Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 18 de maio de 2012

    ACI Digital: Parlamentares apresentam recursos para sustar a decisão do STF em relação ao aborto dos anencéfalos

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      18 de maio de 2012  
    Parlamentares apresentam recursos para sustar a decisão do STF em relação ao aborto dos anencéfalos
    BRASILIA, 18 Mai. 12 (ACI) .- Em um lapso de poucos dias, deputados brasileiros apresentaram ao Congresso Nacional em Brasília três recursos diferentes visando sustar a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação à ADPF 54, que despenalizou o aborto dos bebês diagnosticados com anencefalia ou severa deformação cerebral durante a gravidez, baseando-se no direito à vida garantido pela Carta Magna da nação e pelo fato da Corte brasileira ter atuado fora da área de sua competência, legislando em matérias de defesa da vida.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    BRASIL

    Católico em Dia
    Evangelho:
    João 16,20-23
    Um pensamento:
    "Amemos a Deus e lhe adoremo-lo com coração singelo e espírito puro, que isso Ele o busca acima de tudo."
    São Francisco de Assis
     
     

     

    VATICANO


    Cardeal Ouellet: nova página da CAL levará os ensinamentos do Santo Padre à América Latina

    VATICANO, 17 Mai. 12 (ACI) .- Segundo informou a CNBB através do seu portal oficial, o cardeal Marc Ouellet, que preside a Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), publicou sua carta de boas-vindas aos usuários do novo site da instituição. O site www.americalatina.va que foi aberto para "reforçar as relações com toda a América, criando pontes de comunicação cada vez mais efetivas e ao mesmo tempo, recolher o palpitar da Igreja que peregrina na terra de santos como Juan Diego, Frei Galvão ou Rosa de Lima".

    A finalidade do novo site, explica o cardeal, é levar os ensinamentos do Santo Padre diretamente ao "Continente da Esperança".

    A respeito do novo site, o cardeal adianta que deseja que a página seja um meio de comunicação com todos e cada um dos bispos da América Latina, com organismos, comunidades e movimentos, com quem se interessa pela missão da Igreja no continente da esperança.

    "Que seja de utilidade para os dicastérios e organismos da Cúria Romana, como fonte de informações, reflexões e programas, além de difusão das próprias orientações e atividades", expressou o purpurado.

    Na mensagem, o cardeal Marc Ouellet faz uma análise da recente visita de Bento XVI a Cuba e México: "dias inesquecíveis de alegria e esperança nos quais o papa abraçou idealmente todos os povos latino-americanos. Aquela viagem apostólica pode ser considerada também como a apresentação do Ano da Fé na América Latina. "A Igreja vive para fazer os demais partícipes de Jesus Cristo, esperança e glória, anúncio que foi o enfoque de toda a viagem. E é esta a prioridade da Igreja", disse.

    Em sua reflexão, o cardeal ressalta que isso não significa ignorar as dramáticas circunstâncias dos países visitados, como a violência gerada pelo narcotráfico e o consumo de drogas, as situações de pobreza, os sofrimentos provocados pela imigração, as limitações à liberdade, inclusive de religião, os encarcerados, as famílias desintegradas e os jovens sem esperança.

    "Bento XVI enfrentou tais problemáticas com realismo e valentia, assumindo os sofrimentos e as esperanças que comportam. E o serviço que a Igreja pode prestar na vida das pessoas, famílias e povos é fundamental, precioso e insubstituível", afirma o cardeal Ouellet em declarações reunidas pela página da CNBB.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Vaticano recolhe assinaturas para defender os não-nascidos na Europa

    VATICANO, 18 Mai. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Sob o lema "Um de Nós", o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), presidido pelo Cardeal Stanislaw Rylko, lançou uma importante iniciativa para defender a vida dos nascituros na Europa.

    Em sua luta por dar voz "aos que não a possuem", através do seu site oficial, o PCL informou que no dia 11 de maio apresentou ante a União Européia uma coleta de assinaturas a favor do reconhecimento da dignidade humana e do direito à vida de todo ser humano.

    O PCL propôs que a vida dos "não nascidos", deve ser respeitada no âmbito legal a partir do primeiro instante da concepção. Para que a petição seja aceita, a Igreja deve reunir no prazo de um ano –até 11 de maio de 2013-, um milhão de assinaturas. Os assinantes devem ser de cidadãos pertencentes a pelo menos sete estados europeus.

    O dicastério vaticano explicou que a União Européia "não pode mudar as leis dos estados nas matérias que se referem à vida nascente, mas pode, por si mesmo, comportar-se de modo coerente com o princípio da igualdade de dignidade de cada ser humano a partir da concepção em todas as atividades que desenvolve diretamente –investigação científica, ajuda ao desenvolvimento, sanidade-".

    Para o recolhimento de assinaturas, os organizadores constituíram um comitê constituído por 41 representantes de 21 movimentos pró-vidas de 20 nações distintas.

    Os organizadores têm como objetivo superar com acréscimo o milhão de assinaturas e suscitar a participação de todos os 27 estados europeus naquilo que "vêem não somente como uma necessidade, mas como uma urgência".

    A iniciativa além disso, propõe uma novidadeira missão "ad gentes": A coleta de assinaturas irá acompanhada de numerosas atividades educativas e culturais marcadas pela unidade e a colaboração de todas as associações e movimentos cristãos que queiram unir-se de toda a União Européia.

    O PCL espera conseguir "uma unidade de tentativas que seja totalmente forte e visível para sugerir um diálogo sincero e construtivo com todos os homens".

    Além disso, o PCL sublinhou que necessário animar a "'mobilização geral' da totalidade do "povo da vida" como João Paulo II diz na Encíclica Evangelium Vitae".

    O dicastério vaticano ressaltou que é de urgente necessidade "uma renovação real, civil e moral neste momento de crise, de desconfiança, e de resignação, e pode começar a partir do dar uma 'grande voz' a quem não tem voz", e esta é "uma ocasião importante para suscitar um verdadeiro e próprio despertar dos povos europeus", concluíram.

    Movimentos católicos se unem a favor da vida

    Dentro deste marco, o Movimento pela Vida Italiano celebrará no próximo domingo 20 de maio na Sala Paulo VI da Cidade do Vaticano, o evento "Um de Nós", pelos movimentos Comunhão e Liberação, Focolares, Ação Católica, o Fórum das Associações Familiares, a Comunidade Papa João XXIII, a Renovação no Espírito Santo, e o Caminho Neocatecumenal.

    O evento se desenvolve de 09:00h a 13:30h, e contará com uma conexão ao meio-dia com a Praça de São Pedro para rezar o Ângelus junto ao Papa Bento XVI. Espera-se que durante o encontro participe o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI pede uma nova geração de católicos para renovar à Igreja,

    VATICANO, 18 Mai. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao receber esta manhã a um grupo de Bispos dos Estados Unidos, o Papa Bento XVI alentou a uma nova geração de católicos, sustentados em um forte patrimônio cultural e espiritual, que permita a renovação da Igreja.

    Isto indicou o Papa em seu discurso ao último grupo de prelados norte-americanos que realizam sua visita quinquenal ad limina a Roma. Em encontros anteriores, diversos grupos de bispos sublinharam a importância de preservar e fomentar o dom da unidade católica, como condição para o cumprimento da missão da Igreja nos Estados Unidos.

    Respondendo a esta preocupação, Bento XVI se referiu em seu discurso à necessidade de incorporar à Igreja nos Estados Unidos o patrimônio de fé e cultura contribuído pelos imigrantes católicos.

    O Papa elogiou o trabalho realizado pela Igreja norte-americana para responder ao fenômeno da imigração: "a comunidade católica nos Estados Unidos continua, com grande generosidade, recebendo ondas de novos imigrantes, proporcionar-lhes assistência pastoral e assistência econômica, mas acima de tudo do ponto de vista humano. Assim, isto é de profunda preocupação para a Igreja, uma vez que implica garantir o tratamento justo e a defesa da dignidade humana dos imigrantes.".

    A Igreja nos Estados Unidos, disse o Papa, está chamada a "a abraçar, incorporar e cultivar o rico patrimônio de fé e culturas presentes em muitos grupos de imigrantes, incluindo não apenas os de seus próprios ritos, mas também o crescente número de hispânicos, asiáticos e africanos católicos".

    "A árdua tarefa de pastoral em promover uma comunhão de culturas dentro de suas igrejas locais deve ser considerada de particular importância no exercício do seu ministério a serviço da unidade".

    "Esta diaconia da comunhão implica mais do que simplesmente respeitar a diversidade linguística, promovendo as sadias tradições, e o fornecimento dos necessários programas e serviços sociais. Também exige um compromisso com a pregação contínua, as catequeses e atividades pastorais destinadas a inspirar todos os fiéis num sentido mais profundo da sua comunhão na fé apostólica e sua responsabilidade para com a missão da Igreja nos Estados Unidos", acrescentou Bento XVI.

    Bento XVI ressaltou logo que "a imensa promessa e as energias vibrantes de uma nova geração de católicos estão esperando para ser aproveitados para a renovação da vida da Igreja e da reconstrução das camadas da sociedade americana".

    Sobre a vida religiosa, o Papa expressou sua "profunda gratidão pelo exemplo de fidelidade e abnegação dado pelos muitos consagrados e consagradas em vosso país, e unir-me a eles em oração neste momento de discernimento espiritual que produzirá frutos abundantes para a revitalização e fortalecimento de suas comunidades em fidelidade a Cristo e à Igreja, bem como aos seus carismáticos fundadores".

    "A necessidade urgente em nosso tempo de testemunhos credíveis e atraentes para o poder redentor e transformador do Evangelho torna-se essencial, para recapturar um sentido de beleza sublime e de dignidade na vida consagrada, rezar pelas vocações religiosas e promovê-los ativamente, enquanto reforçam-se os canais existentes de comunicação e cooperação, especialmente por meio do trabalho do vigário ou delegado para os religiosos em cada diocese", afirmou.

    Quando o Vaticano ordenou uma séria avaliação da vida das religiosas nos Estados Unidos, o Santo Padre reafirmou sua "Em nossas conversas, muitos de vocês falaram de sua preocupação em construir relações cada vez mais fortes de amizade, cooperação e confiança com seus sacerdotes. No presente momento, também, exorto-vos a manterem-se particularmente próximo dos homens e mulheres em suas Igrejas locais que estão empenhados em seguir Cristo sempre com maior perfeição na generosidade abraçando os conselhos evangélicos".

    O Papa expressou logo sua esperança de "que o Ano da Fé, que será aberto em 12 de outubro deste ano, no 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, desperte um desejo por parte de toda a comunidade católica americana de se reapropriar, com alegria e gratidão, do tesouro inestimável da nossa fé".

    Para concluir Bento XVI disse que "com o enfraquecimento progressivo dos valores tradicionais cristãos, e a ameaça de uma temporada na qual nossa fidelidade ao Evangelho pode nos custar muito caro, a verdade de Cristo não apenas precisa ser compreendida, articulada e defendida, mas proposta com alegria e confiança, como a chave para a realização humana autêntica e para o bem-estar da sociedade como um todo".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    AIS lança novena pela paz no Sudão e convida leigos e religiosos brasileiros a participarem

    SÃO PAULO, 17 Mai. 12 (ACI) .- «Que Deus mova os corações dos poderosos desta terra e lhes dê discernimento». Com estas palavras, a associação católica internacional «Ajuda à Igreja que Sofre» convida comunidades de religiosos contemplativos e os cristãos do Brasil e do mundo inteiro a rezar pela paz no Sudão. A novena teve início hoje, 17 de maio.

    A campanha já encontrou acolhida entre comunidades de religiosas contemplativas de vários países africanos e asiáticos como as carmelitas de Gitega (Burundi) e as Clarissas de Antsirabe (Madagascar) que rezarão pelo objetivo da campanha global de oração pelo Sudão e seus cidadãos.

    Por sua parte, Dom Daniel Adwok, Bispo auxiliar de Jartum, Sudão, alegrou-se pela iniciativa: «Rezamos para que os dois governos e os seus povos possam escolher o caminho da paz e das boas relações de vizinhança entre o Norte e o Sul». O contexto e razão desta iniciativa de oração são as recentes tensões na região limítrofe entre os dois Estados sudaneses.

    O Sudão, um dos países mais extensos do continente africano, hoje dividido em duas nações, vive desde sua independência em 1956 uma situação de conflito inter-religioso, que vem aumentando crescentemente chegando ao limite de uma situação insustentável, condenada repetidas vezes pela comunidade internacional e a Santa Sé. Desde sua independência, o país teve a aspiração de converter todo seu território em terras do Islã.

    O processo de arabização e islamização foram constantes e prova disso foi a introdução da Lei Islâmica em 1983 pelo Presidente Nimeiri, o que originou uma guerra civil que perdura até hoje e só vem causando morte, destruição e perseguição aos cristãos do país.

    A Campanha de oração em prol da paz no Sudão será celebrada durante os nove dias que precedem a festa do Pentecostes deste ano. A partir de hoje, 17 de maio, milhares de pessoas no mundo inteiro rezarão por esta importante intenção. «Ajuda à Igreja que Sofre» convida os cristãos e todas as pessoas de boa vontade, e especialmente os religiosos brasileiros a aderir-se à mobilização.

    A novena de Pentecostes se remonta à assembléia da Virgem Maria com os Apóstolos há 2000 anos, quando rogavam pela vinda do Espírito Santo, trazendo entre os seus dons, o dom da paz.
    O Sudão precisa dessa paz mais que nunca, sublinhou Dom Paride Taban, Bispo emérito de Torit (Sudão do Sul) em declarações à «Ajuda à Igreja que Sofre».
    A «Ajuda à Igreja que Sofre», é uma Fundação Pontifícia financiada exclusivamente com doações particulares que apóia pelo menos 5.000 projetos anualmente bem como sacerdotes, e congregações de religiosos e religiosas que ajudam os mais necessitados e os cristãos em lugares onde são perseguidos.

    A AIS também atua no Brasil apoiando projetos solidários e o apostolado de dezenas de missionários e agentes pastorais. Para participar da campanha mundial da fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre no Brasil basta rezar pela intenção da novena desde o seu lar ou convento.

    Para conhecer mais o trabalho da fundação e saber como você pode ajudá-la em sua missão, ligue para 0800 77 099 27 ou visite o site: http://www.ais.org.br/info

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Seminário de jovens Comunicadores promovido pela CNBB tem início hoje em Brasília

    BRASILIA, 18 Mai. 12 (ACI) .- Começa hoje, 18 de maio, o seminário "Jovens Católicos: comunicação que transforma vidas" promovido pelas comissões para a Comunicação e para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O seminário, que será realizado em Brasília, termina no dia 20 de maio e tem por objetivo ampliar o debate sobre evangelização, juventude e novas mídias. A estimativa da CNBB é reunir cerca de 300 jovens de todo país, atuantes nas diversas áreas da comunicação.

    O tema escolhido pela Conferência para este encontro é "O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados" (Mt10, 27).

    O encontro vai reunir algumas autoridades no tema da comunicações na Igreja como Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais que foerecerá uma vídeo-conferencia aos participantes e o padre italiano Antonio Spadaro, especialista em ciberteologia e editor da revista católica italiana "La Civiltà Cattolica, que dará uma palestra sobre o tema: Jovens católicos: comunicação que transforma vidas.

    Da parte do episcopado brasileiro estarão presentes o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, o presidente da Comissão para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro e o presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, o Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. Por sua parte, do o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha dirigirá uma saudação aos jovens comunicadores ao início do evento.

    O encontro que contará com um grupo do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ que viajou do Rio de Janeiro à capital especialmente para participar do evento também terá a presença da professora de jornalismo digital Elizabeth Saad, da Universidade de São Paulo; do Pe. Gildásio dos Santos, coordenador da Rede Salesiana de Comunicação e da da irmã paulina Rosana Pulga, especialista em Comunicação Social e co-fundadora do Centro de Estudos e Pastoral Bíblica da Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe (Cebipal-Celam).

    O Seminário Nacional de Jovens Comunicadores vai acontecer no Auditório do Colégio Maria Auxiliadora, na quadra 702 Sul, no Plano Piloto.

    Para mais informações sobre o evento, visite a página do Projeto Jovens Comunicados da CNBB em: http://www.jovensconectados.org.br/noticias/noticiasdestaques/1512-dom-celli-confirma-participacao-no-seminario-de-jovens-comunicadores

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Parlamentares apresentam recursos para sustar a decisão do STF em relação ao aborto dos anencéfalos

    BRASILIA, 18 Mai. 12 (ACI) .- Em um lapso de poucos dias, deputados brasileiros apresentaram ao Congresso Nacional em Brasília três recursos diferentes visando sustar a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação à ADPF 54, que despenalizou o aborto dos bebês diagnosticados com anencefalia ou severa deformação cerebral durante a gravidez, baseando-se no direito à vida garantido pela Carta Magna da nação e pelo fato da Corte brasileira ter atuado fora da área de sua competência, legislando em matérias de defesa da vida.

    O primeiro recurso foi entregue na quarta-feira, 9 de maio de 2012, pelo deputado evangélico Marco Feliciano (PSC/SP) que apresentou à Câmara o Projeto de Lei PDC 565/2012, que visa sustar atos normativos do Poder Executivo. Com efeito, se aprovado o projeto sustaria "a aplicação da decisão do Supremo Tribunal Federal proferida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 54, que declara não ser crime a "antecipação terapêutica de parto" de anencéfalos". O projeto foi aplaudido por pró-vidas em todo o território nacional.

    Já na quinta-feira, 10 de maio, os deputados Roberto de Lucena-PV/SP, Salvador Zimbaldi-PDT/SP e João Campos-PSDB/GO, protocolaram na Câmara dos Deputados um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), através do qual, propunham "sustar a aplicação da decisão do Supremo Tribunal Federal
    proferida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental- ADPF 54", alegando que o STF não tem competência de legislar contra ou a favor do aborto em nenhuma das hipóteses tipificadas na Constituição ou no Código penal, como também foi reconhecido pelo então presidente do Supremo, o ex-ministro Cezar Peluso, no seu voto em relação à ADPF 54.

    Finalmente, no dia 14 de maio, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) apresentou à Presidência do Congresso Nacional um requerimento pedindo igualmente a nulidade da decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou o aborto de fetos anencéfalos aprovando a ADPF54. Segundo o parlamentar o Supremo "vem desrespeitando reiteradamente" o artigo 49 da constituição brasileira que assegura que a função de legislar compete apenas aos membros do Congresso Nacional.

    O Requerimento do deputado Fonteles afirma textualmente:
    "Senhor Presidente do Congresso Nacional: Requeiro a V. Exa. seja declarada nula, mediante ato conjunto das Mesas do Congresso Nacional, a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF nº 54/DF, que autorizou o aborto de fetos anencefálicos, visando a preservação da competência normativa do Poder Legislativo, nos termos do art. 49, XI, da Constituição Federal de 1988".

    "É difícil de crer, mas o Supremo Tribunal Federal, guardião da Constituição, vem desrespeitando reiteradamente essa regra constitucional", assevera também o texto do requerimento.

    "Têm sido cada vez mais frequentes as decisões do Supremo Tribunal Federal sobre matérias que são claramente objeto de decisão do Poder Legislativo. Também tem sido usual se qualificar como omissão inconstitucional do Congresso Nacional quando os legisladores, legitimamente, optam por manter inalterado o ordenamento jurídico vigente", afirma também o texto do deputado Nazareno Fonteles.

    O texto do parlamentar cita um escrito do Dr. Ives Gandra Martins, jurista católico brasileiro, no qual o perito recorda um "dispositivo constitucional que parece esquecido, mas que não lá está por acaso" e que segundo Nazareno Fonteles "chegou o momento de ser aplicado com a necessária eficácia". "Referimo-nos ao art. 49, que trata das competências exclusivas do Congresso Nacional, inciso XI, que diz: "zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes"", afirma ainda o texto do requerimento do deputado pelo estado do Piauí.

    "Segundo Ives Gandra, no mesmo texto: "se o Congresso Nacional tivesse coragem, poderia anular tal decisão, baseado no artigo 49, inciso XI, da Constituição Federal, que lhe permite sustar qualquer invasão de seus poderes por outro Poder, contando, inclusive com a garantia das Forças Armadas (artigo 142, caput) para garantir-se nas funções usurpadas, se solicitar esse auxílio". Em alguns momentos da vida é preciso ter coragem. O Poder Legislativo deve se mostrar corajoso e deve se respeitar, e só assim será respeitado pela população brasileira e pelos demais Poderes da República", conclui o requerimento.

    Líderes pró-vidas destacaram que é fundamental agora parabenizar os parlamentares autores das propostas enviando mensagens de felicitações a estes deputados que defendem a Constituição brasileira e a vida nascente usando o Disque Câmara: 0800 619 619 (ligação gratuita).

    Por outro lado, pedem que todos os defensores da vida, de qualquer religião ou estado brasileiro, escrevam ao deputado Marco Maia pedindo que ele aceite o projeto do Deputado Feliciano de sustar a sentença do STF favorável ao aborto, para o qual antecipam uma forte oposição dentro do Congresso.

    O email do deputado Maia é:

    dep.marcomaia@camara.gov.br

    Os telefones para contatar o parlamentar são:
    (61) 3215-5014,
    Fax (61) 3215-2014

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo