Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 18 de novembro de 2013

    FNUAP Oferece Soluções Desconjuntadas para a Gravidez na Adolescência








    Posted: 18 Nov 2013 04:43 AM PST




    FNUAP Oferece Soluções Desconjuntadas para a Gravidez na Adolescência


    Lisa Correnti e Dra. Rebecca Oas


    WASHINGTON DC, EUA, 15 de novembro (C-FAM) Uma agência da ONU está anunciando seu recente relatório sobre população, visando adolescentes, como uma "nova perspectiva sobre gravidez entre adolescentes," mas sua solução para o problema é tudo, menos novidade: educação sexual, contracepção e acesso ao aborto.





    • FNUAP: ONU controlando a vida particular das pessoas


    "Precisamos proteger os direitos dos adolescentes a uma educação sexual abrangente e derrubar os obstáculos a informações e serviços," disse Dianne Stewart, diretora do Fundo de População da ONU (FNUAP), num evento de abertura em Washington DC.


    O relatório, "Maternidade na Infância: Enfrentando o Desafio da Gravidez na Adolescência," destaca o problema da gravidez entre adolescentes no mundo inteiro. Nos países em desenvolvimento, mais de 7 milhões de meninas abaixo da idade de 18 anos dão a luz anualmente — 90% dentro do casamento.


    O relatório do FNUAP defende uma nova abordagem para acabar com as gravidezes entre adolescentes — uma que se afasta da abordagem "mal orientada" de mudar a conduta das meninas para uma que lide com as condições sociais e familiares que promovem o casamento de crianças. O relatório denuncia os fracassos governamentais para reconhecer o "direito humano" das meninas à saúde reprodutiva e direitos reprodutivos — inclusive o aborto.


    O relatório comentou que situações são diferentes. No mundo em desenvolvimento, a maioria das gravidezes entre adolescentes são dentro do casamento, ao passo que em países mais desenvolvidos tipicamente não são. O relatório foca principalmente nos países em desenvolvimento, onde ocorre a vasta maioria das gravidezes na adolescência, e dedica uma seção ampla à educação sexual abrangente, em vez de apenas de abstinência, ambas das quais supõem um nível de autonomia que uma menina nova num casamento de criança provavelmente não goza.


    Heather Boonstra, assessora de políticas do Instituto Guttmacher, estava entre os conferencistas que estavam defendendo educação sexual obrigatória para meninas antes de saírem da escola. "Temos de assegurar que a educação sexual esteja ocorrendo mais cedo — nas primeiras séries," disse ela.


    O relatório cita um estudo que revelou que o casamento precoce, em vez da gravidez, era a razão por que a maioria das meninas nos países africanos de fala francesa abandonava a escola.


    O relatório do FNUAP identifica a educação como um dos melhores jeitos de sustentar a infância e adiar a gravidez para vulneráveis meninas adolescentes nos países em desenvolvimento. Programas pilotos feitos para pagar incentivos monetários para famílias manterem suas filhas nas escolas têm sido em grande parte bem-sucedidos no Brasil, Bangladesh e México. Contudo, o financiamento para avançar esses programas está paralisado. A maior parte do financiamento do planejamento familiar vem dos EUA e a Fundação Gates foca em contraceptivos de longa ação.


    Recentes dados mostram que dar financiamento diretamente às famílias não apenas reduz os índices de gravidez entre adolescentes, mas também aumenta a educação das meninas e adia sua iniciação sexual, quer dentro ou fora do casamento. Observadores comentam que financiar as campanhas do FNUAP de dar contraceptivos às meninas não alivia a pobreza existente de seus pais, que é muitas vezes a principal razão para o casamento precoce.


    Uma especialista exortou cautela ao usar contraceptivos de longa ação para reduzir os índices de gravidez entre as adolescentes. Jill Morrison do programa Mulheres na África da Faculdade de Direito Georgetown recordou aos conferencistas que quando isso era feito entre as adolescentes nos EUA, o programa não incluía um processo para remover os implantes quando as meninas sofriam efeitos colaterais.


    "Se estamos focados em aumentar a autonomia e a intervenção dessas jovens, então precisamos estar seguros de que esses programas sejam implementados de um jeito que respeite isso," concluiu ela.


    Tradução: Julio Severo


    Fonte: Friday Fax


    Divulgação: www.juliosevero.com


    Leitura recomendada:













    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo