Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 18 de maio de 2012

    Liturgia das Horas

    Laudes
    V. Vinde, ó Deus em meu auxílio.
     R. Socorrei-me sem demora.
     Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
     Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia.

    Esta introdução se omite quando o Invitatório precede imediatamente às Laudes.

    Hino
    A fiel Jerusalém
    canta um hino triunfal,
    celebrando, jubilosa,
    Jesus Cristo, a Luz pascal.

    A serpente é esmagada
    pelo Cristo, leão forte,
    que ressurge e chama à vida
    os cativos pela morte.

    Ele vence, refulgindo
    de grandeza e majestade.
    Ele faz de céus e terra
    uma pátria de unidade.

    Nosso canto suplicante
    pede ao Rei ressuscitado
    que receba no seu Reino
    o seu povo consagrado.

    Ó Jesus, do vosso povo
    sede o júbilo pascal.
    Dai aos novos pela graça
    a vitória triunfal.

    Glória a vós, Jesus invicto,
    sobre a morte triunfante.
    Com o Pai e o Santo Espírito
    sois luz nova e radiante.

    Salmodia
    Ant. 1 Meu filho,tem fé e confia;
    teus pecados estão perdoados. Aleluia.

    Salmo 50(51)
    Tende piedade, ó meu Deus! Renovai o vosso espírito e a vossa mentalidade. Revesti o homem novo (Ef 4,23-24).
    3 Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! *
    Na imensidão de vosso amor,purificai-me!
    4 Lavai-me todo inteiro do pecado, *
    e apagai completamente a minha culpa!

    5 Eu reconheço toda a minha iniqüidade, *
    o meu pecado está sempre à minha frente.
    6 Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, *
    e pratiquei o que é mau aos vossos olhos! –

    – Mostrais assim quanto sois justo na sentença, *
    e quanto é reto o julgamento que fazeis.
    7 Vede, Senhor, que eu nasci na iniqüidade *
    e pecador já minha mãe me concebeu.

    8 Mas vós amais os corações que são sinceros, *
    na intimidade me ensinais sabedoria.
    9 Aspergi-me e serei puro do pecado, *
    e mais branco do que a neve ficarei.

    10 Fazei-me ouvir cantos de festa e de alegria, *
    e exultarão estes meus ossos que esmagastes.
    11 Desviai o vosso olhar dos meus pecados *
    e apagai todas as minhas transgressões!

    12 Criai em mim um coração que seja puro, *
    dai-me de novo um espírito decidido.
    13 Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, *
    nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

    14 Dai-me de novo a alegria de ser salvo *
    e confirmai-me com espírito generoso!
    15 Ensinarei vosso caminho aos pecadores, *
    e para vós se voltarão os transviados.

    16 Da morte como pena, libertai-me, *
    e minha língua exaltará vossa justiça!
    17 Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, *
    e minha boca anunciará vosso louvor!

    18 Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, *
    e, se oferto um holocausto, o rejeitais.
    19 Meu sacrifício é minha alma penitente, *
    não desprezeis um coração arrependido!

    20 Sede benigno com Sião, por vossa graça, *
    reconstruí Jerusalém e os seus muros!
    21 E aceitareis o verdadeiro sacrifício, *
    os holocaustos e oblações em vosso altar!
    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
    Ant. Meu filho,tem fé e confia;
    teus pecados estão perdoados. Aleluia.

    Ant. 2 Para salvar o vosso povo,
    vós saístes para salvar o vosso Ungido. Aleluia.

    Cântico Hab 3,2-4.13a.15-19
    Deus há de vir para julgar Erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima (Lc 21,28).
    2 Eu ouvi vossa mensagem, ó Senhor, *
    e enchi-me de temor.
    – Manifestai a vossa obra pelos tempos *
    e tornai-a conhecida.

    – Ó Senhor, mesmo na cólera, lembrai-vos *
    de ter misericórdia!
    3 Deus virá lá das montanhas de Temã, *
    e o Santo, de Farã.

    – O céu se enche com a sua majestade, *
    e a terra, com sua glória.
    4 Seu esplendor é fulgurante como o sol, *
    saem raios de suas mãos.

    – Nelas se oculta o seu poder como num véu, *
    seu poder vitorioso.
    13 Para salvar o vosso povo vós saístes, *
    para salvar o vosso Ungido.

    15 E lançastes pelo mar vossos cavalos *
    no turbilhão das grandes águas.
    16 Ao ouvi-lo estremeceram-me as entranhas *
    e tremeram os meus lábios.

    – A cárie penetrou-me até os ossos, *
    e meus passos vacilaram.
    – Confiante espero o dia da aflição, *
    que virá contra o opressor. 

    17 Ainda que a figueira não floresça *
    nem a vinha dê seus frutos,
    – a oliveira não dê mais o seu azeite, *
    nem os campos, a comida;

    – mesmo que faltem as ovelhas nos apriscos *
    e o gado nos curais:
    18 mesmo assim eu me alegro no Senhor, *
    exulto em Deus, meu Salvador!

    19 O meu Deus e meu Senhor é minha força *
    e me faz ágil como a corça;
    – para as alturas me conduz com segurança *
    ao cântico de salmos.
    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
    Ant. Para salvar o vosso povo,
    vós saístes para salvar o vosso Ungido. Aleluia.
    Ant. 3 Ó Sião,  canta louvores ao teu Deus,
    a paz ele garante em teus limites. Aleluia.

    Salmo 147(147 B)
    Restauração de Jerusalém Vem! Vou mostrar-te a noiva, a esposa do Cordeiro! (Ap 21,9).
    12 Glorifica o Senhor, Jerusalém! *
    Ó Sião, canta louvores ao teu Deus!

    13 Pois reforçou com segurança as tuas portas, *
    e os teus filhos em teu seio abençoou;
    14 a paz em teus limites garantiu *
    e te dá como alimento a flor do trigo.

    15 Ele envia suas ordens para a terra, *
    e a palavra que ele diz corre veloz;
    16 ele faz cair a neve como lã *
    e espalha a geada como cinza. –

    17 Como de pão lança as migalhas do granizo, *
    a seu frio as águas ficam congeladas.
    18 Ele envia sua palavra e as derrete, *
    sopra o vento e de novo as águas correm.

    19 Anuncia a Jacó sua palavra, *
    seus preceitos e suas leis a Israel.
    20 Nenhum povo recebeu tanto carinho, *
    a nenhum outro revelou os seus preceitos.
    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
    Ant. Ó Sião,  canta louvores ao teu Deus,
    a paz ele garante em teus limites. Aleluia.

    Leitura breve At 5,30-32
    O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz. Deus,
    por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, para dar ao povo de Israel a
    conversão e o perdão dos seus pecados. E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que
    Deus concedeu àqueles que lhe obedecem.

    Responsório breve

    R. O Senhor ressurgiu do sepulcro.* Aleluia, aleluia.
    R. O Senhor.
    V. Foi suspenso por nós numa cruz.* Aleluia, aleluia.
    Glória ao Pai. R. O Senhor.
    CÂNTICO EVANGÉLICO(BENEDICTUS) Lc 1,68-79
    Ant. Contemplamos Jesus coroado agora de honra e de glória,
    por ter padecido a paixão e a morte. Aleluia.
    O Messias e seu Precursor
    68 Bendito seja o Senhor Deus de Israel, *
    que a seu povo visitou e libertou;

    69 e fez surgir um poderoso Salvador *
    na casa de Davi, seu servidor,

    70 como falara pela boca de seus santos, *
    os profetas desde os tempos mais antigos,

    71 para salvar-nos do poder dos inimigos *
    e da mão de todos quantos nos odeiam.

    72 Assim mostrou misericórdia a nossos pais, *
    recordando a sua santa Aliança

    73 e o juramento a Abraão, o nosso pai, *
    de conceder-nos 74 que, libertos do inimigo,

    = a ele nós sirvamos sem temor †
    75 em santidade e em justiça diante dele, *
    enquanto perdurarem nossos dias.

    =76 Serás profeta do Altíssimo, ó menino, †
    pois irás andando à frente do Senhor *
    para aplainar e preparar os seus caminhos,

    77 anunciando ao seu povo a salvação, *
    que está na remissão de seus pecados;

    78 pelo amor do coração de nosso Deus, *
    Sol nascente que nos veio visitar

    79 lá do alto como luz resplandecente *
    a iluminar a quantos jazem entre as trevas

    = e na sombra da morte estão sentados †
    e para dirigir os nossos passos, *
    guiando-nos no caminho da paz.

    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
    Ant. Contemplamos Jesus coroado agora de honra e de glória,
    por ter padecido a paixão e a morte. Aleluia.
    Preces
    Rezemos a Deus Pai, que ressuscitou Jesus de entre os mortos e dará a vida também aos nossos
    corpos mortais, pelo Espírito Santo que habita em nós. Digamos com fé:

    R. Senhor, por vosso Espírito Santo, dai-nos a vida!

    Pai santo, que aceitastes o sacrifício de vosso Filho, ressuscitando-o de entre os mortos,
    recebei a oferenda que hoje vos apresentamos e conduzi-nos à vida eterna. R.

    Abençoai, Senhor, nossos trabalhos deste dia,
    para que sirvam à vossa glória e à santificação de todos. R.

    Fazei que nossas atividades de hoje contribuam para a construção de um mundo melhor,
    e que assim procedendo, possamos chegar ao vosso reino celeste. R.

    Abri hoje nossos olhos e nosso coração para as necessidades de nossos irmãos e irmãs,
    a fim de que todos nos amemos e nos sirvamos uns aos outros. R.

    (intenções livres)
    Pai nosso...
    Oração
    Ó Deus, fazei que a pregação do Evangelho por toda a terra realize o que prometestes ao
    glorificar o vosso Verbo, para que possamos alcançar, vivendo plenamente como filhos e filhas,
    o que foi anunciado pela vossa palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade
    do Espírito Santo.

    Conclusão da Hora
    O Senhor nos abençoe,
    nos livre de todo o mal
    e nos conduza à vida eterna. Amém.

    Invitatório

    V. Abri os meus lábios, ó Senhor.
    R. E minha boca anunciará vosso louvor.


    R. O Senhor ressurgiu realmente. Aleluia..
    Salmo 94(95)
    --escolher outro--

    Convite ao louvor de Deus
    Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda se disser ‘hoje’ (Hb 3,13).

    1Vinde, exultemos de alegria no Senhor, *
    aclamemos o Rochedo que nos salva!
    2 Ao seu encontro caminhemos com louvores, *
    e com cantos de alegria o celebremos! (R.)

    3 Na verdade, o Senhor é o grande Deus, *
    o grande Rei, muito maior que os deuses todos.
    4 Tem nas mãos as profundezas dos abismos, *
    e as alturas das montanhas lhe pertencem;
    5 o mar é dele, pois foi ele quem o fez, *
    e a terra firme suas mãos a modelaram. (R.)

    6 Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, *
    e ajoelhemos ante o Deus que nos criou!
    =7 Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, †
    e nós somos o seu povo e seu rebanho, *
    as ovelhas que conduz com sua mão. (R.)

    =8 Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: †
    “Não fecheis os corações como em Meriba, *
    9 como em Massa, no deserto, aquele dia,
    – em que outrora vossos pais me provocaram, *
    apesar de terem visto as minhas obras”. (R.)

    =10Quarenta anos desgostou-me aquela raça †
    e eu disse: “Eis um povo transviado, *
    11seu coração não conheceu os meus caminhos!”
    – E por isso lhes jurei na minha ira: *
    “Não entrarão no meu repouso prometido!” (R.)

    (Rezado): – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

    (Cantado): Demos glória a Deus Pai onipotente
    e a seu Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso, †
    e ao Espírito que habita em nosso peito *
    pelos séculos dos séculos. Amém.

    (R.)

     ___________________________________________________

    Ofício das Leituras

    V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
    R. Socorrei-me sem demora.
    Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.Aleluia.
    Esta introdução se omite quando o Invitatório precede imediatamente ao Ofício das Leituras.

    Hino
    Exulte o céu do alto,
    aplaudam terra e mar;
    o Cristo, ressurgindo,
    a vida vem nos dar.

    O tempo favorável
    à terra já voltou;
    felizes, contemplamos
    o dia salvador,

    no qual o mundo, salvo
    no sangue do Cordeiro,
    já brilha em meio às trevas
    com brilho verdadeiro.

    A morte mata a morte,
    da culpa nos redime;
    a força do vencido,
    vencendo, apaga o crime.

    É esta a nossa espera,
    é este o nosso gozo:
    também ressurgiremos,
    com Cristo glorioso.

    Por isso, celebremos
    a Páscoa do Cordeiro,
    repletos pela graça
    do seu amor primeiro.

    Jesus, sede a alegria
    perene dos remidos;
    uni na vossa glória
    da graça os renascidos.

    Louvor a vós, Jesus,
    da morte vencedor,
    reinando com o Pai
    e o seu eterno Amor.

    Salmodia

    Ant. 1 Repreendei-me, Senhor, mas sem ira!

    Salmo 37(38)

    Súplica de um pecador em extremo perigo
    Todos os conhecidos de Jesus ficaram à distância (Lc 23, 49).

    I
     2 Repreendei-me, Senhor, mas sem ira; *
    corrigi-me, mas não com furor!

    3 Vossas flechas em mim penetraram; *
    vossa mão se abateu sobre mim.
     4 Nada resta de são no meu corpo, *
    pois com muito rigor me tratastes!

    – Não há parte sadia em meus ossos, *
    pois pequei contra vós, ó Senhor!
     5 Meus pecados me afogam e esmagam, *
    como um fardo pesado me oprimem.

    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
    Ant. Repreendei-me, Senhor, mas sem ira!

    Ant. 2 Conheceis meu desejo, Senhor. Aleluia.

    II
     6 Cheiram mal e supuram minhas chagas *
    por motivo de minhas loucuras.
    7 Ando triste, abatido, encurvado, *
    todo o dia afogado em tristeza.

    8 As entranhas me ardem de febre, *
    já não há parte sã no meu corpo.
     9 Meu coração grita e geme de dor, *
    esmagado e humilhado demais.

    10 Conheceis meu desejo, Senhor, *
    meus gemidos vos são manifestos;
     =11 bate rápido o meu coração, †
    minhas forças estão me deixando, *
    e sem luz os meus olhos se apagam.

    =12 Companheiros e amigos se afastam, †
    fogem longe das minhas feridas; *
    meus parentes mantêm-se à distância.

    13 Armam laços os meus inimigos, *
    que procuram tirar minha vida;
     – os que buscam matar-me ameaçam *
    e maquinam traições todo o dia.

    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
    Ant. Conheceis meu desejo, Senhor. Aleluia.

    Ant. 3 Confesso, Senhor, minha culpa:
    salvai-me, e jamais me deixeis! Aleluia.

    III
     14 Eu me faço de surdo e não ouço, *
    eu me faço de mudo e não falo;
     15 semelhante a alguém que não ouve *
    e não tem a resposta em sua boca.

    16 Mas, em vós, ó Senhor, eu confio, *
    e ouvireis meu lamento, ó meu Deus!
     17 Pois rezei: “Que não zombem de mim, *
    nem se riam, se os pés me vacilam!”

    18 Ó Senhor, estou quase caindo, *
    minha dor não me larga um momento!
     19 Sim, confesso, Senhor, minha culpa: *
    meu pecado me aflige e atormenta.

    =20 São bem fortes os meus adversários †
    que me vêm atacar sem razão; *
    quantos há que sem causa me odeiam!
    21 Eles pagam o bem com o mal, *
    porque busco o bem, me perseguem.

    22 Não deixeis vosso servo sozinho, *
    ó meu Deus, ficai perto de mim!
    23 Vinde logo trazer-me socorro, *
    porque sois para mim Salvação!

    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

    Ant. Confesso, Senhor, minha culpa:
    salvai-me, e jamais me deixeis! Aleluia.

    V. Deus nos fez renascer para a viva esperança, aleluia,
    R. Pela ressurreição do Senhor dentre os mortos. Aleluia.

    Primeira leitura

    Da Primeira Carta de São João  3,11-17

    A caridade para com os irmãos
    Caríssimos: 11Porque esta é a mensagem que ouvi desde o início: que nos amemos uns aos outros, 12não como Caim, que, sendo do Maligno, matou o seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, ao passo que as do seu irmão eram justas.

    13 Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia.   14nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama, permanece na morte. 15 Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida. E vós sabeis que nenhum homicida conserva a vida eterna dentro de si.

    16Nisto conhecemos o amor: Jesus deu a sua vida por nós. Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos. 17Se alguém possui riquezas neste mundo e vê o seu irmão passar necessidade, mas diante dele fecha o seu coração como pode o amor de Deus permanecer nele?

    Responsório 1Jo 3,16.14a

    R. Eis como conhecemos o amor de Deus por nós:
    Ele deu por nós sua vida.
    * Também nós devemos dar
    pelos irmãos a nossa vida. Aleluia.
    V. Nós sabemos que passamos da morte para a vida,
    porque amamos os irmãos. * Também nós.

    Segunda leitura

    Dos Tratados sobre o Evangelho de João, de Santo Agosti­nho, bispo

    (Tract. 124, 5.7: CCL 36, 685-687)         (Séc. V)

    As duas vidas
    A Igreja conhece duas vidas, que lhe foram anunciadas por Deus; uma é vivida na fé; a outra, na visão. Uma, no tempo da caminhada; outra, na mansão eterna. Uma, no trabalho; outra, no descanso. Uma no exílio; outra, na pátria. Uma, no esforço da atividade; outra, no prêmio da contem­plação.

    A primeira é representada pelo apóstolo Pedro; a segun­da, pelo apóstolo João. A primeira desenvolve-se completa­mente sobre a terra até que o mundo acabe, e então encon­trará o fim; a outra prolonga-se para além do fim dos tempos, e nunca acabará no mundo que há de vir. Por isso foi dito a Pedro: Segue-me (Jo 21,19); mas a João diz-se: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me! (Jo 21,22).

    "Segue-me tu, imitando minha paciência em suportar os males temporais. E ele permaneça até que eu venha, para conceder os bens eternos". Ou ainda mais claramente: "Siga-me a atividade que, a exemplo de minha paixão, já terminou. Mas a contemplação, que apenas começou, per­maneça assim até que eu venha para levá-la à perfeição".

    Portanto, quem segue a Cristo, acompanha-o na santa plenitude da paciência, até à morte. Permanece até a vinda de Cristo, para lhe manifestar a plenitude da ciência. Agora suportam-se os males deste mundo, na terra dos mortais. Depois, contemplaremos os bens do Senhor, na terra dos vivos.

    As palavras de Cristo: Quero que ele permaneça até que eu venha, não devem ser interpretadas como se quisesse dizer: "permanece até o fim" ou "fica assim para sempre", mas "permanece na esperança"; pois o que João representa não atinge agora a sua plenitude, mas apenas quando Cristo vier. Pelo contrário, o que Pedro representa, a quem o Senhor disse: Segue-me, deve cumprir-se agora, para podermos alcançar o que esperamos.

    Contudo, ninguém ouse separar estes dois insignes apóstolos. Ambos se encontravam na situação representada por Pedro e ambos haviam de se encontrar na situação representada por João. No plano do símbolo, Pedro seguiu e João ficava; mas no plano da fé, ambos suportavam os males da vida presente, ambos esperavam os bens da felici­dade futura.

    O que sucedeu com eles, sucede com toda a santa Igreja, esposa de Cristo: também ela lutará no meio das tentações do mundo para alcançar a felicidade futura. Pedro e João representavam as duas vidas, cada um simbolizando uma delas; mas ambos viveram esta vida temporal, animados pela fé, e agora já se alegram eternamente na outra vida, pela contemplação.

    Pedro, o primeiro apóstolo, recebeu as chaves do reino dos céus, com o poder de ligar e desligar os pecados, para que fosse timoneiro de todos os santos, unidos inseparavelmente ao corpo de Cristo, em meio às tempestades desta vida. E João, o evangelista, reclinou a cabeça sobre o peito de Cristo, para exemplo dos mesmos santos, a fim de lhes indicar o porto seguro daquela vida divinamente tranqüila e feliz.

    Todavia, não é somente Pedro, mas a Igreja universal, que liga e desliga os pecados. E não é só João que bebe da
    fonte do coração do Senhor, para ensinar com sua pregação
    que, no princípio, a Palavra era Deus junto de Deus, e outros
    ensinamentos profundos a respeito da divindade de Cristo, da Trindade e da Unidade de Deus. No reino dos céus, estas verdades serão por nós contempladas face a face, mas na terra nos limitamos a vê-las como num espelho e obscuramente, até que o Senhor venha. Não foi só ele que descobriu estes tesouros do coração de Cristo, mas a todos foi aberta pelo mesmo Senhor a fonte do evangelho, a fim de que por toda a face da terra todos bebessem dele, cada um segundo sua capacidade.

    Responsório Cf. IPd 5,10; 2Cor 4,14

    R. O Deus de toda a graça que, em Cristo, nos chamou
    à sua glória infinita,
    * Depois que nós tenhamos sofrido por um pouco,
    nos aperfeiçoará, nos fará inabaláveis
    e nos fortificará. Aleluia.
    V. Aquele que a Jesus ressuscitou,
    com Jesus, também, nos ressuscitará. * Depois que.

    Oração 
    Ó Deus, fazei que a pregação do Evangelho por toda a terra realize o que prometestes ao
    glorificar o vosso Verbo, para que possamos alcançar, vivendo plenamente como filhos e filhas,
    o que foi anunciado pela vossa palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade
    do Espírito Santo.
    Conclusão da Hora
    V. Bendigamos ao Senhor.
    R
    . Graças a Deus.
     

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo