Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 18 de maio de 2012

    Será mesmo que o texto de Marta Suplicy de “combate à homofobia” é aceitável? Resposta: “não!”


    Blogs e Colunistas
    15/05/2012
    às 18:27

    Será mesmo que o texto de Marta Suplicy de “combate à homofobia” é aceitável? Resposta: “não!”

    Desculpem a demora. Estava fazendo algumas entrevistas. É da profissão. Adiante.
    *
    A dita lei anti-homofobia, mesmo na versão amenizada que está no Senado, é um coquetel de inconstitucionalidades. Isso não quer dizer que, se submetida à análise do Supremo, não vá ser considerada mais um primor do direito criativo, uma área em que o Brasil está virando craque. No post anterior, lemos que a senadora Marta Suplicy quer pressão da sociedade para aprovar a tal lei. “Pressão da sociedade” significa a organização de grupos da militância gay em favor da lei — e, obviamente, o silêncio de quem é contra o texto. E é evidente que se pode ser contra não por preconceito contra os gays, mas porque a lei ofende o bom senso e cria uma casta de aristocratas sob o pretexto de combater a homofobia.
    Como sempre faço, exponho a lei que está sendo discutida, em vez de escondê-la, como faz a maioria. Abaixo, segue em azul a proposta que está no Senado, relatada pela senadora Marta Suplicy. Atenção! O que vai em vermelho aparece no texto da lei na forma de reticências porque remete a artigos do Código Penal. Incluí aí para que fique claro do que estamos falando. Se quiser, veja a íntegra antes de ler o comentário que faço.
    PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 122, DE 2006
    Define os crimes resultantes de preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, altera o Código Penal e dá outras providências.
    O CONGRESSO NACIONAL decreta:
    Art. 1º Esta Lei define crimes resultantes de preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
    Art. 2º Para efeito desta Lei, o termo sexo refere-se à distinção entre homens e mulheres; orientação sexual, à heterossexualidade, homossexualidade ou bissexualidade; e identidade de gênero, à transexualidade e à travestilidade.
    Art. 3º O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º da Constituição Federal.
    Discriminação no mercado de trabalho
    Art. 4º Deixar de contratar ou nomear alguém ou dificultar sua contratação ou nomeação, quando atendidas as qualificações exigidas para o posto de trabalho, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
    Pena — reclusão, de um a três anos.
    Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem, durante o contrato de trabalho ou relação funcional, confere tratamento diferenciado ao empregado ou servidor, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
    Discriminação nas relações de consumo
    Art. 5º Recusar ou impedir o acesso de alguém a estabelecimento comercial de qualquer natureza ou negar-lhe atendimento, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
    Pena — reclusão, de um a três anos.
    Discriminação na prestação de serviço público
    Art. 6º Recusar ou impedir o acesso de alguém a repartição pública de qualquer natureza ou negar-lhe a prestação de serviço público motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
    Pena — reclusão, de um a três anos.
    Indução à violência
    Art. 7º Induzir alguém à prática de violência de qualquer natureza, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
    Pena — reclusão, de um a três anos.
    Art. 8º O Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 — Código Penal, passa a vigorar com as seguintes alterações:
    “Art. 61
    São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime:
    I - a reincidência;
    II - ter o agente cometido o crime:
    a) por motivo fútil ou torpe;
    b) para facilitar ou assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime;
    c) à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido;
    d) com emprego de veneno, fogo, explosivo, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que podia resultar perigo comum;
    e) contra ascendente, descendente, irmão ou cônjuge;
    f) com abuso de autoridade ou prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade, ou com violência contra a mulher na forma da lei específica;
    g) com abuso de poder ou violação de dever inerente a cargo, ofício, ministério ou profissão;
    h) contra criança, maior de 60 (sessenta) anos, enfermo ou mulher grávida;
    i) quando o ofendido estava sob a imediata proteção da autoridade;
    j) em ocasião de incêndio, naufrágio, inundação ou qualquer calamidade pública,
    ou de desgraça particular do ofendido;
    l) em estado de embriaguez preordenada.
    m) motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”
    “Art. 121
    Matar alguém:
    Pena — reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.
    (…)
    § 2º
    Se o homicídio é cometido:
    I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
    II - por motivo fútil;
    III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
    IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
    V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:
    Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.
    (…)
    VI - motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
    “Art. 129
    Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:
    Pena — detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.
    § 12. Aumenta-se a pena de um terço se a lesão corporal foi motivada por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”
    “Art. 136
    Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância,
    para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
    Pena - detenção, de 2 (dois) meses a 1 (um) ano, ou multa.
    § 1º - Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave:
    Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.
    § 2º - Se resulta a morte:
    Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos.
    § 3º Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (catorze) anos, ou é motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”
    “Art. 140
    Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
    Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
    § 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
    I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
    II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
    § 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
    Pena — detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
    § 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
    “Art. 286
    Incitar, publicamente, a prática de crime:
    Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.
    Apologia de crime ou criminoso
    Parágrafo único. A pena é aumentada de um terço quando a incitação for motivada por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero”
    Art. 9º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Voltei
    Muito bem! A lei já enrosca numa questão de linguagem no Artigo 2º. O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa registra, sim, “transexualidade” e “travesti”, mas não abriga a “travestilidade”, seja lá o que isso queria dizer na linguagem militante ou no vocabulário da senadora.
    Um homem que não seja habitualmente um “travesti” pode estar em “situação de travestilidade” transitória, por exemplo. Sei lá, deu na veneta do sujeito, ele vestiu um tubinho listrado e saiu por aí; em vez de Parati, resolveu tomar chá com torrada; em vez do canivete no cinto, um leque na mão… Lembram-se do cartunista Laerte, que é homem (sexo), diz-se bissexual (orientação) e, vestido de mulher, tentou usar um banheiro feminino (naquele dia, dividia o ambiente com uma criança do sexo feminino)? Aquilo era exercício de “travestilidade”? Sigamos.
    O Artigo 3º — e os militantes xiitas já ficaram bastante irritados com ele — tenta minimizar a reação negativa da “bancada cristã” no Congresso. Especifica que o que vai na lei não se aplica à “manifestação pacífica do pensamento” em razão da crença, religião etc. Huuummm… A questão é saber quando um pensamento é considerado “pacífico” ou não. Ocorre que a agressão à liberdade religiosa, minimizada no texto do Senado, era apenas um dos problemas da lei. Os outros continuam.
    Peguemos a questão da “discriminação no mercado de trabalho”. O diretor ou diretora de uma escolinha infantil, por exemplo, que rejeite um(a) professor(a) que se encaixe no grupo da “transexualidade” ou da “travestilidade” pode pegar até três anos de cadeia. Em caso de denúncia, o diretor ou diretora da escolinha teria de provar que só não contratou a tia Jehssyka — que, na verdade, era o tio Waldecir — por motivos técnicos. A eventual consideração de que uma criança de quatro ou cinco anos não está, digamos, preparada para entender a “travestilidade” — que nem o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa abriga — não pode, evidentemente, ser levada em conta.
    Nessa e nas demais situações previstas da lei, a pessoa acusada terá de produzir a chamada “prova negativa” — vale dizer, demonstrar que não agiu movido pelo preconceito. Vamos adiante.
    Que tal pensar um pouquinho no Artigo 5º? Transcrevo:
    “Art. 5º Recusar ou impedir o acesso de alguém a estabelecimento comercial de qualquer natureza ou negar-lhe atendimento, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
    Pena — reclusão, de um a três anos.”
    Leio e me contam que são cada vez mais frequentes as lojas de roupas femininas sem provadores. Como é um ambiente para mulheres, elas vão pondo e tirando peças por ali mesmo, entre as araras e os armários, ficando nuas ou seminuas (pare de ficar sonhando, leitor heterossexual reacionário!). Mas nada de impedir o Laerte (tomo-o como uma metonímia) — aquele que, em situação de travestilidade, quis dividir o banheiro feminino com uma mulher e uma criança — de fazer o mesmo, entenderam? Se ele quiser ficar pelado ali no meio da mulherada, expondo os seus balangandãs, estará protegido por uma lei! Ou é isso ou cana de três anos! E se, sei lá eu, por qualquer razão, o homem (sexo), bissexual (orientação) e travesti (identidade) tiver uma ereção, ainda que involuntária (vocês sabem, isso acontece), em meio a calcinhas e sutiãs? Um pênis, como a rosa de Gertrude Stein, é um pênis é um pênis. Nem Marta Suplicy consegue mudar isso! O sujeito em situação de “travestilidade” poderá ser acusado de assédio, por exemplo, ou isso também seria discriminação de identidade?
    Código Penal
    O texto muda ainda seis artigos do Código Penal. Se aprovada a proposta de dona Marta Suplicy, o Brasil estará dizendo ao mundo que matar um gay é coisa muito mais grave do que matar um heterossexual — ou, se quiserem, o contrário: matar um heterossexual é coisa muito menos grave do que matar um gay.
    Vejam lá: qualquer crime, segundo a redação proposta para o Artigo 61, terá pena agravada quando praticado em razão da orientação ou identidade sexual, valendo, com já disse, mesmo para o caso de homicídio (Artigo 121).  Ofender a integridade ou a saúde de alguém (Art. 129) dá de três meses a um ano de cana. No caso de ser um gay, um terço a mais de pena. Ou mesmo vale para o caso de expor uma pessoa a riscos (Art. 136) ou injúria (Art. 140). Em suma, tudo aquilo que já é crime passa a ser “ainda mais crime” caso se acuse o criminoso de ter agido em razão do preconceito.
    Pressão
    Marta pede a “pressão popular” — que, na verdade, é pressão da militância porque sabe que, caso a lei seja conhecida em seus detalhes e implicações, não seria aprovada de jeito nenhum. Os tempos são favoráveis a reparações dessa natureza. A imprensa é majoritariamente favorável ao texto e tende a satanizar os que o criticam, como se fossem porta-vozes do mundo das trevas — e não da velha e boa igualdade dos homens e mulheres perante a lei (pouco importa o que façam de sua sexualidade). Se há preconceito e discriminação, é preciso resolver a questão com educação, não com a aprovação de uma Lei de Exceção, que cria uma casta de indivíduos especialmente protegidos.
    Fantasia estatística
    Ocorre que a militância gay consegue vender fantasias como se fossem provas irrefutáveis de que o Brasil é o país mais homofóbico do mundo. Uma delas é o tal “número de homossexuais assassinados por ano”. Em 2010, segundo os próprios militantes, foram 260. Duvido que esse dado esteja correto! DEVE SER MUITO MAIS DO QUE ISSO. Sabem por quê? Em 2010, mais de 50 mil brasileiros foram assassinados. Dizem os militantes que são 10% os brasileiros gays. Logo, aqueles 260 devem ser casos de subnotificação. O que é um escândalo no Brasil é o número de homicídios em si, isto sim, pouco importa o que o morto fazia com o seu bingolim quando vivo.
    Mas seria interessante estudar mesmo esse grupo de 260. Aposto que a larga maioria era composta de homens. O assassinato de lésbicas é coisa rara. Houvesse um preconceito tão arraigado a ponto de se matar alguém em razão de sua orientação, haveria um quase equilíbrio entre os dois grupos. Mas não há! A maioria é composta de homens homossexuais assassinados por… michês! Que também são homossexuais — ou, por acaso, não são? Muitos dos crimes atribuídos à chamada homofobia são praticados por… homossexuais. Eu diria que são ocorrências que se encaixam em outro escaninho da experiência humana: a prostituição.
    Reitero: o que é um escândalo, o que é inaceitável, o que é um absurdo é haver mais de 50 mil homicídios por ano no país, incluindo o de homossexuais, sim, que certamente não se limitam a 260, dado o número provável de gays no país. Mas convém não tomar como expressões do preconceito algumas ocorrências que decorrem do estilo de vida. Se a sexualidade não é uma escolha, o estilo é.
    Não é correto tomar comportamentos que são marginais — que se situam à margem, entenda-se — como parâmetro para elaborar políticas públicas. A chamada lei de combate à homofobia constitui, isto sim, uma lei de concessão de privilégios. Não será pela via cartorial que se vai reeducar a sociedade. Seu efeito pode ser contraproducente: a menos que haja imposição de cotas nas empresas, aprovada a lei da homofobia, pode é haver restrições à contratação de homossexuais em determinados setores da economia — em alguns, eles já são maioria. Afinal, sempre que um homossexual for demitido, haverá o risco da acusação: “Homofobia”! E lá vai o acusado ter de provar que não é culpado.
    Só as sociedades totalitárias obrigam os indivíduos a provar que não têm culpa!
    Por Reinaldo Azevedo

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA




    107 Comentários

    1. Fernando
      -
      17/05/2012 às 21:27
      No Reino Unido, dá cadeia possibilitar acesso a um papel ou documento que registre o “gênero” que uma pessoa tinha antes de mudança de sexo. A recomendação é destruir os arquivos. Joãozinho, jogue fora o caderno com o nome do professor Waldecir… ela sempre se chamou Tia Jehssyka. http://bit.ly/LbUpf3
    2. Wanderley
      -
      17/05/2012 às 14:40
      Ñ importa se os homosexuais são minoria na sociedade, isso é o de menos, o que se discute é pq se maltrata tanto no mundo secular pessoas q ñ apenas optam pelo mesmo sexo, mas q tem alma homosexual. Ñ colocar no mesmo balaio os q usam sua sexualidade de forma errada ou se prostituem e justamente pela dificuldad q encontram em se colocar e serem aceitos nesta mesma sociedade hipócrita. Ñ sou homossexual mas convivo com pessoas q atuam em instituições LGBT. PARABÉNS A QUEM QUER Q SEJA Q JÁ EVOLUIU O BASTANTE P/ SABER Q TODOS SÃO LIVRES P/ AMAR SEGUINDO A INTENÇÃO DA SUA ALMA.
    3. nitordo
      -
      17/05/2012 às 13:17
      Caro Reinaldo, não seria o caso da Marta propor uma mudança na lei: matar um gay ou travesti não pode ser enquadrado como homecidio, teria que ser gaycidio ou travesticidio, então ela poderia justificar a diferença das penas.
    4. Gustavo
      -
      17/05/2012 às 11:13
      Com tantas discussões, projetos de lei, cotas raciais, sociais, etc., percebi que eu também sou uma minoria.
      Sou baixinho, gordinho, heterossexual, cristão protestante não praticante, de classe média, cruzeirense, moreno (não sei em que subgrupo oficial me encaixo), destro, com déficit de atenção, estou perdendo os cabelos, dentre outros detalhes…
      Não vejo ninguém levantando uma bandeira pela minha causa. Acho um absurdo o descaso que as autoridades têm por mim.
      Já fui “zuado”, desrespeitado, já me olharam “torto” e, se algum dia eu for assassinado, será um tapa na cara da busca por igualdade.
      Já passou da hora de alguém criar algum tipo de cota para a minha minoria, ou fazer uma lei para punir crimes contra mim, uma lei Anti-Gustavofobia.
      DIGA NÃO À GUSTAVOFOBIA.
    5. André Gurgel
      -
      17/05/2012 às 10:21
      Deve ser muito difícil viver de forma tão coerente num país dominado por bandidos que manipulam as regras mais elementares da lógica e do direito. Parabéns Reinaldo, pela coragem incansável de expor que o rei está nu.
    6. Verdade do Povo
      -
      17/05/2012 às 3:21
      Homens vestindo roupas de mulheres e usando banheiros de mulheres; Mulheres usando roupas masculinas e usando o banheiro de homens. Tudo isto por quê?? Porque estão com vontade! Então vamos todos fazer o que vier em nossas mentes: Andar pelado na rua, paquerar a filinha da vizinha de 8 anos, transar com cachorros e árvores na praça. É a diversidade sexual.
      Minha gente, vocês não entenderam ainda que tudo isto está sendo arquitetado por tarados que deveriam estar no fundo do manicômio???????
    7. Rafael
      -
      17/05/2012 às 2:53
      RA, muito pior é o artigo que trata do mercado de trabalho. Ali diz que alguém pode ir presa se deixar de contratar alguém uma pessoa que alegue ser homosexual.
      Sabe onde isso vai parar? Se o PT continuar mais uns anos, as empresas provadas terão cotas de contratação obrigatória de membros de grupos politicamente organizados. Isso não está longe: é o decorrência natural das cotas nas universidades e concursos públicos, e de leis como essa.
    8. marcio
      -
      16/05/2012 às 17:14
      Já foi feito uma pesquisa por uma instituição internaconal que provou que os gays (é claro que têm os enrustidos) não passam de 1,3 a 1,8 da população mundial. Nossa sociedade não está preparada para isso: não temos presídios gays, sanitários gays etc. De forma nenhuma eu permitiria minha filhinha de nove aninhos ou mesmo minha esposa, usando um banheiro junto com um marmanjo. Quer dizer: tento proteger minha família e vou em cana por três anos?!
    9. Marcelo Jr
      -
      16/05/2012 às 16:44
      Reinaldo é uma das poucas vozes coerentes que ousam mostrar a verdadeira face das chamadas “minorias” - que de minoria não tem nada. Sua atitude corajosa deve ser enaltecida, bem como seus artigos amplamente divulgados para que as inúmeras mentes eclipsadas pelo obscurantismo da ditadura do “politicamente correto” possam, finalmente, sair da caverna e enxergar a realidade.
    10. Paulo Gustavo 17anos
      -
      16/05/2012 às 15:50
      BOM TEXTO. NÃO A PLC 122/06
    11. carla
      -
      16/05/2012 às 13:14
      concordo com você Reinaldo, todos somos iguais e temos que arcar com as consequências de nossas escolhas, porque privilegiar um grupo, é só olhar pro passado o que os negros sofreram e sofrem até hoje e quem liga, quem liga pros pobres que são ridicularizados pela zorra total, quem liga pras milhares de crianças que somem no Brasil todos os anos, que lei é proposta para salvar nossos jovens que cada vez mais se afundam no crack, agora esse zumzum por causa dos homossexuais, eles escolheram esse caminho azar vão ter que conviver com as consequências de suas escolhas, não é discriminação, o Brasil é um país cristão na sua maioria não somos contra os homossexuais mas não venham querer que agente engula guéla-baixo essa prática que fere a moral, as famílias, essa prática é ultimo estagio de degradação da raça humana e rebelião contra Deus pois Ele deixa claro em sua palavra ” Macho e Fêmia Deus crio” e não ha como mudar essa essência sinto muito mas muito mesmo, deixo uma mensagem pra todos os homossexuais Jesus ama vcs mas abomina o que vcs praticam.
    12. Fábio
      -
      16/05/2012 às 13:00
      Reinaldo, de acordo com o entendimento que se pode ter de “identidade” embutido no projeto de lei, se um dia eu inventar de sair vestido de vaca, poderei fazer minhas necessidades rua afora, certo?
    13. Fernando
      -
      16/05/2012 às 12:44
      O que acham os amiguinhos de CUba, “aquela democracia” que pertence à família Castro, sobre os GLBTXYZ?
    14. alguém
      -
      16/05/2012 às 11:45
      Acho um erro o redator afirmar que com a lei matar um gay será mais grave que um hetero. Até porque ela se resume em aumento de pena se pratica condenada venha acompanhada de desrespeitos morais que podem ser realizadas a ambos os lados, se na realidade atual esses atos tem maior predominância no cenário “homossexual ou bissexual“ é apenas mais um motivo de se aprovar essa lei.
    15. PARTIDO - PÊQUÊPÊ
      -
      16/05/2012 às 11:41
      .
      CARISSIMO REINALDO,
      .
      MUITO ME ESPANTA ESSA SENHORA, TAO FEMINISTA (se fosse homem, ela seria machista), AINDA USA O NOME DE CASADA. TIRANDO UMA CASQUINHA, MARTIHA ?
      .
      ONTEM, MEU COMENTARIO NAO FOI PUBLICADO. QUERO EXPLICAR QUE NAO TIVE INTENÇAO DE RIDICULARIZAR OS GAYS, MAS APENAS IMAGINANDO UMA SITUAÇAO HIPOTETICA EM QUE O FEITIÇO OSSA VIRAR CONTRA O COISINHO
      .
      OS GAYS , SE ESSA LEI VINGAR DESSE JEITO, SERAO AINDA MAIS SEGREGADOS ! QUEM VAI QUERER SE ARRISCAR A TER UM AMIGO OU AMIGA OU FUNCIONARIO BOMBA-RELOGIO EM POTENCIAL ?
      .
      A COISA , A PRETEXTO DE MELHORAR, VAI SO PIORANDO DE FORMA GERAL. POR EXEMPLO: AGORA O TEMPO DE VALIDADE DE UM NAMORO É DE 2 ANOS. MAIS QUE ISSO VOCE ESTA ARRISCADO A TER QUE DIVIDIR TODO TEU ESFORÇO DE ANOS COM ALGUEM SE ELA “PROVAR” QUE TEM UMA RELAÇAO ESTAVEL COM VOCE. TEMOS AGORA A BOLSA BANDIDO. OUTRA COISA;UM MENOR DE UM METRO E NOVENTA DE ALTURA E DOIS DE LARGURA, PODE TE ACERTAR A ORELHA A VONTADE, VOCE NAO PODE SE DEFENDER DE ACORDO. E ASSIM VAI. AGORA QUEM NAO FOR GAY , VAI TER QUE MANTER DISTANCIA DE QUEM FOR. POR SEGURANÇA
      .
    16. Lauri
      -
      16/05/2012 às 11:31
      Dona Marta, está faltando aí no seu texto aquele tal: “todos são iguais perante a lei sem distinção de raça, credo e OPÇÃO SEXUAL”. Certo?
      Eh petralhas, sempre loucos para dividir nossa sociedade.
      Abs Tio Rei
    17. Felipe
      -
      16/05/2012 às 10:54
      Será que o texto não esconde um “imbecilidade” no meio?
      Cleto de Assis: Eu fico impressionado sempre que leio Orwell. É a distopia mais prática que temos. Não tem igual.
    18. Anônimo
      -
      16/05/2012 às 10:46
      E se há um setor dominado pelo homossexualismo, ele se chama imprensa. E por conta disso, o analfabetismo está tomando conta de jornais e revistas. Afinal, quando são usadas regrinhas não profissionais para a escolha de profissionais (e não se escolhe o melhor), o resultado é previsível. Outro dia, no Estadão lia-se: Se ele não manter (quando o correto seria mantiver). De vez em quando, se lê que a ‘polícia deteu o transsexual’. E por aí vai.
    19. Cidadã
      -
      16/05/2012 às 10:44
      Muito bom artigo! Essa é uma temática realmente preocupante, precisa haver mais análises e discussão desse teor com a população. Não ha amenidades nessa Proposta de Lei: ela é totalmente tedenciosa e maquiavélica! A censura está às portas, a perseguição ao que é contratário já existe (prova disso o Caso Silas Malafaia), profissões já estão tolidas. Parece que a nova estratégia é calar os cidadãos (lembrando, a esmagadora maioria é contrária a PLC122) pelo medo, assombro… Parabenizo ainda mais essa matéria por você desafiar o pensamento imperante da mídia acerca desse assunto e exercer o seu papel de jornalista conforme nossa Constituição! Quisera eu poder fazer o mesmo, sem estar arriscada a perder o direito de exercer a minha profissão!
    20. Diego Coelho
      -
      16/05/2012 às 10:43
      Caro Reinaldo, bom dia!
      Excelentes ressalvas! Das cotas universitárias ao PL 122, os brasileiros vivenciamos uma guinada preocupante no estado democrático e de direito. O debate acerca da diversidade – o que é válido no âmbito democrático - tem perdido seu foco na politização, senão a privatização (por movimentos organizados politicamente interessados), das políticas afirmativas no Brasil. Caso típico de exploração política de fins com o uso de meios equivocados. Óbvio que lutamos pela liberdade que pressuponha a igualdade de direitos para sermos diferentes (liberty e freedom), contudo, os meios para consecução desses fins não podem ser discricionários a ponto de abrir mão da igualdade para uma zona cinza de controle de minorias organizadas contra os demais. Confundem-se, no Brasil, políticas afirmativas com privilégios e conquistas de classe (principalmente de suas minorias que controlam entidades organizadas). Preocupante. Legislar por essa pena pode levar ao precedente da arbitrariedade, afinal, quem decide o que é negro, preconceito homofóbico etc? Do jeito que está, nossas políticas afirmativas são ações não-lógicas, seus meios levam a fins que não resolvem o problema, pelo contrário, irão intensifica-los, além de deixar grande flanco para oportunismos de classe e categoria. O efeito social tenderá a ser o fortalecimento da disputa e preconceito, não de sua superação. Com relação ao PL222, por exemplo, a saída, a meu ver, é tratar essas questões pela inclusão na igualdade, com as suas penalidades previstas quanto ao tipo de agressão a um cidadão brasileiro, não a uma categoria qualquer que o valha. Crime é crime contra um cidadão, seja ele de que grupo for – a questão é tipificar o ato, não categorizar o indivíduo. Abraços.
    21. Gilberto
      -
      16/05/2012 às 10:43
      Reinaldo, existe um blogueiro independente que fez o que os jornalistas “dipromados” não fazem: pesquisou essas estatísticas de mortes de gays e achou inconsistências e resultados muito curiosos. Não sei as regras para colocar urls aqui, mas basta pesquisar no Google “homofobianaoexiste”.
    22. Felipe Donadi
      -
      16/05/2012 às 10:30
      Se eu sofrer alguma agressão na rua ou em baladas, direi ao delegado que sou gay na hora.
    23. bruno negrao
      -
      16/05/2012 às 10:18
      Senhor Reinaldo, com seus comentários, todos contrários às iniciativas de proteção aos homossexuais, fica clara sua posição de ser contra esta lei, qualquer que seja o texto dela.
      O artigo 140 já possui atualmente um agravamento quando o crime é motivado por preconceito de raça e cor, isto porque o motivo do crime foi o preconceito. O crime motivado por preconceito e discriminação a uma minoria recebeu um agravamento. É a motivação do crime - preconceito e discriminação - que justifica a aplicação do agravamento.
      Nós temos sim que ser protegidos por lei, e os crimes motivados por preconceito tem sim que ser agravados. O que a Marta está propondo é explicitar que, por “preconceito”, também abrange a discriminação por orientação e identidade sexual. Não vejo a incoerência nisto.
    24. Caco Fields - SP
      -
      16/05/2012 às 10:16
      Reinaldo Azevedo, parabenizo a postura que vem tendo e a mais este excelente post!
      Os argumentos da Sra. “Relaxa e Goza” e desta laia do Movimento Gay são tão FALSOS quanto seus comportamentos contrários aos seus cromossomos (homem é homem e mulher é mulher e ponto). Por isso, estes FACISCTAS tentam na base do “grito”, com propaganda, mídia, falsos argumentos. Eles não debatem, alias vivem FUGINDO (da verdade!) de discussões públicas com o Pr. Silas Malafaia, por exemplo.
      A (verdadeira) sociedade brasileira tem que tomar muito cuidado, pois poderão dar PODERES e dar legalidade a um grupo EXTREMISTA, tão ruim quanto os Nazistas, capaz de tudo a qualquer custo em nome da BANALIZADA “homofobia”
      DURA GAY NÃO!! PL122 – LEI DO PRIVILÉGIO. DITADURA GAY NÃO!!
      “Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado ABOMINAÇÃO;”(Levítico 20:13)
    25. Marcelo Jr
      -
      16/05/2012 às 10:11
      Sr. Bruno,
      Palavras bonitas, mas considero pura retórica para tentar justificar a aprovação desta lei inútil e discriminatória. Não acho que a teoria da vitimização deva ser utilizada para criar situações de repressão.
      O que o senhor, por exemplo, tem a dizer sobre caso narrado referente ao cartunista Laerte? Por um acaso esse projeto absurdo não iria causar privilégios?
      Sou contra esse, bem como todo e qualquer projeto absurdo de discriminação positiva. Não se corrige erros com erros ainda maiores …
    26. Marcello Santos Chaves
      -
      16/05/2012 às 10:05
      Caro Reinaldo,
      Creio que você está EQUIVOCADAMENTE acordando com o movimento gay de que são os homossexuais 10% da população brasileira.
      De acordo com o Censo IBGE de 2010, os gays são apenas 0,03% (ZERO VÍGULA ZERO TRÊS POR CENTO!) da população brasileira. Portanto meu caro, tome cuidado ao tomar certos números como se verdade fossem.
      Confira aqui:
      http://mtv.uol.com.br/memo/florianopolis-lidera-ranking-gay-das-capitais-do-brasil
      E o Censo só mostrou que homofobia no brasil é um mito.
    27. Roberto Flores Martins
      -
      16/05/2012 às 8:24
      Mesmo sem a lei,vivemos já dentro de um clima de terror com relação ao assunto gay. Ninguém mais tem coragem de se expressar sobre o assunto gay se não for dentro do¨politicamente correto¨.O pastor Malaquias que o diga!Somos uma sociedade assombrada, acuada e constrangida por uma ideologia de nossa mídia, de nossa comunicação social e que só para começar está criando uma ¨aristocracia gay¨!
    28. Sandra
      -
      16/05/2012 às 7:50
      O problema de Marta é sempre ter de apagar o:
      -Kassab é casado? Tem filhos?
    29. Fernando
      -
      16/05/2012 às 7:32
      Essa “tal” Marta Suplicy(o)não é a mesma que durante a campanha contra Kassab não alertou aos eleitores para tomarem cuidado com o Kassab já que ele não era casado e não tinha “família”…sugerindo para que não se votasse no Kassab por ele ser “supostamente” homossexual? kkkkkkkk
      Como um amigo gay diz: somos homossexuais e não retardados intelectualmente para votar no PT ou seguir o que os “representantes, petistas de carteirinha, da causa” apregoam.
      Ainda bem que em São Paulo, PT NUNCA MAIS. Nem LULA se elege ou se elegeu por São Paulo.
    30. emeesse
      -
      16/05/2012 às 6:16
      Uma pessoa que aprova o que Deus abomina e condena e além disso conclama outras pessoas a fazerem o mesmo, em outras palavras, conseguir o maior número possível de pessoas a afrontarem a vontade do Criador, só pode ser um imbecil, um idiota e não tem a mínima noção do perigo que está correndo, tudo em nome da modernidade.
      A Marta além de inútil é perigosa, está ajudando muitas pessoas a perderem a salvação, pq a dela, só vai adquiri-la por milagre; ela é um exemplo de impiedade.
    31. Cleto de Assis
      -
      16/05/2012 às 6:13
      Novamente a másxima orwelliana: “Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros”.Ou um acréscimo ao lema da Revolução Francesa: Liberté, Égalité, Fraternité et Gaieté (entenda-se como alegria a última palavra, para que não me considerem politicamente incorreto. Falando sério: a senadora só esqueceu de modificar os quadrinhos dos formulários, nos quais sempre precisamos identificar nosso sexo, M ou F. Não seria melhor trocar por “orientação sexual”, para atender a todas as variantes?
    32. OBSERVANDO O MUNDO
      -
      16/05/2012 às 6:00
      Reinaldo
      Gays não são 10% dos brasileiros de forma nenhuma.
      Tente encontrar de onde tiraram esse dado. É falso. Em países onde há estatísticas mais sérias, é muito menos.
    33. Danilo
      -
      16/05/2012 às 5:06
      Somente acho que o estado deve permanecer laíco, sem mistura cada um deve ter total liberdade de religião. Acho um total falta de respeito ,nessa parte,quando vemos alguns “dito” pastores atribuem homossexualidade como sendo coisa do demônio, como sendo doença,etc essas coisas.
      Em relação a casamento gay , como se trata da vida privada de cada um ,(sem a parte religiosa da coisa, pois religião em nosso páis democrático cada um tem a sua crença sem impor ao outro na marra) acho que deveria sim e a opinião das pessoas públicas deveria ser mais aberta, clara em relação esse tema. O povo não fala sobre isso abertemente de medo!
    34. Bruno
      -
      16/05/2012 às 2:50
      Reinaldo, com o devido respeito, tenho de discordar desta sua posição.
      Cumpre corigir duas interpretações que você faz da lei. A primeira e mais grave é acerca de provar a inocência. Esta interpretação jamais poderia ter lugar nos tribunais. A ciência do Direito ensina que a interpretação deve ser sistemática, isto é, deve levar em conta todas as normas em conjunto para interpretá-las, de sorte que esta lei anti-homofobia deve ser interpretada à luz de outras normas que garantem que todos são inocentes até que prove-se o contrário e que prescrevem o comando segundo o qual aquele que alega deve provar suas alegações. Como, então, parece óbvio, aquele que sentir-se objeto de discriminação deverá provar que esta discriminação efetivamente ocorreu e não o contrário.
      A segunda correção que cabe é quanto à sua leitura de que segundo o texto da lei matar um homossexual seria mais grave que matar um héterossexual. Não lhe assiste a razão nesta consideração. A agravante seria cometer os crimes motivado o agente pelo ódio e pelo preconceito aos homossexuais. Isto é plenamente lógico, que um crime de ódio seja mais reprovável que um crime comum, pois o agente possui em si uma característica anti-social gritante. Note-se, Reinaldo, que a agravante produz dois resultados exempli gratia que contrariam a sua tese: pode recair sobre o homcídio de um heterossexual e não recair sobre o homicídio de um homossexual. Explico: Foi amplamente noticiado o fato de que um pai e um filho que andavam abraçados numa feira agrícola foram agredidos pois o agressor considerava que se tratava de um casal homossexual. Se o agressor tivesse matado um dos dois, recairia a agravante, pois ainda que a vítima seja heterossexual o crime foi motivado por ódio. Do mesmo modo, um homossexual que seja morto por reagir a um assalto não terá sobre tal crime a agravante, pois não há os elementos de motivação por preconceito, ainda que a vítima seja homossexual.
      Essas duas correções, Reinaldo, são só duas demonstrações que revelam que seu comentário à respeito da lei não condiz com a verdade e está obscurecido por uma postura ideológica que lhe impossibilita de ver o real sentido da norma.
      Dê graças a Deus, Reinaldo, por haver nascido heterossexual. Pois de fato, as pessoas nascem heterossexuais ou homossexuais. Do mesmo modo que você, na puberdade ou até antes, começou a sentir-se atraído, a prestar mais atenção no corpo das meninas, o mesmo se dá para os homossexuais em relação ao mesmo sexo.
      O problema é que em razão disso, pessoas tão iguais aos heterossexuais são achincalhados, ofendidos, demitidos, preteridos…
      Um homossexual corre o risco de ser demitido do trabalho apenas por ser o que é. Corre o risco de morrer pela única razão de ser o que é. Não tem a liberdade de tranquilamente andar de mãos dadas na rua, de beijar no aeroporto o amor que se despede sem ter sobre si olhares de reprovação e asco. O homossexual sofre e muito com a perspectiva de revelar ou não a sua condição, pois são imensas as consequencias disso.
      Dê graças a Deus, Reinaldo por não saber o que é isso. Mas não se negue a saber. É isso que a lei vem combater, essa ignorância, esse preconceito e esse ódio que cega-se a qualquer sensatez. Por favor, Reinaldo, não seja você que jamais o fez, a contribuir com essa campanha de desinformação.
    35. cuidado com a patrulha
      -
      16/05/2012 às 1:30
      Prá não perder a viagem:
      Dia desses, num ponto de ônibus muito movimentado, duas
      garotinhas, creio que não deviam ter mais do que 15 anos,
      se beijando “apaixonadamente”, dava prá sentir um certo ar
      de deboche, enfim, para escandalizar mesmo.
    36. cuidado com a patrulha
      -
      16/05/2012 às 1:23
      Como foi citado o nome do cartunista Laerte, eu me lembro
      e ter ouvido não sei aonde(?) que ele está indo até as
      últimas consequências no episódio que protagonizou e está
      processando todo mundo.
      .
      Triste ironia:
      Aqui estamos no “liberou geral” e lá em Cuba os homossexu-
      ais de todos os matizes são trancafiados em depósitos lon-
      ge da vista da população, tratados, quero crer, como lixo.
    37. Fam Matos
      -
      16/05/2012 às 1:18
      Isso é coração de mãe, Augusto. A Marta quer criar uma classe Vip, “os gays”, só para proteger os filhinhos dela.É coração de mãe!
    38. BERGMANN
      -
      16/05/2012 às 1:02
      Meu caro.
      Um parêntesis me acordou no meio de um sonho.
      Tô rindo, mas o caso é de chorar.
      Outro dia mataram um homossexual, figura conhecidíssima em minha cidade, a pauladas.
      Crime bárbaro e inaceitável.
      Não acredito que o motivo tenha sido a homofobia.
      Dizem que o sujeito tinha uma “capivara” de respeito, com crimes como: trafico de drogas, estelionato, e outros mais.
      E aí, como fica?
      Esses mortos terão sempre pedigree?
      Serão todos canonizados pela militância gay?
    39. Marcos F
      -
      16/05/2012 às 0:36
      Quem o acompanha no dia-a-dia, não tem dúvida nenhuma sobre sua posição muito bem balisada sobre o assunto.
      Só a palavra “homofobia” já me dá arrepios. É uma agressão que não merecemos. Ao contrário, uma lei estúpida com o só essa Marta pode exigir, é um ataque gratuito à minha liberdade.
    40. Eu mesma
      -
      16/05/2012 às 0:13
      Não sei onde vamos parar…Nossa democracia de mentira a cada dia se mostra uma ditadura insana,como vemos no Oriente Médio e até alguns vizinhos por aqui…Pelas minorias, a nossa Lei Maior é rasgada a todo instante…Parece que formar uma família normal hoje é vergonhoso…Gostaria que as pessoas que realmente trabalham e geram a riqueza deste país tivesse o tempo(e a verba, geralmente dos cofres públicos) que estes desocupados tem para fazer barulho e exigir no GRITO o que eles querem… Veja o famigerado código florestal…Em qualquer outro país do mundo ele seria um CÓDIGO DA AGRICULTURA!!!Floresta não mata a fome de ninguem…Nos anos 70 os produtores rurais eram incentivados a aumentar as fronteiras agrícolas do país e condenando propriedades que não tinham produção,porque era a tal especulação imobiliária…Quem não produzia(desmatando é claro)seria desapropriado pelo Incra!!Vejam só, agora o discurso mudou e aqueles desbravadores do passado viraram desmatadores!!Cadê a NÃO REATROTIVIDADE DA LEI( a não ser A FAVOR DO RÉU)para os produtores rurais?!!Nossa CONSTITUIÇÃO não esta valendo mais nada, o que vale são decretos, mp, resoluções, portarias e outras m… que fazem dentro das repartições públicas com os objetivos ignorados pelo Congresso Nacional e a população deste país, que infelizmente, está refém de uma corja que não vale o sal que come…
    41. Picheu
      -
      16/05/2012 às 0:11
      Papelão dona Marta. Pega o paspalhão do seu ex-marido - Caraca! São Paulo elegeu vocês dois para o Senado!? Depois reclamamos de Alagoas ter eleito o Collor! - e vá passar uns anos na PQP!
    42. junior
      -
      15/05/2012 às 23:52
      Qualquer tipo de discriminação já está tipificado no código penal como foi demonstrado, dessa forma o que se pretende é impor um comportamento sexual contraditório as leis naturais onde pra sobrevivência de qualquer espécie é necessário macho e fêmea. O que se pretende é canalizar, dentro da estrutura familiar, que é inteiramente normal a homossexualidade, de tal forma que devemos educar os nossos filhos pra que eles possam ser homossexual e/ou heterossexual, opa nesse sentido toda família deveria ser enquadrada como homofóbica, pois não conheço nenhuma família que eduque seus filhos pra ser homossexual, dessa forma as famílias estão, segundo esse pensamento, agindo de forma preconceituosa. Olha só a que ponto chegaremos, pais e mães serão coagidos a dizer a seus filhos que eles podem ser GAY. Chegará o tempo em que deveremos fazer leis que defendam os HETEROS.
    43. elisa cristina
      -
      15/05/2012 às 23:52
      Proposta absurda!!!!
      Cada vez mais, teremos grupos privilegiados em detrimento dos demais cidadãos.
      Teremos cidadãos de categorias especiais com privilégios absurdos. E quem não é gay terá menos importância que os demais perante a Lei.
      Entendi tudo….
      elisa cristina
    44. junior
      -
      15/05/2012 às 23:49
      Qualquer tipo de discriminação já está tipificado no código penal como foi demonstrado, dessa forma o que se pretende é impor um comportamento sexual contraditório as lei naturais onde pra sobrevivência de qualquer espécie é necessário macho e fêmea. O que se pretende é canalizar dentro da estrutura familiar que é inteiramente normal a homossexualidade de tal forma que devemos educar os nossos filhos pra que eles possam ser homossexual e/ou heteroxesual, opa nesse sentido toda família deveria ser enquadrada como homofóbico, pois não conheço nenhuma família que eduque seus filhos pra ser homossexual, dessa forma as famílias estão, segundo esse pensamento, agindo de forma preconceituosa. Olha só a que ponto chegaremos, pais e mães serão coagidos a dizer a seus filhos que eles podem ser GAY. Chegará o tempo em que deveremos fazer leis que defendam os HETEROS.
    45. João Batista
      -
      15/05/2012 às 23:22
      É muita idiotice junta. Quer dizer que se alguém não aceita o comportamento homosexual, por convicção religiosa por exemplo, e julga que não convém contratar um gay ou lésbica para sua empresa, corre o risco de ser preso? Pode-se discordar de tal atitude, mas prender?!
    46. Pedro Colares
      -
      15/05/2012 às 23:03
      Reinaldo, concordo com o tom geral do texto, mas acho importante pontuar algumas questões. A lei em questão cria crimes e, graças a deus, a presunção de inocência ainda vigora em nosso direito penal, cabendo ao acusador (MP) comprovar todos os elementos do crime, inclusive seus aspectos subjetivos, ou seja, a motivação preconceituosa em cada uma das condutas descritas na lei, quer como modificações do código penal, quer como novos tipos penais. Claro, isso levanta a questão da confiabilidade de nosso sistema judicial penal em um contexto em que cada vez mais se ouve os clamores da rua no momento de sentenciar, mas essa é outra discussão.
      Então há, pelo menos em tese, a possibilidade do judiciário fazer um controle efetivo dos abusos da lei. Obviamente, a possibilidade de que o judiciário evite os exageros não é desculpa para que o congresso aprove uma lei vaga e mal feita, mas ao menos o cenário (ainda) não deve ser tão drástico quanto o dos seus exemplos, e certamente não é o caso de impor ao cidadão o dever de produzir prova negativa.
      Outro comentário, embora talvez ele sirva para exigir mudanças em outro ponto e não justificar a lei, é que é comum considerar motivos de ódio racial, étnico e afins como agravante ou causa de aumento de pena e, então, o argumento pode ser feito em favor de considerar-se também essa forma de preconceito (sexual) como agravante. Não se trataria de afirmar que o homicídio de um gay é mais sério que de um heterossexual, mas de considerar mais grave um homicídio cometido com base no ódio a qualquer grupo, os chamados hate crimes.
      Em todo caso, a questão principal e mais séria é a que você colocou, do ativismo exagerado e intolerante e, sobretudo, da amplitude e falta de clareza dos termos da lei, só acho (ou melhor, espero) que os princípios consagrados do direito penal sejam aplicados, o que evitará abusos.
    47. Fredy
      -
      15/05/2012 às 22:56
      Tempos difíceis… E os homens de bem, que prezam pela família, permanecerão calados depois dessa aberração?!!!
    48. PMS
      -
      15/05/2012 às 22:50
      Irã vai enforcar quatro homens acusados de sodomia:
      http://www.pinknews.co.uk/2012/05/12/four-iranian-men-due-to-be-hanged-for-sodomy/
      Como é que os petralhas vão justificar mais esta barbaridade dos amigões do Apedeuta ?
    49. victor
      -
      15/05/2012 às 22:44
      Reinaldo, quando eu elogio você e seu blog para os meus amigos, uma boa parte quase tem um troço. Eles não conseguem entender como eu, gay, ateu, liberal posso admirar o blogueiro “católico, carola e reacionário”, entre outros nomes que os seus detratores lhe dão e que a ignorância aliada à preguiça replicam. Eu considero este seu texto perfeito, nos fatos e nos argumentos, e tenho vontade de imprimi-lo e carregar comigo, pedindo os meus amigos para ler e contestar alguma coisa que vai. Só não faço isso porque iria perder os amigos hehe. Um grande abraço deste seu leitor que o admira.
    50. Lctama
      -
      15/05/2012 às 22:33
      O comentário do Gustavo - 15/05/2012 às 19:05 pretende defender a lei contra homofobia quando diz:
      “… Uma coisa é dar uma surra em um homoafetiva; outra, bem diferente, é dar uma surra por ser ele um homoafetivo. No primeiro caso, a lesão corporal será tratada pelo Código Penal como em qualquer outra situação. Na segunda, houve uma motivação especial, a orientação sexual.”
      Da mesma forma poderiamos estender este privilégio que querem os homossexuais, para diversas outras categorias discriminadas, substituindo a palavra homoafetivo na frase acima por por exemplo Gordos, Carecas, Cadeirantes, Velhos, etc… como motivação para o crime.
      Tenha a santa paciência, a lei deve valer para todos e não ser privilégio de uma minoria homossexual.
    51. Sérgio Pereira
      -
      15/05/2012 às 22:25
      Enquanto isso, em Banânia:
      Ser líder de quadrilha enquanto membro do Governo. Pena: Ter que agir por fora da quadrilha, ter um blog, ser contratado como assessor por empresas com interesses escusos, continuar livre, leve e solto e com o bolso cheio de grana.
      Ser líder do líder de quadrilha, enquanto Presidente da Nação. Pena: ter altas taxas de popularidade, ser reeleito, conseguir emplacar a “presidenta” como sucessora, agir nos bastidores do poder como um calhorda, defendendo as causas mais odiosas.
      Se filho do líder do líder de quadrilha. Pena: largar um emprego no zoológico para ser acionista-proprietário de uma empresa que cresceu de patrimônio vertiginosamente e ficar milionário da noite para o dia.
      É preciso ter estômago de avestruz para engolir essa gororoba. Até quando vamos assistir essa tragédia?
    52. anonimo
      -
      15/05/2012 às 22:23
      Ih, de novo essa conversa da martaxa?
      Uma lição de casa para ela: - escrever 100 vezes no caderninho que aqui no Brasil somos todos iguais perante a lei, sem distinção de…, de…, de…, tá bom assim?
    53. João Carlos
      -
      15/05/2012 às 22:19
      Veja Reinaldo, achei leve o texto de D.Marta do PT. Ela não fala em confiscar a loja do comerciante pego pela lei. Até aconselho que se acrescente ao texto: confiscar a empresa que se enquadrar nos artigos da lei, para efeito de… bem, é… reforma agrária não se enquadra. Efeito é o que não falta. E assim eles vão acabando com a farsa de que somos uma sociedade alegre, comunicativa, que sabe viver a vida, que encanta o mundo. Agora é uns contra os outros!
    54. Berlatto
      -
      15/05/2012 às 22:14
      Reinaldo, teu texto é claríssimo como aguá das montanhas, (nossa!, hoje estou inspirado). Mas, infelizmente, caro jornalista, os militontos de todos os matizes não vão entender o que escrevestes. Vão te chamar de reacionário e de homofóbico. Pode esperar… essa cambada de ignorantes não consegue entender teu raciocínio. Sabe como são os “progressistas”, né?, ainda não ergueram a coluna. Como vc fala em outro post, Darwin, hoje, estaria preocupadíssimo, estamos involuindo. Abs.
    55. Pedro
      -
      15/05/2012 às 21:49
      Esperar o que desta inútil chamada martaxa?
    56. Felipe
      -
      15/05/2012 às 21:13
      gostei do trecho
      “Em suma, tudo aquilo que já é crime passa a ser “ainda mais crime” caso se acuse o criminoso de ter agido em razão do preconceito.”
      e é verdade, segundo a lógica da lei deve haver alguma situação em que homicídio e ofensa de integridade, entre outras coisas, seja menos grave e, quiçá, até justificável.
    57. Pedro Augusto Roterfield
      -
      15/05/2012 às 21:06
      Daqui a pouco nós nos tornaremos excessão neste país. Espero que criem uma lei nos protegendo.
    58. Not
      -
      15/05/2012 às 21:05
      Doido, é quem, caso a lei seja aprovada, contratar um gay. Se por algum motivo, por ex. reestruturações, ou demiss?o por falta de competência, o sujeito alega que foi homophobia e lá vai o patr?o pro xilindró. Lamentável.
    59. gp
      -
      15/05/2012 às 20:54
      Pergunta: Caso as ações previstas pela proposta sejam cometidas por homossexuais (ou homossexualas, conforme a presidenta), como se contabiliza a pena?
      Se por homos(as) do mesmo sexo, recai para o já estabelecido e, ou, se de conflito de orientação(macho x macha ou mulherzinha x mulherzinho, mulherzinho x macha ou mulherzinha x macho)?
      O mesmo se aplica no caso inverso discriminador(a) homo(a) contra hétero(a)?
    60. Rocha
      -
      15/05/2012 às 20:49
      É o tempo URGENTÍSSIMO de uma aliança CONCRETA E ATUANTE não só entre Católicos e protestantes, mas entre todas as pessoas que prezam valores e a Constituição.
      Para os Católicos como eu, digo que JÁ HÁ REAÇÃO SIM CONTRA O TOTALITARISMO do PLC 122/2006, do PNDH-3 e de todas as demais petralheiras.
      Sempre dou este exemplo (POR FAVOR, PELO AMOR DE SEUS FILHOS, ACESSEM):
      http://padrepauloricardo.org
      Paz e Bem a todos
    61. Mauro Cruz
      -
      15/05/2012 às 20:40
      Hoje seria a audiência pública no senado sobre o PL 122, e um dos debatedores seria o pastor Silas Malafaia. Como ele ganha todos os debates, a Marta alegou que tinha outros compromissos e adiou o debate. Correu.
    62. Noah
      -
      15/05/2012 às 20:37
      Perfeito.
    63. roberto
      -
      15/05/2012 às 20:31
      Se querem colocar o Brasil como um país altamente homofóbico,queriam me explicar as passeatas com 2 a 3 milhões de GLBTs nas ruas? Quem dera que nas passeatas contra a corrupção tivessem 20% desses manifestantes!
    64. Andre M. Andrade Jr
      -
      15/05/2012 às 20:28
      O BRASIL TÃO CHEIO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO,SAÚDE,ESTRADAS,HOSPITAIS,POLÍCIA,DROGAS,CRECHES,CORRUPÇÃO,QUEDA DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL,LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA,POBREZA EXTREMA NO NORDESTE, e os parlamentares pensando só em negros e veados é de lascar .São representantes inúteis.O VOTO TEM DE SER LIVRE E NÃO OBRIGATÓRIO.SÓ ASSIM TEREMOS UMA REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR UM POUCO MELHOR.
    65. E A ESPOSA TRAÍDA?
      -
      15/05/2012 às 20:26
      Um vereador do PT apareceu em uma festa da “elite”, com toda a cobertura jornalistica, de mãos dadas e trocando beijinhos no salão. Sua esposa que era católica ficou mentalmente pertubada ao saber sobre o caso. Um dia ela se jogou do andar de seu apartamento e veio a falecer. O QUE SERÁ ACRESCENTADO NA LEI PARA ESTE TIPO DE CRIME? - SOCIALMENTE SUA ESPOSA E FILHOS SOFRERAM pelo egoísmo de quem resolveu “sair do armário”
    66. Sergio S. Oliveira
      -
      15/05/2012 às 20:23
      Excepcional, Reinaldo. Disse tudo. Chega de ficar criando “leis de Exceção”. A Marta perdeu uma grande oportunidade de ficar quieta. E você tocou na ferida quando disse que o preconceito está mais ligado ao “estilo” do que à preferência sexual. É exatamente isso. E depois vem a “moçada” toda fazendo paradas, pedindo respeito, quando o que se vê nessas paradas é apenas carnaval, gente caricata e muitos deles aproveitando a parada pra “caçar”, fazer sexo e se dar bem. Isso não ajuda em nada.
    67. rod
      -
      15/05/2012 às 20:22
      E também como a rosa de Gertrude Stein, Reinaldo matou a pau a pau a pau aqui: “Se há preconceito e discriminação, é preciso resolver a questão com educação, não com a aprovação de uma Lei de Exceção, que cria uma casta de indivíduos especialmente protegidos”.
    68. Juvencio
      -
      15/05/2012 às 20:16
      Da forma como os petrancas tratam a questão dos homosexuais , fica parecendo que eles não são humanos. São pessoas como qualquer hetero. Totalmente desnecessária legislação específica ora bolas !
    69. balato
      -
      15/05/2012 às 20:14
      Mobilização já: Não…Não…Não… à PLC 122.
    70. IZIDRO SIMÕES
      -
      15/05/2012 às 20:08
      Brasileiros héteros, o que os gays desejam MESMO, é um CALA BOCA na Bíblia, nas pregações religiosas e na psicanálise. Cada um é dono do seu ânus e pode fazer com êle o que quizer, mas não pode, não tem o direito de IMPOR a sua INDECÊNCIA, sua IMORALIDADE às demais pessoas.
      É preciso que fale claro, como estou fazendo agora. Eu JAMAIS EMPREGAREI UM GAY. Não quero essa gente ao meu redor. A Bíblia e os bons costumes CONDENAM.
    71. Olati
      -
      15/05/2012 às 20:07
      Me lembra a Grécia antiga repleta de gays, que foi queimada por seu Cesar, o qual se achava dono do mundo. Assumindo-se 10% os gays (que acho um número exageradamente grande), porque estes poucos controlam a mídia e a política da forma que se vê? Resposta: porque eles também se acham donos do mundo; preferem queimá-lo a deixar que pessoas como seus pais (que não eram gays ao menos enquanto os concebia) tenham tranqüilidade em suas reles vidas de héteros.
    72. OAB?
      -
      15/05/2012 às 20:06
      Alguém está apelando para a OAB?
      Sabe aquele Wadih Damous OAB/RJ? leia este texto: “OAB-RJ: ‘Feridas da ditadura continuam abertas e latejantes’
      http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
    73. PARTIDO - PÊQUÊPÊ
      -
      15/05/2012 às 20:04
      .
      CARISSIMO REINALDO,
      .
      ENGRAÇADO… ESSA LEI NAO COMBINA COM A MARTA rsrs
      .
      É A CARA DELA. IMAGINO, QUE POSTERIORMENTE, SERAO CRIADOS OS ESQUADROES DE PATRULHA, COM UM MACACAOZINHO TIPO EX UNIAO SOVIETICA, PRANCHETINHA, TUDO. PODEM NAO GOSTAR DO TOM DA TUA VOZ, DAI CHAMAM A PATRULHA
      .
      PELO QUE LI ALI, CASO ALGUEM SEJA HETEROSEXUAL E TRABALHE EM UM SALAO DE CABELOS CUJOS DONOS E FUNCIONARIOS SEJAM GAYS, O FUNCIONARIO HETERO PODERA FERRAR TODO MUNDO ACUSANDO-OS DE HOMOFOBIA . INCrUZÍVER , COM O TEMPO A TENDENCIA SERA SO CONTRATAR GAYS E OS HETEROS PODERAO DIZER QUE OS GAYS NAO OS CONTRATARAM PORQUE HETEROS SAO… NAO PRECISO NEM DIZER QUE ATE O SEGURANÇA MARRUDO COM CARA DE MAL E HOMOFOBICO, SERA GAY TAMBEM
      .
    74. rocha
      -
      15/05/2012 às 20:01
      Tá ficando complicado,muito complicado este nosso país.
      Um pai jã não pode dar uma palmadinha nos filhos,é crime.
      Agora,aparece este projeto de combate à homofobia que na verdade é mais uma petardo disparado pela insensata esquerda tupiniquim.Não dá prá levar essa turma à sério.
      Se um empregador dispensar um funcionário gay por incompetência corre o risco de ser preso e execrado pela mídia como homofóbico.
      Dá prá gente imaginar as situações que vão ocorrer no mercado de trabalho em geral.
      Esse projeto cria uma nova classe VIP,ou seja:pessoas diferenciadas,mandando às favas aquele artigo da constituição que diz que todos são iguais perante a lei.
    75. fontana
      -
      15/05/2012 às 19:59
      Assim é que funciona os movimentos pela tal inclusão social. Não esquentem que quando terminar a tais inclusões das minorias , a minoria será os trabalhadores pagadores de impostos.Então lutaremos pela nossa inclusão, claro, com apoio dos “progressistas. Tanta mediocridade que a tentação de se expressar como medíocre acaba triunfando. Amém.
    76. Jorge Nogueira Rebolla
      -
      15/05/2012 às 19:57
      As organizações patronais fingem que não vêm o caos que o plc 122 provocará no mercado de trabalho. O seu artigo 4º na realidade institui a cota gay. Caso o mais alegre dos candidatos não seja o escolhido o processo acabará na delegacia.
    77. RPCS
      -
      15/05/2012 às 19:55
      O QUE VOCÊ ESPERAVA DA MARTACHA?
      PIOR DO QUE ELA SÓ O …
    78. rod
      -
      15/05/2012 às 19:54
      Realmente um absurdo essas alterações que tornariam um crime “mais crime” quando a vítima for homossexual, fazendo com que um crime contra quem não é seja “menos crime”.
    79. Braflokan
      -
      15/05/2012 às 19:52
      Lamentável esta proposta ditatorial gay!
      Que as pessoas de bem se oponham!
    80. Danilo Abrantes
      -
      15/05/2012 às 19:50
      Reinaldo, no próximo texto sobre esse assunto, escreve homofobia com aspas: “Homofobia”. Pois isso não existe, é uma invenção dessas ONGS gayzistas com o apoio da ONU. E fala também da tentativa da ONU e dessas ONGS de legalizarem e normatizar a pedofilia. Tem uma lei gayzista bem pior que a PLC 122 que é o “estatuto da diversidade sexual”. que eles, os gayzistas, nem tocam no assunto.
    81. Anti petralha
      -
      15/05/2012 às 19:40
      Perfeito!
    82. Silva
      -
      15/05/2012 às 19:36
      Será que não há dedo da milionária industria de turismo
      homossexual nisso aí? Ou de outras indústrias correlatas também e que vivem sugando o dinheiro desse pessoal? Ou é só ideologia de gente que lucra no caos social e moral?
    83. Rudi
      -
      15/05/2012 às 19:34
      O Bom senso deve prevalecer e ele diz: fim do Pt e ponto final.
    84. Paulo Bento Bandarra
      -
      15/05/2012 às 19:31
      “Só as sociedades totalitárias obrigam os indivíduos a provar que não têm culpa!” Mas este é o mundo que o PT quer formar. Desde quando ele é democrático de verdade, e não enxerga este modo de governo apenas como uma forma de atingir o totalitarismo sem as armas?
    85. Aparecido
      -
      15/05/2012 às 19:28
      Entendi quase tudinho do que propôs a Excelentissíma Senadora, representante dos sexualmentes indefinidos e também as ponderações do incorrigível e questionante jornalista. Entretanto pairou-me auma dúvida. Não encontrei na propositura da lei, feita pela Senadora nenhuma explicação ou explicação sobre; quando um homoafetivo suicida outro homoafetivo; em qual classificação multissexual haverá o enquadramento.
      No aguardo de esclarecimentos…
    86. AZUL
      -
      15/05/2012 às 19:27
      BOA NOITE REINALDO
      NO ART 61 LETRA G, ELES VÃO ATRÁS DOS PASTORES E PADRES QUE SE NEGAREM A REALIZAR (CASMENTO) UNIÃO DE DUAS PESSOAS DO MESMO GENERO.
    87. emeesse
      -
      15/05/2012 às 19:15
      Caro Reinaldo,
      quando na doutrina cristã expressa nas Escrituras Sagradas, em várias passagens, Deus afirma que se os gays não se arrependerem de seu comportamento abominável aos olhos DEle,irão para o Inferno, isso poderá ser considerado um comportamento pacífico da crença religiosa ou agressivo? Quem vai definir isso? Alertar os pecadores de “forma geral”, incluindo todos os desvios de ordem sexual, que se não se arrependerem, e se voltarem para Jesus Cristo, irão padecer no Inferno pela eternidade, é um alerta pacífico ou não? Ou as palavras de Deus deverão ser ajustadas para serem mais amistosas ou proibidas por serem muito agressivas?
    88. ORIENTADORA SEXUAL
      -
      15/05/2012 às 19:12
      Marta, oh Marta…
      Senta, senta em cima do seu texto e goza!
    89. Márcio / RJ
      -
      15/05/2012 às 19:12
      O engraçado é que Marta diz que os parlamentares não aprovam por medo de seus eleitores. O botox paralisou o cérebro.
    90. ricardo
      -
      15/05/2012 às 19:11
      esse STF de hoje me da arrepios…a minha insegurança a respeito das leis eh total com essa turma na “defesa” da Constituição…se o projeto for aprovado e alguma ação de inconstitucionalidade for movida, os caras derrubam a ação e validam o projeto…a Constituição esta sob ataque, só os tolos ainda não perceberam…
    91. Cris Azevedo
      -
      15/05/2012 às 19:08
      Esta lei, como a das cotas, Rei, me dão a nítida impressão de que essa gente pensa em gays e negros como nas tartaruguinhas azuis da Tasmânia Inferior ou a micro-perereca dourada do Alto Amazonas. São espécies ameaçadas de extinção?
      Será que eles não pensam em criar um, sei lá, simba safari, uma reserva florestal?
    92. E Agora, José?
      -
      15/05/2012 às 19:08
      >>

      Lucro da Petrobras cai 16% e fica em R$ 9,2 bi no 1º trimestre

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1090856-lucro-da-petrobras-cai-16-e-fica-em-r-92-bi-no-1-trimestre.shtml

      Trata-se de um MONOPÓLIO dominado pelos petistas que nos vende o combustível mais caro e o mais ordinário de planeta! E mesmo assim tem prejuizo!!

      <<
    93. Gustavo
      -
      15/05/2012 às 19:05
      Será que é difícil entender… Uma coisa é dar uma surra em um homoafetiva; outra, bem diferente, é dar uma surra por ser ele um homoafetivo. No primeiro caso, a lesão corporal será tratada pelo Código Penal como em qualquer outra situação. Na segunda, houve uma motivação especial, a orientação sexual. Por isso será a pena será diferente. Uma coisa é matar um homoafetivo; outra é matar alguém por ser homoafetivo. O preconceito cega!
    94. Zezão
      -
      15/05/2012 às 19:05
      O sujeito pode alegar que estava caçando avestruz e, por engano, matou um gay. Neste caso, não houve preconceito de sexo, orientação sexual ou de gênero…
    95. RobertaClose
      -
      15/05/2012 às 19:05
      Madame Satã iria relaxar e gozar com essa lei!
    96. mariano j f amorim
      -
      15/05/2012 às 19:05
      Reinaldo, depois desta, posso dizer: se sua entrevista com Deus demorasse mais um pouco, con certeza Ele diria:
      MEU FILHO, CONTINUE ASSIM. VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CORRETO.
      Abraço grandão.
    97. sobrevivente
      -
      15/05/2012 às 18:58
      É incrível como nesse governo querem criar a cultura do homossexualismo na base de leis como se fossem criações divinas e que merecem privilégios especiais.Eles não são melhores como pessoas tanto como os héteros,são iguais nos defeitos e mazelas,merecem respeito assim como a grande maioria da população que vêem os seus direitos serem desrespeitados.
    98. E Agora, José?
      -
      15/05/2012 às 18:54
      >>

      Bovespa cai 2,26% e já acumula perdas no ano; dólar bate os R$ 2

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1090790-bovespa-cai-226-e-ja-acumula-perdas-no-ano-dolar-bate-os-r-2.shtml

      Inflação em alta, emprego em baixa… Graças aos petistas, é a nossa economia deslizando ladeira abaixo. Vamos ter mais um ano de pibinho mediocre. Parabéns, eleitores dos petralhas, vocês merecem!

      <<
    99. Joca
      -
      15/05/2012 às 18:54
      Esta mulher é mesmo um suplício. Somente àquele vovô, que o povo de São Paulo insiste em lhe dar emprego vitalício de senador, para aguentá-la.
    100. rosa do Luxembourg( o jardim)
      -
      15/05/2012 às 18:54
      Interessantíssimo este post. Não tinha pensado nisso. Assasssinato de gays. O índice de homens mortos e mulheres. Nunca ouvi falar de mulheres gays se prostituindo. Talvez eu esteja por fora. Mas existe mercado para elas?
      Tudo é uma questão de mercado. E tem razão Reinaldo, quando diz que há mais assassinatos de gays por outros gays( não assumidos) do que realmente assassinatos homofóbicos.
      O gay enrustido mata o gay aberto. Raiva? òdio? Medo? Censura? Vai saber. Talvez o ” young” do rapaz petralha tenha a resposta.
      Agora o que mais me espanta nesta batalha de tornar o inusitado em usual é que perdemos a poesia da vida.
      Quem é que vai ser gauche na vida agora Drumond?
      Diante do meu filho, se gay, vou defende-lo até a morte. Mas se ele me casa com um outro que resolve se vestir de mulher, eu tenho que aturar isso, sem perguntar ao meu filho, por que não se casou logo com uma mulher?
      Já sei.
      Me entrego amanhã à policia.
      Não se preocupem.
    101. Alexandre
      -
      15/05/2012 às 18:51
      Entrevista do Falcão Brega ao Jô a uns 10 anos atrás: Jô eu tenho uma “tiuria” que se daqui a alguns anos você não estiver dando o ‘anel’, você não vai conseguir emprego, vai ser discriminado, vaiado na rua, ….rsss
    102. Paulo Boccato
      -
      15/05/2012 às 18:45
      NADA CONTRA GAYS !
      TUDO CONTRA A LEGIFERANCIA ESTUPIDA !
    103. Bruno Linhares
      -
      15/05/2012 às 18:43
      “Não será pela via cartorial que se vai reeducar a sociedade.”
      Claro, afinal, não é a sociedade de bem (aquela que faz uso normal de sua sexualidade, ou seja, heterossexual) que precisa ser reeducada para aceitar condutas imorais. Ela está é sendo vítima do privilégio de uma minoria que a favor de si não tem nada. É uma minoria que só existe, a bem dizer, virtualmente. Homens e mulheres que reduzem a dignidade humana ao comportamento sexual (e comportamento deturpado, é bom registrar) mas que, excluindo-se este ponto de vista, são apenas seres humanos como os demais.
      Os homossexuais reclamam tanto um respeito “pelo que são”, mas são os primeiros a se retirarem do que todo mundo é: cidadão, humano.
    104. Adelinha Aguiar
      -
      15/05/2012 às 18:43
      Ai meu Deus!!! Essa mulher tem cabelo demais na cabeça.
      Quem serão os doidos que irão ter com ela?
      Haja cadeia para suportar tantos ignorantes, xiitas religiosos, etc.
      Marta, vá raspar esse seu cabelo estranho!!!
    105. Estado de direito, JÁ!!!!
      -
      15/05/2012 às 18:40
      -
      -
      Reinaldo, o que você tem a dizer da ESTATIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO JOSÉ SARNEY?
      -
      -
      os deputados, bajuladores aprovaram o projeto da filha dele…. uma vergonha….NO ESTADO MAIS POBRE DESSE PAÍS…-
      CADÊ OS PROCURADORES?????????????N
      -
      CADÊ A OAB???????????????
      -
      -
      CADÊ A MÍDIA?????
    106. Victor Picanço
      -
      15/05/2012 às 18:40
      “Art. 140
      Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
      Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
      § 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
      I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
      II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
      § 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
      Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
      § 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero”:
      Se eu chamar o juiz, ou o jogador adversário, de “viado” num jogo de futebol, estarei cometendo crime?

    
    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo