Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 19 de maio de 2012

    Permitido proibir


    Julho de 1993
    Comente
    Leia os comentários
    Envie para amigos
    Versao para impressão
    A Realidade Concisamente
    Permitido proibir
    Daniel Cohn-Bendit, apresentado pela míia como principal personagem da Revolução da Sorbonne de 1968 reconheceu, por ocasião dos 25 anos daquele evento, que o slogan "proibido proibir" –– difundido pelo referido movimento revolucionário –– é "frase que perdeu o sentido. Uma sociedade precisa de proibições". Como explicar essa transformação? Atual vice-prefeito de Frankfurt, eleito pelo Partido Verde, é compreensível que Cohn-Bendit se oponha hoje à liberdade completa, utopia anarquista incompatível com as proibições, freqüentemente insensatas, dos ecologistas.
    Além disso, o corifeu da rebelião de 68 manifestou-se contra outra utopia daquela época: o pacifismo. Agredido pela realidade, reconheceu: "Em certas situações excepcionais não podemos ser pacifistas", referindo-se aos conflitos balcânicos.
    5%
    O Estado de Roraima, que tem 70% de seu território ocupado por reservas indfgenas –– esses constituídos em verdadeira casta e a mais privilegiada do Brasil –– vê-se ameaçado em ter mais 1,5 milhões de hectares demarcados, reduzindo a área do Estado a apenas 5% da área total! A região a ser demarcada concentra o rebanho bovino do Estado, estimado em 400 mil cabeças (cfr. "Jornal do Brasil", 23-4-93).
    10%
    A Áustria doará 600 mil dólares para a demarcação de 10 mil km2 de terras da tribo ticuna, no Estado do Amazonas. "Com isto estaremos ajudando os índios e protegendo a floresta tropical”, declarou o governo de Viena. Essa área corresponde à metade do Estado de Sergipe e o dobro do Distrito Federal. Os recursos minerais da Amazônia estão avaliados em mais de 4 trilhões de dólares. Seria necessário que essa riqueza beneficiasse a todos os brasileiros. Ora, conforme notícia publicada pelo "Jornal do Brasil", 10% do território nacional –– 100 milhões de hectares, extensão que corresponde ao território da França –– são ocupados por apenas 250 mil índios! Os quais, como se sabe, não cultivam a terra, apenas a usam, reduzem-na a verdadeiras caatingas, e depois movem-se para outro lugar. Tendo em vista as vantagens que o Brasil poderia ter, aproveitando sabiamente os recursos da região, a esmola oferecida por Viena é demais...
    Chernobyl marítima
    Relatório oficial do governo russo admite que a frota da ex-URSS despejou no mar de Kara, no Oceano Ártico, 17 reatores nucleares de submarinos, seis deles cheios de combustível usado. Admite também que, desde 1959, os comunistas verteram naquele oceano e no Pacífico resíduos radioativos de baixa e média intensidade, provenientes de sua frota nuclear. Os despejos continuaram até 1992, quando a União Soviética já havia desaparecido.
    Safra: esperanças e apreensões
    O Brasil colheu uma boa safra de verão no presente ano: 64,1 milhões de toneladas de soja, milho, arroz, feijão e algodão. Enquanto a colheita nacional de grãos, fibras e frutas, cresceu 24% no período de sete anos, seu valor bruto decresceu 33%, despencando de Cr$ 559,9 trilhões para Cr$ 232,2 trilhões. Deficiências no armazenamento e transporte fizeram sumir 10 milhões de toneladas de soja, milho, arroz, feijão e trigo em 1990/91, com prejuízos calculados em 1,5 bilhão de dólares. Não é de Reforma Agrária que o Brasil precisa, mas de boa administração!
    Vacas sagradas mancam
    Na América Latina, as esquerdas apontaram –– na maior parte deste século –– as companhias petrolíferas estrangeiras como símbolos da exploração imperialista. "O petróleo é nosso". O monopólio estatal tornou-se a regra em toda a região. Porém, a queda dos preços do petróleo diminuiu as entradas de dinheiro e tornou dolorosamente notórias as falhas desses mimados monopólios. A Argentina está propondo a venda da Yacimientos Petroliferos Fiscales, a firma petrolífera estatal. A Venezuela tenta atrair os estrangeiros, expulsos em 1975. Até Fidel Castro urgiu os executivos de Cubapetroleo, a companhia estatal de energia, a que procurassem investimentos estrangeiros mais energicamente. Para tranqüilizar os hesitantes homens de negócios, Cuba adotou emendas na sua constituição permitindo maior proteção às propriedades de estrangeiros. E a nossa vaca sagrada? ...
    Ditadura dos eurocratas
    A Comunidade Européia, sediada em Bruxelas, decidiu aplicar à Grã-Bretanha um regulamento exigindo que oas pepinos sejam retos, para facilitar sua contagem e embalagem: o pepino não pode se desviar em mais de um centímetro para cada dez de comprimento. A CE transpõe assim o passo que vai do super-planejamento ao ridículo.
    Encontro mundial de sodomitas
    A Associação Internacional de Gays e Lésbicas (AIGL) foi reconhecida pela ONU como organização consultiva. Até lá chegamos... E realizará sua primeira conferência mundial na cidade de Barcelona (Espanha), em julho. São esperadas 300 delegações de sodomitas, que serão recepcionadas com pompa pelo governo da Catalunha e pela Prefeitura de Barcelona. E uma lepra moral.
    Passeata de homossexuais
    300 mil homossexuais realizaram uma passeata em Washington, reinvindicando –– entre outras aberrações –– o reconhecimento legal do “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. É incrível, mas o Presidente Clinton enviou-lhes uma mensagem de apoio.
    Abusos cometidos por parentes
    Das 105 mulheres que procuraram realizar aborto legal no Hospital Municipal do Jabaquara, em São Paulo, 50% têm entre 11 e 16 anos, tendo sido vítimas de transgressões praticadas por padrastos ou outros parentes. A deterioração moral vai atingindo inúmeras famílias.
    Dívidas das estatais
    Relatório do Ministério do Planejamento mostra que a dívida das 163 empresas estatais atinge 87 bilhões de dólares  (cerca de 20% do PIB do País). O mais grave é que esse valor supera até o patrimônio líquido dessas entidades, estimado em 80 bilhões de dólares.
    Prestígio da Tradição
    Os ingressos antecipados para as visitas de grupos ao Palácio real de Buckingham, na Inglaterra, estão esgotados até 1996. Só para visitas de grupos nos meses de agosto e setembro deste ano já foram vendidos 40 mil ingressos.
    Privatizada, Petroflex obtém lucro
    A Petroflex –– fabricante de borrachas sintéticas ––, privatizada há um ano, obteve no primeiro trimestre de 1993 um lucro líquido de 1,5 milhão de dólares. Em 1991, quando pertencia ao governo, a empresa teve um prejuízo de 40 milhões de dólares.

    Comente
    Leia os comentários
    Envie para amigos
    Versao para impressão

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo