Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 18 de maio de 2012

    A oração liberta


    L'OSSERVATORE ROMANO

    Vatican

    Cidade do Vaticano, 18 de Maio de 2012.
    Na audiência geral o Papa pede que as famílias sejam sustentadas pelo trabalho e ajudadas a abrir-se à vida

    A oração liberta

    Aos católicos alemães o convite para um recomeço missionário na obediência e na confiança

    A oração ajuda a superar qualquer forma de escravidão, a libertar-se das contradições, e permite viver a liberdade autêntica dos filhos de Deus. Em poucas palavras «a oração liberta-nos». Bento XVI inspirou-se  esta manhã, quarta-feira 16 de Maio, nas cartas de são Paulo para propor aos fiéis reunidos na praça de São Pedro para a audiência geral uma reflexão sobre a força da oração, «alívio quotidiano para a nossa alma», a fim de  enfrentarmos a «nossa debilidade e de nos transformarmos de homens  ligados às realidades materiais em homens espirituais».
    Uma reflexão que se tornou necessária devido à constatação de que com frequência o homem de hoje, como dizia são Paulo em relação ao seu tempo, não sabe como rezar de maneira conveniente. «Queremos rezar – disse o Papa – mas Deus está longe, não temos as palavras, a linguagem para falar com Deus, nem sequer o pensamento. Podemos unicamente abrir-nos e pôr o nosso tempo à disposição de Deus, esperar que Ele nos ajude a entrar no diálogo verdadeiro». É neste ponto que intervém  o Espírito Santo, o qual, explicou o Pontífice, compreende a debilidade humana e dela se torna quase intérprete para fazer compreender a nós e a Deus o que pretendemos dizer.
             Evidentemente, explicou ainda Bento XVI, a oração não nos exime dos sofrimentos mas ajuda-nos a vivê-los em comunhão com os de Cristo. E deste modo põe-nos em condições de superar qualquer escravidão, precisamente como a do mal, vivendo «a liberdade autêntica dos filhos de Deus». Mas, esclareceu o Papa insistindo no ensinamento do apóstolo, não é a nossa vontade que nos liberta, como não é a lei que o faz: é o Espírito Santo. A liberdade que ele  nos faz conquistar, especificou, nada tem a ver «com a libertinagem nem com a possibilidade de escolher o mal», porque «é fruto do Espírito que é amor». E esta é «a verdadeira liberdade».
    Dirigindo-se sucessivamente aos grupos de fiéis presentes, Bento XVI saudou e encorajou a Caritas internationalis. Em seguida fez um apelo para que as famílias sejam sustentadas  pelo trabalho e ajudadas  a abrir-se à vida.
             Entretanto, à tarde foi iniciada em Mannheim a 98ª edição do Katholikentag, a tradicional reunião dos católicos alemães, aos quais o Pontífice se dirigiu com uma mensagem para os convidar a empreender «a aventura de um novo recomeço» que deve ser vivido «na obediência e na confiança» em Deus. «A contribuição de todos os baptizados para a nova evangelização – recorda o Papa na mensagem – é irrenunciável».
     
    17 de Maio de 2012
    [palavras-chave: Bento XVI | Audiência Geral]
    Área utentesregistrados
     .

    Deutsch
    English
    Español
    Français
    Italiano
    Polski
    Português
     .
    Read the daily free
    For the weekly editions please consult subscription requirements.
    .
    .
    .
    .
    .
    Hoje em primeiro plano
    Special issue
    for the Beatification

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo