Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 19 de novembro de 2013

    [hagiografia] 19 de Novembro - Santos Roque González, Afonso Rodríguez e João del Castillo (+ Rio Grande do Sul, 1628)

     



    19 de Novembro

    • Santos Roque González, Afonso Rodríguez e João del Castillo,

    Mártires (+ Rio Grande do Sul, 1628)


    Estes três sacerdotes jesuítas de origem espanhola foram martirizados por índios selvagens, atiçados pelos seus pajés, em território que então pertencia à Coroa espanhola e hoje integram o Estado do Rio Grande do Sul. Os dois primeiros foram chacinados na redução de Caaró e o terceiro o foi poucos dias depois, em localidade não muito distante. Segundo depuseram 53 testemunhas, do coração do Pe. Roque González, arrancado de seu peito pelos índios enfurecidos, saía uma voz que dizia: "Matastes a quem tanto vos amava e queria. Matastes, porém, só o meu corpo, porque minha alma está no Céu!". Os índios, ouvindo aquela voz, irritados atravessaram o coração com uma flecha e o lançaram ao fogo, mas as chamas milagrosamente o preservaram. Esse coração, ainda hoje intacto, é venerado como relíquia preciosa em Assunção.



    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    A história de cada santo é extraída do livro: Cada dia tem seu Santo
    Com autorização do autor: A. de França Andrade



    Para adquirir esse ou outros livros e colaborar com a
    Frente Universitária Lepanto, visite a nossa página:



    Leia a história completa sobre a vida de vários santos:



    *****************************************
    Mensagem Padrão
    (1) Para sair da lista (unsubscribe):
    envie um e-mail em branco para:
    hagiografia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (2) Para entrar na lista (subscribe):
    envie um e-mail em branco para:
    hagiografia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (3) Para alterar seu endereço eletrônico:
    Retire seu e-mail antigo (unsubscribe)
    Acrescente seu e-mail novo (subscribe)
    (4) Consulte mensagens anteriores
    (5) Não se esqueça de preencher o seu cadastro:
    (6) Visite o nosso site:






    Obs: Inscreva-se também em nossa lista de Notícias




    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo