Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

    A Simbologia da Missa Católica é Bíblica?







    -















    -















    DOMINGO, JANEIRO 12, 2014

    A Simbologia da Missa Católica é Bíblica?




    A Igreja Católica constantemente usa em suas celebrações cálices,ambulas, caldeirões,Óleos,turíbulos, vestes como batinas, usa castiçal de sete velas dentre outros qual a base bíblica ? Além do mais é sabido por nós que a Igreja Católica também tem vários templos de ouro ou adornados de outras formas têm alguma explicação para tais fatos?

    A Igreja católica sempre foi a detentora das Sagradas Escrituras,também a simbologia desta está contida nas Sagradas Escrituras, basta analisarmos alguns livros da bíblia sagrada e veremos nitidamente os símbolos usados na Missa Católica. Basta olharmos desde poder de perdoar os pecados até o ultimo símbolo?

    Números 15,25. O sacerdote fará a expiação por toda a assembleia dos israelitas, e lhes será perdoado, porque é um pecado involuntário, e apresentaram sua oferta ao Senhor, um sacrifício feito pelo fogo e seu sacrifício pelo pecado para reparar o seu erro.

    Êxodo 27,20. Ordenarás aos israelitas que tragam para o candelabro, óleo puro de olivas esmagadas, a fim de manter acesa a lâmpada continuamente.

    Na leitura de êxodo podemos fazer a constatação que no segundo livro da bíblia já citava o Candelabro e o óleo e também falava da lâmpada do Santíssimo. O Cálice fora usado pelo próprio Cristo junto com seus discípulos . Mateus 26,26-29

    27. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lhe, dizendo: Bebei dele todos, 
    28. porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados. 
    29. Digo-vos: doravante não beberei mais desse fruto da vinha até o dia em que o beberei de novo convosco no Reino de meu Pai.

    Temos ainda na sagrada escritura as vestes sacerdotais que haveriam de ser usadas por Aarão

    ÊXODO 28,2 Farás para teu irmão Aarão vestes sagradas em sinal de dignidade e de ornato.

    No tocante ao ouro, bronze e a prata utilizadas na Igreja Trata-se da dignidade das vestes já descritas por Moisés no livro do êxodo.

    ÊXODO 28,4. Eis as vestes que deverão fazer: um peitoral, um efod, um manto, uma túnica bordada, um turbante e uma cintura. Tais são as vestes que farão para teu irmão Aarão e para os seus filhos, a fim de que sejam sacerdotes a meu serviço;

    O livro do Apocalipse o apostolo João nos descreve alguns símbolos utilizados na Missa Católica como podemos exemplificar o turibulo . Apocalipse 8,3-4

    3. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono. 
    4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.

    Autor: Luan Ferraz 



    Posts Relacionados







    Seguidores




    Baixe nosso blog em seu celular
    Veja no link como fazer







    Boletim das postagens


    Receba nossas postagens por email:



    Delivered by FeedBurner














    Gaudium Press - Notícias Católicas




    Noticias de ACI Digital - Brasil




    Noticias de ACI Digital - Mundo




    ZENIT - O mundo visto de Roma









    ©Servos de Maria - Todos os direitos reservados.


    Template by Dicas Blogger | Topo

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo