Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 19 de maio de 2012

    São Mateus, 25


    Home     História da Igreja     A Bíblia Sagrada     Dicionário Bíblico     Leituras do dia     Cadastro     Twitter     Busca     Blog
    Navegação Bíblica
    [Idioma] Versão
    Livro      Capítulo
                  
    Busca Bíblica por Palavras
                  


    Bíblia Católica News

        A Igreja Católica proibiu a leitura da Bíblia?
        Bento XVI: A ciência que se afasta de Deus está envenenada pela vaidade
        Por que Cristo chora? Um conto sobre a devoção a Maria
        Os irmãos de Jesus na visão dos Pais da Igreja
        Para ciência de ponta é impossível reproduzir o Santo Sudário
        Bento XVI: junto a Jesus, todos os desafios são possíveis
        Jesus Cristo está em todos os livros da Bíblia!
        Quem são os anjos? O que é um demônio?
        Encontrados no Santo Sudário restos de ungüentos de 2 mil anos atrás
        Bento XVI: Sem oração a vida se converte em ativismo que sufoca e não satisfaz
        O Primado de Pedro
        O convívio entre os santos

    Informe seu email e receba nossas novidades:

    Visite também...
    Apologistas Católicos


    Bíblia Católica Online
    bibliacatolica
    bibliacatolica profile

    bibliacatolica Notas sobre os Mórmons e a Bíblia. via @bibliacatolica bit.ly/xehOf8 37 minutes ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation

    São Mateus, 25
    1.           Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo.      
    2.           Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes.
    3.           Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo.      
    4.           As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas.
    5.           Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram.  
    6.           No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro.             
    7.           E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas.   
    8.           As tolas disseram às prudentes: Dai-nos de vosso óleo, porque nossas lâmpadas se estão apagando.         
    9.           As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprardes para vós.     
    10.         Ora, enquanto foram comprar, veio o esposo. As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas e foi fechada a porta.        
    11.         Mais tarde, chegaram também as outras e diziam: Senhor, senhor, abre-nos!       
    12.         Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço!        
    13.         Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.     
    14.         Será também como um homem que, tendo de viajar, reuniu seus servos e lhes confiou seus bens.    
    15.         A um deu cinco talentos; a outro, dois; e a outro, um, segundo a capacidade de cada um. Depois partiu.   
    16.         Logo em seguida, o que recebeu cinco talentos negociou com eles; fê-los produzir, e ganhou outros cinco.     
    17.         Do mesmo modo, o que recebeu dois, ganhou outros dois.          
    18.         Mas, o que recebeu apenas um, foi cavar a terra e escondeu o dinheiro de seu senhor.    
    19.         Muito tempo depois, o senhor daqueles servos voltou e pediu-lhes contas.           
    20.         O que recebeu cinco talentos, aproximou-se e apresentou outros cinco: - Senhor, disse-lhe, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei.'   
    21.         Disse-lhe seu senhor: - Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor.             
    22.         O que recebeu dois talentos, adiantou-se também e disse: - Senhor, confiaste-me dois talentos; eis aqui os dois outros que lucrei.          
    23.         Disse-lhe seu senhor: - Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor.             
    24.         Veio, por fim, o que recebeu só um talento: - Senhor, disse-lhe, sabia que és um homem duro, que colhes onde não semeaste e recolhes onde não espalhaste. 
    25.         Por isso, tive medo e fui esconder teu talento na terra. Eis aqui, toma o que te pertence. 
    26.         Respondeu-lhe seu senhor: - Servo mau e preguiçoso! Sabias que colho onde não semeei e que recolho onde não espalhei. 
    27.         Devias, pois, levar meu dinheiro ao banco e, à minha volta, eu receberia com os juros o que é meu.     
    28.         Tirai-lhe este talento e dai-o ao que tem dez.      
    29.         Dar-se-á ao que tem e terá em abundância. Mas ao que não tem, tirar-se-á mesmo aquilo que julga ter.            
    30.         E a esse servo inútil, jogai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.    
    31.         Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. 
    32.         Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.
    33.         Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.    
    34.         Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,         
    35.         porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;        
    36.         nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.       
    37.         Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 
    38.         Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?     
    39.         Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?            
    40.         Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. 
    41.         Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.         
    42.         Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber;             
    43.         era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.           
    44.         Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?         
    45.         E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer.   
    46.         E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna.             

    Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

    Livro anterior     Capítulo anterior             Próximo capítulo             Próximo livro                   

        São Mateus, 25 - Bíblia Ave Maria
        São Mateus, 25 - Bíblia da CNBB
        São Mateus, 25 - Bíblia de Jerusalém
        São Mateus, 25 - Biblia Sagrada
        São Mateus, 25 - La Biblia de Jerusalén
        São Mateus, 25 - El Libro del Pueblo de Dios
        São Mateus, 25 - La Santa Biblia
        São Mateus, 25 - Biblia Latinoamericana
        São Mateus, 25 - Biblia Sacra
        São Mateus, 25 - La Bibbia
        São Mateus, 25 - Bíblia de Jerusalem
        São Mateus, 25 - La Bible Des Communautés Chrétiennes
        São Mateus, 25 - La Sainte Bible (Augustin Crampon 1923)
        São Mateus, 25 - The New American Bible
        São Mateus, 25 - Douay-Rheims Version
        São Mateus, 25 - King James Version
        São Mateus, 25 - Revised Standard Version
        São Mateus, 25 - Christian Community Bible
        São Mateus, 25 - New Jerusalem Bible
        São Mateus, 25 - Catholic Public Domain Version
        São Mateus, 25 - Vulgata Latina
        São Mateus, 25 - Neo Vulgata Latina
        São Mateus, 25 - Septuaginta + NT
        São Mateus, 25 - Die Bibel
        São Mateus, 25 - Biblija hrvatski
        São Mateus, 25 - Katolikus Biblia
        São Mateus, 25 - Raamattu ja Biblia

    Rei Senhor acolhestes beber bom cabritos cinco comer disse enfermo esposo esquerda fiel fome foste ganhou lampadas oleo ovelhas peregrino pouco prisao prudentes recebeu sede senhor servo talento talentos tambem tolas vestistes vimos


    Home     WebMasters    Downloads     Acesse seu email     Twitter     Mapa do Site     Orkut     Fale Conosco
                                 
                  
                  
                  
                                                              
                  
                  
                  
                  
                  
                  
                  
                  
                  
     Browser Component
                                 
                  
                  
                  

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/25.php#ixzz1vLX5cJIe

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo