Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






domingo, 17 de novembro de 2013

120 anos atrasados














-




















Frei Clemente Rojão



Ortodoxia Católica sem Frescuras!




A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!






























sábado, 16 de novembro de 2013


Admiro muito D. Pedro II. Acho que foi o maior homem da História do Brasil. Infelizmente, cometeu erros que o fizeram perder o trono dos ancestrais (e não estou me referindo à 1822, mas a 1640). A História foi muito injusta com D. Pedro e com a princesa Isabel. Perderam o trono pelos seus erros se aliando à traidora Maçonaria contra a Igreja, mas também pelos seus acertos. Após a abolição da escravatura, os grandes fazendeiros que ficaram contra se uniram ao Partido Republicano.



Porém este pacote embalado de "todo católico conservador deve ser monarquista" está 120 anos atrasado. Pode até ser que os destronados herdeiros hoje em dia sejam muito católicos, mas não foram os que perderam o trono.


Não duvido que se o Brasil tivesse mantido a estabilidade política do Segundo Império teríamos uma nobre rainha Isabel e uma calma monarquia constitucional, tão democrática e pacífica quanto as monarquia britânica, holandesa, espanhola, sueca et al. E digo mais, como a estabilidade traz prosperidade, continuaríamos crescendo e não seríamos a caquinha de hoje. Sem flertar com o tolíssimo positivismo (toda idéia ruim pega algumas coisas que funcionam para lhes dar verossimilhança), "Ordem e progresso" funciona. Pena que a instabilidade da Republica não permitiu que o lema saísse da bandeira.


O regime republicano nem é intrinsecamente bom nem mal. O pecado original da República brasileira foi a instabilidade política. Parecia que na República Velha e na Nova República as coisas iam andar nos eixos, mais ai vieram dois trastes: Entulho Vargas e Lula. É indigno colocar Getúlio ao lado de Lula, é verdade. Se Getúlio era um traste, Lula é um traste multiplicado por um bilhão.


Merece um formidável chute no traseiro quem quer vender a idéia que ser católico é ser necessariamente ser monarquista. As preferências políticas por Republica ou Monarquia são indiferentes e moralmente neutras, ambas podem ser democráticas e constitucionais ou tirânicas e diabólicas. E se quiserem, posso desfiar um rosário de vezes que reis foram os maiores algozes da Igreja, desde os pagãos perseguidores Nero e Décio até os nominalmente católicos Bragança D. João V e D. José (tataravós de D. Pedro), como os hereges Henrique VIII da Inglaterra ou o medieval Filipe IV que é personagem comum aqui.


Ao dizer que se é Monarquista, faça um porém: "Sou Monarquista pelos Bragança". Afinal, o Fóro de São Paulo que instalar a monarquia lulista no país. "Ah, mas Lula é um aventureiro, não herdeiro do trono!"


Bem, assim disseram os castelhanos quando D. João I de Avis e D. João IV de Bragança tomaram o trono português, eheheheh...


Se a História nos deu um limão, façamos uma limonada. Lutem os brasileiros por uma verdadeira República Democrática e Constitucional que permita o bem comum e a liberdade cristã. Os sistemas políticos não nascem perfeitos nem nunca são perfeitos, isto se sabe desde a Política de Aristóteles. Lutemos para não deixar perder estes fiapinhos esfarrapados de República que temos ainda. Haverá um dia em que podemos chorar de saudade pelas liberdades de 2013 e sua muito longe de perfeita Constituição de 1988. A Venezuela que o diga.

Postado por Frei Clemente Rojão 

OAAO



Reações: 


2 comentários:


O BRASIL PIOROU DE VEZ FOI MESMO FOI APÓS A ENTRADA DO STALINISTA LULA-DILMA-PT NO PODER.
Não há a menor dúvida; o PSDB, apesar de ser da mesma família do PT, segue a corrente socialista, sua militância não é tão extremista - implanta o marxismo via sedução até chegar aonde o comunismo necessita - mas é mais fácil de ser revertido que os radicais do esquema stalinista, os que agem à black blocs e outros esquemas de imposição do regime de força do PT, embora ambos regimes sejam condenados pela Igreja, 2 pestes.
Que vergonha, pior: que apostasia! Um país supostamente católico sendo governado pelos maiores inimigos de Cristo - pelos filhos de Satã - com votos e ajuda de supostos católicos e muitos da Igreja caladinhos, como se tudo estivesse bem... Seus frouxos! 
Deveriam estar recalcitrantes, refratários como frei Rojão e + 1 1/2 dúzia!
Quanto à questão da monarquia como principio para um católico, pouco ou nada importa, mesmo qualquer outro regime, desde que não queira passar a imagem dissimulada de um Estado laico, como o PT disfarça e propaga ser, mas é um atuante impostor ateu-militante, por sinal odiando e desafiando a Cristo, a Igreja católica e os eleitores comprometidos como a mesma fé; os católicos de fachada ou que o apoiam estão de fora, evidentemente.
O que necessitamos urgentemente é tirar o PT no poder em 2014 e testar um menos ruim; um partido no poder por varias legislaturas trata o povo como "galinhas do terreiro não fogem da panela" e sabe ficar muito mais impune ao corromper por o povo o reeleger sempre, e implicitamente esses irresponsáveis acabam por concordar e compartilhar de seus erros!
Creio correrem risco maior no Juízo Final os devidamente batizados que apoiaram nesse mundo os arquiinimigos de Cristo, os comunistas!Responder



Lutar por uma república democrática, forte e consolidada, pois só com estas instituições firmes e sólidas será possível começar a cogitar a hipótese de lutar para restaurar os Bragança.... Essa é a lógica que deve pautar os monarquistas de boa vontade do Brasil.Responder


Adicionar comentário










Links para esta postagem




Ano de Nosso Senhor de MMXIII
"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hb 11,1)



Nosso Pai Fundador
Santo Amúlio da Sogdiana



Para os Curiosos



Pesquisar neste Blog








Em Obediência e Comunhão com o Papa

Tu es Petrus!



Em comunhão (quando dá) com
Sua Excelência Reverendíssima Dom Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, Bispo da Diocese de Anhangá-Açu



Frei Rojão no Twitter @FClementeRojao




Comentários




Frei Rojão no Facebook





Ocorreu um erro neste gadget



Atendimento Virtual

Dúvidas? Heresias? Cismas? Ou não muito?

* O único doutor da Igreja que seu pároco cita é Leonardo Boff?
* O grupo de música paroquial é quem decide o que se segue ou não no missal?
* O bispo diocesano não te ouve e acha que tudo vai bem?
* As paróquias estão vazias e os evangélicos só aumentam?
* A sua missa dominical mais parece um show do NxZero?
* Você sente que os seminaristas são meio... hum... assim... delicados?
* Na catequese te ensinaram que Santo Daime e Eucaristia são equivalentes?
* Para você, Quaresma é o outro nome complicado do tempo da Campanha da Fraternidade?
*Você aceita o Concílio de Nicéia, mas nega o Vaticano II e não vê nenhuma contradição nisso?
* Sente-se um excluído por não rezar ainda para São Hélder Câmara?
* A sua espiritualidade consiste em repetirXIRALALAIA XIRALALAIA XIRALALAIA e dizer que é oração?
* Tem a ilusão de que antes do Vaticano II havia uma idade de ouro na Igreja e tudo se corrompeu depois?
* " Confissão??? Ainda existe isso??? "
* Seu bispo não vê contradição nenhuma em apoiar o governo abortista da Dilma Rousseff e ser católico?

Escreva para o Frei: freirojao@gmail.com - Ombro amigo mas coice certeiro. Deus é paciente, já o Frei nem tanto.

E, pela milésima vez, não contem seus pecados por e-mail, que a confissão só vale presencial!!!





Ordem Terceira Amuliana




Arquivo

2013 (353)
Novembro (19)
Outubro (31)
Setembro (33)
Agosto (37)
Julho (36)
Junho (32)
Maio (10)
Abril (22)
Março (52)
Fevereiro (29)
Janeiro (52)
2012 (212)
2011 (73)
2010 (127)



Repudiamos o trabalho escravo bolivariano!



Palavras-Chave
tempos ruins (61) desculpas mundanas (58) práticas esdrúxulas (49) depravação(48) clero (40) história (31)hipocrisia (25) Arquitetura da Destruição(24) apologética (21) O chefe dos católicos(19) avisos paroquiais (18) politica (18)Salomé (16) conselhos (16) perseguição à Igreja (16) PresidANTA Dilma figa (15)catequese (15) sindicalismo gay (14) Diabo(13) Jornada Mundial da Juventude 2013 (12)politicamente correto (12) Ordem Amuliana (11)cisma (11) CNBB (10) Conclave (10) intrigas paroquiais (10) liturgia (10) vocacional (9) Nota do Frei (8) teologia da Libertação (8) teoria da conspiração (8) Memento Mori (6) Política (6)Teologia da Libertaçao (6) consultório sentimental (5) hagiografia (5) Islã (4) Retiro (4)eleições (4) exegese (4) Chavez morto (3)escravos cubanos (3) meta-posts (3) teologia (3)Chalita (2) Filosofia (2) Medjugorje (2) O "chefe" dos católicos (2) Paulo Freire (2) Egito (1) ateísmo (1)dogma (1) estatolatria (1) pet-blocks (1)



232,435





















Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo