanto, aqui nesta sua vida humana, Ele não teve nada seu. Tudo que " 




    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    Tudo Dele foi emprestado


    by Thais



    Você já meditou no desprendimento de Jesus?

    Ele é o dono do mundo, tudo foi criado por Ele e para Ele. São João diz que "Tudo foi feito por Ele, e sem Ele nada foi feito" (Jo 1, 3). No entanto, aqui nesta sua vida humana, Ele não teve nada seu. Tudo que Ele usou foi emprestado. São Paulo explica isso dizendo que "Ele se fez pobre para nos enriquecer" .


    A gruta em que Ele nasceu foi emprestada, de última hora; a manjedoura em que foi colocado era onde os animais se alimentavam. Mas,como disse o Papa Francisco, Ele transformou um curral de animais em um Presépio.

    Quando Ele começou a Sua missão, foi morar na casa de Pedro, em Cafarnaum, não tinha casa.

    Quando precisava pregar ao povo, tomava emprestado o barco de Pedro.

    Quando entrou "triunfante" em Jerusalém estava montado em um burrinho emprestado.

    Para celebrar a Santa Ceia emprestou uma sala grande, a mesa, os jarros, pratos, etc.

    Quando foi crucificado dividiram suas vestes e sortearam a Sua túnica inconsútil. Não lhe sobrou nada.

    Na verdade ficou para Ele o que de fato era Dele: a Sua Cruz!

    Ninguém foi tão desprendido como Ele.

    Será que podemos reclamar de alguma coisa que nos falta?






    Thais | 08/05/2014 às 7:57 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bd












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo