Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 18 de maio de 2012

    Projeto de Lei Abortista no Senado Federal, PLS 50 de 2011



    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
    João 8:32


    Destruir a família é destruir a sociedade.
    Cardeal Laurent M. Pasinya

    sexta-feira, 18 de maio de 2012


    Projeto de Lei Abortista no Senado Federal, PLS 50 de 2011





    Ontem foi a fez de o Senado Federal discutir a aprovação do Aborto Total de Anencefalia. O Senador Cyro Miranda (PSDB/GO), relator do projeto, manifesta favorável a aprovação na CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, a reunião aconteceu ontem, dia 18/04/2012. Passado 1 (um) mês após a entrega do parecer favorável do referido Senador a comissão aprovou por unanimidade a descriminalização do aborto por motivo de o bebezinho ser anencefálico.
    Abaixo a tramitação do projeto nos últimos meses:
    - 18/04/2012 CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
    Situação: PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
    Ação: Devolvido pelo Senador Cyro Miranda, com relatório concluindo pela aprovação da matéria, nos termos da Emenda (Substitutivo), que apresenta. Juntei a cópia do relatório fls. 20 a 25.
    - 17/05/2012 CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
    Situação: APROVADO PARECER NA COMISSÃO
    Ação: Reunida nesta data, a Comissão aprova por unanimidade o relatório do Senador Cyro Miranda, favorável a aprovação da matéria na forma da Emenda nº 01-CDH (SUBSTITUTIVO), que passa a constituir o Parecer desta CDH.
    O PLS 50/2011 altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), para prever a exclusão da ilicitude do aborto de feto anencefálico. Assim reza o projeto de lei em discussão:
    Art. 1º O art. 128 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), passa a vigorar com a seguinte redação:
    Art. 128.....................
    Aborto no caso de gravidez de feto anencefálico
    III – se o feto apresenta anencefalia, diagnosticada por três médicos que não integrem a equipe responsável pela realização do aborto, e o procedimento é precedido de consentimento por escrito da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
    Parágrafo único. Na hipótese do inciso III, o diagnóstico de anencefalia atenderá aos critérios técnicos definidos por resolução do Conselho Federal de Medicina. (NR)
    De acordo com Senador Cyro Miranda, o feto não é viável após o nascimento. Assim, como falar do valor da vida de quem, por definição e em virtude de sua anomalia neurológica, carece da expectativa de vida extrauterina?
    Em outro parágrafo do parecer o Senador afirma que a anencefalia implica a total ausência de viabilidade extrauterina. A aplicação de técnicas de suporte vital ao nascituro permitiria, na melhor das hipóteses, postergar a sua “morte” por algumas horas. Mantê-lo no útero materno, contra a vontade da gestante, representa, assim, o prolongamento desnecessário de uma situação de grande sofrimento e a imposição de um profundo transtorno psicológico: obrigar a mulher grávida a carregar no ventre um ser que não tem expectativa de vida extrauterina.
    Após o exame pela CDH, a proposição seguirá para a apreciação da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para decisão em caráter terminativo nesta última.
    A onda do descarte, da cultura da morte, parece estar maior do que a Justiça, dos Valores Morais e Éticos. Nos últimos meses vivemos uma era de desrespeito a Constituição Brasileira, os três poderes estão empenhados em permitir a matança de bebezinhos indefesos.
    Só para citar, art. 5° da Constituição Brasileira (CF/88), reza o Estado Brasileiro deve garantir aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
    Mas não importa se está escrito ou não na CF/88, a desobediência e o dinheiro fala mais alto. O aborto é bom para as Clínicas Abortista.
     
    Bruno Willian
    Fonte:

    0 comentários:


    Postar um comentário


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo